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Raspar "ferro"

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    Raspar "ferro"

    Boas, hoje deparei-me com uma situação no mínimo estranho e que me deixou bastante preocupado..
    Aconteceu que ia eu de regresso a casa depois de mais um dia de trabalho e quando entro na minha localidade, eis que parece que começam a fazer obras dentro do capot do carro!!
    Vou-me explicar melhor, comecei a ouvir um barulho tipico de uma rebarbadora a cortar ferro ou a raspar uns nos outros ou sei lá, pensei mas quem é o maluco que a estas horas esta a fazer este barulho??
    Pois está claro , era EU!
    desliguei o carro assustado e passados 5 minutos liguei , ao relanti nao faz absolutamente barulho nenhum, quando vou engrenar a 1a ouve-se o então barulho ensurdecedor, fiz o resto do caminho (100m) sempre super devagar e cheio de receios!
    percebi que o barulho nao vinha da caixa de velocidaes, penso eu!
    Acho que o barulho vem sim das rodas ou dos discos mais propriamente, não faço minima ideia, apesar de que, quando viro o volante o barulho intensifica-se ...
    estou com medo, porque calculo que o Pai Natal se tenha apressado aqui para os meus lados , a ver vamos!
    Alguem com situações identicas ?
    Procurei em todo o lado e nao encontro solução aparente para esta dor de cabeça!
    O resultado, terei que deixar amanha o "bolas" a descansar pois jamais irei conduzir assim, parece que tenho o ferreiro á minha frente!
    Obrigado!
    Qualquer noção do que seja poderá (ou nao ) ajudar a dormir melhor!

    #2
    Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
    Boas, hoje deparei-me com uma situação no mínimo estranho e que me deixou bastante preocupado..
    Aconteceu que ia eu de regresso a casa depois de mais um dia de trabalho e quando entro na minha localidade, eis que parece que começam a fazer obras dentro do capot do carro!!
    Vou-me explicar melhor, comecei a ouvir um barulho tipico de uma rebarbadora a cortar ferro ou a raspar uns nos outros ou sei lá, pensei mas quem é o maluco que a estas horas esta a fazer este barulho??
    Pois está claro , era EU!
    desliguei o carro assustado e passados 5 minutos liguei , ao relanti nao faz absolutamente barulho nenhum, quando vou engrenar a 1a ouve-se o então barulho ensurdecedor, fiz o resto do caminho (100m) sempre super devagar e cheio de receios!
    percebi que o barulho nao vinha da caixa de velocidaes, penso eu!
    Acho que o barulho vem sim das rodas ou dos discos mais propriamente, não faço minima ideia, apesar de que, quando viro o volante o barulho intensifica-se ...
    estou com medo, porque calculo que o Pai Natal se tenha apressado aqui para os meus lados , a ver vamos!
    Alguem com situações identicas ?
    Procurei em todo o lado e nao encontro solução aparente para esta dor de cabeça!
    O resultado, terei que deixar amanha o "bolas" a descansar pois jamais irei conduzir assim, parece que tenho o ferreiro á minha frente!
    Obrigado!
    Qualquer noção do que seja poderá (ou nao ) ajudar a dormir melhor!
    Diria que por isto... embraiagem. Ou entao, algum problema na caixa de velocidades, isto se o barulho, aconteceu logo quando meteste a primeira.

    Comentário


      #3
      Isso não será o resguardo de um dos discos a roçar? Engrenaste a primeira e andaste ou o barulho acontece com as rodas paradas?

      Comentário


        #4
        Vou-me explicar melhor o barulho aconteceu com a 2ª,3ª marcha engrenada acho que nao está nada relacionado com caixa de velocidades, espero eu!
        O barulho provém sim, assim que o carro está em movimento ouve-se tudo a raspar vindo das rodas dianteiras!

        Comentário


          #5
          Podes estar a precisar de calços ou pode ser o cardã
          Ps: São umas especulações atiradas ao ar, não sou grande entendido na matéria.

          Comentário


            #6
            O motor tem oleo ?

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              #7
              Sim tem oleo lool
              Foi mudado á cerca de duas semanas se tanto, ainda pensei que fosse aquele oleo da direção ou sei lá, ja andei de roda do carro com este frio e nada, nao esta a pingar nada, nada nada!
              Pelo que li noutros lados, vou chutar eu também .. poderá ser a embraiagem juntamente com a bi-massa ?

              Comentário


                #8
                Isso não será alguma pedra entalada entre o disco de travão e uma placa metálica de protecção? Já me aconteceu, e pelos sintomas parece-me isso.

                E se for isso não é problema nenhum!

                Comentário


                  #9
                  Eu pelo que li aqui na net , e pelos sintomas parecidos ... tudo me leva a crer que seja embraiagem + bi-massa mas ao mesmo tempo nao sei , epa so amanha quando falar com o mecanico irei saber , ate lá que me doa a mim a cabeça a ver se consigo arranjar solução para esta carga de trabalhos !
                  (continua a pesquisa)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                    Eu pelo que li aqui na net , e pelos sintomas parecidos ... tudo me leva a crer que seja embraiagem + bi-massa mas ao mesmo tempo nao sei , epa so amanha quando falar com o mecanico irei saber , ate lá que me doa a mim a cabeça a ver se consigo arranjar solução para esta carga de trabalhos !
                    (continua a pesquisa)
                    Já viste a minha resposta acima? Apostava que é esse o problema...

                    Comentário


                      #11
                      Sim Deus queira que seja, mas ja dei voltas e voltas aos discos e nao vejo nada de anormal, ou será que isso nao se ve assim a olho nu ?

                      Comentário


                        #12
                        Se sabes de que lado vem o barulho, deve estar por lá uma pedra entalada. Levanta essa roda com o macaco do carro e anda com a roda à volta e já vês se é daí o problema.

                        Da 1ª vez que me aconteceu também fiquei preocupado, andei às voltas e encontrei o calhau, da 2ª vez foi dar gás e a pedra desapareceu!

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                          #13
                          Possivelmente uma ou mais pastilhas no ferro..

                          O avisador só está numa pastilha e só de um lado em vários carros. Ás vezes pode gastar mais de um lado que do outro e só sabes quando chega ao ferro.

                          Comentário


                            #14
                            Se fosse comigo eu nem era capaz de dormir sem levantar o carro, desmontar as rodas e fazer uma inspeção visual!

                            Na melhor das hipóteses descobria o problema. Na pior, descobria que era coisa grave, mas palpito que não seja mais que "o grão de poeira que encrava a engrenagem"...

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