Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abate de veículos rende até 4.500 euros na compra de eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abate de veículos rende até 4.500 euros na compra de eléctricos

    voltaram os incentivos ao abate

    Abate de veículos rende até 4.500 euros na compra de eléctricos - Reforma do IRS - Jornal de Negócios

    mas expliquem-me uma coisa

    isto é tipo vender o carro ao estado para destruição, certo ?!

    nas concessionárias já não se recebia nenhum desconto para retomas, certo ?

    #2
    Sera que da para ir buscar à Alemanha um Golf III por 500€, legaliza-lo, gastar no final 2000€ (agora com as novas modificaçoes do ISV ate deve ser menos) e abate-lo para receber os 4500€ e comprar um Leaf?

    Comentário


      #3
      1º acho que tens de ter o carro x tempo em teu nome.

      2º para quê gastar tanto dinheiro bastava comprar um carro de 250€.

      Comentário


        #4
        Realmente o Drifter estava a complicar demais caso fosse tao simples....mas não é. Salvo erro antigamente eram 2 anos em nome da pessoa na qual o novo ia ficar registado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
          Realmente o Drifter estava a complicar demais caso fosse tao simples....mas não é. Salvo erro antigamente eram 2 anos em nome da pessoa na qual o novo ia ficar registado...
          Tenho quase certeza absoluta que eram 6 meses de registo antes da data do abate para se ter o desconto de 1250€ + iva = +/-1500€

          Comentário


            #6
            Creio que dantes era 6 meses mas nao tenho a certeza.

            Comentário


              #7
              Os 3250€ pelo abate do carro velho e compra do hibrido parece-me a solução mais interessante, os veículos elétricos atuais ainda têm que melhorar muito, para serem uma alternativa válida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                1º acho que tens de ter o carro x tempo em teu nome.

                2º para quê gastar tanto dinheiro bastava comprar um carro de 250€.
                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                Realmente o Drifter estava a complicar demais caso fosse tao simples....mas não é. Salvo erro antigamente eram 2 anos em nome da pessoa na qual o novo ia ficar registado...
                Eu sei isso e estava a brincar com a situaçao, porque nao deixa de ser interessante os incentivos (muito bem vindos, e que nunca deviam ter acabado) ao abate, de forma a que se tente melhorar e incentivar a venda de novos, modernizando o parque automovel, mas ao mesmo tempo se incentive (no fundo) a compra de usados importados com grandes ''descontos'' no ISV promovendo uma maior estagnaçao do ramo de usados.

                O incentivo ao abate, é muito bem vindo.

                Comentário


                  #9
                  A noticia inicial diz claramente que são os 6 meses contados a partir da emissão do certificado de matricula.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    Os 3250€ pelo abate do carro velho e compra do hibrido parece-me a solução mais interessante, os veículos elétricos atuais ainda têm que melhorar muito, para serem uma alternativa válida.
                    Atenção que é só nos híbridos Plug-in que são normalmente caros. Aliás o Leaf é mais barato que um Prius Plug-in.

                    Na minha opinião a medida devia ser para todos os veículos híbridos.

                    Comentário


                      #11
                      Pena que o benefício dos 3250 euros seja apenas para os híbridos plug-in.

                      Comentário


                        #12
                        Incentivo ao abate deveria ser ZERO, para qualquer veículo.

                        Comentário


                          #13
                          € 4.500?

                          Vendido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Incentivo ao abate deveria ser ZERO, para qualquer veículo.
                            Concordo.

                            Não deve haver incentivo ao abate.

                            Espero que os carros velhos não subam muito de preço.

                            Comprar um por 200€ e usar o incentivo de 2000€ compensa. Chico-espertice. Daí não concordar com o abate.

                            Comentário


                              #15
                              O problema é que o incentivo ao abate encarece os carros baratos, qualquer porcaria vale logo o valor mínimo para abate...

                              Comentário


                                #16
                                Como referi no topico dos 80%, a malta dos charutos com mais de dez anos vai toda a correr comprar eletricos de 40M€, vai ser a loucura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                  Concordo.

                                  Não deve haver incentivo ao abate.

                                  Espero que os carros velhos não subam muito de preço.

                                  Comprar um por 200€ e usar o incentivo de 2000€ compensa. Chico-espertice. Daí não concordar com o abate.
                                  Claro que devia de haver incentivo ao abate, uma maneira de modernizar o parque automovel e incentivar a compra de novos. Curiosamente, desde que acabou o incentivo ao abate, as vendas de novos, nao melhoraram, pelo contrario.

