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BMW 116d ou Qashqai 1.6 dci

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    BMW 116d ou Qashqai 1.6 dci

    Entre estas 2 viaturas qual escolhiam e porquê?
    O preço com os equipamentos que desejo fica cerca de 3000 euros mais barato para o Nissan...

    #2
    Por essa diferença de preço, a escolha só pode ser: NISSAN

    Comentário


      #3
      Penso que ia para o Nissan apesar da condução mais refinada do BMW.

      Comentário


        #4
        O aspeto mais curioso e recorrente em quase todos as opções de compra em que entra o Qashqai é que o dito está a ser comparado aos premium, sistematicamente! É algo que a marca não conseguiu muito na primeira geração, mas agora parece começar a ser recorrente e faz subir os preços do dito...

        O comportamento dinâmico do bm é francamente melhor, tal como a qualidade de construção, é um facto.
        Já o Nissan é, praticamente, melhor em todo o resto: preço, motor, espaço interior, bagageira...

        Para mim a decisão já estava mais que tomada (qashqai), mas as pessoas são diferentes umas das outras e ainda bem! Vê lá aquilo que mais valorizas e logo decides.

        Comentário


          #5
          Os dois são novos? Se os valores de manutenção não forem problema, eu ficava com o BMW.

          Comentário


            #6
            Racionalmente o Qashqai, mas ha que ter em atençao que é presumivel consumos mais altos no Qasqhai par alem de os pneus nao serem algo baratos, mesmo em jante de 17, devido as suas medidas.

            Pessoalmente, preferia sempre o BMW, nao gosto de todo de posiçoes de conduçao altas, o BMW tem melhores interiores que no Qashqai para mim continuam algo fraquitos, melhor dinamica e mais acessivel à colocaçao de itens de maior peso na bagageira por a mesma ser mais baixa ao solo. E a nivel de motor, facilmente vejo o 116d a ser mais agradavel devido a nao ter as baixas fracas do 1.6 dCi, apesar de menos performante.

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              #7
              Os carros são tão diferentes que depende do que se queira. Custa-me a perceber como se pode hesitar entre duas propostas de características tão diferentes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                Entre estas 2 viaturas qual escolhiam e porquê?
                O preço com os equipamentos que desejo fica cerca de 3000 euros mais barato para o Nissan...
                Só esta diferença? Foi nos configuradores ou em stand?

                Comentário


                  #9
                  Depende se queres espaço para a garotada e para as cadeiras dos bebes vai para o Nissan, se não for o caso o BMW.
                  No entanto o BMW vêm com o famosos N47, não sei se não ia para o Nissan mas verdade também seja dita ainda é sedo para avaliar 1.6dci na questão da fiabilidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Os carros são tão diferentes que depende do que se queira. Custa-me a perceber como se pode hesitar entre duas propostas de características tão diferentes.
                    Concordo. Carros muito diferentes e para utilizações diferentes (quase).

                    Se for um tipo sozinho ou um casal, que tenha o carro para passear principalmente em AE, BMW. Bons consumos, pneus mais baratos com jante 16".

                    Se houver já filhos, QQ.


                    Mas são carros muito diferentes e pelo preço há outras escolhas igualmente boas ou muito boas comparando com esses 2.

                    Comentário


                      #11
                      Qualquer coisa que se possa dizer, não vai acrescentar muito, porque os carros são muito diferentes e felizmente os nossos gostos também.

                      O QQ é um faz tudo, versátil e familiar, o Serie 1 é suposto ser um segmento C de charme, mas parece um penico e com esse motor creio que será mesmo

                      Comentário


                        #12
                        Antes um suposto penico do que um SUV

                        De todas as maneiras, se o espaço não for problema, o Serie 1 parece-me boa opção.

                        A questão é se começarem a ter dúvidas entre o Serie 1 e os concorrentes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                          Entre estas 2 viaturas qual escolhiam e porquê?
                          O preço com os equipamentos que desejo fica cerca de 3000 euros mais barato para o Nissan...
                          São propostas demasiado diferentes apesar do preço próximo. E os 3 mil euros nem me faz muita confusão porque no S1 tens manutenção incluída durante 5 anos ou 100 mil kms o que equivale (no mínimo) a 1000 euros e os 2 mil euros que sobram ao fim de 5 ou 6 anos será o quanto S1 valerá a mais em retoma.

