Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Carro - Qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Carro - Qual?

    Boas,

    Mais um tópico entre centenas, mas como cada caso é um caso, é sempre interessante trocar algumas impressões e receber algum feedback.

    Pretendo trocar de carro por um veículo novo, e como tal tenho andado a estudar o mercado. Em breve vou iniciar uma visita aos stands, tendo como objectivo trocar até ao final do ano. Porém, caso se justifique (consoante a escolha) poderei aguardar pelo inicio do próximo ano.

    O que estou à procura:
    - Segmento C
    - Veículo Novo
    - Fiabilidade
    - Manutenção económica
    - veículo para 10 anos
    - Forte preferência por versões carro

    A minha utilização:
    Actualmente, e por razões profissionais, é-me mais conveniente utilizar os transportes públicos visto trabalhar no centro de Lisboa. Poupa-me tempo, custos em estacionamento, e paciência também.
    Por este motivo, o carro é utilizado apenas em parte do percurso diário (curto, cerca de 5 km para cada lado).
    Durante a semana acrescem mais alguns percursos curtos, mas no total de um dia útil, em média são 10 a 15 km divididos por 2 a 3 viagens.
    Ao fim de semana, aumenta um pouco a quilometragem, faço cerca de uns 100 km (em média) mas ainda assim acontecem trajectos curtos.
    Anualmente, faço cerca de 4 a 5 viagens mais longas, sendo que pode variar de 350 a 1000 km por cada uma delas.
    Contas feitas, a distância média anual percorrida anda por volta dos 10 000 km.

    Conclusão:
    Mesmo sendo um carro para 10 anos, e mesmo desconhecendo a minha rotina daqui a 5 anos (possivelmente pode ser a mesma), a verdade é que é de evitar veículos a gasóleo devido ao FAP.
    Olhei então para o mercado a gasolina, e a minha short-list é a seguinte (sem ordem de preferência):

    (Os Prós e Contras são colocados com base na informação recolhida e não com base em experiência pessoal. Essa vou eu apurar nas visitas ao stand. Por isso isto pode mudar.)

    - Ford Focus 1.0 Ecoboost
    Prós: Performance do motor, preço, divertido de conduzir
    Contras: não é muito versátil
    Nota: a considerar apenas o novo modelo que sairá em Novembro

    - Honda Civic 1.4 i-Vtec
    Prós: Versátil, fiabilidade, boa mala, preço
    Contras: motor com pouca genica

    - Toyota Auris Hibrido
    Prós: economia de combustível, salvaguarda-me no futuro caso venha a ter uma utilização diária mais intensiva
    Contras: preço, IUC

    Suplentes:
    - VW Golf 1.2 TSI 105 cv / Seat Leon 1.2 TSI 105 cv
    Prós: Performance do motor
    Contras: Não o devo equacionar por não ser possível fazer um test drive.

    Versões 1.4 TSI idem para testar, e possivelmente não apresentarão um preço interessante.

    Dúvidas:
    - Valerá a pena espreitar o Nissan Pulsar? Vi um ao vivo e pareceu-me melhor que nas fotos, mas não estou muito convencido.
    - Será que valerá a pena a diferença de preço entre os normais a gasolina (que rondarão os 20 a 22 k€) para o híbrido Toyota (que rondará os 25 / 26 k€)?
    - Também não estou muito convencido a pagar 194 € de IUC por um híbrido. Terá que ter argumentos fortes a explorar na visita ao stand.

    Notas finais:
    - Peugeot 308 1.2 THP, não aprecio muito aquele touch screen para várias funcionalidades, portanto fora do baralho.
    - Honda Civic 1.8 i-vtec por muito interessante que seja o motor (que é!), eu não estou disposto a pagar 220 € de IUC anualmente.
    - Apesar da quilometragem ser baixa, como o espaço temporal é para 10 anos, não fosse o problema do FAP e muito provavelmente apostaria no Civic 1.6 i-DTEC.
    - Qualquer modelo fora do mencionado, ou movido a GPL, já foi equacionado e pesquisado sobre o assunto. Mas foram descartados. A short-list é esta.

