Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro

    Bom dia,

    Sou da ilha da Madeira e estou neste momento a pensar em trocar um Fiat Punto 1.2 16V ELX 3p de 2000 por outro carro mais recente, fiável e que sobretudo tenha um pouco mais de força, principalmente nas nossa subidas!O orçamento andará à volta dos 10.000 euros...máximo!!

    Como devem calcular as escolhas aqui são, digamos, mais limitadas do que no Continente mas ainda assim consegui encontrar dois carros que me despertaram interesse.
    Gostaria que me ajudassem a ficar mais elucidado sobre se são ou não um bom negócio.

    Deixo-vos então os links por ordem de preferência:

    Renault Clio 1.2 TCE GT só

    Veículos Usados

    Obrigado desde já pela vossa atenção!!

    Pedro
    Madeira

    #2
    O teu punto era o de 16v, e corrige-me se estou errado, tem 86 cv. Não estou a ver ganho no clio 1.2 16v para teres mais força nas subidas. Já o 1.2TCE deve ser melhor.

    Parecem-me os 2 caros, mas também sei que aí é mais complicado de comprar. Entre os 2, escolhia o mais recente.

    Comentário


      #3
      Sim o Punto tem 16v, é de 2000 e tem 80 cv, 1242cc se não estou em erro e apenas na altura escolhi o tecto de abrir.
      Tendo em consideração o TCE...estará a um preço, ao menos, justo?
      E quanto ao consumo...gastará mais que o punto?
      E a nível de manutenções?
      Gostaria que o pessoal que já teve ou ainda tem este carro que deixasse cá o seu testemunho a estas questões, sff

      Grato!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedrops Ver Post
        Sim o Punto tem 16v, é de 2000 e tem 80 cv, 1242cc se não estou em erro e apenas na altura escolhi o tecto de abrir.
        Tendo em consideração o TCE...estará a um preço, ao menos, justo?
        E quanto ao consumo...gastará mais que o punto?
        E a nível de manutenções?
        Gostaria que o pessoal que já teve ou ainda tem este carro que deixasse cá o seu testemunho a estas questões, sff

        Grato!!
        Não te posso ajudar muito nessas questões, sem ser no preço, que como já te disse, me parece caro. Mas para aí, se calhar até está na média.

        Comentário


          #5
          Obrigado na mesma "Ecoflex"...estou realmente é de pé atrás pelos possíveis consumos e pela pouca km!!

          Embora já tenha utilizado a pesquisa o facto é que encontrei, pelo menos até agora, pouca informação de quem já o teve ou tem actualmente!!

          Penso que seria excelente até para futuras pesquisas ter esse tipo de informação sobre este que parece um carro a ponderar...portanto participem com as vossas impressões positivas ou negativas!!

          Comentário


            #6
            O ideal era um carro com caixa curtinha , pois tem mais facilidade de subir tudo

            Comentário


              #7
              Tal como...?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedrops Ver Post
                Tal como...?
                O Punto como o teu mas com caixa de 6, o Sport

                Mas pronto, são "antigos" já.

                Comentário


                  #9
                  Bom dia...

                  Obrigado pela "dica" gtabrath...por acaso tive a ver um ainda há pouco de 12/2002, está lá que tem 10.000km mas devem ser 100.000, o que dá que pensar mas nada como ver o carro e levar o mecânico atrás!!

                  Outras alternativas pessoal?!

                  Edit: Apesar de ter preferência,se possível, em mudar para um carro de 5 portas.
                  Editado pela última vez por pedrops; 31 October 2014, 08:37.