                          Se gostas de conduzir e o transporte de passageiros não é a tua maior preocupação nem irá ocorrer todos os dias, escolhe S1. É superior em tudo o resto. Se precisas mesmo do espaço extra e carácter prático do qashqai bem a escolhia nunca seria um S1...
                          Editado pela última vez por dtv; 20 October 2014, 17:31.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Qualquer coisa que se possa dizer, não vai acrescentar muito, porque os carros são muito diferentes e felizmente os nossos gostos também.

                            O QQ é um faz tudo, versátil e familiar, o Serie 1 é suposto ser um segmento C de charme, mas parece um penico e com esse motor creio que será mesmo
                            Nesse caso o qashqai é tão "penico" quanto o S1 já que com mais 14cv que este apenas ganha 0,2s nos 0-100km/h e ainda faz menos 5 km/h de velocidade máxima. E isto gastando sempre perto de 1 litro a mais... Muito bom realmente...

                            E o motor do S1 responde MUITO melhor desde baixas rotações (1000-1200 rpm) enquanto o 1.6 DCI só acorda às 1700 rpm...

                            Espaço à parte, que venha o S1 todas as vezes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Depende se queres espaço para a garotada e para as cadeiras dos bebes vai para o Nissan, se não for o caso o BMW.
                              No entanto o BMW vêm com o famosos N47, não sei se não ia para o Nissan mas verdade também seja dita ainda é sedo para avaliar 1.6dci na questão da fiabilidade.
                              O N47 do 116d ED (o mesmo do 114d) não aparenta padecer do mesmo mal das correntes. Nem na BMW nem na mini são conhecidos casos nesta variante (N47D16).

                              (Qualquer dia começa-se a desaconselhar um M4 porque apesar de ser a gasolina é do mesmo fabricante do N47 e isso é mau... Lol)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                O N47 do 116d ED (o mesmo do 114d) não aparenta padecer do mesmo mal das correntes. Nem na BMW nem na mini são conhecidos casos nesta variante (N47D16).

                                (Qualquer dia começa-se a desaconselhar um M4 porque apesar de ser a gasolina é do mesmo fabricante do N47 e isso é mau... Lol)
                                Andas completamente a leste, também à casos nos 116D, 114D e MINIs com o N47 seja de que potencia e cilindrada for o N47 têm defeito de concepção e todas as alterações feitas até hoje só vêm atenuar o problema.
                                Enquanto a BMW insistir com a corrente no lado da caixa de velocidade e não a colocar à frente como era o M47, pelo visto não vai lá...

                                Comentário


                                  #17
                                  Compreendo que para dispender verbas que não são a meu ver tão pequenas quanto isso, principalmente para o que se leva para casa, presumo que estejas a pensar em valores na casa dos 35M€ para o BMW, tenhas necessidade de ter mais certezas,mas esta comparação é daquelas em que no final acabas por comprar o que gostas mais, pois não há muito por onde comparar a não ser conceitos e imagem, será mais uma questão de gosto pessoal.
                                  Editado pela última vez por Mrodrigues; 20 October 2014, 18:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                    Andas completamente a leste, também à casos nos 116D, 114D e MINIs com o N47 seja de que potencia e cilindrada for o N47 têm defeito de concepção e todas as alterações feitas até hoje só vêm atenuar o problema.
                                    Enquanto a BMW insistir com a corrente no lado da caixa de velocidade e não a colocar à frente como era o M47, pelo visto não vai lá...
                                    Há DOIS motores N47


                                    N47D16 do 116d ED e do 114d que são 1,6 litros de cilindrada. Não VI em nenhum fórum ou site com relatos de clientes quer mini quer BMW com este motor a ter problemas de correntes. E não falo de ruído falo de quebras de corrente ou manutenção não programada em resultado disso.

                                    N47D20 do 116d, 118d, 120d, 125d e em todas derivações das restantes series em que também surgem com 2,0 litros de cilindrada e este motor SIM com vários casos descritos sendo o mais frequente no 18d de 143cv e 20d de 177cv...