    #2
    O alfa Romeo guillieta a gasolina ou gpl? Caso não gostes o auris é qualquer coisa..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      O alfa Romeo guillieta a gasolina ou gpl? Caso não gostes o auris é qualquer coisa..
      O Giulieta é lindo, mas o carro tem demasiadas imperfeições e demasiado pouco prático (rebatimento dos bancos por exemplo, não é total) para aquilo que procuro.

      Comentário


        #4
        Por mim seria o Honda Civic 1.8 i-vtec, é uma exelente máquina, em relação ao Peugeot esquece, qualidade corriqueira, falo em termos gerais.

        Comentário


          #5
          Ford Focus que vai sair, o motor ecoboost acenta que nem uma luva para o prentendido e a edition one tem sempre um preço excelente!!!

          Comentário


            #6
            Dessas opções seria o Civic.
            Entretanto enviei pm.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
              Por mim seria o Honda Civic 1.8 i-vtec, é uma exelente máquina, em relação ao Peugeot esquece, qualidade corriqueira, falo em termos gerais.
              O RCZ R riu-se.

              Comentário


                #8
                Se o iuc é um factor decisivo aposta no focus 1.0 ecoboost que poderá vir "actualizado" com 140cvs ou ainda melhor o 1.6 ecoboost de 180cvs !

                A honda vai lançar novos motores a gasolina turbo para o proximo ano fica a ressalva.

                Que motorizaçoes tem o novo pulsar ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                  O Giulieta é lindo, mas o carro tem demasiadas imperfeições e demasiado pouco prático (rebatimento dos bancos por exemplo, não é total) para aquilo que procuro.
                  A sério? Não tinha noção. Bem visto!

                  Comentário


                    #10
                    Para andar tão pouco aproveitava e ia para o Civic 1.8. Não era por uma diferença de 80€ de IUC que ia deixar de o comprar.

                    Comentário


                      #11
                      toyota ou honda a gasolina. e tens carro para 10 anos

                      Comentário


                        #12
                        Mazda 3?

                        Comentário


                          #13
                          Hyundai i30?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            A honda vai lançar novos motores a gasolina turbo para o proximo ano fica a ressalva.
                            Onde leste essa informação?
                            Eu sei que a Honda vai lançar novos motores a gasolina turbinados, mas no Civic, só devem sair com o novo modelo (para 2016/2017).
                            O Jazz vai receber um novo motor 1.3 i-Vtec, que não consegui perceber se é turbinado ou não. Este sim a sair em meados do próximo ano.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por riquer Ver Post
                              Mazda 3?
                              Manutenções Mazda demasiado caras. Porém em design convence.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                Hyundai i30?
                                Motor não é muito poupado, e apesar de globalmente um bom produto, não me convence.
                                Conheço quem tenhas um i30 a gasolina de primeira geração, e aquela caixa de velocidades não vale nada.

                                Entre um i30 e um Civic, sem pestanejar, um Civic.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                  Para andar tão pouco aproveitava e ia para o Civic 1.8. Não era por uma diferença de 80€ de IUC que ia deixar de o comprar.
                                  Essa ideia tem-me "atormentado" desde que deitei o olho ao Civic. Mas tenho a certeza que todos os anos vou ficar aborrecido por pagar tanto. Mas se calhar os restantes dias do ano ando com um sorriso

                                  Mas, porque a patroa também vai ter uma palavra a dizer, afinal é carro de família (no futuro com mais um membro), ela não vai ver com bons olhos essa despesa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                                    Essa ideia tem-me "atormentado" desde que deitei o olho ao Civic. Mas tenho a certeza que todos os anos vou ficar aborrecido por pagar tanto. Mas se calhar os restantes dias do ano ando com um sorriso

                                    Mas, porque a patroa também vai ter uma palavra a dizer, afinal é carro de família (no futuro com mais um membro), ela não vai ver com bons olhos essa despesa.
                                    Eu apesar de ser proprietário de um Civic 1.8 não o escolheria para esse tipo de percurso.Sinceramente equacionaria o Focus Ecoboost versão SW que na minha opinião está muito bem conseguida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dessa lista a minha escolha recai no focus.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sendo o Leon uma hipótese, ia para o focus 1.0 ecoboost.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MiguelCanas Ver Post
                                          Não sendo o Leon uma hipótese, ia para o focus 1.0 ecoboost.
                                          O Leon é uma hipótese, mas fico muito apreensivo avançar para a compra de uma motorização senão a poder testar.

