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Saab 9-5 3.0 - Opiniões

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    Saab 9-5 3.0 - Opiniões

    Boas,

    lá continua a saga de procurar carro "novo"

    Saab 9-5 SportWagon 3.0 TID VECTOR, € 7.565, LISBOA - Standvirtual

    Digam de vossa justiça...

    #2
    Originalmente Colocado por Catonly Ver Post
    Boas,

    lá continua a saga de procurar carro "novo"

    Saab 9-5 SportWagon 3.0 TID VECTOR, € 7.565, LISBOA - Standvirtual

    Digam de vossa justiça...
    Bom carro mas o motor nao é muito aconselhado pelo que ja ouvi. Era um bloco GM a gasolina o que trouxe em alguns casos problemas de bloco rachado. Transformaram um bloco gasolina em gasoleo onde taxas de compressao sao muito maiores nao é boa ideia. Mas é um aparte. Nao sei se nos modelos mais recentes a situacao foi resolvida. Nao quer dizer q vá acontecer a quem o compra, mas é um ponto a ter em consideracao. De qq modo existem outros blocos gasoleo sem ser esse

    O carro fora isso é um bom carro e muito actual. A questao de acesso a peças e manutencao nao é complicado (ja que vais ouvir a falar muito disso mas nao é real).

    Aproveito para informar q se fazes 10 a 15000kms por ano , os carros a gasolina sao potentes e nao bebem nada de mais. Tenho um a gasolina com 210 cv e consumos médios sao 7.8. De vagar em AE ou nacional bebe perto de 6. A partir dos 110km/h é q ja começa a ter outros consumos.
    Editado pela última vez por Fernandovieira7; 08 November 2014, 16:12.

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      #3
      Saab 9-5 1.9 TiD, € 8.900 - Standvirtual

      Deves conseguir negociar nos 7500€ a 8000€ e é um carro com ar recente e bastante apresentavel e um bloco conhecido por cá e fiavel (ideia q tenho)

      Se os 150cv nao te servem existem upgrades.
      Mas como referi se fazes poucos kms investiga a gasolina.
      Mas este a gasoleo parece bom negocio e como novo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
        Saab 9-5 1.9 TiD, € 8.900 - Standvirtual

        Deves conseguir negociar nos 7500€ a 8000€ e é um carro com ar recente e bastante apresentavel e um bloco conhecido por cá e fiavel (ideia q tenho)

        Se os 150cv nao te servem existem upgrades.
        Mas como referi se fazes poucos kms investiga a gasolina.
        Mas este a gasoleo parece bom negocio e como novo.
        Muito elegante essa berlina.

        Eu sou suspeito porque gosto muita da marca, mas se procuras um carro que se diferencie dos "vulgares" Audi, BMW e Mercedes, vai em frente.

        Não sei se te interessa, mas fazem-se excelentes negócios nos Saab`s a gasolina.

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          #5
          Esse 3.0 TID é conhecido por ser um cancro.
          Existe inclusivamente um relato aqui no forum de um carro desse que já ia para o 3 motor...
          Fica melhor servido sem duvida com o 1.9 de origem FIAT.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Esse 3.0 TID é conhecido por ser um cancro.
            Existe inclusivamente um relato aqui no forum de um carro desse que já ia para o 3 motor...
            Fica melhor servido sem duvida com o 1.9 de origem FIAT.
            Foi exactamente o que referi. Nao conheço nenhum bloco problematico na SAAB excepto esse 3.0 (refiro-me a problema de raiz pq os 2.0 e 2.2 a gasolina sao blocos q devem ser colocados upgrade no sistema oleo - PVC).

            Esse 3.0 é um mau bloco GM pq como referi deriva de um a gasolina nao projectado para o nivel de compressao de um gasoleo.

            O modelo que coloquei parece excelente negocio. Em chapa e interiores esta novo e é um concessionario q só vende material de luxo.
            O bloco é conhecido por fiavel e podes fazer manutencao em qq lado q conheça esses motores.

            NOTA : Em gasolina aparecem bons negocios mas tambem desaparecem logo (os q realmente parecem bons negocios em modelos com linhas modernas).