                                    (Não ando a leste mas estou sempre disponível para aprender mais...)

                                    E estou de acordo que M47 era bem melhor mas aparentemente uma solução semelhante não passa pelos planos. Não desculpa a vergonhosa atuação e o não assumir de responsabilidades da marca nos carros afetados.
                                    Editado pela última vez por dtv; 20 October 2014, 18:18.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                                      Entre estas 2 viaturas qual escolhiam e porquê?
                                      O preço com os equipamentos que desejo fica cerca de 3000 euros mais barato para o Nissan...
                                      Só vais optar por um destes 2? Estranho, porque são muito diferentes.. O espaço faz-te falta?

                                      Entre estes 2, escolhia:

                                      1) QQ, 1.6 com nível máximo de equipamento por 30k preço final, desde que sem ruídos http://forum.autohoje.com/diario-de-...ai-2014-a.html

                                      ou

                                      2) 118d manual 150cv por 30k, somente com farois xenon e pack conforto.

                                      Quem me fizesse 1º este preço iria para esse.

                                      Antes que digam que esses preços são impossíveis, digo já que não para frota claro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também existem casos nos 1.6 (N47D16), basta passares pelo tópico do N47 deste forum.

                                        É de facto uma vergonha o problema não ter uma solução definitiva, tenho pena porque a gama da BMW é bastante interessante só mesmo o N47 destoa, se ainda fosse fácil solucionar o problema como era nos M47 com as borbuletas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nissan Qashqai 1.6 dCi 130 4×2 N-TEC | AutoanDRIVE

                                          Vale o que vale...

                                          Espero que não levem a mal pelo facto de colocar um link de um outro site, mas é com a finalidade de ajudar na escolha...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Também existem casos nos 1.6 (N47D16), basta passares pelo tópico do N47 deste forum.

                                            É de facto uma vergonha o problema não ter uma solução definitiva, tenho pena porque a gama da BMW é bastante interessante só mesmo o N47 destoa, se ainda fosse fácil solucionar o problema como era nos M47 com as borbuletas...
                                            Eu tento acompanhar o tópico mas até agora não encontrei relatos no 116d ED ou em minis com mesmo motor. Não de ruido. Isso há mas ruídos não significa que parte . Consegues dizer-me a página do tópico onde há relatos desses? Voltei aos meus sites habituais do S1 e tenho visto relatos no 116d (sem ED) portanto sempre 2.0..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                              Eu tento acompanhar o tópico mas até agora não encontrei relatos no 116d ED ou em minis com mesmo motor. Não de ruido. Isso há mas ruídos não significa que parte . Consegues dizer-me a página do tópico onde há relatos desses? Voltei aos meus sites habituais do S1 e tenho visto relatos no 116d (sem ED) portanto sempre 2.0..
                                              Os relatos que tenha partido mesmo ainda não tens nenhum no tópico, mas que fazem ruído e têm de ser subsistida a corrente já tens alguns por lá, inclusivamente até nos Minis 1.6 gasolina (ultimo bloco) sofrem do mesmo mal, tens lá relato disso. A própria BMW já referi-o que o problema estaria já resolvido e nesse comunicado até inclui o novo 3.0 (N57), que por aqui ninguem sabia que sofria do mesmo mal.
                                              Já se chegou à "conclusão" que o problema seria da posição da corrente e que todos os motores com a corrente do lado da caixa sofrem de desgaste prematuro provocado pela vibração, não é por acaso que só a BMW a teima em fazer esta nova arquitectura apesar de já ter dado barraca.

                                              A BMW desde 2010/2011 reforçou a corrente, não parte com tanta facilidade mas ganha folga na mesma (fica fora de ponto) e faz o barulho, ao contrario das primeiras versões tem que se andar ainda bastante tempo até partir, para os mais distraídos normalmente a surpresa até acontece na revisão quando os proprietários são alertados para a situação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                Os relatos que tenha partido mesmo ainda não tens nenhum no tópico, mas que fazem ruído e têm de ser subsistida a corrente já tens alguns por lá, inclusivamente até nos Minis 1.6 gasolina (ultimo bloco) sofrem do mesmo mal, tens lá relato disso. A própria BMW já referi-o que o problema estaria já resolvido e nesse comunicado até inclui o novo 3.0 (N57), que por aqui ninguem sabia que sofria do mesmo mal.
                                                Já se chegou à "conclusão" que o problema seria da posição da corrente e que todos os motores com a corrente do lado da caixa sofrem de desgaste prematuro provocado pela vibração, não é por acaso que só a BMW a teima em fazer esta nova arquitectura apesar de já ter dado barraca.

