Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinioes: Peugeot 208 1.2 vti/ Suzuki swift 1.2 vvt glx/ Dacia Sandero 0.9 tce

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinioes: Peugeot 208 1.2 vti/ Suzuki swift 1.2 vvt glx/ Dacia Sandero 0.9 tce

    Boas pessoal. O meu focus 1.6 tdci ja vai com 200 e tal mil em cima, por isso esta na altura de trocar, com muita pena minha .
    Ora estamos em crise, e tendo em conta que a minha necessidade actual e os poucos kms mensais que faço( cerca de 800/ 850km no maximo), a minha aposta vai para um gasosas do segmento B, tendo a noçao que irei para um carro inferior ao que tava habituado...
    Ando indeciso entre 1 swift 1.2 de 2011-10000e, o peugeot 208 1.2 vti de 2013- 11300e. Ambos estes carros eram de rent cars.
    Tbm estou a colocar a hipotese de um Dacia Sandero o.9 tce. Apesar de ser menos atractivo que as otras hipoteses, por mais mil e tal euros e um carro novo a estrear. E ate ja o vi e nao parece assim tao mau como dizem lol.
    Qual a vossa opiniao entre os 3?
    Alguem com algum carros destes carros me possa dar uma opiniao em relaçao ao seu desempenho, fiabilidade, consumos, etc?

    Desculpem o testamento

    cumpts

    #2
    Se consegues resistir ao "estigma" low-cost (eu vivo bem com isso e por isso tenho um Duster) creio que a compra do Sandero faz todo o sentido até porque está bem melhor que a geração anterior.

    Se fores aos Diários de Bordo há por lá muita informação e creio que pelo menos o utilizador "batata madeirense" (aka semilha) tem um e está super contente...

    Comentário


      #3
      Eu afastava-me de carros de rent a car...

      O teu Focus está a precisar de muita coisa, é? Isso durava mais, digo eu.

      Comentário


        #4
        Eu tenho um 208. Mas é o 1.4 hdi. Pontos fortes são o conforto, nível de equipamento da versão em questão (mesmo a versão intermédia penso já trazes um nível de equipamento bem interessante), ágil e fácil de conduzir e lidar. Aspecto negativo, deve ter menos espaço que o focus, não? Também quando comprei o meu andei a ver carros de rent-a-car e acabei por desistir da ideia pois todos eles tinham um ponto em comum: cheiravam imenso a tabaco

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Eu afastava-me de carros de rent a car...

          O teu Focus está a precisar de muita coisa, é? Isso durava mais, digo eu.
          Durar ate durava, no entanto antes que me prege mais partidas( ja teve que levar egr nova, fap a entupir, anilhas de injetores volta e meia partem), quero troca-lo por algo mais recente e com pkos kms... Ja era para ter trocado no ano passado. mas coisas nem sempre sao quando queremos .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
            Eu tenho um 208. Mas é o 1.4 hdi. Pontos fortes são o conforto, nível de equipamento da versão em questão (mesmo a versão intermédia penso já trazes um nível de equipamento bem interessante), ágil e fácil de conduzir e lidar. Aspecto negativo, deve ter menos espaço que o focus, não? Também quando comprei o meu andei a ver carros de rent-a-car e acabei por desistir da ideia pois todos eles tinham um ponto em comum: cheiravam imenso a tabaco
            Espaço para mim nao e problema, pois ando quase sempre sozinho de carro ..... e tendo em conta aquilo que posso pagar neste momento e o meu tipo de deslocaçoes actuais reduzidas, e preferivel algo mais recente de segmento infeiror...
            Aqueles apesar de serem de rent a car ate estao bem estimados, no entanto ainda tou com um pe atras....

            Comentário


              #7
              Boas, hà tempo andei com o mesmo problema que tu. Vi carros com fartura, a gasolina e a gasóleo e acabei por me ficar por um a gasolina. Na altura fiquei entre o 208 vti, o jazz e o fiesta 1.0 ecoboost (que considero ser a melhor escolha). Acabei por ficar com um focus S.W. 1.0 ecoboost e estou muito satisfeito com o rendimento do motor, pelo que num fiesta me parece ficar ainda melhor.
              Experimenta ir a Ford, estão com promoções boas, pode ser que o valor não fuja muito do que pretendes e sempre ficas com um carro novo.
              Acabei por preferir carro novo dado que pretendo ficar com ele uns 10 anos. assim sei exatamente como está e como vai ficando...
              Gostei muito do 208, mas de rent a car evitava por não saber dos possíveis abusos que terá sofrido.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Boas!

