Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda por favor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda por favor

    Boas, amigos aqui do forum se poderem ajudem-me sff com uma questão.
    Comprei um Fiat Bravo JTD de 2000 comercial com 269.000 km, e tenho andado com um receio, ainda não tive oportunidade de levar o carro a 1 mecânico, é o seguinte, eu tinha ideia de que esta comercial iria andar um bocado mais que a anterior que era uma Saxo 1.5d, mas acho estranho um motor 1.9 JTD de 105 cv andar mais do que a minha outra viatura Audi A4 1.9 TDI 130cv.
    E estranho ver o conta rotações disparar de forma louca quando piso o acelerador a fundo, pois o carro dispara de uma maneira e o conta rotações sobe muito muito rápido e desce logo de seguida um bocado, mantendo depois funcionamento normal, subindo á medida que vai aumentando a velocidade.
    Terei alteração no motor? Possíveis dor de cabeça e problemas? Se tiver alguma alteração será de fácil remoção e colocar normal?
    Agradeço quem me possa ajudar.

    #2
    Compraste um dragster sem saber!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Compraste um dragster sem saber!
      Podes me dizer o que significa isso???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tiagocarvalho Ver Post
        Podes me dizer o que significa isso???
        Significa que estou a brincar contigo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Significa que estou a brincar contigo!
          Ok! Mas não me consegues dizer nada sobre o que será?

          Comentário


            #6
            Saiu uma versao R do brvo jtd que tinha 130cvs , o teu pode estar com alteraçoes a nivel de pressao de turbo e afins e conciliando isso com o peso do carro obvio que dispara mais

            Comentário


              #7
              Acabas de aprender que números no papel são uma coisa.

              A forma como os mesmos o são na realidade, outra.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Saiu uma versao R do brvo jtd que tinha 130cvs , o teu pode estar com alteraçoes a nivel de pressao de turbo e afins e conciliando isso com o peso do carro obvio que dispara mais
                Mas é normal o conta rotações por exemplo de 2.500 passar para 3.500 e depois descer ate as 3.000 e a partir de ai normal a subir e descer???

                Comentário


                  #9
                  O meu carro debaixo do capot não é como outros que tenho visto fotos aqui na net, pois a entrada do capot no meu não tem nada ate ao motor, e as fotos de outros tem logo na frente da grelha um tubo largo preto e o meu nao
                  Editado pela última vez por tiagocarvalho; 11 October 2014, 17:29.

                  Comentário


                    #10
                    Essas subidas e descidas têm correspondência na rotação real do motor (= ruído que ele faz)?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Essas subidas e descidas têm correspondência na rotação real do motor (= ruído que ele faz)?
                      É dificil descrever o ruido mas quando começa a acelerar penso eu que quando entra o turbo o barulho do motor e tipo o barulho de uma lata em spray mas forte o barulho, não sei como te descrever

                      O

                      Comentário


                        #12
                        Pode estar aí com grande repro.

                        Comentário


                          #13
                          Vê se o carro faz muito fumo preto nas acelerações mais fortes (pede a alguém para ir atrás de ti noutro carro e ver).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Saiu uma versao R do brvo jtd que tinha 130cvs , o teu pode estar com alteraçoes a nivel de pressao de turbo e afins e conciliando isso com o peso do carro obvio que dispara mais
                            Eu teno uma Audi A4 130 cv e digo te que 1 para o outro não tem comparação possivel a fiat mesmo a subir e sempre a aumentar e de uma forma mesmo incrivel

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Pode estar aí com grande repro.

