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Opel astra cdti 2007

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    Opel astra cdti 2007

    Olá.

    Sou nova no fórum, não percebo nada de carros!

    Tenho vindo a ver uma ou outra coisa, no entanto nunca participei em nada pois não tenho conhecimento para tal. Conto aqui com a ajuda de quem puder de quiser ajudar.

    Tive uma proposta de compra para um opel astra enjoy, o veículo é de 2007, tem 51mil km, eu nunca tive um veículo a gasoleo. Tenho um fiat de Punto de 2001 e o meu marido tem um micra que daqui a 2 ou 3 anos é considerado relíquia e já não pagará selo. Claro, está precisar de outro carro pois este já trabalhou quase 300mil km!!!

    Nao temos o pe pesado, é para ser usado em cidade e vias rápidas. Pediram-me 9000€, tem sensores de estacionamento, jantes especiais além do normal que o carro traz de origem que na verdade nem sei o que è porque só andei uma vez nele e ainda não havia ideias de o vender. Quem me fez a proposta, tem o carro vendido na certa pois dá para retoma na compra do carro novo.

    O que acham?

    eu sei que já há outros posts deste carro, mas depois entram em abreviações que depois não entendo, então peço só que me falem de forma clara e simples, basicamente se vale a pena, se é um bom negocio, se a mão de obra é cara ou seja se ainda assim vale sempre a pena um carro a gasoleo que a gasolina!!

    obrigada e desculpem mas estou mt indecisa, ainda por cima è particular, não tem garantia, apesar dele ter vinda agora da opel pois foi para consertar uma coisa qualquer da injeção, não deixavam apagar as luzes do painel antes de ligar o carro. O que à partida estando na marca, se houvesse mais algum problema eles diriam. Penso eu!!

    obrigada mais uma vez!!
    Editado pela última vez por Attinas; 05 October 2014, 13:44.

    #2
    Está na média do preço do stand virtual, mas a meu ver, um pouco caro. Por 8.000€ era mais justo.

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      #3
      Também depende se é o motor 1.3 ou 1.7 (ou 1.9, quem sabe!!).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Também depende se é o motor 1.3 ou 1.7 (ou 1.9, quem sabe!!).

        É 1.3. Mesmo com estes extras?

        ObrigAda pelas respostas!

        Comentário


          #5
          Acho caro. Por esse preço arranja-se com garantia de stand de 1 ano. Já à 1 ano quando comprei o meu Linea esse modelo andava por esses preços. Só não decidi por um desses porque a relação peso/potência era mais favorável no caso do Fiat (mesmo motor). Eu tentava procurar melhor.
          Editado pela última vez por FatSlim; 05 October 2014, 17:07.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
            Acho caro. Por esse preço arranja-se com garantia de stand de 1 ano. Já à 1 ano quando comprei o meu Linea esse modelo andava por esses preços. Só não decidi por um desses porque a relação peso/potência era mais favorável no caso do Fiat (mesmo motor). Eu tentava procurar melhor.
            mesmo para os kms que ele tem?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Attinas Ver Post
              mesmo para os kms que ele tem?
              51 mil e com problemas de injecção? Eu percebo se conhece o senhor e tem confiança nele, mas é como digo, acho caro para o preço e ainda por cima mais com esse problema (que poderá ou não aparecer de novo). Pessoalmente a minha natureza levaria a dar uma vista de olhos pelo Stand virtual antes de mergulhar de cabeça. Às vezes compras impulsivas e com coração tornam-se em ataques cardiacos.
              Editado pela última vez por FatSlim; 05 October 2014, 17:23.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                51 mil e com problemas de injecção? Eu percebo se conhece o senhor e tem confiança nele, mas é como digo, acho caro para o preço e ainda por cima mais com esse problema (que poderá ou não aparecer de novo). Pessoalmente a minha natureza levaria a dar uma vista de olhos pelo Stand virtual antes de mergulhar de cabeça. Às vezes compras impulsivas e com coração tornam-se em ataques cardiacos.

                Sim, tem razão, segundo o que percebi o dono não esperava que as luzes do painel se apagavam antes de ligar o carro, entretanto ele esteve 15 dias parado e quando voltou ao carro aconteceu não sei o que. Levaram-no a opel e o concerto ficou por 300 e tal euros. Mais não sei.

                Mas realmente é um risco não ter garantia.

                la está, deve estar tudo bem porque ao comprar o carro novo eles dão aquele como retoma, o novo custa 30m, disseram que davam 9000€ pelo "velho", portanto eles despachar até despacham, mas talvez quisessem que ficasse "junto" deles, por outro lado, acho que o stand dar 9000€ é mt coisa.

                Comentário


                  #9
                  O importante é mesmo saberes se é ecoflex, porque se for é melhor procurarem outro, digo isto porque vais fazer cidade e já se sabe...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                    O importante é mesmo saberes se é ecoflex, porque se for é melhor procurarem outro, digo isto porque vais fazer cidade e já se sabe...