                Eu tenho um Swift, precisamente o 1.2 GLX, de 2011. Nesta versão traz bastante equipamento, consegue ser mais espaçoso do que aparenta (à excepção da bagageira, que é realmente pequena) albergando confortavelmente 4 adultos. Mexe-se bem, mas os 94 cv só aparecem às 6000 rpm. Para mim, a maior virtude são os consumos. Neste momento a minha vida diária leva-me a fazer trajectos mesmo muito curtos, o motor quase não chega à temperatura ideal, sempre em cidade, e não chega aos 6 l/100 Km, tem rondado os 5.6~5.8. Quando fazia muita nacional, andei muito tempo nos 4.7 l/100 km.

                Por outro lado, já começam a surgir alguns ruídos parasitas quando circulo em mau piso ou paralelo. As revisões são a cada 15.000 Km ou 1 ano mas não são caras, embora seja preciso atenção ao óleo que os concessionários Suzuki usam, porque têm a mania de colocar 10w40 em vez do 0w20 recomendado.
                Os pneus são caros e não há grande variedade (185/55 R16). As baterias idem, principalmente na versão A-Stop. (têm uma medida esquisita e nem mesmo a original consta no catálogo da Exide. A solução passa por dobrar ligeiramente a base da caixa e consegue-se instalar uma de 24cm. Valeu-me uma poupança superior a 150 Euros.

                Na altura abri um diário de bordo, embora não actualize há bastante tempo. Ainda assim, pode interessar:
                http://forum.autohoje.com/diario-de-...v-3p-stop.html

                Acho que uma boa aposta pode ser também o Kia Rio. Só saíu uns meses depois de ter comprado o meu, pelo que na altura não foi considerado, mas do que já vi tenho gostado do carro.

                Qualquer coisa, dispõe.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post
                  Boas!

                  Eu tenho um Swift, precisamente o 1.2 GLX, de 2011. Nesta versão traz bastante equipamento, consegue ser mais espaçoso do que aparenta (à excepção da bagageira, que é realmente pequena) albergando confortavelmente 4 adultos. Mexe-se bem, mas os 94 cv só aparecem às 6000 rpm. Para mim, a maior virtude são os consumos. Neste momento a minha vida diária leva-me a fazer trajectos mesmo muito curtos, o motor quase não chega à temperatura ideal, sempre em cidade, e não chega aos 6 l/100 Km, tem rondado os 5.6~5.8. Quando fazia muita nacional, andei muito tempo nos 4.7 l/100 km.

                  Por outro lado, já começam a surgir alguns ruídos parasitas quando circulo em mau piso ou paralelo. As revisões são a cada 15.000 Km ou 1 ano mas não são caras, embora seja preciso atenção ao óleo que os concessionários Suzuki usam, porque têm a mania de colocar 10w40 em vez do 0w20 recomendado.
                  Os pneus são caros e não há grande variedade (185/55 R16). As baterias idem, principalmente na versão A-Stop. (têm uma medida esquisita e nem mesmo a original consta no catálogo da Exide. A solução passa por dobrar ligeiramente a base da caixa e consegue-se instalar uma de 24cm. Valeu-me uma poupança superior a 150 Euros.

                  Na altura abri um diário de bordo, embora não actualize há bastante tempo. Ainda assim, pode interessar:
                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...v-3p-stop.html

                  Acho que uma boa aposta pode ser também o Kia Rio. Só saíu uns meses depois de ter comprado o meu, pelo que na altura não foi considerado, mas do que já vi tenho gostado do carro.

                  Qualquer coisa, dispõe.


                  Já agora uma pergunta: como fazes as revisões já que a marca deixou de ter representação em Portugal durante bastante tempo?

                  Comentário


                    #10
                    Não compres carros de rent-a-car.. uma coisa é um gajo não saber e ser enganado, outra é saber e querer ser enganado!

                    Esses carros estão todos bonitos geralmente, mas o que conta é o trato que lhes deram.. e acredita que nem é tanto o cliente que os aluga (pelo menos por cá..), mas sim os empregados da rent-a-car que é sempre a queimar pneu!
                    Ainda no final do mês passado aluguei um, gosto de tratar bem das coisas mesmo não sendo minhas, mas o gajo da rent-a-car saiu ao mesmo tempo com num Golf dos novos, com o motor frio, prego a fundo 1ª.. 2ª.... até me deu pena do carro! Portanto cuidado com o que vais comprar!

                    Comentário


                      #11
                      Fiz até ao momento 3 revisões (2012, 2013 e 2014). A primeira foi ainda no concessionário com a Suzuki presente em Portugal, a segunda no mesmo sítio mas já depois de não haver representação cá. Desde que voltou a Suzuki, por meio da Suzuki Ibérica, o representante na minha zona perdeu a concessão (o que até foi merecido), pelo que este ano adquiri o material todo e recorri a uma pessoa em quem tenho confiança.

                      Comentário


                        #12
                        Já viste no site de usados da Peugeot por ex.?

                        Sempre tens a garantia de 2 anos da marca.. e em princípio historial de onde o carro vem!

                        Peugeot Usados

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X