                                                A BMW desde 2010/2011 reforçou a corrente, não parte com tanta facilidade mas ganha folga na mesma (fica fora de ponto) e faz o barulho, ao contrario das primeiras versões tem que se andar ainda bastante tempo até partir, para os mais distraídos normalmente a surpresa até acontece na revisão quando os proprietários são alertados para a situação.
                                                OK, mas lá está. Falei de partir ou obrigar irremediavelmente à substituição da corrente antes de partir. Os casos que também já li são de ruído. Os do mini 1.6 a gasolina não contam porque são a gasolina e não N47. Eu sei, a marca é a mesma e é vergonhoso a solução não ser definitiva. Mas não podemos juntar tudo como se fosse o mesmo motor. Mas referia-me apenas ao 116d ED. E nesses não encontrei ainda nem cá nem lá fora um testemunho na primeira pessoa ( e não um "ouvi dizer um tipo amigo do primo de um amigo que partiu" como há alguns relatos nada credíveis).

                                                As pessoas gostam de dizer "é N47 parte correntes". A marca até merece a (má) fama mas sendo um fórum de carros em que normalmente quem frequenta são entusiastas e conhecedores mas não apenas e podem estar a ser influenciados por informações incorrectas. E a verdade é que não parece haver relatos credíveis de N47D16 (1,6 litros diesel) que na BMW ou na Mini tenham partido correntes.

                                                Por isso sem estar a defender a marca (sou o primeiro a criticar) opto por responder a quem tenha interesse no carro que " aparentemente já não sofre do mesmo mal (de partir correntes)". Claro que há o desgaste mas se isso adiar uma troca de corrente para 200 a 300 mil kms, já é bem melhor que ter uma correia de distribuição trocada a cada 100 mil kms como era hábito e recomendado para vários carros anteriormente.
                                                Editado pela última vez por dtv; 21 October 2014, 00:38.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  OK, mas lá está. Falei de partir ou obrigar irremediavelmente à substituição da corrente antes de partir. Os casos que também já li são de ruído. Os do mini 1.6 a gasolina não contam porque são a gasolina e não N47. Eu sei, a marca é a mesma e é vergonhoso a solução não ser definitiva. Mas não podemos juntar tudo como se fosse o mesmo motor. Mas referia-me apenas ao 116d ED. E nesses não encontrei ainda nem cá nem lá fora um testemunho na primeira pessoa ( e não um "ouvi dizer um tipo amigo do primo de um amigo que partiu" como há alguns relatos nada credíveis).

                                                  As pessoas gostam de dizer "é N47 parte correntes". A marca até merece a (má) fama mas sendo um fórum de carros em que normalmente quem frequenta são entusiastas e conhecedores mas não apenas e podem estar a ser influenciados por informações incorrectas. E a verdade é que não parece haver relatos credíveis de N47D16 (1,6 litros diesel) que na BMW ou na Mini tenham partido correntes.

                                                  Por isso sem estar a defender a marca (sou o primeiro a criticar) opto por responder a quem tenha interesse no carro que " aparentemente já não sofre do mesmo mal (de partir correntes)". Claro que há o desgaste mas se isso adiar uma troca de corrente para 200 a 300 mil kms, já é bem melhor que ter uma correia de distribuição trocada a cada 100 mil kms como era hábito e recomendado para vários carros anteriormente.
                                                  Pelo que vejo estás mesmo a defender a marca, barulho na corrente não é um simples barulho é ela que perde a tensão e fica larga o que leva a que exista o chuncalhar, com a corrente reforçada ela aguenta mais tempo o que dá normalmente para notar que algo está mal mas não te enganes corrente larga significa motor fora de ponto e pode partir válvulas mesmo sem partir a corrente.

