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Viatura de Gestor de Frotas

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    Viatura de Gestor de Frotas

    Encontrei uma viatura à venda em 2ª mão com um preço muito bom em relação a outros iguais no ano/kms/gama, perguntei ao vendedor se era viatura de serviço e respondeu-me que era de "Gestora de Frotas".

    O que quererá isso dizer? É que tem mesmo poucos kms e por fora tem bom aspeto!
    Editado pela última vez por Dav7; 17 October 2014, 15:41.

    #2
    Quer dizer que pertencia a uma empresa, que fornecia aos seus clientes. Os Ald, renting e afins.

    Muitas empresas optam por isso, para os cargos de direção, etc., fazendo depois a troca de 4 em 4 anos (ou noutro prazo) e, também, para as viaturas de serviço (p.e. carros comerciais).
    Editado pela última vez por Valium; 17 October 2014, 12:50.

    Comentário


      #3
      De "um gestor de frota"? A menos que ele conheça mesmo o gestor de frota que andou com o carro o que esta a dizer é que basicamente o carro pode ter sido de qualquer pessoa.

      Comentário


        #4
        Viatura de Gestor de Frota = carro de velhinho que só usava para ir à Missa ao Domingo e levar a esposa (igualmente velhinha) ao supermercado e raramente passava dos 50km/hora.

        Comentário


          #5
          Carro de empresa nada mais. Ele sabe de lá de quem

          Comentário


            #6
            é uma carro da leaseplan, ou alguma empresa desse género, que por sua vez esteve ao serviço de alguma outra empresa ou particular em regime de leasing, ald, etc e tal.

            Comentário


              #7
              E se não está a ser vendida pela gestora em si, tem atenção aos km....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Viatura de Gestor de Frota = carro de velhinho que só usava para ir à Missa ao Domingo e levar a esposa (igualmente velhinha) ao supermercado e raramente passava dos 50km/hora.

                Viatura de Gestor de Frota = Carro que supostamente cumpriu todos os requisitos de manutenção a tempo e horas e sem olhar a custos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Viatura de Gestor de Frota = Carro que supostamente cumpriu todos os requisitos de manutenção a tempo e horas e sem olhar a custos.

                  Viatura de Gestor de Frota = Carro onde podes fazer o que te apetecer (desde que não seja visível), porque não é teu nem és tu que pagas a manutenção...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Viatura de Gestor de Frota = Carro que supostamente cumpriu todos os requisitos de manutenção a tempo e horas e sem olhar a custos.

                    Isso onde?

                    Diria antes que é um carro em que a manutenção é paga pela empresa de leasing e que poupa ao máximo qualquer intervenção!

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um colega que as carrinhas da empresa sao nesse sistema, e quem as comprar faz sem duvida um bom negocio pois a nivel de manutençao nao existe contenções, por exemplo 10k kms troca-se de pneus e revisoes sempre na marca a tempo e horas. Sao melhor tratadas que alguns particulares tratam os seus.
                      Estas até nem fazem grandes kms, mas há viaturas que levam este tratamento sao entregues num estado impecavel mas com por ex 200k kms ou mais em 4 anos.
                      Nalgumas empresas nem por isso os carros sao mal tratados.

                      Mas um carro de frota pode ser um bom negocia caso conseguimos obter o histórico e origem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por skeeper Ver Post
                        Isso onde?

                        Diria antes que é um carro em que a manutenção é paga pela empresa de leasing e que poupa ao máximo qualquer intervenção!
                        Pelo menos por alguns que aqui há, quando são chamados para revisão ou alguma manutenção é sempre na marca.
                        Já agora alguns saem daqui ao fim de 4 anos, com 25~40 km. Outros com o dobro ou mais.

                        Como qualquer viatura usada, o seu estado dependerá do uso que lhe foi dado.
                        Mesmo carro atribuídos a gestores de topo, haverá quem os use "normalmente" e os que rebentam com aquilo tudo.
                        Editado pela última vez por Valium; 17 October 2014, 14:09.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Viatura de Gestor de Frota = Carro que supostamente cumpriu todos os requisitos de manutenção a tempo e horas e sem olhar a custos.

                          Como foi referido, e a menos que conheça diretamente o gestor da frota a quem o foi atribuído, esse título vale o que vale.

                          Já agora o que faz o carro ser melhor por ter andado nas mãos do gestor de frota? Conduz melhor que os outros? Tem mais cuidado que os outros?

                          Isso não passa de um engodo comercial, tal como o carro do velhinho, o carro do doutor ou do professor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                            Tenho um colega que as carrinhas da empresa sao nesse sistema, e quem as comprar faz sem duvida um bom negocio pois a nivel de manutençao nao existe contenções, por exemplo 10k kms troca-se de pneus e revisoes sempre na marca a tempo e horas. Sao melhor tratadas que alguns particulares tratam os seus.
                            Estas até nem fazem grandes kms, mas há viaturas que levam este tratamento sao entregues num estado impecavel mas com por ex 200k kms ou mais em 4 anos.
                            Nalgumas empresas nem por isso os carros sao mal tratados.

                            Mas um carro de frota pode ser um bom negocia caso conseguimos obter o histórico e origem.
                            acreditas mesmo nisso?

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos pelas vossas respostas e opiniões.

                              O carro é de 2013 e tem pouco mais de 23mil km. Pelas fotografias online nota-se o interior desarrumado e autocolantes a dizer "gasóleo" no tampão e lá dentro

                              Isto deixa-me de pé a trás quando ao cuidado que tinham com a viatura, mas nada como ver pessoalmente.