                  Comentário


                    #10
                    Que me dizem a esta hipótese:

                    Veículos Usados

                    Será fiável, económico e com bom desempenho em subidas?!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrops Ver Post
                      Que me dizem a esta hipótese:

                      Veículos Usados

                      Será fiável, económico e com bom desempenho em subidas?!
                      Ora aí está um carro que aprecio bastante, e esse até vem +/- bem equipado.
                      Quanto ao motor deixo prós mais entendidos mas acho que um otto turbinado era o ideal aí pra essa ilha montanhosa/maravilhosa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrops Ver Post
                        Que me dizem a esta hipótese:

                        Veículos Usados

                        Será fiável, económico e com bom desempenho em subidas?!
                        Não sou nenhum expert nestes assuntos mas acho que esse carro não é o ideal para subidas. Tem 118 de binário e só o atinge às 4800rpm.

                        Se queres um carro que tenha força para qualquer subida na madeira dizia-te para dares uma olhadela num Clio MK2 1.5 dci 80cv, bebe pouco ~5l/100km.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                          Não sou nenhum expert nestes assuntos mas acho que esse carro não é o ideal para subidas. Tem 118 de binário e só o atinge às 4800rpm.

                          Se queres um carro que tenha força para qualquer subida na madeira dizia-te para dares uma olhadela num Clio MK2 1.5 dci 80cv, bebe pouco ~5l/100km.
                          De facto se o binário é atingido assim tão tarde não será o ideal... Mas o Swift 1.2 também bebe pouco (tirando fins de semana ) e tem mais umas éguas lá pra dentro. Mas como disse há por aí bem mais entendidos na matéria que de certo te aconselharão melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Vou ter em conta esse clio que apontou o "apsol" embora fique a pensar se compensa, pois tvz não faça os kms por dia que o justifiquem nem os custos com manutenção (?!?)

                            Ou não será tanto assim...que me dizem os entendidos, já que não sou um expert na matéria?!

                            Comentário


                              #15
                              Acho o Clio TCE uma boa alternativa para ti, sem dúvida. Como tem turbo, não se deve dar mal com as subidas, mas convém não fazeres trajectos muito curtinhos em que o carro não chega a aquecer.
                              Quanto a consumos:
                              Overview: Renault - Clio - Spritmonitor.de

                              Comentário


                                #16
                                Já experimentei um Twingo GT (1.2 TCE) e fiquei bastante surpreendido com a performance do carro.

                                Nota-se bem a força do binário face a um atmosférico.

                                Obviamente que deve beber mais, mas penso que se tiveres o pé direito comedido não há-de ser uma diferença incomportável.

                                Tens também o 0.9 TwinAir da Fiat, este também com bom comportamento e talvez um pouco mais poupado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrops Ver Post
                                  Tal como...?

                                  Toyota yaris, pelo menos os de ~2010... Tem a caixa tão curtinha que para quem não esta habituado é tão fácil meter a 2ª em vês da 4ª

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por cá, seguindo um dos poucos sites disponíveis consegui encontrar este Yaris:

                                    Automvel TOYOTA YARIS 1.0 5P para venda na Ilha da Madeira

                                    Agora, fico sempre a pensar se este motor 1.0 será suficiente e se o mesmo não está sobrevalorizado!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na minha opinião acho que tas a escolher carros muito fraquinhos para as nossas estradas, eu acho que o melhor que devias fazer era comprar um a gasóleo ou entao um a gasolina mas mais potente porque esses carrinhos talvez prestem mas é para o continente que é tudo chão mas aqui vais acabar por andar sempre com o carro em esforço para te conseguires mexer decentemente (binario 93nm) além de que o carro vai acabar por beber bem mais, porque repara tu queres um a gasolina porque vais fazer poucos km's e a manutenção é mais barata mas será que vai compensar ? Porque no final das contas o dinheiro que poupavas da manutenção de um a gasóleo gastas em gasolina, que vai aumentar outra vez, 6.5cent.

                                      Eu já pensei como tu, talvez um carro a gasolina era melhor porque tambem vou fazer poucos km's mas a verdade é que quero um carro que ande bem e que tenha força e que não me envergonhe quando quiser fazer ultrapassagens mas vendo pelo lado dos consumos um carro assim a gasolina é capaz de gastar mais de 9l aos 100km o que não compensa na minha opiniao, ainda para mais nas estradas da madeira.

                                      Corrijam-me se estiver errado.