                                  Nao te preocupes com os usados, porque acho que no meio disto tudo, quem vai ficar mal sao os usados nacionais, la se vao os Golf IV TDI a 6-7000€ porque mais vale ir la fora buscar um, e para um nacional competir com isso, vai ter de levar um belo corte no preço, se la fora com 4000€ compras um Golf IV, quem é que vai dar mais 2-3000€ por um nacional? Pelo IUC? O que se poupou com a importaçao da para uns valentes anos de IUC.
                                  Editado pela última vez por Drifter; 17 October 2014, 21:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    6-7000€ compras um Golf 5 na Alemanha, diesel e mesmo o GTI já ha....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu julgo que o incentivo também se aplica a veículos com emissoes abaixo das 100g....
                                      Alguém confirma? É que vou comprar um veículo novo até final do ano e se assim for espero mais um pouco. Embora muito cético.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Correcto! O meu Punto TD70 valerá 2000 euros na troca de um Opel Corsa 1.3 CDTI ou de um Golf 1.6 TDI 110 cvs.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                          Correcto! O meu Punto TD70 valerá 2000 euros na troca de um Opel Corsa 1.3 CDTI ou de um Golf 1.6 TDI 110 cvs.
                                          Então nesse caso o valor fica-se apenas pelos 2000€ qualquer que seja o veículo novo a adquirir? ...
                                          Fiquei desiludido então.
                                          Já tive um Punto desses!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                            Eu julgo que o incentivo também se aplica a veículos com emissoes abaixo das 100g....
                                            Alguém confirma? É que vou comprar um veículo novo até final do ano e se assim for espero mais um pouco. Embora muito cético.
                                            Se estiver a dizer alguma asneira alguém que me corrija.

                                            De facto, na proposta que seguiu para o Governo da Economia Verde contemplava que além dos eléctricos e híbridos plug in também os veículos com emissões abaixo dos 100 g teriam um incentivo.
                                            Bem como se propunha abater o veiculo e poder receber em vales para transportes públicos.

                                            Porém, no final, veio-se a verificar que o governo deixou cair estas duas medidas. Ou seja, apenas eléctricos e plug in beneficiam do incentivo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                              6-7000€ compras um Golf 5 na Alemanha, diesel e mesmo o GTI já ha....
                                              Ja ca...

                                              VW Bora confortline, € 6.000 - Standvirtual

                                              Depois vejo isto:

                                              Volkswagen Bora 1.9 TDI Comfortline als Limousine in Radolfzell

                                              Acho que, isto da importaçao, trouxe algo bom... acabar a parvoice de preços de varios carros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O nosso mercado sendo muito pequeno, os preços vão estar sempre ligeiramente inflacionados.

                                                Os veículos de 5000 a 8000€ devem baixar qualquer coisa, mas também vai acontecer o contrario os chaços de 500€ passam a valer 2000€.

                                                E alguns veículos muito antigos que até mereciam ser recuperados, passam a valer 2000€ não compensa recuperá-los partindo desse valor e vão para enfardar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho é que deviam haver medidas para evitar que sejam destruídos certos carros com valor histórico ou que terão no futuro interesse. Tipo uma lista de excepções ou assim. Se um carro dessa lista fosse entregue para abate em vez de ser abatido poderia ser leiloado ou algo assim.

                                                  Vejam o que se passou no UK:
                                                  The 20 saddest scrappage scheme victims - BBC Top Gear

                                                  De resto é uma boa medida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o incentivo acaba por ficar no bolso dos concessionários.. não todo, mas uma parte substancial sim.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Claro que devia de haver incentivo ao abate, uma maneira de modernizar o parque automovel e incentivar a compra de novos. Curiosamente, desde que acabou o incentivo ao abate, as vendas de novos, nao melhoraram, pelo contrario.

                                                      Nao te preocupes com os usados, porque acho que no meio disto tudo, quem vai ficar mal sao os usados nacionais, la se vao os Golf IV TDI a 6-7000€ porque mais vale ir la fora buscar um, e para um nacional competir com isso, vai ter de levar um belo corte no preço, se la fora com 4000€ compras um Golf IV, quem é que vai dar mais 2-3000€ por um nacional? Pelo IUC? O que se poupou com a importaçao da para uns valentes anos de IUC.
                                                      Não sabia que precisavamos de incentivar bens de consumo caros e que importamos do exterior.

                                                      Tanto trabalho para controlar a balança comercial e já começou o regabofe?

                                                      Mas parece que o incentivo é só para electricos e plug-in. Menos mal, mas também não concordo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                                                        Se estiver a dizer alguma asneira alguém que me corrija.

                                                        De facto, na proposta que seguiu para o Governo da Economia Verde contemplava que além dos eléctricos e híbridos plug in também os veículos com emissões abaixo dos 100 g teriam um incentivo.
                                                        Bem como se propunha abater o veiculo e poder receber em vales para transportes públicos.

                                                        Porém, no final, veio-se a verificar que o governo deixou cair estas duas medidas. Ou seja, apenas eléctricos e plug in beneficiam do incentivo.
                                                        Se leres bem o artigo, estão lá todas as opções

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O incentivo devia ser maior mas é uma medida positiva. Lá vou dar o meu ferro ao abate e receber 2m€ para andar de machibongo. O ambiente agradece.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho o incentivo pouco interessante.

                                                            Aumentam o imposto sobre os combustíveis fósseis, não diminuem o IA, ISV nem IUC sobre veículos menos poluentes, os mais poluentes continuam a pagar pouco IUC continuando a ser vantajoso investir nos veículos mais antigos do que comprar um novo. Portanto para mim o incentivo deveria ser precisamente o oposto, além disso parte destes impostos deveria ir para a rede de transportes públicos, em vez disso são usados para sustentar outras áreas.
                                                            De lembrar que há eléctricos em que é necessário pagar uma bateria mensalmente, caso da Renault, Smart entre outros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X