                                                  Quanto a relatos todos os N47 que conheço já deram problema na corrente, o curiosos é que o modelo que mais aguentou a corrente foi um 120d de 2008 começou a fazer barulho e foi mudada aos 160 mil Km (fazia muita autoestrada), o caso que conheço que pari-o mesmo a corrente foi um X3 de 2010 aos 90 mil Km e supostamente seria reforçada, mas recentemente um amigo acabou recentemente de comprar um 320d de 2011 (a carrinha está linda) e não sabia de nada começou a achar estranho o barulho foi à BMW e o diagnostico nem é preciso referir (agora diz que vai trocar por uma A4 avant mas para isso vai perder muito dinheiro).

                                                  Quanto a comparar a troca da corrente com uma troca de correia nem fazes ideia da diferença de procedimentos, a corrente está feita para não sair do sitio e nada está acessível como uma correia. Não têm nada a ver...
                                                  Editado pela última vez por DragonH; 21 October 2014, 09:02.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                    Nesse caso o qashqai é tão "penico" quanto o S1 já que com mais 14cv que este apenas ganha 0,2s nos 0-100km/h e ainda faz menos 5 km/h de velocidade máxima. E isto gastando sempre perto de 1 litro a mais... Muito bom realmente...

                                                    E o motor do S1 responde MUITO melhor desde baixas rotações (1000-1200 rpm) enquanto o 1.6 DCI só acorda às 1700 rpm...

                                                    Espaço à parte, que venha o S1 todas as vezes...
                                                    Não leves a mal as minhas observações e desde já te congratulo pela tua intervenção esclarecedora neste tópico.

                                                    A questão do 116 é que aquilo para carro normal é muito baixinho, sentados ao volante parece que estamos num bacio.

                                                    Depois a estética relativamente ousada não foi das mais bem conseguidas, de resto não ponho em causa o seu bom desempenho e comportamento, mas não deixa de ser um motorzinho modesto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho estranho é compra-se um carro só por comprar... um não tem nada a ver com o outro. Qual a necessidade de escolha entre os 2 ?
                                                      Uma coisa é estar na dúvida de gastar dinheiro num Porsche Macan, Mercedes CLS Shooting Brake ou um BMW S4, que só de olhar já justificam a compra outra é comparar um carro versátil, com boa acessibilidade, alto e crossover com um Série 1 que é o mais dinâmico do segmento C com uma posição de condução muito baixa entre outros itens que em nada são comparáveis ao Qashqai.
                                                      Se tens uma família e costumas usar o carro com a família o Nissan é mais indicado, ou mesmo se precisas de espaço para atividades sejam profissionais ou não. Agora se só pretendes "conduzir" por aí o Série 1 é a escolha acertada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esta dúvida aparentemente não faz sentido, mas eu estive comprador e também equacionei estes dois, entre outros. Acho que resulta de hoje termos tanta variedade de carros de preços semelhantes com diferentes funções e com a mesma base. Por exemplo, a partir de um compacto pode haver versões de 3 portas, 5 portas, carrinha, suv, monovolume.
                                                        No meu caso acabei por escolher o Qashqai porque as necessidades de espaço falaram mais alto. Mas uma coisa posso dizer. Não sei se o Qashqai é o melhor SUV ou crossover do segmento. É o que gosto mais e me serve e dentro do orçamento. Outras pessoas podem preferir o Honda CRV ou o Mazda CX5 ou estar dispostas a pagar mais por um Mercedes GLA etc. Qual o melhor?, não sei. Mas tenho a certeza que o BMW série 1 é o melhor compacto convencional de 3 ou 5 portas. Aí, não tenho dúvidas, da experiência de condução que tive está mesmo muito acima da concorrência.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Não leves a mal as minhas observações e desde já te congratulo pela tua intervenção esclarecedora neste tópico.

                                                          A questão do 116 é que aquilo para carro normal é muito baixinho, sentados ao volante parece que estamos num bacio.

