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Funcionamento Errático ao Ligar

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    Funcionamento Errático ao Ligar

    Bom dia,
    Sou proprietário de uma carrinha Ford Escort CLX cc1400 gasolina de 1991,
    nos últimos dias/semanas quando de manhã vou ligar a carrinha esta pega sem problema, contudo logo a seguir parece que fica a funcionar a 3 ou mesmo 2 cilindros, fica a tremer com falhas, mesmo com o pé no acelerador até as 2mil rpm fica a tremer. Hoje mesmo já em andamento (logo após a colocar a trabalhar) quando ia mudar de mudança e carreguei na embraiagem a carrinha foi abaixo. Este comportamento após andar uns 5 min, talvez menos, passa e começa a trabalhar correctamente.

    Por exemplo ao fim do dia ao sair do trabalho (18h) onde o carro fica numa garagem interior com uma temperatura mais elevada já não acontece este problema (de noite fica na rua).

    Alguém tem ideias do que pode ser???

    Sim eu sei "leva a uma garagem" é o que vou fazer, contudo gostaria de ir sempre com uma ideia do que poderia ser.

    Obrigado e cumprimentos

    #2
    Cabos de velas, tampa distribuidor, rotor..

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      #3
      Tive uma situação semelhante num Corsa A, quando o motor ficava quente já passavam os soluços do carro.

      O problema era um cabo que ia do distribuidor até à vela. Mas pode ser muitas coisas para além disto.

      Não sei se o teu carro tem isto como na foto seguinte, mas pode ajudar em tempos frios ajustar esse switch (peça vermelha na tampa do filtro de ar) que aparece de modo a que o ar aspirado para os cilindros seja mais quente, o que faz com que se dê a combustão de uma melhor forma.

      Editado pela última vez por zecarlos405; 10 November 2014, 10:50.

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        #4
        Sempre podes testar os cabos das velas em casa com multímetro ou então a noite para ver se descobres a fuga d faísca.. mas como foi referido em cima pode ser muita coisa.Talvez o melhor que podes fazer é leva lo a oficina.Boa sorte na solução do problema

        Sony Xperia Tapatalk Android

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          #5
          Os cabos das velas já tinha medido com o multimetro. Aparentemente em termos de resistencia estão ok. Em isolamento é q não sei.
          Obrigado pelas sugestões de facto o que já tinha pesquisado vai dar sempre ao mesmo. O que me mete confusão é sendo um desses o problema porque é que a quente já não tem nada.

          Comentário


            #6
            Como é que está os valores? Variam conforme abanas os fios?

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              #7
              Platinados? Velas? Não consegue descobrir?

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                #8
                Velas nao é q mudei..cabos podem ser..pela resistencia estao bons mas o isolamento pode estar fraco... falta a bobine de ignicao.. (peça unica)

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                  #9
                  Bobines, distribuidor, peças desse género ...

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