                                      Comprar num stand é pagar sempre mais 20% em cima do valor original do carro, não é regra os 20% mas deve andar por esses valores, stand's é tudo uma mafia, o meu pai vendeu a um stand um ford focus 1.8 tddi e deram-lhe 5000€ diziam que não valia mais, alguns meses depois passámos em frente ao stand e o carro estava a 7000 e tal euros. Isto já há 4 ou 5 anos.
                                      Editado pela última vez por apsol; 31 October 2014, 17:35.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa noite Pedro.

                                        Não compres directamente à Renault, são uns aldrabões.
                                        Em 2010 foi adquirido para minha casa um mégane de 2009 com 19.000km. Na altura suspeitei ser sede rentacar ao que o vendedor jurou a pés juntos que não. Passado praticamente um ano descobri que o carro tinha sido de uma rentacar no Continente. Aos 39.xxxkm a embraiagem estava nas lonas. Fui fazer queixa e a resposta era que era defeito nesses carros, no entanto a garantia não cobria. Acabou por se trocar de carro na hora com uma excelente retoma perdendo apenas 1500 euros num ano, mas para outra marca.
                                        No entanto a Renault é das únicas marcas se não a única na Madeira que recusa-se a verificar km através da máquina de diagnóstico. Esta atitude leva-me a crer que eles próprios façam aldrabice.
                                        Conselho, não compres nada lá ainda mais não sendo novo.
                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bom dia a todos!!

                                          Ainda à procura do "tal" carro que me convença a 100% para a troca, entretanto deparei-me com estas duas hipóteses e queria saber o que acham.

                                          Automvel MITSUBISHI COLT 1.5 DI-D Invite para venda na Ilha da Madeira

                                          http://www.cybermadeira.com/auto_usa...ft_107887.html

                                          Comentem sff, obrigado!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                            Na minha opinião acho que tas a escolher carros muito fraquinhos para as nossas estradas, eu acho que o melhor que devias fazer era comprar um a gasóleo ou entao um a gasolina mas mais potente porque esses carrinhos talvez prestem mas é para o continente que é tudo chão mas aqui vais acabar por andar sempre com o carro em esforço para te conseguires mexer decentemente (binario 93nm) além de que o carro vai acabar por beber bem mais, porque repara tu queres um a gasolina porque vais fazer poucos km's e a manutenção é mais barata mas será que vai compensar ? Porque no final das contas o dinheiro que poupavas da manutenção de um a gasóleo gastas em gasolina, que vai aumentar outra vez, 6.5cent.

                                            Eu já pensei como tu, talvez um carro a gasolina era melhor porque tambem vou fazer poucos km's mas a verdade é que quero um carro que ande bem e que tenha força e que não me envergonhe quando quiser fazer ultrapassagens mas vendo pelo lado dos consumos um carro assim a gasolina é capaz de gastar mais de 9l aos 100km o que não compensa na minha opiniao, ainda para mais nas estradas da madeira.

                                            Corrijam-me se estiver errado.

                                            Comprar num stand é pagar sempre mais 20% em cima do valor original do carro, não é regra os 20% mas deve andar por esses valores, stand's é tudo uma mafia, o meu pai vendeu a um stand um ford focus 1.8 tddi e deram-lhe 5000€ diziam que não valia mais, alguns meses depois passámos em frente ao stand e o carro estava a 7000 e tal euros. Isto já há 4 ou 5 anos.
                                            Permite-me que te corrija porque estás enganado.

                                            Eu não sou da Madeira, mas já estive na Madeira, fiz a ilha toda de uma ponta à outra e sei bem como são as estradas por aí (muito acidentadas). Portanto, até sei do que falo.

