Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peripécias e desamores de um Mercedes Classe B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peripécias e desamores de um Mercedes Classe B

    Setembro de 2005, o Classe B tinha acabado de sair. A minha mulher, mal viu o primeiro anuncio, não me deixou alternativas! Era esse o próximo carro lá de casa.
    Passado dois meses lá veio ele, preto lindo. Um 180 D. Ainda não tinha decorrido um mês e logo se começou a manifestar um problema. Um barulho forte no chassi como se tivesse alguma peça solta, muito desagradável e fortemente sentido em pavimento empedrado. Começou então a saga. Intervenção após intervenção, (mais de 5 só para este problema em dois anos) lá foi passando a garantia, até que chegados aos dois anos escrevi uma carta à Mercedes. Fizeram então uma intervenção a fundo, mas ainda sem saber a origem do problema. Foram substituindo peças para ver se resolviam. Até a caixa de velocidades me substituíram, sendo que o problema ficou aparentemente solucionado. Digo aparentemente porque passado um ano voltou e entretanto com ele fiquei!!!
    A qualidade dos materiais de acabamento interior é fraca. Tecidos, plásticos, revestimento cromado sobre plástico que já descascou no travão de mão. Para além disso o computador de bordo com 3 anos deixou de estar visível aparentemente devido a um problema nos cristais líquidos. Pediam mais de 500 Eur por um novo + mão de obra.
    Também acho o carro pesadão e lento para o motor que tem. Ando por vezes com um Focus 1.6 TDI e apesar do motor curto responde muitíssimo melhor. Pela negativa ainda destaco o ruido do motor que mais parece um táxi antigo.
    Mas a cereja no topo do bolo foi quando num fim de semana ao retirar o carro da garagem de forma tranquila, senti um forte cheiro a queimado e a embraiagem a colar. Imediatamente imobilizei a viatura e chamei a assistência da Mercedes. O carro foi transportado para a assistência oficial, um concessionário de renome no porto, onde comprei o carro, e de onde passadas umas duas horas me ligaram a dar uma estimativa de orçamento. O chefe da oficina referiu que em principio teria que levar o Kit de embraiagem completo e se assim fosse o custo rondaria os 2500 / 3000 Euros. Poderia eventualmente poupar em alguma peça caso não necessitasse mas teria que estar preparado para esta despesa!
    Posto isto, pedi para me colocarem o carro na rua, chamei o reboque e levei o carro para um mecânico que me tinha sido referenciado por um familiar que trabalha no sector automóvel como “de confiança” e competente. Isto foi a uma segunda. Na sexta feira, dado que me encontrava ausente do pais, entrega-me o carro e pede para eu experimentar. Verifiquei que estava impecável. Ao perguntar quanto era o custo…já preparado para uns 1600/1700 Eur que era o preço para o mesmo tipo de intervenção mencionada pela mercedes, ele diz: - Não é nada!
    Então ele refere que simplesmente verificou o carro e segundo ele o carro estava em condições. Disse-me que se quisesse substituía o que eu quisesse, mas se fosse ele andaria com o carro com confiança! Perante tais argumentos, para além de ter entrado para o fim de semana muito mais satisfeito, decidi seguir o seu conselho.

    Pois posso-vos dizer que até hoje (já passaram 3 anos) o carro continua sem qualquer sinal de problemas derivados desta ocorrência.
    Isto dá que pensar. Obviamente a partir desta data passei a fazer as intervenções periódicas no carro neste mecânico.
    Editado pela última vez por PRural; 30 October 2014, 14:45.

