Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com fecho centralizado ou alarme Punto mk2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com fecho centralizado ou alarme Punto mk2

    Boas pessoal venho por este meio expor a minha duvida é pedir ajuda ao pessoal entendido.
    Acontece que faz algum tempo que comprei um alarme p carro daqueles chinês mas foi por um bom preço.A intenção de instalar o alarme foi meramente para não ter que estar sempre a abrir o carro com a chave(o carro de origem tem fecho central mas sem comando)
    Acontece que fiz ligações todas como manda o esquema do alarme inclusive consegui na net o esquema eléctrico do punto...até agora estava bater tudo muito bem...a não ser que o dito alarme entrava em modo "seguro" acendia os piscas fazia um bip mas não trancava nem destrancava as portas...na tentativa de saber o que lhe falta acabei por queimar alguma coisa que fica por baixo do volante e o fecho deixou de funcionar por completo.


    Depois de muita pesquisa sobre Mk2 vim descobrir que por detrás da caixa de fusiveis esta encaixada outra caixa que é responsável inclusive por fecho central das portas



    Solução do problema por 25eur comprei outra "caixa" igual e pensei que o problema estaria resolvido..pelo menos passo a ter o fecho centralizado através da chave....qual é o meu espanto que depois de trocar a dita o carro não pegava...resumindo o imobilizador também estava incluído nessa caixa.

    Solução: Comprar um conjunto por 200eur com chaves,imobilizador,canhão de ignição e a tal caixa... Mas como na minha opinião isso é muuuuito dinheiro acabei por inventar....

    Abri a caixa velha e comecei por estuda lá bem e saber o que foi queimado... Vim a descobrir isto

    Não sou electricista nem sei o nome dessa coisa... Parece relé mas posso estar enganado

    Resumindo consegui trocar só a peça queimada por uma tirada da outra caixa que comprei,tudo devidamente soldado.



    Acabei por montar tudo e ver o resultado... Funcionou ;) lá estava eu tudo feliz da vida a fechar o carro com a chave e as duas portas se fechavam... Magia .... Mas que não durou muito tempo... Passado dois dias deixou de funcionar... Resumindo comecei a perceber que a situação ficou fora dos meus conhecimentos básicos. Ainda tive que trocar o canhão do pendura por canhão que esta na mala porque o mesmo foi "violado" com o antigo dono.Até a data tenho que fechar as portas manualmente por dentro ou por fora.



    O meu pedido de socorro resume se a alguém que tenha conhecimento na matéria.. O que me podem aconselhar os entendidos electricistas ou o pessoal que está perto de mim para resolver a situação?



    Sony Xperia Tapatalk Android

    Sony Xperia Tapatalk Android
    Editado pela última vez por StaniRaf; 10 November 2014, 09:25. Razão: Apagar os códigos <br/

    #2
    Alguém que saiba dar alguma dica?

    Sony Xperia Tapatalk Android

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X