                                            Não interessa tanto onde se vive e por onde se anda, mas sim mais a utilização que se dá ao carro, principalmente quantos kms vamos fazer, para saber se é melhor a gasolina ou a diesel. Tudo o resto só serve para baralhar cabeças e fazer más escolhas. Diesel só compensa a partir de X kms/ano. É fazer bem as contas (não é na diagonal) e tirar as conclusões. Dizer que na ilha da Madeira é mais rentável um diesel do que um a gasolina porque consome menos por ser a subir é uma grande falácia. Vejamos: a subir e bem um diesel gasta menos que um a gasolina, mas seja a diesel ou gasolina nas subidas fortes que a ilha tem algum gasta pouco? Nenhum! Apenas o diesel gasta menos em relação a um a gasolina, seja na Madeira, no continente ou na "conchichina" é sempre assim e não vai ser com muitas subidas que esta relação se altera e passe a compensar um diesel. É puro engano! Enquanto que no continente um diesel faz na boa 4,5-5l/100km e um gasolina faz 6-7l/100/km, na Madeira qualquer um fará pelo menos 2 litros a mais (vale para ambos os motores)! É tudo uma questão de proporção e todas as outras variáveis mantêm-se (e não podem ser ignoradas nas contas finais) seja na Madeira ou no continente... mas já lá vamos. O que interessa aqui é quantos kms fazemos anualmente e esse é o factor chave para escolher bem. Se é para fazer muitos kms, nomeadamente aprximadamente 20000kms/ano pelo menos, o diesel compensa. Se for para fazer poucos kms, ou seja, menos de 20000kms, o motor a gasolina compensa sempre. Mas há outras variáveis que ditam esta diferença. É uma falácia escolher diesel porque gasta menos... e na manutenção? Gasta menos? Não! E na compra são mais baratos? Não! Tudo isto entra nas contas e no final das contas a conclusão é diesel só compensa na quantidade de kms feitos e não na hora de ir à bomba! Diesel a fazer poucos kms no final de contas sai mais caro juntando as parcelas todas. Diesel a partir dos 20000kms/ano compensa e ao fim de X anos ou X kms já se auto-pagou e começa a dar menos gasto total do que um a gasolina que só compensará quando for uma relíquia. Com menos de 20000kms/ano o gasolina compensa porque aquilo que se pagou a menos na compra e o que se gasta a menos nas revisões, dá para carradas de litros de gasolina!

                                            Uma coisa que está aqui em jogo e não tem nada a ver com consumos e da "guerra" diesel vs. gasolina, é se hoje em dia há motores a gasolina minimamente performances e mais adequados para vencer as subidas da Madeira. Há e o Clio 1.2 TCE é um deles, tal como qualquer motor turbinado recente. Isso é o que vai marcar mais a diferença para escolher um motor a gasolina mais adequado e não muito gastador para uma utilização na ilha da Madeira. Assim dá para ter uma comparação mais correcta e mais justa entre um gasolina turbinado e um diesel turbinado. Qual vale a pena para a ilha da Madeira? Pelo que já expliquei, é simples:

                                            - Diesel se fizer pelo menos 20000kms/ano
                                            - Gasolina turbinado se fizer menos de 20000kms/ano

                                            Relativamente a consumos, a Madeira tem muitas subidas e bastante íngremes, mas tudo o que sobe também desce e se o condutor souber aproveitar isso o carro não vai consumir taaaaaaaaaaaaaaaanto assim como se pinta.

                                            Outra coisa, dizer que os stands são umas máfias por comprarem um carro por 5000€ e vendê-lo por 7000 e tal € é exagerar (até te digo que um Focus TDDI por esse valor a um stand não foi mau negócio). Não estou a dizer que os stands não costumam ser vigaristas (são por outros motivos), mas essas diferenças de valores não os tornam propriamente vigaristas, mas sim quererem obter a sua normal margem de lucro que qualquer empresa tem que ter, porque senão não eram empresas com fins lucrativos mas sim uma espécie de associações sem fins lucrativos ou "associações de caridade" que não ganham nada... se fosses um comerciante de automóveis honesto terias que fazer o mesmo ou não serias comerciante: compravas carros por X e vendias por X + Y, sendo Y a tua margem de lucro, o teu ganha pão. Queres comprar carros usados em conta, compra directamente a particulares e não a stands. Tão simples como isso.
                                            Editado pela última vez por blindness2005; 03 November 2014, 13:31.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Post repetido. É favor apagar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Entre esses 2, optaria pelo swift.
                                                Motor de fiabilidade conhecida (1.3 mjet da fiat), sem FAP e imposto antigo.
                                                Atenção apenas à válvula EGR que costuma dar problemas (mais vale mandar limpar tudo e anulá-la)