                                                          Depois a estética relativamente ousada não foi das mais bem conseguidas, de resto não ponho em causa o seu bom desempenho e comportamento, mas não deixa de ser um motorzinho modesto.
                                                          Esta é uma das maiores vantagens para mim do S1. Não encontrei nenhum outro e duvido que haja um segmento C em que se consiga ir tão baixinho. nesse ponto de vista a posição de condução no S1 é quase quase perfeita. um dos aspectos que mais valorizo num carro.

                                                          mas entrar e sair exige mais ginástica e claro que não é tão prático no dia a dia quanto o Qashqai. São realidades muito diferentes. apesar do preço aproximado..

                                                          o motor é modesto mas é mesmo um dos melhores na "classe" 1,6 litros diesel... penso que só o 1.6 da Honda o bate. O 1.6 dci é mais potente e tem melhores performances (um pouco anuladas nas dimensões do Qashqai mas o motor tem pior resposta em baixas).

                                                          PS: eu também teria um 135i como motor de eleição no S1 se não custasse o que custa e não bebesse a gasolina que bebe...

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                            Pelo que vejo estás mesmo a defender a marca, barulho na corrente não é um simples barulho é ela que perde a tensão e fica larga o que leva a que exista o chuncalhar, com a corrente reforçada ela aguenta mais tempo o que dá normalmente para notar que algo está mal mas não te enganes corrente larga significa motor fora de ponto e pode partir válvulas mesmo sem partir a corrente.

                                                            Quanto a relatos todos os N47 que conheço já deram problema na corrente, o curiosos é que o modelo que mais aguentou a corrente foi um 120d de 2008 começou a fazer barulho e foi mudada aos 160 mil Km (fazia muita autoestrada), o caso que conheço que pari-o mesmo a corrente foi um X3 de 2010 aos 90 mil Km e supostamente seria reforçada, mas recentemente um amigo acabou recentemente de comprar um 320d de 2011 (a carrinha está linda) e não sabia de nada começou a achar estranho o barulho foi à BMW e o diagnostico nem é preciso referir (agora diz que vai trocar por uma A4 avant mas para isso vai perder muito dinheiro).

                                                            Quanto a comparar a troca da corrente com uma troca de correia nem fazes ideia da diferença de procedimentos, a corrente está feita para não sair do sitio e nada está acessível como uma correia. Não têm nada a ver...
                                                            Eu não estou a defender. Fazia referência aos vários relatos de users que diziam achar que também tinham o ruído anormal mas não tinham certeza. Se tinham ou não, não sei. Mas há vários relatos desse tipo. A esses não dou muita importância. Aos outros obviamente que sim. Mas não consigo mesmo encontrar no tópico do N47 (fiz várias pesquisas no tópico) descrição do mesmo problema em motores 116d ED. E espero que o mesmo não aconteça. Lá fora já começa a haver carros a passar 150 mil e 200 mil kms do 116d ED. Para já, sem necessidade de trocar corrente.

                                                            Sobre a eventual troca (apesar de ser uma peça teoricamente que deveria durar a vida do motor) o que quis dizer foi que SE as correntes do 116d ED tiverem de ser trocadas aos 300 mil kms não é "muito" mau face a uma troca de correia de distribuição a cada 100 mil kms porque "à partida" 3 trocas de correia de distribuição se fosse esse o caso, deve custar MAIS que 1 troca de corrente. Obviamente que a dificuldade e mão de obra é muito maior na troca de corrente.

                                                            Continua a ser um assunto muito mal resolvido pela marca e dá má imagem (merecida). No entanto face à ausência ou baixo número de casos do 116d ED não acho correcto generalizar com "é um N47 e por isso vai partir corrente". Há imensos carros destes em Portugal. Se o problema fosse igualmente mau nesta variante do N47, já deveria haver muitos casos.

                                                            Conheço várias pessosas com modelos da marca e motor N47 de 2 litros e em 15 ou 20 carros, só uma teve esse problema num X1 18d... Marca assumiu metade da reparação se não me engano. Posso ter uma percepção mais favorável face à realidade próxima que conheço mas não ignoro os relatos de outros nem por isso " defendo" a marca...
                                                            Editado pela última vez por dtv; 21 October 2014, 15:56.

                                                            Comentário

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