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Carros a GPL!

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    Carros a GPL!

    Pessoal, eu sou novo nestas andanças do GPL e gostava que me ajudassem, andei a ver alguns carros até 7.500€ e encontrei dois interessantes, que me dizem?
    ( http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Honda/Civic/1.4/P8067551/ / http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Honda/Jazz/P8059261/ )
    Se alguém me puder ajudar a entender melhor o GPL, agradecia..

    #2
    O Jazz foi assistido na FrontFuels. Só aí já era a minha escolha.

    Contudo a razão aponta para o Civic. Aquele painel nave espacial

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      O Jazz foi assistido na FrontFuels. Só aí já era a minha escolha.

      Contudo a razão aponta para o Civic. Aquele painel nave espacial


      mas em relação aos preços e kilometragem? até porque o Civic, fica mais perto, visto que sou de Matosinhos. xd
      será que me podes ajudar no funcionamento do GPL, visto que percebo pouco ou quase nada do mesmo. xd
      Editado pela última vez por afcpinheiro23; 27 October 2014, 21:51.

      Comentário


        #4
        Existe um civic 1.8 140cv com 275.000km a gpl, creio ter db aqui no forum.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Existe um civic 1.8 140cv com 275.000km a gpl, creio ter db aqui no forum.
          para venda, ou podes-me mandar o tópico, se encontrares, sff.

          Comentário


            #6
            Não te parece que esse civic já tem uns bons quilometros?

            Não digo que não esteja em condições mas repara, quem converte um carro a GPL geralmente é para fazer quilometros.

            Quem usa um carro a gasolina geralmente é porque faz poucos (em relação por exemplo ao Diesel).

            Portanto uma ideia é comprar um bom carro a gasolina e com poucos km e transformá-lo. Uma conversão custa 1500 euros, mais ou menos. É questão de encontrar um bom carro e um bom instalador.

            E ficas com mais hipoteses de escolha, tanto no carro como no kit e no instalador. E ficas com vários anos de garantia no kit (de 2 a 5 dependendo da marca).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Não te parece que esse civic já tem uns bons quilometros?

              Não digo que não esteja em condições mas repara, quem converte um carro a GPL geralmente é para fazer quilometros.

              Quem usa um carro a gasolina geralmente é porque faz poucos (em relação por exemplo ao Diesel).


              Portanto uma ideia é comprar um bom carro a gasolina e com poucos km e transformá-lo. Uma conversão custa 1500 euros, mais ou menos. É questão de encontrar um bom carro e um bom instalador.

              E ficas com mais hipoteses de escolha, tanto no carro como no kit e no instalador. E ficas com vários anos de garantia no kit (de 2 a 5 dependendo da marca).

              Que achas que para mim compensa mais? Gasolina, Diesel ou GPL? Farei cerca de 17.000km anuais.. E para adaptar quais as melhores opções?

              Comentário


                #8
                Em termos de carros a GPL, encontrei também este, que me parece muito bom e acessível.... (VW Golf 1.4 Confort , € 6.499 - Standvirtual)

                Mas ainda em relação a outra dúvida, o funcionamento do GPL.

                Comentário


                  #9
                  O ideal é comprar carros a gasolina com poucos km e transformar a gpl.

                  Posso dar-te o meu exemplo:Comprei a minha Vectra B 1.6 com 68000km em 2011, e passei logo para gpl. Hoje vai 118000km e sem nenhum problema no sistema gpl.
                  Na altura, as contas que fiz, davam aproximadamente 800 euros de poupanca a cada 10000km em relacao a gasolina. Custa quase o mesmo por km, que um carro a gasoleo. Talvez um pouco mais, mas é uma diferença muito pequena.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                    O ideal é comprar carros a gasolina com poucos km e transformar a gpl.

                    Posso dar-te o meu exemplo:Comprei a minha Vectra B 1.6 com 68000km em 2011, e passei logo para gpl. Hoje vai 118000km e sem nenhum problema no sistema gpl.
                    Na altura, as contas que fiz, davam aproximadamente 800 euros de poupanca a cada 10000km em relacao a gasolina. Custa quase o mesmo por km, que um carro a gasoleo. Talvez um pouco mais, mas é uma diferença muito pequena.

                    E dentro de que orçamento andam esses a gasolina? Eu vi aquele Golf (VW Golf 1.4 Confort , € 6.499 - Standvirtual) não será uma boa opção? ou não estará adaptado à nova legislação? E compensará contra um Diesel? Visto que os Diesel usados com poucos km's será dificil de arranjar em boas condições.