    #2
    Originalmente Colocado por PRural Ver Post
    Setembro de 2005, o Classe B tinha acabado de sair. A minha mulher, mal viu o primeiro anuncio, não me deixou alternativas! Era esse o próximo carro lá de casa. Passado dois meses lá veio ele, preto lindo. Um 180 D. Ainda não tinha decorrido um mês e logo se começou a manifestar um problema. Um barulho forte no chassi como se tivesse alguma peça solta, muito desagradável e fortemente sentido em pavimento empedrado. Começou então a saga. Intervenção após intervenção, (mais de 5 só para este problema em dois anos) lá foi passando a garantia, até que chegados aos dois anos escrevi uma carta à Mercedes. Fizeram então uma intervenção a fundo, mas ainda sem saber a origem do problema. Foram substituindo peças para ver se resolviam. Até a caixa de velocidades me substituíram, sendo que o problema ficou aparentemente solucionado. Digo aparentemente porque passado um ano voltou e entretanto com ele fiquei!!!
    A qualidade dos materiais de acabamento interior é fraca. Tecidos, plásticos, revestimento cromado sobre plástico que já descascou no travão de mão. Para além disso o computador de bordo com 3 anos deixou de estar visível aparentemente devido a um problema nos cristais líquidos. Pediam mais de 500 Eur por um novo + mão de obra.
    Também acho o carro pesadão e lento para o motor que tem. Ando por vezes com um Focus 1.6 TDI e apesar do motor curto responde muitíssimo melhor. Pela negativa ainda destaco o ruido do motor que mais parece um táxi antigo.
    Mas a cereja no topo do bolo foi quando num fim de semana ao retirar o carro da garagem de forma tranquila, senti um forte cheiro a queimado e a embraiagem a colar. Imediatamente imobilizei a viatura e chamei a assistência da Mercedes. O carro foi transportado para a assistência oficial, um concessionário de renome no porto, onde comprei o carro, e de onde passadas umas duas horas me ligaram a dar uma estimativa de orçamento. O chefe da oficina referiu que em principio teria que levar o Kit de embraiagem completo e se assim fosse o custo rondaria os 2500 / 3000 Euros. Poderia eventualmente poupar em alguma peça caso não necessitasse mas teria que estar preparado para esta despesa!
    Posto isto, pedi para me colocarem o carro na rua, chamei o reboque e levei o carro para um mecânico que me tinha sido referenciado por um familiar que trabalha no sector automóvel como “de confiança” e competente. Isto foi a uma segunda. Na sexta feira, dado que me encontrava ausente do pais, entrega-me o carro e pede para eu experimentar. Verifiquei que estava impecável. Ao perguntar quanto era o custo…já preparado para uns 1600/1700 Eur que era o preço para o mesmo tipo de intervenção mencionada pela mercedes, ele diz: - Não é nada!
    Então ele refere que simplesmente verificou o carro e segundo ele o carro estava em condições. Disse-me que se quisesse substituía o que eu quisesse, mas se fosse ele andaria com o carro com confiança! Perante tais argumentos, para além de ter entrado para o fim de semana muito mais satisfeito, decidi seguir o seu conselho.
    Pois posso-vos dizer que até hoje (já passaram 3 anos) o carro continua sem qualquer sinal de problemas derivados desta ocorrência.
    Isto dá que pensar. Obviamente a partir desta data passei a fazer as intervenções periódicas no carro neste mecânico.
    Perante isto, o que dizer!!! Está tudo dito!

    Comentário


      #3
      Qual era o problema mesmo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Qual era o problema mesmo?
        Os técnicos da Mercedes

        Comentário


          #5
          Por norma nos concessionarios as ordens são sempre para substituir, não para reparar. A cereja no topo do bolo para eles é uma pessoa que vai lá sem perceber o minimo de mecanica.
          Ter um mecânico de confiança é tão dificil como encontrar um politico honesto.

          Comentário


            #6
            Então a embraiagem "colou" sem motivo?

            Muitos dos "desamores" que referes no texto e que ajudam a enfatizar a insatisfação, podiam muito bem ter sido evitados com um simples test-drive antes de comprar o carro, como a questão do motor...

            Comentário


              #7
              A minha mulher, mal viu o primeiro anuncio, não me deixou alternativas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bals Ver Post
                Por norma nos concessionarios as ordens são sempre para substituir, não para reparar. A cereja no topo do bolo para eles é uma pessoa que vai lá sem perceber o minimo de mecanica.
                Ter um mecânico de confiança é tão dificil como encontrar um politico honesto.
                Quem os tem que os estime. São mesmo raros.

                Comentário


                  #9
                  Quando se está "apaixonado", seja por uma mulher/homem/carro/casa/telemóvel... a paixão é cega e pouco ou nada mais vemos à nossa frente, defeitos incluídos, claro está!

                  Com o tempo a coisa tem tendência a esmorecer e os defeitos (até ali ocultos ou ignorados) vão-se manifestando e facilmente acaba tudo numa separação mais ou menos amigável.

                  Naturalmente que isto não é uma regra científica, nem eu pretendo que seja, mas tem aplicação em praticamente todos os campos da nossa vida. A forma como reagimos/atuamos é que é própria de cada um.

                  Já agora, sai reforçada a afirmação comum de que os primeiros automóveis de um novo modelo costumam trazer mais pontos a melhorar que os seguintes. Já com os homens mulheres não é necessariamente assim, mas isso é outra história e aqui fala-se de automóveis.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Já agora, sai reforçada a afirmação comum de que os primeiros automóveis de um novo modelo costumam trazer mais pontos a melhorar que os seguintes. Já com as mulheres não é necessariamente assim, mas isso é outra história e aqui fala-se de automóveis.
                    uhm ... estás a ficar esquisito
                    então não se diz que é como o vinho do Porto ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Quem os tem que os estime. São mesmo raros.
                      Sem dúvida....! Já levei com cada barrete em oficinas até hoje.

                      Felizmente com o passar dos anos aprendi e arranjei 2-3 mecânicos que confio realmente.

                      Comentário


                        #12
                        Não existe carros sem problemas mas esse Mercedes B foi complicado , talvez tenha sido durante as primeiras series de produção como parece ter sido o caso . Como conheço alguns outros modelos Mercedes posso dizer que os antigos classe A e classe B pouco têm de Mercedes . Quanto a mecanicos existe de tudo , do mais simples e humilde ao mais incompetente que muitas vezes estam dentro das oficinas oficiais das marcas.

