Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Urgente sobre bloco VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Urgente sobre bloco VW

    Boas pessoal, sei que provavelmente este nao é o local mais correcto para colocar a questao, mas é o que tem mais visibilidade.

    Agradecia uma resposta seria da vossa parte e dispenso piadolas de mau gosto que em nada vao ajudar.

    Um amigo meu tem um Leon de 2006 com o motor 2.0 TDI de 140CV com 117 mil kms.

    Ja a algum tempo que ele anda a estranhar no carro algo esquisito, e eu proprio ja confirmei em algumas saidas com ele.

    O carro simplesmente a relanti, de um momento para o outro começa literalmente a abanar todo durante uns segundos, ao carregar a embraiagem o motor deixa de abanar assim como o carro.

    De notar que nao é o abanar normal do motor, mas sim algo muito mais forte, que se sente no interior do carro.

    O carro ja correu varios mecanicos e oficinas, passou pelas maos dos "ManeisGT" como se costuma dizer, e as ultimas 3 oficinas por onde passou foi pelas representantes do grupo VW.

    Ja mudou discos, pastilhas, bombas de travao, embraiagem, etc etc... uma lista infindavel de coisas foi feita, o resultado é sempre o mesmo : O carro nao apresenta nenhuma anomalia ligado a maquina, os mecanicos sabem que esta "ali" qualquer coisa que nao esta a funcionar correctamente, mas tambem nao conseguem descobrir de onde vem o gato.

    A cerca de 3 dias atras apareceu uma luz no quadrante, que ele supoem ser da revisao ( rodinha com chave e um relogio ao lado ).

    Agora ligou e assustado, porque teve de acelerar um bocado mais em 2 velocidade, ouviu um "tac-tac" e o motor falhou.

    O carro trabalha, mas o "chocalhar" agravou ainda mais.

    Ideias de possiveis anomalias alguem tem?

    #2
    Bi-massa?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Bi-massa?
      Também ia por ai ! Esse tremer deve vir dai

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
        Também ia por ai ! Esse tremer deve vir dai
        Ou algum apoio do motor partido.

        Comentário


          #5
          Se mudaram a embraiagem, devem ter visto o volante bi-massa. Eu diria antes que é um injetor...

          Comentário


            #6
            Desde ja agradeço a vossa opiniao.

            O bi-massa tambem foi logo a primeira coisa que me ocorreu. Mas uma vez que trocaram embraiagem penso que devem ter visto o bi-massa tambem. ( Penso, porque nao estava la para ver ).

            Os apoios do motor, estao todos OK e foram tambem verificados.

            A parte dos injectores, o carro ao ser ligado a maquina, se existisse uma anomalia por minima que fosse, nao era detectado?

            Comentário


              #7
              Quem mudou a embraiagem deveria ter verificado o bimassa, contudo esses sintomas parecem ser de injeção.

              Ou é a cablagem, ou 1 ou mais injetores com problemas.

              Edit: Na maior parte dos casos os injetores não retornam qualquer erro ate ao dia em que o motor comece a falhar a serio ou deixe de pegar.
              Editado pela última vez por BrunoD; 25 October 2014, 22:55.

              Comentário


                #8
                Sim existe registo quando há problemas na injecção. Havia um recall para os injectores dos primeiros 2.0 TDI. Já foi feito?

                Comentário


                  #9
                  injectores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Sim existe registo quando há problemas na injecção. Havia um recall para os injectores dos primeiros 2.0 TDI. Já foi feito?
                    Registo de erros em casos intermitentes, não faz.

                    Se começar a falhar bastante, ou até mesmo desligar o motor quando este está ligado, aí sim, regista.

                    Se passou por 3 concessões há pouco tempo, estranho seria que não tivessem verificado se o chassis estava abrangido pelo recall. Contudo é também estranho que não se tenha dado sequer essa possibilidade para a origem da falha...

                    Comentário


                      #11
                      Também aponto para um ou mais injetores a pedir substituição.

                      Comentário


                        #12
                        Ui, isso é de usar gasóleo low cost.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X