                                          Pretendo visitar o stand da Seat depois logo se vê.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu sei que em Novembro estará nos concessionários o novo Focus. Ainda ontem lia que as primeiras unidades já saíram da fábrica na Alemanha a caminho dos respectivos países europeus.

                                            Alguém tem a info de qual será o fim de semana de portas abertas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dependendo do tipo de condução (se for calma) e para os trajetos indicados, iria para o Honda 1.4. Bem conservado é motor que nunca mais acaba. Não tem a complexidade de um motor turbinado (com todos os contras e vantagens que isso implica) e tem consumo baixo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                LEON ou FOCUS seriam boas opções. tenta procurar por um leon ou ibiza e experimenta, que o focus encontras de certeza. só uma ressalva, o carro que está a começar a ser produzido não é novo, é um restyling, pois saiu em 2011.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Se o iuc é um factor decisivo aposta no focus 1.0 ecoboost que poderá vir "actualizado" com 140cvs ou ainda melhor o 1.6 ecoboost de 180cvs !

                                                  A honda vai lançar novos motores a gasolina turbo para o proximo ano fica a ressalva.

                                                  Que motorizaçoes tem o novo pulsar ?
                                                  correção;

                                                  a ford vai continuar com o ecoboost 1.0 e agora com uma versão de 140cv, pelo que se fala, mas mesmo certos serão as substituições do 1.6 pelo 1.5 em gasolina e gasóleo pelos novos 1499cc (em ambos), em que os gasosa sairão com cavalagens de 150 e 180cv e a diesel de 95 e 120cv (este custará cerca de 24500€ na versão base e 25500 na titanium, com a sw a custar mais 500€ em cada versão). fica a ressalva.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    só uma ressalva, o carro que está a começar a ser produzido não é novo, é um restyling, pois saiu em 2011.
                                                    Eu sei que é um restyling. Mas parece-me que o carro melhorou, e o interior está muito mais agradável.

                                                    No Focus apenas considero a motorização 1.0.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                                                      O Leon é uma hipótese, mas fico muito apreensivo avançar para a compra de uma motorização senão a poder testar.

                                                      Pretendo visitar o stand da Seat depois logo se vê.
                                                      Há aqui no fórum uma thread de Leon ST e há lá pessoal com 1.4TSI. Aqui
                                                      Mas o que dizes é um facto a maior parte das marcas não disponibilizam modelos a gasolina o que acho muito má política, ou então é propositado para depois impingirem os diesel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma dúvida,

                                                        Nos veículos a gasóleo (o meu, um 1.9 TDi, foi um caso desses) têm correia de distribuição que necessita ser trocada ao fim de x km (ou segundo o mecânico, x anos, julgo que 10 anos).

                                                        Nos veículos a gasolina temos essa situação? Eu tenho ideia que não, mas acho que a resposta certa é depende.

                                                        O Focus tem correia? E o Civic? E o Leon?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                                                          Uma dúvida,

                                                          Nos veículos a gasóleo (o meu, um 1.9 TDi, foi um caso desses) têm correia de distribuição que necessita ser trocada ao fim de x km (ou segundo o mecânico, x anos, julgo que 10 anos).

                                                          Nos veículos a gasolina temos essa situação? Eu tenho ideia que não, mas acho que a resposta certa é depende.

                                                          O Focus tem correia? E o Civic? E o Leon?
                                                          O Leon 1.4TSI muda aos 200k km

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                                                            Uma dúvida,

                                                            Nos veículos a gasóleo (o meu, um 1.9 TDi, foi um caso desses) têm correia de distribuição que necessita ser trocada ao fim de x km (ou segundo o mecânico, x anos, julgo que 10 anos).

                                                            Nos veículos a gasolina temos essa situação? Eu tenho ideia que não, mas acho que a resposta certa é depende.

                                                            O Focus tem correia? E o Civic? E o Leon?
                                                            Civic tem corrente sem relatos de problemas como os TSI

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X