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Compra de carro Fiat Bravo 1.6 M jet Vs Audi A3 1.9 tdi Vs Outros

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    Compra de carro Fiat Bravo 1.6 M jet Vs Audi A3 1.9 tdi Vs Outros

    Boa tarde a todos,

    Sou neste momento o proprietário de um Ibiza 1.4 tdi 80 cv comercial com cerca de 110.000 Km e estou a procura de um substituto para o meu veiculo (em principio ficará em casa na mesma).
    O carro nunca me falhou e nunca levou nada a não ser óleo e filtros e outras peças de desgaste. No entanto gostaria de ter um carro com outro andamento (principalmente em AE) e outro conforto, requisito essencial já que o Ibiza é duro que se farta. Ao trocar será também para aproveitar e ficar com um de 5 lugares, não que sinta necessidade, mas assim também já fica que dá sempre jeito.

    Procuro um diesel, 5 lugares, para percursos maioritariamente em nacional (idas para o trabalho), tirando as voltas ao fim de semana em auto-estrada. No total será cerca de 15K kms anuais.
    Procuro um carro muito confortável (tenho em casa um Laguna da 1ª geração e parece que ano nas nuvens quando conduzo aquilo) e que não precise de ir a 3000 e tal rotações a 140km a fazer uma barulheira, como acontece com o meu actual Ibiza.

    Das procuras que fiz chamou-me a atenção o fiat Bravo. Gosto do modelo e do preço! Vi um de 2008 com cerca de 120.000 km que me agradou bastante.

    Prós:
    Preço
    Equipamento (sensores chuva, estacionamento, luzes)
    Conforto (em relação ao Ibiza)

    Contras:
    Desvalorização
    Preço do IUC (em comparação com o Audi A3 1.9 Tdi)
    Fiablidade (em comparação com o Audi A3 1.9 Tdi) ?!


    Entretanto surgiu por cerca de mais 3.000 € que o Bravo a opção de adquirir um Audi A3 1.9Tdi 105cv caixa de 5 velocidades de 2007 também com cerca de 120.000 km.

    Prós:
    Fiabilidade
    Desvalorização mais lenta
    Andamento (penso que deve andar mais)
    Preço do IUC

    Contras:
    Falta de equipamento
    Conforto (em comparação com o Bravo)?!
    Mais caro 3.000 €.

    Pergunta:
    Acham que vale a pena despender de mais 3.000 € e ir para o Audi?
    Fico-me pelos 9.000 € de plafond e avanço para o Bravo ou vale a pena esticar para o Audi?
    Ps: Esqueçam gostos pessoais dos modelos.

    O valor pago a mais neste momento irá ser atenuado numa futura venda… No entanto se ficar com ele durante muitos anos, esse ganho na lenta desvalorização vai-se esbatendo.


    Dos vários modelos que vi gostei também destes (todos mais caros que o Bravo, mas mais baratos que o Audi):
    Toyota Auris 2.0
    Volvo s40 1.6D
    Lancia Delta 1.6 M Jet


    Não gosto de :
    Ford Focus
    Toyota Auris 1.4D (pouco motor)
    Peugeot 308 ( a não ser o novo J)
    Golf V
    Editado pela última vez por zekinha; 08 November 2014, 14:45.

    #2
    Ninguem dá uma ajuda?

    Pelo que tenho falado com amigos e familiares começo a pender mais para o Audi A3.

    Alguem sabe se tem FAP? Qual o codigo de motor que tem FAP e qual não tem?

    Comentário


      #3
      A3 ou S40, motor extremamente fiável, o mesmo do 308 e do focus. o delta não é mais que um bravo, mas mais chique e feminino, digamos assim.

      Comentário


        #4
        Francamente dar mais 3000€ por um carro com o mesmo nível de potência não sei se compensa. Se gostas mais do A3 e te atrai mais pode fazer sentido, mas do ponto de vista racional eu não comprava o A3. É um carro mais sólido, com melhor construção, mas será "3000€" melhor?

        Eu desse leque seguramente procuraria o Bravo, tu mesmo apontaste os pontos fortes - é bastante acessível, e reune o que procuras. Já está equipado com caixa de 6 (um plus para a AE) e tem potencia suficiente para o dia-a-dia, sem menosprezar os consumos. Um amigo meu tem um e está satisfeito, acho que é uma boa opção a ter em conta.