                                                Acho só que está caríssimo.
                                                Esse carro, preço justo, diria uns 6.500€, 6.800€ no máximo.
                                                Está cotado em 6.100€ (valor de mercado).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  blindness2005

                                                  Ok, até podes ter razão mas dizes bem os motores a gasolina de hoje em dia, o user quer comprar um carro anterior a 2007 porcausa do IUC, agora dentro das escolhas que possas sugerir e que lhe agradem será que tem algum a gasolina turbinado ou atmosférico que tenha bom andamento e bons consumos ? Se tiver diz-me que tambem estou à procura do meu primeiro carro e quero um que ande bem, no minimo 90cv, que me permita ultrapassar sempre que quiser e que não me "envergonhe", que acelere razoavelmente bem, tenha boas recuperações e que me permita ir até ao Pico do arieiro sem beber uns bons litros de gasosa e que não passe dos 5000€ alias o que já é um orçamento um bocado puxado para um a gasolina.

                                                  Os stands não são só mafias por isso, claro têm que ter a sua margem de lucro pelas razões que deste, mas tu quando vais a um stand comprar um carro queres que esteja ao menor preço possivel ou gostas de ver a tal margem de lucro somada no preço do carro porque os coitados têm que sobreviver ? Eu sou mais da 1ª.

                                                  E até te dou dois exemplos. Conheço uma pessoa que comprou um carro num stand supostamente "honesto", com bastantes carros para escolher e sempre a chegar novos (penso que isso ajuda na reputaçao certo?) no Funchal e meses depois quando foi às finanças pagar o IUC tomou um susto que a matrícula nem sequer estava registada em portugal, era importado. E achas que o stand quis saber, mandou um "facoff" e passar bem. Mas na altura da compra não disseram que era importado, pudera eles precisam é do lucro para sobreviver não é ?

                                                  E o outro que tem um Focus ST170 por 14000€ quando o mesmo vale menos de 5000€, além de estar todo riscado, amolgado aos lados e com a bagageira que parece que alguem deu-lhe uma bica por trás, escondido atrás dos outros todos, mas o dono do stand diz que o carro está impecável e original, ele não sabe é que eu vi o carro ao vivo, ah pois.

                                                  "Queres comprar carros usados em conta, compra directamente a particulares e não a stands. Tão simples como isso." Nem precisas de dizer.
                                                  Editado pela última vez por apsol; 03 November 2014, 23:48.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só compra quem quer.
                                                    Ele até pode pedir 30.000€ pelo focus, é uma questão de encontrar interessado.

                                                    Quanto à questão do carro importado, essa é para rir, quem não sabe ver se um carro é importado ou não é porque não percebe minimamente de carros. Nesses casos deve-se pedir opinião de alguém que perceba.
                                                    Atenção que não estou a defender o stand, mas esse caso que relataste eu diria que 50% da culpa da "aldrabice" foi da pessoa que comprou.
                                                    Além disso, como é que o stand vendeu esse carro sem a matrícula estar registada? Foi sem matrícula?? A matrícula era falsa? Há alguma coisa nessa história que não faz sentido.

                                                    Quanto à análise gasolina vs diesel, a análise do blindness2005 está correcta.
                                                    O cerne da questão é os km que se faz por ano, independentemente de ser no continente ou nas ilhas.