                              Comentário


                                #16
                                Ui, se apanhares alguns que saiem da empresa que eu trabalho, não os queria nem dados!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dav7 Ver Post
                                  Obrigado a todos pelas vossas respostas e opiniões.

                                  O carro é de 2013 e tem pouco mais de 23mil km. Pelas fotografias online nota-se o interior desarrumado e autocolantes a dizer "gasóleo" no tampão e lá dentro

                                  Isto deixa-me de pé a trás quando ao cuidado que tinham com a viatura, mas nada como ver pessoalmente.
                                  Isso com autocolantes cheira-me a carro de rent-a-car... cuidado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    acreditas mesmo nisso?
                                    exacto, já tive vários carros de serviço em sistema AOV (renting), e nunca troquei de pneus de 10k em 10kkm
                                    Normalmente de 30 em 30.000km. Mas as manutenções são sempre a horas (se não forem perde-se a garantia) e na marca, até as escovas mudo na marca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em relaçao aos pneus nao tenho razao para nao acreditar pois se é o rapaz que anda com a carrinha, nao vejo razao nenhuma para inventar talvez sejam mais kms e ele nao ter noçao dos kms, mas os pneus quando sao trocados estao bem longe dos limites.
                                      Editado pela última vez por joliveira33; 17 October 2014, 14:27.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que eu ando têm sido uma tourada com as manuteções, que nem vos conto! Só fazem o minimo e mesmo assim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                          O que eu ando têm sido uma tourada com as manuteções, que nem vos conto! Só fazem o minimo e mesmo assim...
                                          em renting?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                            Em relaçao aos pneus nao tenho razao para nao acreditar pois se é o rapaz que anda com a carrinha, nao vejo razao nenhuma para inventar talvez sejam mais kms e ele nao ter noçao dos kms, mas os pneus quando sao trocados estao bem longe dos limites.
                                            Encontrei uma foto do teu amigo a conduzir a carrinha. Assim já acredito no rapaz

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              em renting?
                                              É sim em renting.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                Em relaçao aos pneus nao tenho razao para nao acreditar pois se é o rapaz que anda com a carrinha, nao vejo razao nenhuma para inventar talvez sejam mais kms e ele nao ter noçao dos kms, mas os pneus quando sao trocados estao bem longe dos limites.
                                                nos contratos de renting as coisas estão mais ou menos fechadas, mas os pneus é algo que tem limites e tipicamente costumam ser de 8 a cada 100.000km, ou então não incluí pneus e o teu amigo troca quando quer e mete a despesa na empresa, o que é diferente. De 10.000 em 10.000km não existe, pelo menos no renting

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                  É sim em renting.
                                                  estranho não tenho essa experiência, e já tive vários carros (marcas/bancos diferentes)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    nos contratos de renting as coisas estão mais ou menos fechadas, mas os pneus é algo que tem limites e tipicamente costumam ser de 8 a cada 100.000km, ou então não incluí pneus e o teu amigo troca quando quer e mete a despesa na empresa, o que é diferente. De 10.000 em 10.000km não existe, pelo menos no renting
                                                    Pois essa questao nao sei, a conversa veio quando estavamos a falar sobre carros dos leiloes e eu fiquei com essa ideia secalhar talvez até seja uns 15/20 mil, eu nao me admirei pois no meu carro na frente troco todos os anos e com uns pneus macios 20k estao nos limites.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dav7 Ver Post
                                                      Obrigado a todos pelas vossas respostas e opiniões.

                                                      O carro é de 2013 e tem pouco mais de 23mil km. Pelas fotografias online nota-se o interior desarrumado e autocolantes a dizer "gasóleo" no tampão e lá dentro

                                                      Isto deixa-me de pé a trás quando ao cuidado que tinham com a viatura, mas nada como ver pessoalmente.
                                                      Se diz gasóleo no tampão, é de rent a car, esquece a carrinha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Se diz gasóleo no tampão, é de rent a car, esquece a carrinha.
                                                        pois bem me parece :\

                                                        vou responder e confrontar sobre essa situação...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          estranho não tenho essa experiência, e já tive vários carros (marcas/bancos diferentes)
                                                          A maior guerra é a revisão segundo a kilometragem e nunca conforme o tempo que passou. Depois é os consumíveis.
                                                          Ainda á pouco tempo precisei de mudar os travões da frente e não quiseram mudar o conjunto (discos+pastilhas), segundo indicação da oficina. Resumindo andei com as pastilhas novas com discos velhos (que nem sequer foram rectificados) e agora vou mudar os discos (com pastilhas velhas).
                                                          E depois deve existir uma guerrinha de pagamentos entre a oficina e a empresa de renting, que de cada vez que lá vamos é mais um filme....

                                                          A única coisa que não fizeram qualquer problema, foi com os pneus.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                            Como foi referido, e a menos que conheça diretamente o gestor da frota a quem o foi atribuído, esse título vale o que vale.

                                                            Já agora o que faz o carro ser melhor por ter andado nas mãos do gestor de frota? Conduz melhor que os outros? Tem mais cuidado que os outros?

                                                            Isso não passa de um engodo comercial, tal como o carro do velhinho, o carro do doutor ou do professor.
                                                            Acho que há aqui um engano entre o gestor de frota ou uma gestora de frota.

                                                            O carro devia ser de uma gestora de frota, ou seja de uma empresa que o "alugou" a outra empresa. Pelo que saber quem é que andou com o carro, só sabendo a que empresa esteve alugado e a quem estava destacado dentro da empresa.
                                                            Claro que a ideia do vendedor seria tentar passar a ideia séria que seria um gestor de frota...

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