        Comentário


          #5
          Eu gosto bastante de ambos, e sei que o 1.9TDI é um bom motor em termos de fiabilidade, a par da carroçaria A3 que é um carro seguro e bem construído, no entanto em termos de andamento não me parece que o A3 ganhe.
          Já o Bravo também é um bom carro, tem um bom motor, em termos de fiabilidade não me parece que fique atrás do TDI, é 1ano mais recente, é um bom negócio.
          Portanto não acho que o A3 valha mais 3000€, metade disso e sim, o A3 era algo a considerar.
          Os outros também são a considerar, principalmente o Auris 2.0D4D, mas são raros com esse motor.

          Quanto ao Auris 1.4D4D, já experimentaste?? Olha que o carro mexe-se bem, a não ser que seja para andar sempre carregado.

          Comentário


            #6
            Se fores para o A3 junta mais uns 700 800 euros para lhe mudares a correia de distribuição, correias e assim que muda aos 120 mil km toma atenção a isso...

            Comentário


              #7
              Boas,

              Conheço alguns dos carros que mencionaste e por isso vou-te deixar a minha opinião. No entanto quero ressalvar que sou já muito "cota", dos de cabelos brancos e que a nivel estético os meus gostos podem ser diferentes dos teus.

              Dos modelos que referes, eu ia para o A3 sem pensar 2 vezes. Como chegaste a dizer e bem, o valor que o A3 irá perder a menos que o fiat, irá esbater os 3000 euros de diferença. Mas tens um bom ponto de comparação: se fores procurar por um A3 TDI do ano 2000, ainda pedem cerca de 6000 euros por eles. Os bravo diesel do ano 2000, nem 2000 euros valem, ou seja, mais de 4000 euros de diferença. Comprando um A3, gozas a condução de um carro superior, com muito melhor comportamento e daqui a uns anos valerá muito mais que o Bravo. O Lancia é identico ao Bravo: os italianos melhoraram, mas ainda estão longe dos alemães, por isso valem e valerão sempre bem menos.

              Quantos ao Volvo, sofre do mesmo problema da desvalorização superior ao A3, mas penso que nunca desvalorizará tanto como o fiat ou lancia, pois na minha opinião é melhor carro e mais bonito. Para mim, volvo seria sempre muito melhor que qualquer dos italianos. Não julgo no entanto que seja a opção mais racional.

              O Auris será quanto a mim quem poderá fazer sombra ao A3. Motor de grande fiabilidade, com uma desvalorização quase semelhante ao A3, mas peca por uma qualidade de construção, que embora superior à dos italianos, não tem a excelencia do A3 e o comportamento é tambem inferior.

              O Audi A3 1.9TDI é uma referencia a todos os niveis: qualidade de construção, otimo motor, excelente comportamento. E nisto, nenhum dos exemplos que deste se aproxima do A3. Excelente valor de retoma numa futura venda. Aconselho-te sempre a comprares o A3 sportback de 5 portas e não o de 3.

              Rival para o A3 1.9TDI.....só encontro o BMW série 1. Visualmente gosto mais do A3, mas o comportamento do serie 1 consegue ser ligeiramente superior, bem como o rendimento do motor. Pelo preço do A3, deverás encontrar alguns serie 1 118D ou mesmo 120D. Mas se queres acautelar a necessidade de espaço no futuro, o A3 é a escolha certa.

              Há uma ultima variante: a felicidade e por vezes isso não tem preço. Escolhe o que te faz mais feliz e te deixa um sorriso na cara quando o conduzes.

              Compra o que mais gostares, depois de os conduzires. Ouve todas as opiniões, mas decide por ti. E principalmante pensa que neste forum há gente que entende de automoveis e conhece os modelos, mas a grande maioria sabe tanto ou menos que tu. Nunca compres um carro que te deixe com aquela pontinha de duvida ou receio de estar a escolher mal. Decide o que o teu coração te disser e te fizer mais feliz e farás por certo uma boa escolha.

              Boa sorte na compra.
              Editado pela última vez por ZeBitaite; 09 November 2014, 01:10.

              Comentário


                #8
                Se for para revender eventualmente o Audi desvaloriza muito menos que o Fiat...
                Convém ver é se trocaram a correia de distribuiçaõ, etc antes de o comprares. E se podes dar assim mais 25% do que o teu plafond definido não vejo porque não o faças...
                O Volvo S40 ou o Toyota Auris também seriam óptimas escolhas.

