Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 3 CL - será que gasta muita gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf 3 CL - será que gasta muita gasolina?

    Estou a pensar comprar um VW Golf 3 CL 1.4 de 1993 com 170 mil kms será que gasta muita gasolina?
    Ultimamente andei com um Opel corsa b 1.2 axam que há muita diferença no consumo?

    #2
    Alguém pode ajudar?

    Comentário


      #3
      O 1.4 8v (60cv) da VW é lento e goloso, têm particularidade de ter força nas baixas o que compensa em facilidade de condução em uso diário.
      Se vens do corsa b 1.2 (45cv) só vejo melhorias, esse motor era mesmo para esquecer...
      Editado pela última vez por DragonH; 31 October 2014, 12:44.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
        O 1.4 8v (60cv) da VW é lento e gotoso, têm particularidade de ter força nas baixas o que compensa em facilidade de condução em uso diário.
        Se vens do corsa b 1.2 (45cv) só vejo melhorias, esse motor era mesmo para esquecer...
        Mas em termos de consumos?
        Desculpa mas que quer dizer motor gotoso?

        Comentário


          #5
          Guloso, era isso que o DragonH deveria querer dizer.

          Olha eu andei uma vez com um e desesperei um bocado, aquilo era demasiado lento mas suponho que estivesse a necessitar alguma manutenção.

          Segundo o dono (que tinha outros carros) o carro era um autentico bebado, disse-me que conseguia fazer melhores consumos com um 1.8 (tambem vw) nalgumas circunstâncias.
          É obvio que isso depende muito do peso do pé. Se apertar com ele, como é mais lento deve beber. Mas em uso comum não deve ser nada do outro mundo.

          Esses carros eram bastante sólidos para a sua altura. Mas esse motor era de facto o menos interessante.
          Editado pela última vez por Vocsa; 31 October 2014, 11:12.

          Comentário


            #6
            Eu já tive um.

            É muitissimo lento. Afinal, falamos de um 1.4i 8v injecção monoponto e 60cv. A caixa está totalmente mal escalonada, demasiado longa.

            A versão CL vem muito despida, penso que até tem vidros manuais.

            O meu era GL e já tinha vidros eléctricos, tecto de abrir eléctrico, espelhos eléctricos. Mas faltava-lhe a Direcção Assistida, que para estacionar era bem mais complicado que um segmento B com 800 Kg

            Consumos, bem, em cidade e sem exagero fazia à vontade 10 L , e já com algum cuidado.

            As unicas versões que devem ter a sua piada seria os GT , com o 1.6i 102cv e 1.9 TDI 90 e 110cv


            No entanto, eram carros que na sua época se destacavam por fazer centenas de milhares de KM sem um unico ruido parasita, construção muito solida, pouco conforto e comportamento em curva nada de especial.

            Comentário


              #7
              Tive um versão GL entre 1992 e 1994. Fiz 60.000Km com ele e a média era 7,2l /100Km. Para a época era interessante, havia melhor e pior. Realmente o motor era algo lento a desenvolver. Mais tarde andei com um seat cordova de 1994 com o mesmo motor e era notoriamente mais despachado e menos bebado (6,5l/100 Km). troquei-o em 1994 por um Golf 3 1.6 (75Cv) para ter direcção assistida e ar condicionado (os consumos eram os mesmos 7,2l/100Km- em 260.000km).

              Comentário


                #8
                Esse 1.6i 75cv devia ser injecção monoponto ne? Multiponto devia ser o 102cv digo eu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Esse 1.6i 75cv devia ser injecção monoponto ne? Multiponto devia ser o 102cv digo eu.
                  Iap, é isso mesmo.

                  P.s.: Fui (re)ver alguma informação, não tenho a certeza, que o de 102 já vinha com 16v, o que não acontecia com o o de 75cv. Corrijam-me se estiver enganado.
                  Editado pela última vez por cct; 31 October 2014, 14:50.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cct Ver Post
                    Iap, é isso mesmo.

                    P.s.: Fui (re)ver alguma informação, não tenho a certeza, que o de 102 já vinha com 16v, o que não acontecia com o o de 75cv. Corrijam-me se estiver enganado.
                    Tem 8v na mesma.