                                                    Imagina o seguinte:
                                                    Para terem performances comparáveis, comparando um Clio 1.2 TCE 100cv (8.400€) com um Clio 1.5 DCI de 85cv (9.900€).
                                                    Ambos são equiparáveis no que toca ao problema das subidas, estamos de acordo?
                                                    O primeiro deverá gastar uns 8l/100 nas estradas da Madeira.
                                                    O 2º diria que uns 6,5l/100.
                                                    Imaginando que o user faz 10.000 km / ano
                                                    Custo anual do gasolinas:
                                                    Combustível (800 litros a 1,5€ / litro = 1.200€)
                                                    IUC 114,7€
                                                    Revisões anuais, cerca de 150€ (estimativa)
                                                    Custo total: 1464,7€

                                                    Custo anual do diesel:
                                                    Combustível (650 litros a 1,2€ / litro) = 780€)
                                                    IUC 124,33€ (mais taxas adicionais dos carros diesel, que provavelmente não vão acabar)
                                                    Revisões anuais, cerca de 250€ (estimativa)
                                                    Custo total: 1154,33€

                                                    Diferença entre gasolina / diesel a fazer 10.000km / ano: 310,37€


                                                    Para 20.000 km
                                                    2.664,7€ vs 1.934,33€
                                                    Diferença: 730,37€

                                                    A diferença do valor de mercado entre ambos os carros, neste caso, é de 1.500€ (valores de cotação de seguros).
                                                    Para 10.000km anuais, o user demorará 5 anos a compensar esta diferença.
                                                    Para 20.000km anuais, o user demorará apenas 2 anos a compensar a diferença.

                                                    Já deu para perceber a ideia?

                                                    O fundamental para escolher entre diesel / gasolina é os km anuais, ponto final parágrafo.
                                                    Para quem faz menos de 20.000km anuais, escolher diesel é apenas opção caso, por exemplo, queiram ficar com o carro até ao fim da vida útil do mesmo.
                                                    De resto, e fazendo as continhas bem feitas como demonstrei, não compensa.

                                                    Opinião pessoal: Como muita gente sabe, os carros diesel actualmente são dotados de um sistema de filtragem de partículas (FAP). Este sistema é muito falível para quem não faz muita autoestrada. E muito caro de substituir (média de 1.500€ um FAP novo).
                                                    Eu conheço as estradas Madeirenses, e desde já dando a minha opinião, não acho que um carro com FAP seja o mais indicado para a Madeira.
                                                    No caso do user, e se o mesmo não fizer muitos km anuais, iria sempre sem hesitar para um carro a gasolina.
                                                    Só iria para um diesel caso encontrasse um excelente negócio.
                                                    Editado pela última vez por quico; 04 November 2014, 09:04.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom dia...

                                                      A ideia aqui é ter um carro que seja sobretudo fiável, económico (qb) e eficaz em força quando pretendido.
                                                      Não me importo, sinceramente, em pagar um pouco mais em manutenção (p.ex.) por um carro que em situações em que se exija mais dele que o mesmo corresponda de uma forma eficaz!!
                                                      Pois o mesmo infelizmente não posso dizer do carro que tenho actualmente!!

                                                      Obrigado a todos pelos comentários pois é nesta "discussão" de diferentes ideias/pontos de vista que se chega às conclusões!!
                                                      Editado pela última vez por pedrops; 04 November 2014, 09:58.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Permitam-me colocar cá à "discussão" duas hipóteses que estou a ponderar:

                                                        Automvel TOYOTA YARIS 1.4 D4D 90CV.Urgent para venda na Ilha da Madeira

                                                        Automvel MITSUBISHI COLT 1.5 DID INSTYLE para venda na Ilha da Madeira

                                                        Ps: Ambos não possuem filtro de partículas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Yaris (mas esse anuncio é de 2012).
                                                          Não arranjas um Clio DCI a bom preço aí na Madeira?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por esse preço já arranjas um Dacia Sandero Confort 0.9 TCE novo, mas sendo a Madeira, não sei se será melhor uma motorização com melhor binário.

                                                            O SEMILHA é da Madeira e tem um diário de bordo desse carro. Dá uma vista de olhos e entra em contacto com ele.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X