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Golf v 1.4 80cv mal liga o motor, a ventoinha começa logo a funcionar

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    Golf v 1.4 80cv mal liga o motor, a ventoinha começa logo a funcionar

    Boas... A minha prima tem um golf V 1.4 de 80cv com 110 mil km de 2004. Ele é um carro que faz essencialmente percurso citadino. Ele anda com um problema que é, assim que se mete o carro a trabalhar a ventoinha do radiador é logo acionada e começa logo a girar e motor completamente frio! Queria saber se alguém já teve o mesmo problema ou se desconfia/sabe do que possa ser ?
    Há dias ela foi a uma oficina que percebe bem de electrónica, ligaram a maquina à centralina do carro, ela tinha lá um erro e ele foi apagado... Problema resolvido por alguns dias, mas depois votou a acontecer o mesmo! O rapazes da oficina diz que é a válvula da centralina e que com 40€ ela troca aquilo e fica bom, e que por eles nunca chegar aquecer como deves ser por andar sempre em percurso citadino, esforça muito a válvula... Será que fica mesmo ? Estas informações também foram dadas através de mulheres, não tenho nada contra, mas pode ter sofrido ligeiras alterações ahahah
    Queria saber a vossa opinião...
    Aguardo reposta
    Cumprimentos! ;)

    #2
    Válvulas na centralina... Verificava as relés da ventoinha.

    Comentário


      #3
      Pode ser o sensor de temperatura... o que aparece no manómetro da temperatura ?

      Comentário


        #4
        Apagar defeitos, por si só, não soluciona problemas.

        O importante é mesmo aferir a causa.


        Assim de repente também sugeria uma válvula / sensor de temperatura, mas não conheço bem os VW.

        Comentário


          #5
          Tive problema semelhante no meu carro, e a solução como disse o Drifter e bem, dar uma vista de olhos nos relés da ventoinha.
          Pode tambem ser do termostato, mas duvido, aposta no que disse.

          Comentário


            #6
            O diagnóstico da oficina está correcto.

            A "válvula da centralina", o que não está incorrecto de todo mas foi certamente mal explicado pela tua esposa, é a válvula que fornece a temperatura do motor à centralina. Como está avariada a centralina não sabe qual a temperatura do motor e por segurança manda ligar a ventoinha pois assim garante sempre que mesmo que o motor aqueça não passe a temperatura normal de funcionamento.

            O preço da peça também me parece correcto.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Boas malta... Agradeço desde já pela ajuda que todos deram, pois dá sempre jeito umas variadas opiniões... O problema está resolvido,vamos lá ver por quanto tempo ahaha, levou o tal sensor de temperatura, que deve ser as suposta valvula da centralina xD ahah
              Obrigado a todos pela ajuda!
              Cumprimentos.

              Comentário

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