                Comentário


                  #9
                  Ve tambem o honda accord 2.2 ictdi se tiver que ser mesmo a diesel

                  Comentário


                    #10
                    O A3 é um automóvel bastante superior ao Bravo em solidez, qualidade, requinte e, mais importante, no pisar e no tacto dos comandos. No conforto, dependendo da configuração de ambos, o A3 tambem pode ser melhor.

                    Já no motor as coisas não são bem assim. O TDI está completamente ultrapassado. Ruidoso, brusco e pouco elástico. O 1.6 Mjet não é perfeito, mas é melhor em tudo.

                    Na questão da fiabilidade, estás a agarrar-se a algo que não sei bem de onde nasceu. Não só o FIAT é genericamente fiável, como o Audi está longe de ser uma referência nesse capítulo.

                    Por 3000 euros de diferença, estando o Audi bom, seria a minha escolha.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, em termos de fiabilidade não vejo problemas a apontar aos FIAT até pelos casos que conheço (amigos Fiats Freemont e 500).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        A3 ou S40, motor extremamente fiável, o mesmo do 308 e do focus. o delta não é mais que um bravo, mas mais chique e feminino, digamos assim.
                        Eu tambem acho que o Delta será um Bravo mais chique e feminino. Quando o vi pela primeira vez não gostei, depois de o ver muitas vezes passei a gostar mais um pouco
                        O delta tem 120 cv logo deve andar mais que o Bravo, no entanto peças sem ser para o motor deverá ser cada vez mais dificil com o desaparecimento da marca. É uma opção mas inferior as outras duas em termos do meu gosto pessoal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                          Francamente dar mais 3000€ por um carro com o mesmo nível de potência não sei se compensa. Se gostas mais do A3 e te atrai mais pode fazer sentido, mas do ponto de vista racional eu não comprava o A3. É um carro mais sólido, com melhor construção, mas será "3000€" melhor?

                          Eu desse leque seguramente procuraria o Bravo, tu mesmo apontaste os pontos fortes - é bastante acessível, e reune o que procuras. Já está equipado com caixa de 6 (um plus para a AE) e tem potencia suficiente para o dia-a-dia, sem menosprezar os consumos. Um amigo meu tem um e está satisfeito, acho que é uma boa opção a ter em conta.
                          A potência não é um requisito essencial, mas antes o conforto. Sei que se calhar a pensar do ponto de vista racional poderá não valer mais 3.000 €, mas tambem se pensar só do ponto de vista racional, tambem tenho que pensar na desvalorização da retoma. O facto de o A3 ser mais sólido e de melhor construção são ponto a favor dele.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Eu gosto bastante de ambos, e sei que o 1.9TDI é um bom motor em termos de fiabilidade, a par da carroçaria A3 que é um carro seguro e bem construído, no entanto em termos de andamento não me parece que o A3 ganhe.
                            Já o Bravo também é um bom carro, tem um bom motor, em termos de fiabilidade não me parece que fique atrás do TDI, é 1ano mais recente, é um bom negócio.
                            Portanto não acho que o A3 valha mais 3000€, metade disso e sim, o A3 era algo a considerar.
                            Os outros também são a considerar, principalmente o Auris 2.0D4D, mas são raros com esse motor.

                            Quanto ao Auris 1.4D4D, já experimentaste?? Olha que o carro mexe-se bem, a não ser que seja para andar sempre carregado.
                            Como disse anteriormente, pode não valer agora os 3.000€, mas poderá ganhar no futuro. É quase uma questão de custo de oportunidade Desembolsar agora para compensar no futuro
                            Sim o Bravo é um bom negocio e gosto das linhas do mesmo.

                            Ainda não experimentei, mas pensei que ao sair de um 1.4tdi de 80cv comercial, para um 1.4d4d de 90cv a diferença não seria muito grande e queria trocar para uma coisa que se nota-se a diferença de potencia.


                            Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                            Se fores para o A3 junta mais uns 700 800 euros para lhe mudares a correia de distribuição, correias e assim que muda aos 120 mil km toma atenção a isso...
                            Sim é uma das questões a que estou atento, obrigado


                            Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                            Boas,

                            Conheço alguns dos carros que mencionaste e por isso vou-te deixar a minha opinião. No entanto quero ressalvar que sou já muito "cota", dos de cabelos brancos e que a nivel estético os meus gostos podem ser diferentes dos teus.

