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Hoje vi um Honda NSX

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    Hoje vi um Honda NSX

    Magnífico automóvel...

    Nunca tinha visto nenhum e é maior, mais largo e baixo do que esperava. E, depois de tantos anos, continua sublime.

    Muito bem estimado, vermelho...gostei muito.

    Claro que me lembrei logo deste senhor...



    Chamavam-lhe o "Ferrari japonês" mas eu sempre o considerei como o melhor Honda de sempre, as comparações por vezes são odiosas e cada macaco no seu galho.

    Por coincidência está um Ferrari 348 tb em exposição num Retail park na zona de Lisboa.

    #2
    Ainda há uns dias vi um vermelho também, matrícula suíça.
    Fantástico automóvel!

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      #3
      Acho e o Senna tinha um na tugalandia

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        #4
        As comparações são odiosas? Cada macaco no seu galho? Como assim?

        O NSX foi para os super carros o que o GTR é hoje em dia; mais racional, mais barato e muito aproximado ou melhor, em termos dinâmicos da concorrência portentosa. Talvez com menos mediatismo do que o GTR.

        Comentário


          #5
          Hoje vi um Supra. Para quem conhece impõe respeito, principalmente sabendo a facilidade com que se metem 500cv naquilo.
          Há muitos anos o sujeito do stand onde comprei um carro queria vender um vermelho que tinha na garagem. Pedia cerca de 7000cts (ainda eram contos e não euros). Por fora era espectacular, por dentro era muito espartano, fazendo lembrar o Civic que havia em casa.
          Se fosse hoje...

          PS: o ultimo parágrafo é relativo a um NSX, não a um supra.
          Editado pela última vez por Whisperdancer; 15 November 2014, 20:58.

          Comentário


            #6
            Tanto NSX como GT-R são obras de arte da engenharia.
            Mas são feios...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
              As comparações são odiosas? Cada macaco no seu galho? Como assim?

              O NSX foi para os super carros o que o GTR é hoje em dia; mais racional, mais barato e muito aproximado ou melhor, em termos dinâmicos da concorrência portentosa. Talvez com menos mediatismo do que o GTR.
              Sim, digo-o até para evitar certas "guerras" como NSX vs 348, GTR vs 911, etc

              Cada um tem as suas virtudes e defeitos.

              Concordo, o NSX foi de facto o que de melhor os japoneses colocaram nas estradas(se bem que me parece que não deva ser um carro muito fácil de conduzir, mas naquelas potências e sem as ajudas de hoje, é compreensível).

              Que fizeram um produto que concorria com um 348 ou 911, não tenho qualquer dúvida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por afc Ver Post
                Acho e o Senna tinha um na tugalandia
                Tinha e era vermelho, tal como o que vi hoje. Matrícula ainda preta e n.os/letras brancas em relevo(1990?)

                Comentário


                  #9
                  Ayrton Senna and the Honda NSX

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                    #10
                    Já passou por aqui mas relembro um dos melhores vídeos com Nsx...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      Já passou por aqui mas relembro um dos melhores vídeos com Nsx...

                      Grande vídeo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                        Sim, digo-o até para evitar certas "guerras" como NSX vs 348, GTR vs 911, etc

                        Cada um tem as suas virtudes e defeitos.

                        Concordo, o NSX foi de facto o que de melhor os japoneses colocaram nas estradas(se bem que me parece que não deva ser um carro muito fácil de conduzir, mas naquelas potências e sem as ajudas de hoje, é compreensível).

                        Que fizeram um produto que concorria com um 348 ou 911, não tenho qualquer dúvida.

                        Por acaso tenho a ideia contrária. Até porque o motor tinha somente 276 cavalos que era o máximo permitido por lei no Japão. Devia ser muito mais acessível de conduzir que os rivais.

                        Comentário


                          #13
                          O que me lembro é que era um carro relativamente caro.

                          Muito mais caro que o rival 300 ZX

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            O que me lembro é que era um carro relativamente caro.

                            Muito mais caro que o rival 300 ZX
                            Sem dúvida, mais caro e mais exclusivo(pelo menos por cá).

                            O 300zx também é grande máquina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                              Por acaso tenho a ideia contrária. Até porque o motor tinha somente 276 cavalos que era o máximo permitido por lei no Japão. Devia ser muito mais acessível de conduzir que os rivais.
                              A potência é sensivelmente a mesma que a de um 348, 300zx, Supra ou 911. Digo-o pelo comportamento que parece um pouco mais indomável que os outros. Gostava era de experimentar para ver como era...
                              Editado pela última vez por Dainese; 09 November 2014, 00:44. Razão: faltou-me o Supra... :P

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                Tanto NSX como GT-R são obras de arte da engenharia.
                                Mas são feios...
                                O NSX é feio...?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                  O NSX é feio...?
                                  Eu achei o carro lindíssimo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                    Por acaso tenho a ideia contrária. Até porque o motor tinha somente 276 cavalos que era o máximo permitido por lei no Japão. Devia ser muito mais acessível de conduzir que os rivais.
                                    Acho que não era lei, era um acordo de cavalheiros para não fazerem carros com mais de 300 cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      O que me lembro é que era um carro relativamente caro.

