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Tremer volante acima 120km\h

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    Tremer volante acima 120km\h

    Boas..

    Estou com um problema no meu carro que é o tremer do volante acima de velocidades entre os 120km\h.

    Agora quando é que isto aconteceu? Depois de eu colocar uns pneus "novos" ou seja usados.
    Isto porque tive a oportunidade de colocar uns pneus oferecidos que andavam num carro de um conhecido, mas no carro dele não tremiam.

    Já calibrei as rodas duas vezes (as da frente), e já me disseram que quando treme acima dessas velocidades poderia ser das rodas traseiras, mas nessas eu não mexi!

    Alguem sabe do que possa ser?

    btw o carro é um astra h gtc

    #2
    É o problema dos pneus "novos". O que funciona num carro, não significa que funcione bem noutro carro.
    Provavelmente devem ter um desgaste qualquer que não se consegue corrigir nas calibragens e alinhamentos. Entretanto manda calibrar e alinhar as 4 rodas.
    Caso não funcione, prepara-te para pneus novos.
    Editado pela última vez por MLopes; 09 November 2014, 09:32.

    Comentário


      #3
      Nem percas tempo. Pneus tortos.
      Se tens tudo calibrado e alinhado e. Situação se mantém nunca mais vão ao sítio.

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        #4
        E quando travas ? a descer nomeadamente ?

        Pode ser cinoblocos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          E quando travas ? a descer nomeadamente ?

          Pode ser cinoblocos
          Dificilmente ... se o problema só aconteceu imediatamente apos a troca de pneus ... exclui-se logo problemas do lado do carro ... pelo menos é a minha logica . Se estava tudo bem e assim que se trocou os pneus deu o problema ... o problema está nos pneus.

          É algo comum de acontecer ... os pneus "acamam" num carro ,e depois quando são trocados para outro ...ou até mesmo mudados de posição , estão tortos

          Comentário


            #6
            O que aconteceu é que os pneus acamaram na outra viatura (nomeadamente à suspensão e jante), e ao passarem para a tua não se adaptam.

            Duvido que voltem a ficar bons, mas pode ser que com o tempo o efeito diminua...

            Comentário


              #7
              Vê o aperto dos parafusos do apoio da transmissão.

              Info do Clube Astra Portugal:

              "Os parafusos são na transmisão do lado direito (lado do pendura) +- a meio da transmissão.
              Se levantarem o carro veem logo que nas 1.7 cdti a transmissão do lado direito tem um apoio a meio com 5 ou 6 parafusos torx exterior. São esses parafusos"

              Tópico: Entrar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joselopes0 Ver Post
                Boas..

                Estou com um problema no meu carro que é o tremer do volante acima de velocidades entre os 120km\h.

                Agora quando é que isto aconteceu? Depois de eu colocar uns pneus "novos" ou seja usados.
                Isto porque tive a oportunidade de colocar uns pneus oferecidos que andavam num carro de um conhecido, mas no carro dele não tremiam.

                Já calibrei as rodas duas vezes (as da frente), e já me disseram que quando treme acima dessas velocidades poderia ser das rodas traseiras, mas nessas eu não mexi!

                Alguem sabe do que possa ser?

                btw o carro é um astra h gtc

                Aqui tens a resposta. Se já foram calibrados e não saltou os pesos, pneus com defeito.

                Comentário


                  #9
                  Já agora aproveito aqui a thread para perguntar o seguinte:

                  A curto prazo (1 ano), haverá problemas para o carro em andar com os pneus ovalizados alem do treme-treme a partir de X velocidade? Desgaste significativo de algum componente em especifico?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                    Já agora aproveito aqui a thread para perguntar o seguinte:

                    A curto prazo (1 ano), haverá problemas para o carro em andar com os pneus ovalizados alem do treme-treme a partir de X velocidade? Desgaste significativo de algum componente em especifico?
                    Não sei se é boa ideia para transmissões, além da segurança ficar um pouco comprometida.

                    Quanto ao tópico, parece-me claro (fazendo fé nas palavras no user) que tudo aponta para os pneus. Se até essa situação ocorre, por vezes, quando de troca os de trás para a frente, mais provável será quando se colocam os pneus noutro carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                      Já agora aproveito aqui a thread para perguntar o seguinte:

                      A curto prazo (1 ano), haverá problemas para o carro em andar com os pneus ovalizados alem do treme-treme a partir de X velocidade? Desgaste significativo de algum componente em especifico?
                      Amortecedores

                      Comentário


                        #12
                        Ok obrigado pelas respostas..

                        Em principio vou colocar dois pneus novos (já era o que ia fazer mas surgiu esta "oportunidade")

                        Obrigado!

                        Comentário

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