                            Dos modelos que referes, eu ia para o A3 sem pensar 2 vezes. Como chegaste a dizer e bem, o valor que o A3 irá perder a menos que o fiat, irá esbater os 3000 euros de diferença. Mas tens um bom ponto de comparação: se fores procurar por um A3 TDI do ano 2000, ainda pedem cerca de 6000 euros por eles. Os bravo diesel do ano 2000, nem 2000 euros valem, ou seja, mais de 4000 euros de diferença. Comprando um A3, gozas a condução de um carro superior, com muito melhor comportamento e daqui a uns anos valerá muito mais que o Bravo. O Lancia é identico ao Bravo: os italianos melhoraram, mas ainda estão longe dos alemães, por isso valem e valerão sempre bem menos.

                            Quantos ao Volvo, sofre do mesmo problema da desvalorização superior ao A3, mas penso que nunca desvalorizará tanto como o fiat ou lancia, pois na minha opinião é melhor carro e mais bonito. Para mim, volvo seria sempre muito melhor que qualquer dos italianos. Não julgo no entanto que seja a opção mais racional.

                            O Auris será quanto a mim quem poderá fazer sombra ao A3. Motor de grande fiabilidade, com uma desvalorização quase semelhante ao A3, mas peca por uma qualidade de construção, que embora superior à dos italianos, não tem a excelencia do A3 e o comportamento é tambem inferior.

                            O Audi A3 1.9TDI é uma referencia a todos os niveis: qualidade de construção, otimo motor, excelente comportamento. E nisto, nenhum dos exemplos que deste se aproxima do A3. Excelente valor de retoma numa futura venda. Aconselho-te sempre a comprares o A3 sportback de 5 portas e não o de 3.

                            Rival para o A3 1.9TDI.....só encontro o BMW série 1. Visualmente gosto mais do A3, mas o comportamento do serie 1 consegue ser ligeiramente superior, bem como o rendimento do motor. Pelo preço do A3, deverás encontrar alguns serie 1 118D ou mesmo 120D. Mas se queres acautelar a necessidade de espaço no futuro, o A3 é a escolha certa.

                            Há uma ultima variante: a felicidade e por vezes isso não tem preço. Escolhe o que te faz mais feliz e te deixa um sorriso na cara quando o conduzes.

                            Compra o que mais gostares, depois de os conduzires. Ouve todas as opiniões, mas decide por ti. E principalmante pensa que neste forum há gente que entende de automoveis e conhece os modelos, mas a grande maioria sabe tanto ou menos que tu. Nunca compres um carro que te deixe com aquela pontinha de duvida ou receio de estar a escolher mal. Decide o que o teu coração te disser e te fizer mais feliz e farás por certo uma boa escolha.

                            Boa sorte na compra.
                            O volvo será o que gosto menos dos 3, já é um pouco á "pai de familia" com umas linhas conservadoras que não me entusiasmam muito.
                            O auris pelo que ouço falar é um bom carro, com uma excelente fiabilidade e boa construção. Pela motorização tambem deve andar muito bem e conta com uma desvalorização lenta no mercado de usados.
                            Já andei num serie 1 e embora seja muito agradavel de conduzir, com bom andamento e materiais, acho um carro um pouco duro, pode priveligiar as performances de condução mas prejudica o conforto.

                            Tambem concordo contigo. Devemos escolher aquilo que o nosso coração mandar, pois se comprarmos aquilo que gostamos, gostamos por mais anos e deixa-nos mais feliz. O forum não decide por mim, mas que dá uma grande ajuda, lá isso dá

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                              Se for para revender eventualmente o Audi desvaloriza muito menos que o Fiat...
                              Convém ver é se trocaram a correia de distribuiçaõ, etc antes de o comprares. E se podes dar assim mais 25% do que o teu plafond definido não vejo porque não o faças...
                              O Volvo S40 ou o Toyota Auris também seriam óptimas escolhas.
                              Poder, posso, embora a minha ideia inicial não fosse essa. Apenas porque me pareceu um bom negocio dada a diferença.

                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Ve tambem o honda accord 2.2 ictdi se tiver que ser mesmo a diesel
                              Não gosto muito do modelo, mas obrigado pela sugestão.