                        Comentário


                          #13
                          Conclusão: pedir sempre uma segunda opinião. O problema é que pode ser necessário uma terceira.

                          Comentário


                            #14
                            2.0 de 110cv d merc contra um 1.6 de 110cv, 250nm contra 260nm do focus, o focus ganha assim por tanto???

                            quanto aos probemas, devias ter insistido bem antes dos 2 anos, foi pena o arrastar de toda esta situação.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PRural Ver Post
                              Setembro de 2005, o Classe B tinha acabado de sair. A minha mulher, mal viu o primeiro anuncio, não me deixou alternativas! Era esse o próximo carro lá de casa. Passado dois meses lá veio ele, preto lindo. Um 180 D. Ainda não tinha decorrido um mês e logo se começou a manifestar um problema. Um barulho forte no chassi como se tivesse alguma peça solta, muito desagradável e fortemente sentido em pavimento empedrado. Começou então a saga. Intervenção após intervenção, (mais de 5 só para este problema em dois anos) lá foi passando a garantia, até que chegados aos dois anos escrevi uma carta à Mercedes. Fizeram então uma intervenção a fundo, mas ainda sem saber a origem do problema. Foram substituindo peças para ver se resolviam. Até a caixa de velocidades me substituíram, sendo que o problema ficou aparentemente solucionado. Digo aparentemente porque passado um ano voltou e entretanto com ele fiquei!!!
                              A qualidade dos materiais de acabamento interior é fraca. Tecidos, plásticos, revestimento cromado sobre plástico que já descascou no travão de mão. Para além disso o computador de bordo com 3 anos deixou de estar visível aparentemente devido a um problema nos cristais líquidos. Pediam mais de 500 Eur por um novo + mão de obra.
                              Também acho o carro pesadão e lento para o motor que tem. Ando por vezes com um Focus 1.6 TDI e apesar do motor curto responde muitíssimo melhor. Pela negativa ainda destaco o ruido do motor que mais parece um táxi antigo.
                              Mas a cereja no topo do bolo foi quando num fim de semana ao retirar o carro da garagem de forma tranquila, senti um forte cheiro a queimado e a embraiagem a colar. Imediatamente imobilizei a viatura e chamei a assistência da Mercedes. O carro foi transportado para a assistência oficial, um concessionário de renome no porto, onde comprei o carro, e de onde passadas umas duas horas me ligaram a dar uma estimativa de orçamento. O chefe da oficina referiu que em principio teria que levar o Kit de embraiagem completo e se assim fosse o custo rondaria os 2500 / 3000 Euros. Poderia eventualmente poupar em alguma peça caso não necessitasse mas teria que estar preparado para esta despesa!
                              Posto isto, pedi para me colocarem o carro na rua, chamei o reboque e levei o carro para um mecânico que me tinha sido referenciado por um familiar que trabalha no sector automóvel como “de confiança” e competente. Isto foi a uma segunda. Na sexta feira, dado que me encontrava ausente do pais, entrega-me o carro e pede para eu experimentar. Verifiquei que estava impecável. Ao perguntar quanto era o custo…já preparado para uns 1600/1700 Eur que era o preço para o mesmo tipo de intervenção mencionada pela mercedes, ele diz: - Não é nada!
                              Então ele refere que simplesmente verificou o carro e segundo ele o carro estava em condições. Disse-me que se quisesse substituía o que eu quisesse, mas se fosse ele andaria com o carro com confiança! Perante tais argumentos, para além de ter entrado para o fim de semana muito mais satisfeito, decidi seguir o seu conselho.
                              Pois posso-vos dizer que até hoje (já passaram 3 anos) o carro continua sem qualquer sinal de problemas derivados desta ocorrência.
                              Isto dá que pensar. Obviamente a partir desta data passei a fazer as intervenções periódicas no carro neste mecânico.

                              Eu vou morder o isco.
                              Quem é o mecanico?

                              Comentário


                                #16
                                também pode ser, mas se o carro teve de ir a reboque é porque algo estava mal.

                                fiquei curioso e gostaria de saber o que se passou.


                                Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                Os técnicos da Mercedes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                  Então a embraiagem "colou" sem motivo?

                                  Muitos dos "desamores" que referes no texto e que ajudam a enfatizar a insatisfação, podiam muito bem ter sido evitados com um simples test-drive antes de comprar o carro, como a questão do motor...
                                  E depois descolou, tambem sem motivo? tambem não percebi.

                                  E sim concordo, um test drive dava logo para ver a insonorização / performance.

                                  Outra coisa : O mecânico não deu a certeza de que o problema seria esse do kit de embraiagem novo. Só se ele dissesse que realmente se confirmava que era isso é que daria que pensar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como já disse anterior ... qual foi mesmo o problema?
                                    Muita prosa e poucos factos.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X