                    Comentário


                      #11
                      Mazda 2 1.3 Sport , € 7.000, Arouca - Standvirtual
                      os japunas costumam ter válvulas macias, mas usando flashlube não tens problema como vês no honda.
                      O mazda2 de si própria já é bastante poupado

                      Comentário


                        #12
                        Aquele golf parece-me bem. É questão de experimentar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                          Aquele golf parece-me bem. É questão de experimentar...
                          É um 1.4 o que já não é famoso. Juntar GPL ainda por cima, não me parece a melhor escolha.

                          Como já disseram, alarga o leque de escolhas a carros a gasolina com margem para depois instalar o GPL. 17k por ano já justificam bem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por afcpinheiro23 Ver Post
                            Pessoal, eu sou novo nestas andanças do GPL e gostava que me ajudassem, andei a ver alguns carros até 7.500€ e encontrei dois interessantes, que me dizem?
                            ( Honda Civic 1.4, € 6.750, Maia - Standvirtual / Honda Jazz 1.2 i DSi SPORT, € 7.485 - Standvirtual )
                            Se alguém me puder ajudar a entender melhor o GPL, agradecia..
                            Se não percebes muito de carros e gpl's e afins, o mais facil é pegares nos teus 7500€ e procurares um carro a diesel económico, compras e está pronto a andar. (Por esse preço há muitas opções, grandes, médios, pequenos...)

                            Para converteres para GPL, vais ter de procurar um carro por 6000€, depois tens de o levar a um instalador para o converter, que irá demorar uns dias, depois depende do carro que compras e qual sistema adaptas ao carro mas pode ir de 1500 a 2000€.
                            Se comprares já adaptado, é uma opção, mas tens de ter cuidado na comprar para perceber se o sistema foi bem assistido e está em condições, tal e qual como fazes com um carro normal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Portanto uma ideia é comprar um bom carro a gasolina e com poucos km e transformá-lo. Uma conversão custa 1500 euros, mais ou menos. É questão de encontrar um bom carro e um bom instalador.

                              E ficas com mais hipoteses de escolha, tanto no carro como no kit e no instalador. E ficas com vários anos de garantia no kit (de 2 a 5 dependendo da marca).
                              Para mim, isto é o melhor a fazer.

                              O controlo do processo de instalação garante-te que não houve atropelos na instalação. Se queremos uma coisa bem feita, o melhor é sermos nós a acompanhar.

                              Eu fiz as contas e para o meu caso com dados de 2013, quando fiz as contas, o GPL ficava com custo por 100km inferior ao diesel, a diferença não era muita, mas estava lá.
                              Editado pela última vez por zMax; 28 October 2014, 09:08.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                Para mim, isto é o melhor a fazer.

                                O controlo do processo de instalação garante-te que não houve atropelos na instalação. Se queremos uma coisa bem feita, o melhor é sermos nós a acompanhar.

                                Eu fiz as contas e para o meu caso com dados de 2013, quando fiz as contas, o GPL ficava com custo por 100km inferior ao diesel, a diferença não era muita, mas estava lá.
                                Pelas contas que tenho feito, razão pela qual nunca comprei carro a GPL, os custos são muito identicos a um diesel, o que faz o diesel perder ou ganhar é o tamanho do motor do diesel e do gasolina.
                                Se for um carro a gasolina potente, a balança começa a pender para o diesel, se for um carro a gasolina menos potente a balança começa a pender para o GPL.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                  Pelas contas que tenho feito, razão pela qual nunca comprei carro a GPL, os custos são muito identicos a um diesel, o que faz o diesel perder ou ganhar é o tamanho do motor do diesel e do gasolina.
                                  Se for um carro a gasolina potente, a balança começa a pender para o diesel, se for um carro a gasolina menos potente a balança começa a pender para o GPL.
                                  Para mim, o ponto positivo do GPL é que oferece a economia de um diesel sem a parafernália de EGR, FAP e afins, que muitas dores de cabeça podem dar a quem não faz percursos adequados a um motor a diesel.

                                  Só tenho pena que hajam poucas opções interessantes a GPL de fábrica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                    Para mim, o ponto positivo do GPL é que oferece a economia de um diesel sem a parafernália de EGR, FAP e afins, que muitas dores de cabeça podem dar a quem não faz percursos adequados a um motor a diesel.

                                    Só tenho pena que hajam poucas opções interessantes a GPL de fábrica.
                                    Isso da parafernália de EGR, FAP e afins é um MITO.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                      Isso da parafernália de EGR, FAP e afins é um MITO.