                    Pois eu não sei!! Sou uma menina sem conhecimentos mecânicos!!

                    Comentário


                      #11
                      Práticamente todos os diesel recentes têm um filtro de particulas, esse filtro tem tendencia a entupir e estragar, isto ainda é mais agravado se andar muito em cidade. As reparações podem chegar perto ou até passar o milhar.

                      Esses Astra há alguns mais antigos ainda sem este filtro, os que têm são os tais ecoflex, penso.
                      Editado pela última vez por NothingFace; 05 October 2014, 18:05.

                      Comentário


                        #12
                        E não se pode ir "limpando o filtro"? Lol

                        Comentário


                          #13
                          O filtro de particulas limpa-se automaticamente em andamento, chama-se regeneração. A questão é que essa regeneração apenas acontece com o motor quente, e é necessário fazer alguns KM para a terminar. Se fazes percursos pequenos, e não passas os 20.000 KM por ano, é um risco comprar um diesel com FAP.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Attinas Ver Post
                            Pois eu não sei!! Sou uma menina sem conhecimentos mecânicos!!
                            Os modelos na Opel denominados de ecoflex utilizam uma tecnologia de limpeza do filtro de partículas através da injeção de gasóleo quando a temperatura no seu interior atinge os +\- 900°c, a isto chama se regeneração. Esse gasóleo que é injectado entra em combustão e queima as partículas que entupiam o filtro, isto nas condições normais. Caso a viatura seja parada neste ciclo o gasóleo que ficou no filtro retorna para o cárter e faz aumentar o nível de óleo do motor e consequentemente obriga à mudança do óleo antes dos 30k km ou 1 ano pretagonizados pela marca. Claro que pode se parar em 5 ou mais vezes até ele avisar e ai terá de se fazer uma regeneração forçada mas isto dá pano para mangas...

                            Eu tive 2 modelos com este motor, num Astra nunca tive problemas ( não tinha filtro de partículas) no Corsa comecei a ter e fazia 50 km diários em estrada nacional. Não deixei ter mais problemas porque o vendi antes que as despesas batessem à porta.

                            Agora cabe te ver se é ou não ecoflex, e não te deixes enganar pela conversa do vendedor
                            Editado pela última vez por Militaogtc; 05 October 2014, 18:39.

                            Comentário


                              #15
                              Várias questões me "assombram"....

                              1. Tens a certeza absoluta dos kms?
                              2. Quantos kms farás por ano?
                              3. O que é que diz atrás: ecoflex ou CDTI?
                              4. Tem livro de revisões?
                              5. Viste a factura da última intervenção na Opel?
                              6. Conheces o dono e é de confiança?
                              7. De que mês é o carro?

                              Ainda assim, por esse preço, e a necessitares de diesel (a confirmar) eu não compraria com o tal filtro de partículas (pelos motivos já expostos) e com esse orçamento podias comprar o 1.7 (não que seja melhor ou pior, mas é só para teres uma noção que está muito caro, ainda por cima na versão base).

                              Esses 9 mil € que lhe dão é uma total falácia...ele está a comprar outro por 30 mil € que se calhar seria vendido por 28 mil se não houvesse retoma, entendes? Neste "suponhamos" quando se pensa que estão a valorizar o Astra em 9 mil €, a verdade é que são só 7 mil.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Várias questões me "assombram"....

                                1. Tens a certeza absoluta dos kms?
                                2. Quantos kms farás por ano?
                                3. O que é que diz atrás: ecoflex ou CDTI?
                                4. Tem livro de revisões?
                                5. Viste a factura da última intervenção na Opel?
                                6. Conheces o dono e é de confiança?
                                7. De que mês é o carro?

                                Ainda assim, por esse preço, e a necessitares de diesel (a confirmar) eu não compraria com o tal filtro de partículas (pelos motivos já expostos) e com esse orçamento podias comprar o 1.7 (não que seja melhor ou pior, mas é só para teres uma noção que está muito caro, ainda por cima na versão base).

                                Esses 9 mil € que lhe dão é uma total falácia...ele está a comprar outro por 30 mil € que se calhar seria vendido por 28 mil se não houvesse retoma, entendes? Neste "suponhamos" quando se pensa que estão a valorizar o Astra em 9 mil €, a verdade é que são só 7 mil.
                                respondendo:

                                1- certeza não tenho, mas amanhã ao sentar no carro já vejo, há forma de ser alterado?
                                2 - hum...não sei, o marido tanto entra perto de casa como mais longe, nunca fizemos esses cálculos! É tão relativo isso.
                                3- quem me cai vender disse que é cdti, mas amanhã vejo.
                                4 - livro de revisões ou a inspeção? Como disse ele veio agora da opel por causa do problema da injeção, se puder ver acima eu explico o que eles me disserem que foi.
                                5 - não vi! Eles disseram que foi a volta de 300€
                                6 - conheço, são os meus patrões! Lol... Trabalho lá a meio ano! Mas até agora não tenho razão de queixa!
                                7 -.Creio que o veículo é de março, nessa altura pelo que me disseram não havia ecoflex, estou errada?