                                      Muito mais caro que o rival 300 ZX
                                      300 ZX está muito a frente do NSX, o Nissan era um carro muito mais evoluído.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                        Sim, digo-o até para evitar certas "guerras" como NSX vs 348, GTR vs 911, etc

                                        Cada um tem as suas virtudes e defeitos.

                                        Concordo, o NSX foi de facto o que de melhor os japoneses colocaram nas estradas(se bem que me parece que não deva ser um carro muito fácil de conduzir, mas naquelas potências e sem as ajudas de hoje, é compreensível).

                                        Que fizeram um produto que concorria com um 348 ou 911, não tenho qualquer dúvida.
                                        Já conduzi um NSX infelizmente foi só uma voltinha calma ao quarteirão não deu para perceber como era o comportamento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                          300 ZX está muito a frente do NSX, o Nissan era um carro muito mais evoluído.
                                          Não era assim, era precisamente o contrário !

                                          O Nissan era um carro muito bom, lembro-me de trocar impressões com um jornalista que fez Lisboa-Porto a uma média de 215 km/h e na altura ele tecia rasgados elogios ao carro, nomeadamente à evoluída suspensão, que permitiu nos km perto de Lisbos e perto do Porto, na altura com mau piso, manter ritmos muito fortes.

                                          Mas o NSX era mesmo uma pérola, o cuidado posto no pormenor,a utilização de materiais que nåo penalizassem muito o peso, etc. faziam dele um marco, ainda hoje profundamente respeitado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            na amadora as vezes aparece 1
                                            e ali na praça paiva couceiro o filho do dono de 1 bomba de combustivel tinha 1, mas o rapaz faleceu, e não sei se foi no carro ou noutra coisa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                              300 ZX está muito a frente do NSX, o Nissan era um carro muito mais evoluído.
                                              Deve ser por isso que aqui há uns tempos se vendia por tuta e meia... Ao contrario do nsx.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O NSX estava a nível de posicionamento acima dos restantes japoneses, este Honda era passível de ser comparado com carros como o 911 e o 348 no mesmo campo deles. Não que outros desportivos japoneses não pudessem igualar ou até superar os melhores europeus em alguns aspectos mas só o NSX era considerado um supercarro.

                                                Segundo a imprensa especializada o seu forte era a qualidade geral que o tornavam fácil de explorar e conduzir no dia a dia.

                                                Para um marca como a Honda, embora sem experiência no assunto, fazer um carro com mais motor maior e mais potente que a concorrência teria sido fácil mas a Honda decidiu ir pelo caminho mais dificil e fazer um carro embora menos potente mas globalmente melhor que os restantes.

                                                Segundo reza a lenda quando apresentaram a primeira versão do NSX, ainda em desenvolvimento, ao Senna o piloto brasileiro não aprovou o carro. É sabido como os japoneses levam a honra e os desafios a sério e o carro foi amplamente melhorado sendo a versão de produção o resultado disso mesmo. O carro saiu muito bom, mas a Honda perdia um bom dinheiro por cada unidade produzida, apesar disso diria que valeu bem a pena o investimento, é carro que ficou para a história.
                                                Editado pela última vez por FernandoAc; 09 November 2014, 13:12.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Algures na Ilha da Madeira:







                                                  Links:
                                                  https://www.facebook.com/MadeiraIslandCars/timeline
                                                  https://www.facebook.com/pages/Super...273550?fref=ts

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Com umas jantes originais lindíssimas que o NSX traz, conseguem conspurcar esta jóia com essas próprias de DJ ou de dealer

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Deve ser por isso que aqui há uns tempos se vendia por tuta e meia... Ao contrario do nsx.
                                                      Que mania de confundirem tudo, isso tem a ver com a raridade do carro e não com qualidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                                        Já conduzi um NSX infelizmente foi só uma voltinha calma ao quarteirão não deu para perceber como era o comportamento.
                                                        Inveja...

                                                        Os interiores parecem-me espectaculares, simples, mas de excelente acabamento e qualidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tem um a venda a anos em Oliveira de Azemeis...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em Dezembro de 1996 o Honda NSX-T custava cá 21.500 contos e o Nissan 300ZX custava 16.215 contos.

                                                            Para enquadrar um 911 (era ainda o 993) custava 24.082 contos e o Boxster (acabadinho de aparecer) custava 12.929 contos.

                                                            Um ferrari 355 custava 29.377 contos e um M3 (E36) custava 15.770 contos.

                                                            Comentário

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