                                      Que mito looooooooooool

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Não te parece que esse civic já tem uns bons quilometros?

                                        Não digo que não esteja em condições mas repara, quem converte um carro a GPL geralmente é para fazer quilometros.

                                        Quem usa um carro a gasolina geralmente é porque faz poucos (em relação por exemplo ao Diesel).

                                        Portanto uma ideia é comprar um bom carro a gasolina e com poucos km e transformá-lo. Uma conversão custa 1500 euros, mais ou menos. É questão de encontrar um bom carro e um bom instalador.

                                        E ficas com mais hipoteses de escolha, tanto no carro como no kit e no instalador. E ficas com vários anos de garantia no kit (de 2 a 5 dependendo da marca).
                                        É isto...

                                        Um Corolla E12 seria a minha escolha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Subaru legacy 2.0i GPL

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Subaru legacy 2.0i GPL
                                            quanto é que isso paga mesmo de IUC?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por afcpinheiro23 Ver Post
                                              Em termos de carros a GPL, encontrei também este, que me parece muito bom e acessível.... (VW Golf 1.4 Confort , € 6.499 - Standvirtual)

                                              Mas ainda em relação a outra dúvida, o funcionamento do GPL.
                                              GPL, neste momento, com a nova lei, podes estacionar em parques, a vinheta é igual à do Seguro/IPO. De resto... um carro normal. Manutençao de um GPL nao é preciso muito.

                                              Quando a esse... nao aconselhava pelo motor, nao me inspira confiança os 1.4 da VW.

                                              O Civic, como te disse, de motor, acredito que esteja melhor que um com 60-70.000km por exemplo, caixa se foi usado maioritariamente em AE (e nao falamos de um taxi para fazer 41.000km em cidade) tambem... o pior é suspensao que é onde se deve ter mais cuidado.

                                              Se quiseres tu converter:

                                              Honda Civic 1.4i , € 5.490 - Standvirtual
                                              Toyota Corolla 1.4 VVT-i Sol, € 6.000, S.Pedro do Sul - Standvirtual
                                              Citroën C4 1.4 16v VTR PACK, € 5.850, Almada - Standvirtual

                                              Isto sao meros exemplos. Com conversao, cumprem os 7500€ de maximo que tens planeado.

                                              Para converter, podes ir a um instalador, falar do carro e ves o que ele te diz, se a conversao é possivel, se for, é meteres la o carro (a maioria da-te um carro de cortesia para andares) e feito. Meia duzia de dias, e esta pronto a andar. Afinaçoes e dramas desses... coisas do passado, se for tudo bem feito, é plug and play.

                                              O Jazz do primeiro post, esta excelente, era ouro sobre azul. Fiavel, economico, espaçoso, confortavel...

                                              Os Corollas como meti, sao bons carros, fiaveis, e bons motores. Era a minha escolha para converter, e se apanhares um 1.6 VVT-i de 110cv, melhor ainda, os consumos nao sao muito maiores que o 1.4 e é um motor mais agradavel.

                                              Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                              Isso da parafernália de EGR, FAP e afins é um MITO.
                                              No carros dos outros é tudo mito

                                              http://forum.autohoje.com/boxes/1235...realizada.html

                                              Tudo mitos.
                                              Editado pela última vez por Drifter; 28 October 2014, 14:32.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Outro : Fiat bravo T-jet

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que faz mais sentido e comprares a gasolina e depois converteres.

                                                  Tenho um Jazz a GPL á cerca de 40000km e até agora zero problemas.

                                                  Com pé leve gasta-me 4,5€ para cada 100km e ás vezes menos.

                                                  Faz 4000km por mês e não se queixa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o IUC não fosse problema
                                                    Mercedes-Benz C 200 Kompressor, € 7.000 - Standvirtual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                      O que faz mais sentido e comprares a gasolina e depois converteres.

                                                      Tenho um Jazz a GPL á cerca de 40000km e até agora zero problemas.

                                                      Com pé leve gasta-me 4,5€ para cada 100km e ás vezes menos.

                                                      Faz 4000km por mês e não se queixa!
                                                      apagar, contas mal feitas (mas parece-me muito optimista.. esse valor)
                                                      Editado pela última vez por aalito; 28 October 2014, 15:07.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        GPL, neste momento, com a nova lei, podes estacionar em parques, a vinheta é igual à do Seguro/IPO. De resto... um carro normal. Manutençao de um GPL nao é preciso muito.

