Boa tarde a todos,
Sou neste momento o proprietário de um Ibiza 1.4 tdi 80 cv comercial com cerca de 110.000 Km e estou a procura de um substituto para o meu veiculo (em principio ficará em casa na mesma).
O carro nunca me falhou e nunca levou nada a não ser óleo e filtros e outras peças de desgaste. No entanto gostaria de ter um carro com outro andamento (principalmente em AE) e outro conforto, requisito essencial já que o Ibiza é duro que se farta. Ao trocar será também para aproveitar e ficar com um de 5 lugares, não que sinta necessidade, mas assim também já fica que dá sempre jeito.
Procuro um diesel, 5 lugares, para percursos maioritariamente em nacional (idas para o trabalho), tirando as voltas ao fim de semana em auto-estrada. No total será cerca de 15K kms anuais.
Procuro um carro muito confortável (tenho em casa um Laguna da 1ª geração e parece que ano nas nuvens quando conduzo aquilo) e que não precise de ir a 3000 e tal rotações a 140km a fazer uma barulheira, como acontece com o meu actual Ibiza.
Das procuras que fiz chamou-me a atenção o fiat Bravo. Gosto do modelo e do preço! Vi um de 2008 com cerca de 120.000 km que me agradou bastante.
Prós:
Preço
Equipamento (sensores chuva, estacionamento, luzes)
Conforto (em relação ao Ibiza)
Contras:
Desvalorização
Preço do IUC (em comparação com o Audi A3 1.9 Tdi)
Fiablidade (em comparação com o Audi A3 1.9 Tdi) ?!
Entretanto surgiu por cerca de mais 3.000 € que o Bravo a opção de adquirir um Audi A3 1.9Tdi 105cv caixa de 5 velocidades de 2007 também com cerca de 120.000 km.
Prós:
Fiabilidade
Desvalorização mais lenta
Andamento (penso que deve andar mais)
Preço do IUC
Contras:
Falta de equipamento
Conforto (em comparação com o Bravo)?!
Mais caro 3.000 €.
Pergunta:
Acham que vale a pena despender de mais 3.000 € e ir para o Audi?
Fico-me pelos 9.000 € de plafond e avanço para o Bravo ou vale a pena esticar para o Audi?
Ps: Esqueçam gostos pessoais dos modelos.
O valor pago a mais neste momento irá ser atenuado numa futura venda… No entanto se ficar com ele durante muitos anos, esse ganho na lenta desvalorização vai-se esbatendo.
Dos vários modelos que vi gostei também destes (todos mais caros que o Bravo, mas mais baratos que o Audi):
Toyota Auris 2.0
Volvo s40 1.6D
Lancia Delta 1.6 M Jet
Não gosto de :
Ford Focus
Toyota Auris 1.4D (pouco motor)
Peugeot 308 ( a não ser o novo J)
Golf V
Sou neste momento o proprietário de um Ibiza 1.4 tdi 80 cv comercial com cerca de 110.000 Km e estou a procura de um substituto para o meu veiculo (em principio ficará em casa na mesma).
O carro nunca me falhou e nunca levou nada a não ser óleo e filtros e outras peças de desgaste. No entanto gostaria de ter um carro com outro andamento (principalmente em AE) e outro conforto, requisito essencial já que o Ibiza é duro que se farta. Ao trocar será também para aproveitar e ficar com um de 5 lugares, não que sinta necessidade, mas assim também já fica que dá sempre jeito.
Procuro um diesel, 5 lugares, para percursos maioritariamente em nacional (idas para o trabalho), tirando as voltas ao fim de semana em auto-estrada. No total será cerca de 15K kms anuais.
Procuro um carro muito confortável (tenho em casa um Laguna da 1ª geração e parece que ano nas nuvens quando conduzo aquilo) e que não precise de ir a 3000 e tal rotações a 140km a fazer uma barulheira, como acontece com o meu actual Ibiza.
Das procuras que fiz chamou-me a atenção o fiat Bravo. Gosto do modelo e do preço! Vi um de 2008 com cerca de 120.000 km que me agradou bastante.
Prós:
Preço
Equipamento (sensores chuva, estacionamento, luzes)
Conforto (em relação ao Ibiza)
Contras:
Desvalorização
Preço do IUC (em comparação com o Audi A3 1.9 Tdi)
Fiablidade (em comparação com o Audi A3 1.9 Tdi) ?!
Entretanto surgiu por cerca de mais 3.000 € que o Bravo a opção de adquirir um Audi A3 1.9Tdi 105cv caixa de 5 velocidades de 2007 também com cerca de 120.000 km.
Prós:
Fiabilidade
Desvalorização mais lenta
Andamento (penso que deve andar mais)
Preço do IUC
Contras:
Falta de equipamento
Conforto (em comparação com o Bravo)?!
Mais caro 3.000 €.
Pergunta:
Acham que vale a pena despender de mais 3.000 € e ir para o Audi?
Fico-me pelos 9.000 € de plafond e avanço para o Bravo ou vale a pena esticar para o Audi?
Ps: Esqueçam gostos pessoais dos modelos.
O valor pago a mais neste momento irá ser atenuado numa futura venda… No entanto se ficar com ele durante muitos anos, esse ganho na lenta desvalorização vai-se esbatendo.
Dos vários modelos que vi gostei também destes (todos mais caros que o Bravo, mas mais baratos que o Audi):
Toyota Auris 2.0
Volvo s40 1.6D
Lancia Delta 1.6 M Jet
Não gosto de :
Ford Focus
Toyota Auris 1.4D (pouco motor)
Peugeot 308 ( a não ser o novo J)
Golf V
Comentário