Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recém encartado.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recém encartado.

    Boas.
    Tirei recentemente a carta, e gostaria de saber a vossa opinião, para qual ser o melhor primeiro carro.. O orçamento ronda os 4.500/5.000€. Farei à volta de 18.000km/ano..

    Gostava de saber a vossa opinião, para me ajudar a escolher.
    Obrigado..

    #2
    Boas com 18 mil por ano ja começa a compensar gasoleo se nao me engano.

    Os teus percursos vao ser como? AE? estrandas nacionais? misto? so cidade?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
      Boas com 18 mil por ano ja começa a compensar gasoleo se nao me engano.

      Os teus percursos vao ser como? AE? estrandas nacionais? misto? so cidade?
      Grande parte, cerca de 35km serão em AE (A4/A28), o restante em cidade..

      Comentário


        #4
        Nesses orçamento e para essa quilometragem anual eu ponderaria GPL.

        Quando comprei carro em 2013 fiz várias contas e constatei que o custo por 100km é inferior no GPL que o diesel. Por outro lado, com esse orçamento encontras carros mais recentes, com menos quilometragem, se forem a gasolina.

        Obviamente que se precisares da mala, o GPL já poderá não ser o melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
          Nesses orçamento e para essa quilometragem anual eu ponderaria GPL.

          Quando comprei carro em 2013 fiz várias contas e constatei que o custo por 100km é inferior no GPL que o diesel. Por outro lado, com esse orçamento encontras carros mais recentes, com menos quilometragem, se forem a gasolina.

          Obviamente que se precisares da mala, o GPL já poderá não ser o melhor.
          O orçamento ideal era aquele, mas se tiver que ser superior, o esforço é possível.
          A mala será bastante necessária para o emprego.
          Eu tenho andado com uma carrinha dos meus pais, uma Peugeot 207SW, de 2010 a gasolina, mas os consumos para mim são muito elevados para já, rondam os 8/9lts aos 100km.

          Comentário


            #6
            O problema do diesel dentro desse orçamento, é que vais encontrar apenas carros com aproximadamente 200 000km, ou mais, e a partir daqui tens de começar a contar também com as despesas extras. Claro que os novos também dão problemas, mas a probabilidade é menor!

            No entanto 18 000km por ano, a gasolina, é quase insustentável, pelo que o melhor seria mesmo o Gpl, mas como precisas da mala, das duas uma, ou tens de ver uma carrinha a gpl ( se é que dentro desse orçamento existem) ou arriscar num diesel com menos km possível.

            Tens aqui alguns exemplos com relativamente "poucos" km em relação aos demais.

            Peugeot 307 1.6 HDI, € 5.000 - Standvirtual

            Renault Mégane 1.5 dCi Confort, € 4.800, Póvoa Santa Iria - Standvirtual

            Renault Mégane Break Extreme 1.5DCI, € 4.999, Vialonga - Standvirtual


            Tens aqui alguns exemplos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
              O problema do diesel dentro desse orçamento, é que vais encontrar apenas carros com aproximadamente 200 000km, ou mais, e a partir daqui tens de começar a contar também com as despesas extras. Claro que os novos também dão problemas, mas a probabilidade é menor!

              No entanto 18 000km por ano, a gasolina, é quase insustentável, pelo que o melhor seria mesmo o Gpl, mas como precisas da mala, das duas uma, ou tens de ver uma carrinha a gpl ( se é que dentro desse orçamento existem) ou arriscar num diesel com menos km possível.

              Tens aqui alguns exemplos com relativamente "poucos" km em relação aos demais.

              Peugeot 307 1.6 HDI, € 5.000 - Standvirtual

              Renault Mégane 1.5 dCi Confort, € 4.800, Póvoa Santa Iria - Standvirtual

              Renault Mégane Break Extreme 1.5DCI, € 4.999, Vialonga - Standvirtual


              Tens aqui alguns exemplos

              Em termos de orçamento, como disse, ele pode alongar-se até perto dos 7500€....


              Opel Corsa 1.3 CDTI silver, € 6.600, Vila real - Standvirtual

              Ford Fiesta 1.4 Tdci trend , € 7.500 - Standvirtual


              Mazda 3 HB CD 1.6 Sport, € 8.500, Porto - Standvirtual

              Opel Corsa 1.3 CDTi GTC SPORT, € 8.950, Matosinhos - Standvirtual

              Em termos de orçamentos estes são um bocado puxados, mas com um esforçozito maior, são possíveis, foram alguns dos que encontrei, mas não sei se algum deles vale a pena.
              Convêm também não serem de longe, senão torna-se complicado ir testa-lo e compra-lo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por afcpinheiro23 Ver Post
                O orçamento ideal era aquele, mas se tiver que ser superior, o esforço é possível.
                A mala será bastante necessária para o emprego.
                Eu tenho andado com uma carrinha dos meus pais, uma Peugeot 207SW, de 2010 a gasolina, mas os consumos para mim são muito elevados para já, rondam os 8/9lts aos 100km.
                O depósito tórico pode ser instalado no local onde está o pneu suplente e aí já mantém a mala disponível. Mas nesse caso, em que precisas de mala, se calhar é melhor mesmo tentar encontrar o melhor compromisso entre estado do caro, idade e rodagem nos diesel.

                Já os dci (diesel da Renault) não iria para os 1.5dci de 105cv ou de 85cv devido ao problema das capas das bielas. Nos mais recentes de 110cv e 90cv não conheço registos.
                Editado pela última vez por zMax; 16 October 2014, 19:58.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                  O depósito tórico pode ser instalado no local onde está o pneu suplente e aí já mantém a mala disponível. Mas nesse caso, em que precisas de mala, se calhar é melhor mesmo tentar encontrar o melhor compromisso entre estado do caro, idade e rodagem nos diesel.

                  Já os dci (diesel da Renault) não iria para os 1.5dci de 105cv ou de 85cv devido ao problema das capas das bielas. Nos mais recentes de 110cv e 90cv não conheço registos.
                  E em termos dos que eu disse? alguma opinião sobre eles?

                  Comentário


                    #10
                    Nos segmentos a gasolina, algumas das minhas hipóteses dentro do orçamento ideal, serão estes:
                    Opel Corsa 1.2 Twinport Silver Plus , € 4.150 - Standvirtual

                    Renault Clio CLIO 1.2 16V SE EXTREME, € 3.999, Viana Do Castelo - Standvirtual

                    Seat Ibiza 1.4 I STYLE, € 4.250 - Standvirtual

                    Skoda Fabia Break SPORTLINE, € 4.999, Aguas Santas - Standvirtual

                    Algumas opiniões?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por afcpinheiro23 Ver Post
                      E em termos dos que eu disse? alguma opinião sobre eles?
                      Não conheço nenhum dos que mencionaste e como não conheço não racho lenha.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X