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carro não desenvolve e "morre"

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    carro não desenvolve e "morre"

    boa tarde, fui agora ao dolce vita com a minha namorada, e do nada o carro praticamente deixou de responder, é a 1 vez que me faz isto,em subidas e mesmo em recta plana, do nada a velocidade baixa exponencialmente e as rotaões não crescem... o modelo do carro é um renault clio 1.2 16v de 2004, novato como sou já estou aqui a matutar a cabeça ,e não andarei nele de novo até ter o problema resolvido, de notar que em andamento tenho esta luz ligada sempre https://www.google.pt/search?q=simbo...M%3B1280%3B720

    #2
    ao que parece o pedal do acelerador parece laço.. não percebendo nada disto, deve ser dái que vem a situação com o carro.. que me aconselham?
    Editado pela última vez por Volkom; 07 November 2014, 15:48.

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      #3
      Não tentando dar um palpite, dou um conselho. Lê o erro registado pela luz, antes de mais nada.

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        #4
        Exactamente como disse o Ecoflex, esse símbolo é genérico de erro. Basta lê-lo numa máquina de diagnóstico e a ECU do carro diz-te qual é o problema!


        (pode ser uma coisa simples, um sensor por exemplo, e depois o carro entra em safe-mode e não deixa desenvolver.)

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          #5
          Eu li no livro e diz lá uma cena um bocado morada, quanto ao que me aconteceu hoje, tenho medo que seja algo de arranjo caro, mas o pedal do acelerador parece estar laço

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            #6
            O oleo tá entre o minimo e o maximo?

            Quando foi a ultima vez que foi mudado? Mudaram tambem o filtro?

            O oleo actual é o recomendado?

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              #7
              são coisas que irei ver com o meu pai amanhã, não percebo patavina de coisas relacionadas com carros, sou sincero, como poderei saber qual o óleo recomendado?

              Comentário


                #8
                Sobre o óleo, está escrito no mesmo manual.

                Esse luz indica avaria electronica. Não diz especificamente qual. Basta ligar um ELM327 que indica qual o sensor/erro e aí facilita a reparação.

                Sobre a perda de potência, pode ser explicada pela luz que indicas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Volkom Ver Post
                  são coisas que irei ver com o meu pai amanhã, não percebo patavina de coisas relacionadas com carros, sou sincero, como poderei saber qual o óleo recomendado?
                  Como dizes não perceber patavina eu dou umas informações básicas e importantes:

                  o oleo e respectivo filtro têm que ser trocados ao fim de determinados kms ou por tempo (por exemplo ao fim de 1 ano), é o que acontecer primeiro.

                  o oleo tem que ser o recomendado (especificacoes, viscosidade, etc) e de preferência de boa qualidade

                  o nivel de oleo (visto na vareta e com o carro parado há mais de 10minutos e num sitio plano) tem que estar acima do minimo e abaixo do maximo

                  velas e filtro de ar tambem são para mudar nas alturas devidas.

                  isso são cuidados básicos e baratos que se forem feitos o carro dura muitos anos sem dar despesas. se forem ignorados mais tarde é so gastar dinheiro em reparações.

                  deviam ensinar essas coisas básicas nas escolas de conducao e devia haver um exame pratico e outro teorico sobre isso.

                  Comentário


                    #10
                    Certo, amanhã vou a uma oficina aqui em linda a velha, que são especialistas em problema elétricos, a ver se resolvo, e que não me meto na auto estrada de novo sem ter o carro a 100%,desde já obrigado, o saber não ocupa lugar

                    Comentário


                      #11
                      O meu irmao teve um carro igual que fazia isso e foi resolvido quando levou um update da ECU.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                        deviam ensinar essas coisas básicas nas escolas de conducao e devia haver um exame pratico e outro teorico sobre isso.
                        E ensinam. Pelo menos está no plano.

                        Comentário


                          #13
                          O que é que aconselham ao certo a fazer?

                          Comentário


                            #14
                            Ler o código de erro
                            Resolver.

                            Comentário


                              #15
                              Volkom, é como já se disse. Tens que ver qual é o erro, em primeiro lugar. Não vale a pena grande especulação para já.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                deviam ensinar essas coisas básicas nas escolas de conducao e devia haver um exame pratico e outro teorico sobre isso.
                                Na minha ensinam, pelo menos eu já apanhei um pouco dessa matéria mas também já sabia...

                                A minha namorada não sabia e na condução pediu ao instrutor para lhe ensinar a fazer/ver niveis no motor, assim como pressão dos pneus, meter gasolina e.t.c

                                Segundo ele, dantes era obrigatório ensinar essas coisas(práticas) mas como deixou de ser, ele só ensina a quem pede

                                Comentário


                                  #17
                                  por favor usem este posto no intuito de me ajudarem, foi para isso que o criei com humildade

                                  Comentário


                                    #18
                                    a máquina acusou erro do pedal elétrico, o o mecãnico limpou o erro para ver se resultava como solução permanente , mas ao fim de 2 dias a andar o erro voltou, amanhã vou levar o carro para me arranjarem o problema de forma permanente

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