                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              O A3 é um automóvel bastante superior ao Bravo em solidez, qualidade, requinte e, mais importante, no pisar e no tacto dos comandos. No conforto, dependendo da configuração de ambos, o A3 tambem pode ser melhor.

                              Já no motor as coisas não são bem assim. O TDI está completamente ultrapassado. Ruidoso, brusco e pouco elástico. O 1.6 Mjet não é perfeito, mas é melhor em tudo.

                              Na questão da fiabilidade, estás a agarrar-se a algo que não sei bem de onde nasceu. Não só o FIAT é genericamente fiável, como o Audi está longe de ser uma referência nesse capítulo.

                              Por 3000 euros de diferença, estando o Audi bom, seria a minha escolha.
                              Em termos de fiabilidade, não digo que o Fiat não seja fiavel, mas antes que o Audi no motor 1.9tdi tem uma maior fama (pelo menos).
                              O facto de ser um "motor ultrapassado" não poderá ser benefico em termos de custo de manutenção? É que a ideia que me fica é que os novos motores, tem cada vez mais "criquices" e valvulas e sendores de tudo e mais alguma coisa. se por um lado poderá levar a uma melhor performance e eficiência, por outro são mais peças para avariar.

                              Comentário


                                #16
                                Para mim no mercado de usados as melhores propostas relação qualidade/equipamento/fiabilidade é sem duvida o bravo embora o delta um pouco mais caro seja também atrativo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
                                  Eu tambem acho que o Delta será um Bravo mais chique e feminino. Quando o vi pela primeira vez não gostei, depois de o ver muitas vezes passei a gostar mais um pouco
                                  O delta tem 120 cv logo deve andar mais que o Bravo, no entanto peças sem ser para o motor deverá ser cada vez mais dificil com o desaparecimento da marca. É uma opção mas inferior as outras duas em termos do meu gosto pessoal.
                                  O motor do Delta é Fiat, exactamente o mesmo do Bravo, e também há o Bravo com 120cv, por pouco mais ou o mesmo preço, aí sim era o Bravo sem duvida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                    Se for para revender eventualmente o Audi desvaloriza muito menos que o Fiat...
                                    Convém ver é se trocaram a correia de distribuiçaõ, etc antes de o comprares. E se podes dar assim mais 25% do que o teu plafond definido não vejo porque não o faças...
                                    O Volvo S40 ou o Toyota Auris também seriam óptimas escolhas.
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Ve tambem o honda accord 2.2 ictdi se tiver que ser mesmo a diesel
                                    O delta sempre vi com 120cv.

                                    Hoje devo ir andar num Audi A3 1.9tdi de um amigo para ver o carro.
                                    A falta de equipamento/extras neste modelo torna-o menos atractivo.

                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    O A3 é um automóvel bastante superior ao Bravo em solidez, qualidade, requinte e, mais importante, no pisar e no tacto dos comandos. No conforto, dependendo da configuração de ambos, o A3 tambem pode ser melhor.

                                    Já no motor as coisas não são bem assim. O TDI está completamente ultrapassado. Ruidoso, brusco e pouco elástico. O 1.6 Mjet não é perfeito, mas é melhor em tudo.

                                    Na questão da fiabilidade, estás a agarrar-se a algo que não sei bem de onde nasceu. Não só o FIAT é genericamente fiável, como o Audi está longe de ser uma referência nesse capítulo.

                                    Por 3000 euros de diferença, estando o Audi bom, seria a minha escolha.
                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                    O motor do Delta é Fiat, exactamente o mesmo do Bravo, e também há o Bravo com 120cv, por pouco mais ou o mesmo preço, aí sim era o Bravo sem duvida.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
                                      Poder, posso, embora a minha ideia inicial não fosse essa. Apenas porque me pareceu um bom negocio dada a diferença.



                                      Não gosto muito do modelo, mas obrigado pela sugestão.


                                      Em termos de fiabilidade, não digo que o Fiat não seja fiavel, mas antes que o Audi no motor 1.9tdi tem uma maior fama (pelo menos).
                                      O facto de ser um "motor ultrapassado" não poderá ser benefico em termos de custo de manutenção? É que a ideia que me fica é que os novos motores, tem cada vez mais "criquices" e valvulas e sendores de tudo e mais alguma coisa. se por um lado poderá levar a uma melhor performance e eficiência, por outro são mais peças para avariar.
                                      Os ultimos 1.9TDi deram alguns problemas tanto quanto sei. E apesar de ultrapassado, é um motor complexo, não é muito por aí.