            Comentário


              #7
              Ou seja, na vossa opinião, este seria melhor opção? Saab 9-5 SportWagon 2.2 TiD Vec. Auto. (120cv) (5p), Diesel, 7.900

              A questão aqui é que eu ando à procura de um carro que reboque um peso considerável (entre 1800 a 2000 kls) e o 3.0 reboca 1800... para o que eu pretendo, era capaz de conseguir gerir a coisa... e que custe no máximo dos máximos 10.000€. Também tem de ser classe 1 de portagem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Catonly Ver Post
                Ou seja, na vossa opinião, este seria melhor opção? Saab 9-5 SportWagon 2.2 TiD Vec. Auto. (120cv) (5p), Diesel, 7.900

                A questão aqui é que eu ando à procura de um carro que reboque um peso considerável (entre 1800 a 2000 kls) e o 3.0 reboca 1800... para o que eu pretendo, era capaz de conseguir gerir a coisa... e que custe no máximo dos máximos 10.000€. Também tem de ser classe 1 de portagem...
                Isso é algo que nao te sei responder...
                MAs se o 3.0 reboca 1800 o de 120cv é capaz de se vêr mais aflito (excepto upgrades ). Conheço quem tenha essa carrinha com 120cv. Nao é como um carro de 200 cv ou mais, mas desenrrasca-se minimamente.


                O meu carro reboca 1800kg de origem (indicado no livrete e vinha com 150cv embora exista a versao de 180 e 210 cv). Actualmente tem 210cv sem consumos por aí alem (bebe aprox igual).

                Por isso se queres algo para rebocar compra um 2.0 ou 2.2 gasolina q reboca os 1800kg sem problemas...
                E se quiseres por 150€ fazes sempre upgrade para 180 e 210 se assim o entenderes (no 2.0 pq o 2.2 ja vel salvo erro com 175 ou 180 minimos).
                Editado pela última vez por Fernandovieira7; 08 November 2014, 19:04.

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                  #9
                  O link q coloquei da de 150cv deve rebucar sem problemas os 1800kg. De livrete deve ser o que tem inscrito (contacta vendedor).

                  Comentário


                    #10
                    O IUC é que não é meiguinho.... mais o custo da gasolina.... ai ai

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                      #11
                      Tanto o preço da gasolina como gasoleo estao caros... e se é para carregar barcos e andar a contar os tostoes mais vale andar no barco dos amigos...

                      E qual o problema deste ?

                      Saab 9-5 1.9 TiD, € 8.900 - Standvirtual

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                        #12
                        Olá, vejo que ainda não encontraste o teu "rebocador"

                        Esse motor penso que foi o mais problemático da gama.

                        Pessoalmente adoro o 9-5.

                        Alguns motores a gasolina eram sensveis à qualidade do óleo, acumulavam alguma "sujidade" interior devido a um sub-dimensionamento do circuito da PCV. Portanto alguns motores que apanharam donos mais descuidados berraram.

                        É um carro muito confortável. Os primeiros eram um bocado sub-viradores, se apertados fugiam de frente, mas quando existiu o restyling equilibraram o chassis.

                        (PAra rebocar eu sugiro sempre um SUV, nem que seja pela inércia. Tudo num SUV lida melhor com peso)

                        Comentário


                          #13
                          Tem de ser carrinha, tenho muita coisa para levar, nomeadamente 2 cães que não podem ir no reboque e com o carro cheio, não cabem nos bancos, não é....

                          Essa questão dos €€€ cada um sabe como gere o seu... estou a tentar encontrar uma solução para o que preciso dentro do meu orçamento...

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                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Olá, vejo que ainda não encontraste o teu "rebocador"

                            Esse motor penso que foi o mais problemático da gama.

                            Pessoalmente adoro o 9-5.

                            Alguns motores a gasolina eram sensveis à qualidade do óleo, acumulavam alguma "sujidade" interior devido a um sub-dimensionamento do circuito da PCV. Portanto alguns motores que apanharam donos mais descuidados berraram.

                            É um carro muito confortável. Os primeiros eram um bocado sub-viradores, se apertados fugiam de frente, mas quando existiu o restyling equilibraram o chassis.

                            (PAra rebocar eu sugiro sempre um SUV, nem que seja pela inércia. Tudo num SUV lida melhor com peso)

                            Olá,

                            pois, é verdade, a saga continua... não está fácil

                            Os SUV de classe 1 que vi, desapareceram logo... aqueles que eu posso pagar, bem entendido seja...

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