                                                        Quando a esse... nao aconselhava pelo motor, nao me inspira confiança os 1.4 da VW.

                                                        O Civic, como te disse, de motor, acredito que esteja melhor que um com 60-70.000km por exemplo, caixa se foi usado maioritariamente em AE (e nao falamos de um taxi para fazer 41.000km em cidade) tambem... o pior é suspensao que é onde se deve ter mais cuidado.

                                                        Se quiseres tu converter:

                                                        Honda Civic 1.4i , € 5.490 - Standvirtual
                                                        Toyota Corolla 1.4 VVT-i Sol, € 6.000, S.Pedro do Sul - Standvirtual
                                                        Citroën C4 1.4 16v VTR PACK, € 5.850, Almada - Standvirtual

                                                        Isto sao meros exemplos. Com conversao, cumprem os 7500€ de maximo que tens planeado.

                                                        Para converter, podes ir a um instalador, falar do carro e ves o que ele te diz, se a conversao é possivel, se for, é meteres la o carro (a maioria da-te um carro de cortesia para andares) e feito. Meia duzia de dias, e esta pronto a andar. Afinaçoes e dramas desses... coisas do passado, se for tudo bem feito, é plug and play.

                                                        O Jazz do primeiro post, esta excelente, era ouro sobre azul. Fiavel, economico, espaçoso, confortavel...

                                                        Os Corollas como meti, sao bons carros, fiaveis, e bons motores. Era a minha escolha para converter, e se apanhares um 1.6 VVT-i de 110cv, melhor ainda, os consumos nao sao muito maiores que o 1.4 e é um motor mais agradavel.



                                                        No carros dos outros é tudo mito

                                                        http://forum.autohoje.com/boxes/1235...realizada.html

                                                        Tudo mitos.
                                                        Se a equação fosse inversa, milhoes de carros vendidos a gasolina, meia duzia de carros vendidos a diesel o tópico seria as vitimas dos periféricos dos carros a gasolina. E o que não faltam por esse tópico fora, são relatos de avarias carissimas em carros a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ola pesoal do GPL, eu tambem estou a ponderar daqui a uns 2 ou 3 anos quando trocar de carro optar por um a GPL e depois conto aqui com a malta entendida no assunto para me esclareser as duvidas que são muitas, nas já agora aproveito o topico para esclareser algumas que podem servir tambem para esclareser o dono do topico, por ex: estes carros que vem com motor 1.4 turbo da Opel e da Fiat tem sido fiaveis tais com Bravo, Lavia Delta, Giolieta, Opel Moka, Meriva etc...?

                                                          Se converter um Hona HRV 1.6 a gasolina fico bem servido? o motor adaptase bem ao GPL? qual o comsumo desse carro a GPL a andar sem pressas?
                                                          Obrigado.
                                                          Cumpts.

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                                                            #30
                                                            Eu gosto bastante de carros a GPL, ando num velhinho Lancer com frequência e tudo, mas convém esquecer que não é apenas aplicar o sistema (se não for num carro já com ele e nada mais), senão vejamos os aspetos menos positivos:

                                                            O raio do GPL tem, infelizmente, subido bastante de preço. Já foi bem menos caro, por comparação à gasolina e ao gasóleo;
                                                            A aplicação de um sistema, qualquer que ele seja, rouba bastante espaço na bagageira, podendo ser ou não compensado pelo abdicar de pneu suplente/compressor;
                                                            A oferta de carros com sistema de GPL de origem é bastante reduzida e mesmo os postos de abastecimento não cobrem a totalidade do país;
                                                            Para poderem estacionar "em todo o lado" têm que ter o célebre dístico verde que implica uma reinspecção que não é barata (> 100 euros), nos carros que ainda não a têm;
                                                            Ao contrário do que muita gente pensa, o sistema GPL tem manutenção, nomeadamente a substituição do filtro;
                                                            Não esquecer também que nos carros com "válvulas macias" (caso da maioria dos japoneses) é necessário um lubrificante (flaslub e afins) que também custa dinheiro;
                                                            Importante também ter em conta que nem todos os instaladores são tão bons uns como os outros e o mesmo vale para os sistemas;
                                                            Atenção que a evolução dos motores a gasolina (turbo, injeção direta e indireta...) torna o processo de transformação mais caro, complexo e podendo até ser inviável ou pouco recomendável.

                                                            Em resumo, deve ser bem ponderada a transformação, muito por culpa dos "custos escondidos", mas é um facto que a pegada ambiental se reduz um bocado.

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