                                      O 1.6mjet é menos barulhente, apesar de estar longe de ser uma referencia neste aspeto e o de 120 tem performances muito interessantes.

                                      O Delta tem bastante espaço e um interior um pouco mais refinado que o do Bravo, mas nenhum deles tem a solidez do A3.

                                      Conheço relativamente bem ambos os modelos, curiosamente o A3 em que por vezes ando tem dado problemas de motor, mas enfim pode acontecer a qualquer carro, no entanto o interior depois de cerca de 80 000kms está impec. e é realmente muito sólido, apesar da idade do projeto.

                                      O conforto não acho nada de especial, nem suspensão nem bancos, mas isso também se aplica no Bravo/delta e não significa que seja desconfortável, longe disso (refiro-me a jante 16 no A3 e 17 no Bravo/delta).

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                                        #20
                                        Eu tenho um A3 de finais de 2008 com esse motor.
                                        O carro em si é confortável e bem construido. O meu com 150'000 km tem apenas uns ruidos na chapeleira, que me parecem fáceis de resolver.

                                        Já o motor é ruidoso, transmite muita vibração, embora seja económico qb e bom em baixas. Para mim o motor é o ponto fraco neste carro, mas eu prefiro motores a gasolina. Infelizmente não podemos ter tudo o que queremos

                                        Este motor (Código BLS) com FAP e os sem FAP (Código BXE) são conhecidos por terem um ponto fraco nas capas de biela, o que pode causar o partir da biela e até mesmo atravessar o bloco, resultando em enviar o motor para o lixo.

                                        No meu estou a considerar trocar as capas de bielas na próxima visita a Portugal, mas ainda tenho de pedir orçamentos.

                                        Conclusão, se ficares com o A3 e se, como eu, gostades de andar descansado, não é de todo absurdo pensar em substituir as capas de bielas.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Os ultimos 1.9TDi deram alguns problemas tanto quanto sei. E apesar de ultrapassado, é um motor complexo, não é muito por aí.

                                          O 1.6mjet é menos barulhente, apesar de estar longe de ser uma referencia neste aspeto e o de 120 tem performances muito interessantes.

                                          O Delta tem bastante espaço e um interior um pouco mais refinado que o do Bravo, mas nenhum deles tem a solidez do A3.

                                          Conheço relativamente bem ambos os modelos, curiosamente o A3 em que por vezes ando tem dado problemas de motor, mas enfim pode acontecer a qualquer carro, no entanto o interior depois de cerca de 80 000kms está impec. e é realmente muito sólido, apesar da idade do projeto.

                                          O conforto não acho nada de especial, nem suspensão nem bancos, mas isso também se aplica no Bravo/delta e não significa que seja desconfortável, longe disso (refiro-me a jante 16 no A3 e 17 no Bravo/delta).

                                          Originalmente Colocado por yuriPT Ver Post
                                          Eu tenho um A3 de finais de 2008 com esse motor.
                                          O carro em si é confortável e bem construido. O meu com 150'000 km tem apenas uns ruidos na chapeleira, que me parecem fáceis de resolver.

                                          Já o motor é ruidoso, transmite muita vibração, embora seja económico qb e bom em baixas. Para mim o motor é o ponto fraco neste carro, mas eu prefiro motores a gasolina. Infelizmente não podemos ter tudo o que queremos

                                          Este motor (Código BLS) com FAP e os sem FAP (Código BXE) são conhecidos por terem um ponto fraco nas capas de biela, o que pode causar o partir da biela e até mesmo atravessar o bloco, resultando em enviar o motor para o lixo.

                                          No meu estou a considerar trocar as capas de bielas na próxima visita a Portugal, mas ainda tenho de pedir orçamentos.

                                          Conclusão, se ficares com o A3 e se, como eu, gostades de andar descansado, não é de todo absurdo pensar em substituir as capas de bielas.
                                          Obrigado pelas sugestões.

                                          Realmente pelo que andei a ler, existem inumeros relatos de problemas nos motores 1.9 Tdi apartir de 2007, pelo que está descartada a opção deste A3.

                                          A opção mais forte passa a ser o Bravo. Poderia ser opção o 1.6 tdi (golf ou A3) mas teria que esticar bastante o orçamento.

                                          A procura continua

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