Aqui fica um exemplo curioso da enorme diferença entre pessoas de má fé e outras bem intencionadas, no mesmo ramo de negócio:
- na última revisão ao meu carro, num concessionário oficial Honda, o chefe da oficina ligou-me a informar que seria preciso mudar as 4 pastilhas de travão. Achei um bocado estranho, principalmente as de trás, tendo em conta a quilometragem do carro. Em todo caso confiei e pedi orçamento, foi-me apresentado o valor de 230 euros.
- como achei caro recusei, pesquisei na concorrência e soube que a Norauto vende pastilhas de qualidade (Ferodo Premier), e no meu caso particular deram-me o valor de 124.00€ para a substituição das quatro.
- agendei o serviço na Norauto, pedi para trocarem as 4 pastilhas, e ao fim de uma hora apresentaram-me uma fatura de apenas 60 Euros. Eu perguntei o motivo, e disseram que as pastilhas de trás estavam literalmente novas, ou seja, não foi preciso substituir. E mesmo as da frente tinham ainda material para uns 10.000Km, segundo o mecânico...
Achei a atitude da Norauto espectacular, dei 15 Euros de gorjeta ao mecânico e quase enchi o depósito com o "troco". Ganharam um cliente, e a Honda perdeu outro. E é assim que se mancha a imagem de uma marca que até à data, eu julgava ser honesta. E provavelmente até é, mas não aquele concessionário.
- na última revisão ao meu carro, num concessionário oficial Honda, o chefe da oficina ligou-me a informar que seria preciso mudar as 4 pastilhas de travão. Achei um bocado estranho, principalmente as de trás, tendo em conta a quilometragem do carro. Em todo caso confiei e pedi orçamento, foi-me apresentado o valor de 230 euros.
- como achei caro recusei, pesquisei na concorrência e soube que a Norauto vende pastilhas de qualidade (Ferodo Premier), e no meu caso particular deram-me o valor de 124.00€ para a substituição das quatro.
- agendei o serviço na Norauto, pedi para trocarem as 4 pastilhas, e ao fim de uma hora apresentaram-me uma fatura de apenas 60 Euros. Eu perguntei o motivo, e disseram que as pastilhas de trás estavam literalmente novas, ou seja, não foi preciso substituir. E mesmo as da frente tinham ainda material para uns 10.000Km, segundo o mecânico...
Achei a atitude da Norauto espectacular, dei 15 Euros de gorjeta ao mecânico e quase enchi o depósito com o "troco". Ganharam um cliente, e a Honda perdeu outro. E é assim que se mancha a imagem de uma marca que até à data, eu julgava ser honesta. E provavelmente até é, mas não aquele concessionário.
Comentário