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Compra - Clio 1.9d 2000

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    Compra - Clio 1.9d 2000

    Boa noite caríssimos!

    Hoje fui ver um clio 2 1.9d, comercial, branco. O carro é do ano 2000, tem 192k km e precisa de uma pintura geral. Tem o teto pintado de preto a esconder uns podres, uns pormenores pintados a pincel mas, de interiores, está imaculado! Ruídos parasitas também não me pareceu ter, no curto trajeto em que o experimentei. A direção não tinha folgas nem tinha tendência para virar para qualquer um dos lados. A caixa também não apresentava folga nenhuma, as mudanças é que me pareceram um bocado dificeis de engrenar. Talvez seja falta de hábito...
    O motor estava limpinho, o dono diz que não o lavou. Tinha algum pó, o que me leva a crer que seja verdade. Pelas palavras dele também não come óleo.
    Precisa de levar o triângulo do lado direito.
    Ele pede 1000€ pelo carro. Eu acredito que se "abanar" 850/900 notas ele vem comigo.

    Que vos parece esta compra?
    Seria carro para durar uns bons tempos sem me dar chatices. Mandava pintá-lo, fazer a revisão da praxe, talvez meter-lhe umas jantes especiais da marca (as que estão são as 13" de ferro) e... nada mais!

    Digam de vossa justiça!

    EDIT:

    Esqueci-me de referir que o carro pegou à primeira. Assim que ele lhe deu à chave pegou e pareceu-me ter o relanti estável.

    #2
    Se vives nos Açores a realidade automobilística será um pouco diferente e os km's também, mas lembra-te que para ficares com o carro "como deve ser" vais gastar outro tanto como o valor da compra o que até pode nem ser mau!

    Aparte a pintura convém ponderar mudar a distribuição (não esqueças a bomba de água que costuma dar raia muitas vezes) e fazer uma revisão geral...

    Quanto ao carro em, aparte ter motor ruidoso e pouco performante cumpre perfeitamente e é altamente fiável havendo casos de meio milhão de km's sem problemas de maior.

    Cuidado ainda que o carro é bastante "bailarino" por ter um grande bloco à frente e nenhum peso atrás! Atravessei o lá de casa duas vezes!!!

    Comentário


      #3
      Nem dado, ainda por cima desse ano. (BI electrónica + sensores problemáticos)

      Não concordo com o ser bailarino. O meu calçava 175/65 R14 e nunca se virou ao dono...

      Procura dos de BI mecânica.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Se vives nos Açores a realidade automobilística será um pouco diferente e os km's também, mas lembra-te que para ficares com o carro "como deve ser" vais gastar outro tanto como o valor da compra o que até pode nem ser mau!

        Aparte a pintura convém ponderar mudar a distribuição (não esqueças a bomba de água que costuma dar raia muitas vezes) e fazer uma revisão geral...

        Quanto ao carro em, aparte ter motor ruidoso e pouco performante cumpre perfeitamente e é altamente fiável havendo casos de meio milhão de km's sem problemas de maior.

        Cuidado ainda que o carro é bastante "bailarino" por ter um grande bloco à frente e nenhum peso atrás! Atravessei o lá de casa duas vezes!!!
        As contas são simples.. à volta de 400€ para pintar o carro, 100€ para a revisão da praxe.. não faço ideia quanto custará a distribuição.
        Quanto ao motor ruidoso e pouco performante.. eu venho de um corsa 1.7d... e, acredita, quando sentei o rabo dentro do clio parecia que estava sentado num sofá de 3000€. Que maravilha!!! E o carro é, no mínimo, 50 vezes mais insonorizado, confortável e interessante de conduzir que o corsa. E também não acredito que se atravesse mais que o corsa...

        Já agora, a nível de chassis, como se comporta?

        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Nem dado, ainda por cima desse ano. (BI electrónica + sensores problemáticos)

        Não concordo com o ser bailarino. O meu calçava 175/65 R14 e nunca se virou ao dono...

        Procura dos de BI mecânica.
        Achas que costuma dar mtos problemas a bomba? Quais sensores?
        Quais são os de bomba mecânica?

        Cumps!!

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          #5
          O Clio II é muito melhor que o Corsa B, mas não esperes silêncio a bordo

          Os de 98 ainda são de bomba mecânica... os de 99 não sei.

          O meu deixou-me apeado diversas vezes em 8k km... Duas dessas vezes foram devido ao sensor de temperatura e ao sensor da cambota.

          Comentário


            #6
            Boas,

            tenho ali um à porta, clio ano 2000 1.9d

            Neste momento já pouco anda, é carro "suplente".

            Faço-te um retrato geral: o carro tem agora 410 mil km. O motor está porreiro, nunca foi de corridas e acho que está quase igual a quando era novo (foi sempre nosso). Os chassis são resistentes, não foi carro de gastar ponteiras, homocinéticas, nada. Nisso tudo bom.

            O grande problemas desses carros como já te disseram acima foi a bomba da Lucas que é electrónica e que não usa cabo de acelerador. Costuma dar problemas por volta dos 250 mil. Mas isso não é nada certo. A minha só começou a dar arrelias por volta dos 380 mas nunca parou nem a troquei ou reparei, o carro anda bem, apenas acende a luz de erro e fica com o relanti elevado. Acredito que um dia fique a pé... mas em 410 mil km algum dia terá de ser o primeiro.

            Sobre o chassis, considero-o muito bom. nunca tive uma surpresa. É confortável e dinâmico ao mesmo tempo. É claro que tem o peso todo à frente mas rapidamente a pessoa se habitua. É meter pneus bons

            Acho que em 2000 ainda houve carros com a bomba mecânica da Bosch, mas posso estar enganado. São fáceis de distinguir. As da bosch têm um cabo de aço do acelerador, as Lucas têm um cabo electrico nesse local.

            Alguma dúvida dispõe.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Boas,

              tenho ali um à porta, clio ano 2000 1.9d

              Neste momento já pouco anda, é carro "suplente".

              Faço-te um retrato geral: o carro tem agora 410 mil km. O motor está porreiro, nunca foi de corridas e acho que está quase igual a quando era novo (foi sempre nosso). Os chassis são resistentes, não foi carro de gastar ponteiras, homocinéticas, nada. Nisso tudo bom.

              O grande problemas desses carros como já te disseram acima foi a bomba da Lucas que é electrónica e que não usa cabo de acelerador. Costuma dar problemas por volta dos 250 mil. Mas isso não é nada certo. A minha só começou a dar arrelias por volta dos 380 mas nunca parou nem a troquei ou reparei, o carro anda bem, apenas acende a luz de erro e fica com o relanti elevado. Acredito que um dia fique a pé... mas em 410 mil km algum dia terá de ser o primeiro.

              Sobre o chassis, considero-o muito bom. nunca tive uma surpresa. É confortável e dinâmico ao mesmo tempo. É claro que tem o peso todo à frente mas rapidamente a pessoa se habitua. É meter pneus bons

              Acho que em 2000 ainda houve carros com a bomba mecânica da Bosch, mas posso estar enganado. São fáceis de distinguir. As da bosch têm um cabo de aço do acelerador, as Lucas têm um cabo electrico nesse local.

              Alguma dúvida dispõe.
              Julgo que as versões de 5 lugares...

              Comentário


                #8
                O gajo meteu o carro à venda no OLX.
                É este: Renault Clio 2 - à venda Comerciais / Van, Açores - CustoJusto.pt

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