                                o veículo tem ar condicionado, sensores de estacionamento, jantes de liga leve, pneu 215! claro que eu não sei se isso valoriza mt ou não!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Sobre o FAP, para ver se o carro tem ou não vê este post:

                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1068153662

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                                    Sobre o FAP, para ver se o carro tem ou não vê este post:

                                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1068153662

                                    Assim que puder vou ver, ver, mas desabreviando, Fap é o que?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora, hoje fui à Salvador Caetano para ver outros carros, e por acaso fui à oficina para tentar ver se era possível um check up, e com conversa puxa conversa, eles pela matricula viram que foi la seguido pelo menos 3 vezes, uma para meter os sensores de estacionamento e jantes, outra por causa da buzina que nem sempre tocava e agora por causa da válvula injectora. Disseram que quando o dono do carro disse que andava de olho num mercedes que o mecânico disse que lhe ficava com o carro, creio que sendo assim deve estar bom não?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sendo uma enjoy é a versão base da gama. À partida, se é de março/07 ainda não é modelo ecoflex.

                                        9 mil euros por esse pacote, só se se valorizar os parcos kms percorridos (são mesmo poucos...), pois encontram-se no mercado modelos do mesmo ano e com mais equipamento por valores semelhantes.

                                        Quanto a mim o maior mal são os bancos, muito simplistas, com pouco apoio e demasiado rijos.

                                        Para cidade o motor 1.3 revela-se caprichoso, talvez mais que o actual punto. Em estrada/autoestrada cumpre muito bem e até consegui consumos muito bons virtude da 6ª mudança longa.

                                        O cuidado maior desse motor é ter mudado sempre o oleo por um com a viscosidade/caracteristicas recomendados e dentro dos intervalos preconizados. Na oficina que dizes que foi assistido poderás ter este histórico


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para confirmar os km do carro vai à opel. Pede para ligarem à maquina e verificarem erros, os km, etc. Isso não fica por mais de 20€.

                                          A minha irmã comprou uma insignia de 2009 e achamos estranho ter apenas 71k km e fomos lá para garantir que eram reiais os km e, de facto eram reais e pagamos 17,5€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Attinas Ver Post
                                            Assim que puder vou ver, ver, mas desabreviando, Fap é o que?
                                            É o já mencionado filtro de partículas. Isto para evitar que procures no google por FAP, o resultado deve ser diferente...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se vais fazer percursos curtos definitivamente o diesel com filtro de particulas é um erro !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando te sentares ao volante olha para o conta rotações lá se for ecoflex estará escrito bem no centro. A ser a versão 1.3 cdti 90cv enjoy não terás problemas de maior, um dos defeitos que os meus tiveram foi o retentor da transmissão que por vezes cede (coisa relativamente barata e com mao de obra andará nos 50€), os tubos do sistema de refrigeração também custumam fazer das suas também com preços semelhantes. Leva o carro à Opel para verificar algum possível erro e...

                                                Boa sorte

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Attinas Ver Post
                                                  respondendo:

                                                  1- certeza não tenho, mas amanhã ao sentar no carro já vejo, há forma de ser alterado?
                                                  2 - hum...não sei, o marido tanto entra perto de casa como mais longe, nunca fizemos esses cálculos! É tão relativo isso.
                                                  3- quem me cai vender disse que é cdti, mas amanhã vejo.
                                                  4 - livro de revisões ou a inspeção? Como disse ele veio agora da opel por causa do problema da injeção, se puder ver acima eu explico o que eles me disserem que foi.
                                                  5 - não vi! Eles disseram que foi a volta de 300€
                                                  6 - conheço, são os meus patrões! Lol... Trabalho lá a meio ano! Mas até agora não tenho razão de queixa!
                                                  7 -.Creio que o veículo é de março, nessa altura pelo que me disseram não havia ecoflex, estou errada?

                                                  o veículo tem ar condicionado, sensores de estacionamento, jantes de liga leve, pneu 215! claro que eu não sei se isso valoriza mt ou não!!
                                                  1- Claro que pode ser alterado.
                                                  2- Relativo ou não, seria importante saberes, para teres uma noção do que deves comprar (diesel ou gasolina).
                                                  4- Livro de revisões, para confirmares a manutenção.
                                                  5- Ver a factura era para saberes exactamente o que foi feito.
                                                  6- Ok, e compraram o carro novo?
                                                  7- Se é de Março ainda paga o IUC antigo (barato)

                                                  Quanto à última questão, não valoriza grande coisa...tenho ideia que deve ter pneu 205/55R16.

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