Boas a todos.
Então o que se passa é que eu tinha um Altea 1.9 tdi de 105cv e troquei agora por uma Altea XL 1.6 tdi de 90cv.
Já sabia que a disponibilidade do motor ia ser diferente, mas enquanto no antigo saía duma curva às 1.100 rpms aquilo andava bem e agora se não tiver as rotações às 1.500 rpms, parece que morre e começa a (parece que a) bater válvulas como se estivesse quase a ir abaixo. No antigo ia em 5ª às 1000 rpms em auto estrada e pisava e aquilo subia rotação na boa e este nem aceita a 5ª a tão baixa rotação pois vai a soluçar...
Serão assim tão diferentes os motores, além dum ser PD e o outro CR?
Será que basta uma repro soft (da Turbotec) para deixar de ser assim?
Então o que se passa é que eu tinha um Altea 1.9 tdi de 105cv e troquei agora por uma Altea XL 1.6 tdi de 90cv.
Já sabia que a disponibilidade do motor ia ser diferente, mas enquanto no antigo saía duma curva às 1.100 rpms aquilo andava bem e agora se não tiver as rotações às 1.500 rpms, parece que morre e começa a (parece que a) bater válvulas como se estivesse quase a ir abaixo. No antigo ia em 5ª às 1000 rpms em auto estrada e pisava e aquilo subia rotação na boa e este nem aceita a 5ª a tão baixa rotação pois vai a soluçar...
Serão assim tão diferentes os motores, além dum ser PD e o outro CR?
Será que basta uma repro soft (da Turbotec) para deixar de ser assim?
Comentário