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Volkswagen apresenta 2.0 TDi de 272cv

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    Volkswagen apresenta 2.0 TDi de 272cv

    "Volkswagen apresenta 2.0 TDi de 272cv

    Consumo médio anunciado desde os 4,6 litros aos cem.







    A evolução do motor 2.0 TDi não ficou pela versão de 240cv estreada no Passat. A Volkswagen acaba de apresentar um 2.0 TDI de quatro cilindros turbo com 272 cv de potência.


    Esta variante do 2.0 TDi é uma evolução do atual EA288. Debita mais 10cv que o V6 3.0 TDi e é 14% mais eficiente em termos de consumos face ao 2.0 TDi de 240 cv do Passat.

    A contribuir para essa economia está o turbo de duas fases, um sistema de injeção direta que funciona até 2500 bar de pressão e um novo sistema de comando de válvulas variável.

    Sem adiantar que modelos vai equipar, a Volkswagen revela apenas um consumo médio a partir de 4,6 litros aos cem.

    Além do novo motor, a Volkswagen revelou alguns detalhes sobre a nova caixa DSG de dez velocidades. Com o nome de código DQ511, a nova caixa de dupla embraiagem deverá chegar em 2016. "

    Autoportal

    #2
    Isso com uma reprosita suave ainda fazia 310/315 cv...

    Será que este já fará 600nm?

    Comentário


      #3
      Está para sair um muito bom, já está anunciado outro? Estes tipos não param...

      Comentário


        #4
        Muito bom ! Quanto a binário ?

        Comentário


          #5
          Para mim, mais do que a potência gerada o interessante é o uso da turbina eléctrica. Ainda não há muitos detalhes, mas para mim sem dúvida é o arrancar duma nova fase nos motores de combustão interna. Vai permitir um novo salto no downsizing dos motores que temos visto nos últimos anos.

          Comentário


            #6
            Espero bem que venha já de origem com uma latinha de oleo de pelo menos 2lt, com essa potencia não deve mamar pouco.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Espero bem que venha já de origem com uma latinha de oleo de pelo menos 2lt, com essa potencia não deve mamar pouco.
              Não podiam faltar os eternos cepticos LOL

              Ainda me lembro quando saiu o 1.3cdti hehehehe

              Comentário


                #8
                Podem me chamar de céptico também mas que ele não vai consumir 4,6 l/100Km isso é garantido!

                Comentário


                  #9
                  4,6 de gasóleo mais 2,5 de óleo aos 100.


                  É o 1.9 de 150cv versão 2.0 (x2).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Está para sair um muito bom, já está anunciado outro? Estes tipos não param...
                    O de 240 cv já rola nalguns mercados

                    Comentário


                      #11
                      Caraças, melhor que isto só mesmo um Prius Híbrido.

                      GO VW!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                        Vai permitir um novo salto no downsizing dos motores que temos visto nos últimos anos.
                        Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                        Ainda me lembro quando saiu o 1.3cdti hehehehe
                        Acredito que seja o caminho a seguir para que se consigam reduzir os índices de poluição, mas, a condução sai prejudicada.

                        Se na zona do turbo, estes motores "encolhidos" se portam bem, o mesmo já não se pode dizer fora desta zona.

                        Hoje em dia, um 1.6 tem a mesma potência e binário máximo que um 2.0 de à 10 anos. Mas, até que esse binário apareça, temos que penar um bocadinho.

                        Motores cada vez mais pequenos, estão a puxar carroças cada vez maiores. Se em estrada não é um problema de maior, em cidade, já não se pode dizer o mesmo.

                        Fazer uma condução "normal" em cidade com uma Astra 1.3 cdti, não é coisa fácil.

                        Não tarda nada, temos este tdi a puxar um A8...

                        Este motor num Golf/A3 deve ficar engraçado, mas num A6, não passa de um motor encolhido.

                        Aquele consumo de 4,6 L/100kms, também não me convence...

                        A ver vamos.

                        Comentário


                          #13
                          Não há fome que não dê em fartura

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                            Acredito que seja o caminho a seguir para que se consigam reduzir os índices de poluição, mas, a condução sai prejudicada.

                            Se na zona do turbo, estes motores "encolhidos" se portam bem, o mesmo já não se pode dizer fora desta zona.

                            Hoje em dia, um 1.6 tem a mesma potência e binário máximo que um 2.0 de à 10 anos. Mas, até que esse binário apareça, temos que penar um bocadinho.

                            Motores cada vez mais pequenos, estão a puxar carroças cada vez maiores. Se em estrada não é um problema de maior, em cidade, já não se pode dizer o mesmo.