                              True , um amigo meu tinha numa carrinha stilo o 1.9 jtd e repro para 140cvs

                              Comentário


                                #16
                                Isso foi o que eu reparei quando a fui ver, e não faz fumo quase nenhum mesmo nessas aceleraçoes mais fortes, faz fumo tipo branco ou cinzento mas ao rolanti e se acelerar a fundo faz 1 pouco

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tiagocarvalho Ver Post
                                  Boas, amigos aqui do forum se poderem ajudem-me sff com uma questão.
                                  Comprei um Fiat Bravo JTD de 2000 comercial com 269.000 km, e tenho andado com um receio, ainda não tive oportunidade de levar o carro a 1 mecânico, é o seguinte, eu tinha ideia de que esta comercial iria andar um bocado mais que a anterior que era uma Saxo 1.5d, mas acho estranho um motor 1.9 JTD de 105 cv andar mais do que a minha outra viatura Audi A4 1.9 TDI 130cv.
                                  E estranho ver o conta rotações disparar de forma louca quando piso o acelerador a fundo, pois o carro dispara de uma maneira e o conta rotações sobe muito muito rápido e desce logo de seguida um bocado, mantendo depois funcionamento normal, subindo á medida que vai aumentando a velocidade.
                                  Terei alteração no motor? Possíveis dor de cabeça e problemas? Se tiver alguma alteração será de fácil remoção e colocar normal?
                                  Agradeço quem me possa ajudar.
                                  Pode não ser o de 105cv, existe o de 140cv, se não estou em erro!
                                  Mas se sobe assim tão rápido ponteiro da rotação, e bem provável que esteja chipado ou alterado na cavalagem na Centralina?
                                  Tens que perguntar ao anterior dono?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ja perguntei, e o carro nao foi sempre dele, disse que ja estava assim

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                      Pode não ser o de 105cv, existe o de 140cv, se não estou em erro!
                                      Mas se sobe assim tão rápido ponteiro da rotação, e bem provável que esteja chipado ou alterado na cavalagem na Centralina?
                                      Tens que perguntar ao anterior dono?
                                      Ja perguntei, e o carro nao foi sempre dele, disse que ja estava assim - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068173295

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vai a um especialista da marca ou em tuning ver isso. Ou faz um diagnóstico de potência, que tiras logo as dúvidas todas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não poderá ser a embraiagem a patinar? Quando a minha andava já a precisar de ser trocada quando acelerava a fundo ela saltava tipo das 2.5k para as 3k num segundo e depois voltava às 2.5k e ia subindo normalmebte

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que tu tens é a embraiagem a patinar, podes ir preparando a carteira.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tiagocarvalho Ver Post
                                              Ja perguntei, e o carro nao foi sempre dele, disse que ja estava assim - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068173295
                                              Quando puxas pelo carro larga bastante fumo preto?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Embraiagem a patinar e mesmo assim dá "baile" a um TDI de 130 CV? Só se for as 2 coisas: tuning/repro + embraiagem a patinar (que não deverá ser coincidência ).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                  O que tu tens é a embraiagem a patinar, podes ir preparando a carteira.
                                                  Pela descrição, é isto mesmo. E provavelmente tem mesmo uma reprogramação...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também me parece que essa embraiagem já viu melhores dias...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Embraiagem a patinar e mesmo assim dá "baile" a um TDI de 130 CV? Só se for as 2 coisas: tuning/repro + embraiagem a patinar (que não deverá ser coincidência ).
                                                      Pode ter sim as 2 coisas, e o subir rápido das rotações é sinonimo da embraiagem nas "couves" (isto se a velocidade do carro não não acompanhar as rotações, depois pega e tem comportamento normal), que é o resultado de REPRO ou não o carro já tem perto de 300 mil, já levou alguma embraiagem?.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                                                        Pode ter sim as 2 coisas, e o subir rápido das rotações é sinonimo da embraiagem nas "couves" (isto se a velocidade do carro não não acompanhar as rotações, depois pega e tem comportamento normal), que é o resultado de REPRO ou não o carro já tem perto de 300 mil, já levou alguma embraiagem?.
                                                        Caro maquedas eu tenho o carro à 1 semana, se ja levou alguma embraiagem não sei!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso cheira-me a embraiagem nas lonas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            embraiagem já deve ter levado, agora para mim deve ter uma repro para 130 ou 140cv e a embraiagem não deve é estar preparada para esse binário suplementar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X