Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre motorizações BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Dúvida sobre motorizações BMW

    Mas faz algum sentido um BMW série 1 ter motor PSA ?

    Não, estou a brincar, não é mais um tópico desses

    A minha duvida prende-se com o seguinte : Um conhecido meu pretende adquirir um BMW usado, coupé, daqueles de 2002, 2003, mas na variante diesel. Mas de BMW's não percebo muito.

    Já reparei que esses costumam ter designado 320td por exemplo. Outros a gasolina são 318ti tambem.

    A questão é, a sigla td neste 320, significa que é um Série 3 com o 20d de então, e com 3 portas ou o coupé tambem é assim?

    Confundo-me com a época em que na BMW, TD significava " sem intercooler " mas os motores de 2002 já eram todos com intercooler e com injecção directa, certo?
    A variante de 136 é mais ou menos fiavel que a variante 150 ?

    #2
    E o serie 3 também ter motor PSA.

    Voltando ao tópico, julgo que o "t" é apenas para diferenciar as versões e significará "turismo". O "c" de compact já era utilizado no coupé.
    Em 2002/2003 o motor 20d deve ser o de 150cv

    Comentário


      #3
      Todos os 320TD desses anos eram os compact aqueles curtinhos tiveram a motorização de 150cv só não me lembro se eram caixa de 5V ou 6V
      Existiu salvo erro apartir de 2003 o 320cd coupe(tipo M3) também não me recordo muito bem se nesse ano tinha caixa de 5V ou 6V
      Do que é relatado(fóruns) os de caixa de 5V chegaram a ter o problema das borboletas,problema esse resolvido nos com caixa de 6V.
      Penso que o motor de 136 se for dos ultimos deve ser melhor que os primeiros de 150...os últimos de 150 devem ser melhores que os últimos de 136
      espero não estar a dizer nenhuma asneira....
      Editado pela última vez por black_bmw_m5; 01 November 2014, 01:09. Razão: Corrigir d para Cd

      Comentário


        #4
        Já agora penso que neste momento nenhum BMW usa motores de outras marcas.
        Os últimos 1.6d são desenvolvidos apenas pela Bmw pelo menos desde 2011.
        Ps:tive um minolas com motor PSA e era bem porreiro! Tal como o ONe D 1.4 toyota!
        penso que a bmw aproveitou bem o know how destes construtores(larga experiência a fazer motores de baixa cilindra Diesel) para agora serem eles próprios a desenvolver olha o novo 1.5 três cilindros que eles desenvolveram
        Editado pela última vez por black_bmw_m5; 01 November 2014, 01:12.

        Comentário


          #5
          320TD:image.jpg

          320CD coupe :image.jpg
          motores iguais
          Editado pela última vez por black_bmw_m5; 01 November 2014, 01:10.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por black_bmw_m5 Ver Post
            Já agora penso que neste momento nenhum BMW usa motores de outras marcas.
            Os últimos 1.6d são desenvolvidos apenas pela Bmw pelo menos desde 2011.
            Ps:tive um minolas com motor PSA e era bem porreiro! Tal como o ONe D 1.4 toyota!
            penso que a bmw aproveitou bem o know how destes construtores(larga experiência a fazer motores de baixa cilindra Diesel) para agora serem eles próprios a desenvolver olha o novo 1.5 três cilindros que eles desenvolveram
            São os 1.6 a gasolina resultantes a parceria com a PSA.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por black_bmw_m5 Ver Post
              Todos os 320TD desses anos eram os compact aqueles curtinhos tiveram a motorização de 150cv só não me lembro se eram caixa de 5V ou 6V
              Existiu salvo erro apartir de 2003 o 320cd coupe(tipo M3) também não me recordo muito bem se nesse ano tinha caixa de 5V ou 6V
              Do que é relatado(fóruns) os de caixa de 5V chegaram a ter o problema das borboletas,problema esse resolvido nos com caixa de 6V.
              Penso que o motor de 136 se for dos ultimos deve ser melhor que os primeiros de 150...os últimos de 150 devem ser melhores que os últimos de 136
              espero não estar a dizer nenhuma asneira....
              Os de caixa de 6V também tinham o problema das borboletas, eu tenho um 320Cd com caixa de 6V (os coupe's são todos com caixa de 6V, nos compact é que existiram as duas caixas), e tirei as borboletas para evitar chatices graves.

              Que eu tenha conhecimento esta versão não tem problemas graves e/ou crónicos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                São os 1.6 a gasolina resultantes a parceria com a PSA.
                Obrigado pela info.
                Acredito que a Bmw vá desistir dos motores 1.6,os gajos adoram números redondos,li algures que a bmw considera que deve montar 500cc por pistão,sendo essa a CC ideal,o novo mini cooper é assim 3 cilindros 1500cc cooper S 4 cilindros 2000cc.
                acredito a bmw vai começar a ter X15,x18, todos blocos 1500cc
                motores 2000cc com designação x20,x25,x28

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X