                            Fazer uma condução "normal" em cidade com uma Astra 1.3 cdti, não é coisa fácil.

                            Não tarda nada, temos este tdi a puxar um A8...

                            Este motor num Golf/A3 deve ficar engraçado, mas num A6, não passa de um motor encolhido.

                            Aquele consumo de 4,6 L/100kms, também não me convence...

                            A ver vamos.
                            Mas lá está, a presença da turbina elétrica é que irá tentar resolver o problema da resposta em baixas dum motor pequeno (digamos um 1,0 ou 1,2). Se pensarmos que este motor está a sacar 136 cv/L e extrapolarmos que daqui a uns anos um motor mais banal, mas já com a turbina eléctrica+turbina convencional possa dar digamos 100-110 cv por litro e sem um lag significativo, fica aberta a porta para motores 1,0 ou 1,2 com capacidade de mexer bastante bem um segmento C

                            Comentário


                              #15
                              Se substituir o 3.0 TDI V6, guardem um para mim sff

                              Comentário


                                #16
                                4.6 consome de certeza.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando aplicarem isto aos gasosas.... um 1,4 litros já será bem engraçado ;)
                                  Editado pela última vez por DMA; 11 November 2014, 16:39. Razão: erro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    4.6 consome de certeza.
                                    Não deitem postas para o ar sem saber.

                                    Vamos aguardar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      4,6 de gasóleo mais 2,5 de óleo aos 100.


                                      É o 1.9 de 150cv versão 2.0 (x2).
                                      huummm...160.000km num 1.9 tdi 150cv, meu desde novo...reatestos de óleo entre mudanças? o que é isso? desconheço por completo.

                                      Em relação a este novo motor...se os 150cv do meu já são despachados num segmento C pesadote...imagino estes novos 272cv em segmentos C um pouco mais leves ou até como o meu

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                        huummm...160.000km num 1.9 tdi 150cv, meu desde novo...reatestos de óleo entre mudanças? o que é isso? desconheço por completo.
                                        Também não compreendo a teoria do "beber óleo".

                                        Um manco com 360k kms, nunca levou uma gota entre revisões (15k em 15k).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                          Não deitem postas para o ar sem saber.

                                          Vamos aguardar.
                                          não é posta, é certeza absoluta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                            Podem me chamar de céptico também mas que ele não vai consumir 4,6 l/100Km isso é garantido!
                                            Cético!

                                            Comentário


                                              #23
                                              4,6 ? Acredito que sim... a uma velocidade constante de 80 km/h...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Consumo médio irreal. Espero para ver o preço do bicho. Se o de 240 já fica acima dos 50 mil...ui ui.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                  Não podiam faltar os eternos cepticos LOL

                                                  Ainda me lembro quando saiu o 1.3cdti hehehehe
                                                  1.3 ctdi....cépticos? tiro ao lado...

                                                  Já antes tinhas o 1.4 TD 70cv da fiat e o 1.5 TD 65cv da opel isuzu...e mesmo sem turbo tinhas 1.5d's com 60cv....1.3 cdti 16v e 75cv com turbo não era nada de mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                                    huummm...160.000km num 1.9 tdi 150cv, meu desde novo...reatestos de óleo entre mudanças? o que é isso? desconheço por completo.

                                                    Em relação a este novo motor...se os 150cv do meu já são despachados num segmento C pesadote...imagino estes novos 272cv em segmentos C um pouco mais leves ou até como o meu
                                                    Ó mãe já cá faltavam os td's cheios de KM sem manutenção.

                                                    Olhem eu tenho um Golf GTD 75cv que serviu de alvo para tanques de guerra em treinos militares e ainda sobrevive, pronto...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      não é posta, é certeza absoluta.
                                                      Nem que seja a cada 50km

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se um A4 2.5 tdi já mama 10 litros quanto mais este

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Ó mãe já cá faltavam os td's cheios de KM sem manutenção.

                                                          Olhem eu tenho um Golf GTD 75cv que serviu de alvo para tanques de guerra em treinos militares e ainda sobrevive, pronto...
                                                          Não sei porquê a dúvida, tive igual experiência com um toledo com a mesma motorização. Foi bem melhor que o e60 que o sucedeu...

                                                          Há é quem goste de meter palavras na boca dos outros...

                                                          Quanto aos 4.6l/100, pelo menos esses gasta de certeza (ou mais).

                                                          Não deixa de ser engraçado a evolução dos diesel.


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Este motor é o chamado para "encher chouriços" , toda a gente o acha interessante mas muito poucos o vão comprar . Quanto aos consumos anunciados de 4,6lt/100km é uma miragem , estes consumos são para Smarts e afins.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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