                    16v em 1.6 acho que só no Golf IV, com 105cv, a par de neste tambem existir o 8v e 102cv

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Tem 8v na mesma.

                      16v em 1.6 acho que só no Golf IV, com 105cv, a par de neste tambem existir o 8v e 102cv
                      Ok, obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Eu já tive um.

                        É muitissimo lento. Afinal, falamos de um 1.4i 8v injecção monoponto e 60cv. A caixa está totalmente mal escalonada, demasiado longa.

                        A versão CL vem muito despida, penso que até tem vidros manuais.

                        O meu era GL e já tinha vidros eléctricos, tecto de abrir eléctrico, espelhos eléctricos. Mas faltava-lhe a Direcção Assistida, que para estacionar era bem mais complicado que um segmento B com 800 Kg

                        Consumos, bem, em cidade e sem exagero fazia à vontade 10 L , e já com algum cuidado.

                        As unicas versões que devem ter a sua piada seria os GT , com o 1.6i 102cv e 1.9 TDI 90 e 110cv


                        No entanto, eram carros que na sua época se destacavam por fazer centenas de milhares de KM sem um unico ruido parasita, construção muito solida, pouco conforto e comportamento em curva nada de especial.
                        Apenas discordo na questão do comportamento em curva, em 1993 era dos melhores que havia no segmento.
                        Mas para isso isso tinha de ter jante 14 (185/60) no mínimo e o ideal era de 15 (195/50).
                        Editado pela última vez por DragonH; 31 October 2014, 16:23.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                          Se vens do corsa b 1.2 (45cv) só vejo melhorias, esse motor era mesmo para esquecer...
                          O 1.2i tem três virtudes: resistente, fácil de utilizar em ambiente urbano e frugal; pois costumo conduzir um Corsa com 20 anos e zero problemas com ele, sendo um motor mais "user-friendly" em ambiente urbano do que a maior parte dos turbodiesels actuais e fazendo consumos combinados (cidade, nacional e auto-estrada) de 5,6-5,8l aos 100km.

                          Comentário


                            #14
                            Não confundir o antigo 1.2 8v (45cv) com o 1.2 16v (65cv) dos últimos corsa b.
                            O 1.2 8v (45cv) era daqueles motores que não lembrava a ninguém, um punto 1.1 55cv da mesma época ao pé deste corsa parecia uma bomba... alias até me parecia mais rápido que o golf com o 1.4 (60cv).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Apenas discordo na questão do comportamento em curva, em 1993 era dos melhores que havia no segmento.
                              Mas para isso isso tinha de ter jante 14 (185/60) no mínimo e o ideal era de 15 (195/50).
                              Nos anos 90 eu diria que o BX e ZX e 309 eram bem melhores em curva, juntamente com o R19 talvez.

                              Agora se comparares com o Alfa 33, Opel astra ou kadett, seat cordoba ou lancia delta, talvez tenhas razão

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                Não confundir o antigo 1.2 8v (45cv) com o 1.2 16v (65cv) dos últimos corsa b.
                                O 1.2 8v (45cv) era daqueles motores que não lembrava a ninguém, um punto 1.1 55cv da mesma época ao pé deste corsa parecia uma bomba... alias até me parecia mais rápido que o golf com o 1.4 (60cv).
                                Eu não estou a fazer confusão com o 1.2 de 65cv.
                                O 1.2 de 45cv tem prestações inferiores ao 1.2 de 65cv mas é um motor mais agradável de utilizar em cidade, ao contrário do de 16v, mais rápido em estrada aberta, mas pior para uma utilização urbana.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso tive um durante uns anitos (o meu primeiro carro) era de 95 e tinha uns 260 000 km em cima.
                                  Os consumos se bem me lembro andavam entre os 7 e os 8 litros sem grandes aceleradas mas também sem condução muito económica.


                                  Por acaso não achei o motor tão mau como o pintam, mas também só o usei em cidade, para aí serve perfeitamente porque em baixas velocidades safa-se bem.
                                  Não esperes ganhar nenhuma corrida com ele no entanto, nem fazer ultrapassagens a partir dos 80 km/h.

                                  Podes ter aqui uma ideia dos consumos: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...65&powerunit=3
                                  Editado pela última vez por Freekill; 01 November 2014, 00:29.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X