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gases elevados em audi a4 b5

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    gases elevados em audi a4 b5

    Boas,
    Esta tarde fui com a minha audi a4 avant b5 1.8 ambiente 125cv a gasolina/GPL ha inspeção, e la na inspeção disseram me que tinha os gases do carro muito elevados mas que de resto estava fino.
    Bom o carro ja levou ha 8 meses um catalisador (apesar de nao ser grande coisa) e tambem ja levou uma sonda lambda e uma válvula n156( porque o carro nao puxava a GPL agora ja puxa melhor mas ainda nao ta a 100% pois precisa de uma afinaçao) agora liguei o carro ha vag e so acusa( sonda lambda oxigeny ou la o que é) de que podera ser?

    #2
    Originalmente Colocado por joaojanuario95 Ver Post
    Boas,
    Esta tarde fui com a minha audi a4 avant b5 1.8 ambiente 125cv a gasolina/GPL ha inspeção, e la na inspeção disseram me que tinha os gases do carro muito elevados mas que de resto estava fino.
    Bom o carro ja levou ha 8 meses um catalisador (apesar de nao ser grande coisa) e tambem ja levou uma sonda lambda e uma válvula n156( porque o carro nao puxava a GPL agora ja puxa melhor mas ainda nao ta a 100% pois precisa de uma afinaçao) agora liguei o carro ha vag e so acusa( sonda lambda oxigeny ou la o que é) de que podera ser?
    Se já levou uma, se calhar falta a outra sonda. Há duas nesse motor. Uma antes e outra depois do catalisador.

    Falta saber se a sonda lambda que levou é do mesmo tipo que a sonda instalada originalmente.

    Se tiverem boas, podes ver no VCDS, pode ser o catalisador cansado.

    Se o catalisador estiver bom, pode ser o sensor de temperatura.

    É fácil de diagnosticar.

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      #3
      Há uns tempos atras acusava um erro no sensor de temperatura mas depois foi certificado e esta bom,sonda anterior era da Bosch esta que meti e da swag.

      Comentário


        #4
        De toda a gente que respondeu ninguem perguntou o essencial que é: foste apertar com ele para a AE antes de lá ires ?

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          #5
          Um inspector sabe bem como contornar a situação elevando a rotação mais tempo que os costume.

          Falta saber qual é a sonda avariada.

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            #6
            Sim fiz um percurso de estrada de 10kms entre os 80 e os100 kmh e em AE fiz entre os 160 eos 190kmh sempre a chegar quase a red line

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaojanuario95 Ver Post
              Sim fiz um percurso de estrada de 10kms entre os 80 e os100 kmh e em AE fiz entre os 160 eos 190kmh sempre a chegar quase a red line
              Só conta em AE e no minimo uns 40 km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                Só conta em AE e no minimo uns 40 km
                Tens noção do que dizes ou atiras números para o ar?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                  Só conta em AE e no minimo uns 40 km
                  ... ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Tens noção do que dizes ou atiras números para o ar?
                    na ultima inspeçao o meu cunhado que vive em Coimbra foi á Mealhada (20kms para cada lado= 40 km total) e veio sempre a fundo antes da IPO. Nao és só tu que percebes de mecanica

                    Comentário


                      #11
                      Uma coisa que o carro faz muito em andamento principalmente nas descidas é que manda muitos rateres e antes era so a GPL que mandava agora também é a gasolina, sera que alguns dos rateres pode ter danificado o catalisador?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                        na ultima inspeçao o meu cunhado que vive em Coimbra foi á Mealhada (20kms para cada lado= 40 km total) e veio sempre a fundo antes da IPO. Nao és só tu que percebes de mecanica
                        Porque é que foi a fundo depois da inspecção?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaojanuario95 Ver Post
                          Uma coisa que o carro faz muito em andamento principalmente nas descidas é que manda muitos rateres e antes era so a GPL que mandava agora também é a gasolina, sera que alguns dos rateres pode ter danificado o catalisador?
                          Pode claro. Isso não devia mandar rateres..

                          Comentário


                            #14
                            Isto foi o que o inspetor da inspeção escreveu:
                            Código:820
                            Designação:
                            emissão de gases de escape(gasolina)- teor de co (rpm>2000) superior 0,3%
                            emissão de gases de escape(gasolina)- teor de co em marcha lenta superior a 0,5%
                            emissão de gases de escape(gasolina)- valor lambda superior a 1,03 ou inferior a 0,97

                            Comentário


                              #15
                              Pois já com o outro catalisador também mandava rateres, sera que ele manda rateres por a mistura tar muito rica?

                              Comentário


                                #16
                                Precisas de uma análise às sondas lambdas e posteriormente ao catalisador. Podes ter uma fuga(entrada extra de ar) e pode originar isso. Ou o mais simples, o escape roto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Porque é que foi a fundo depois da inspecção?
                                  Foi e veio á Mealhada antes da inspeçao que era em Coimbra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Problema sempre era da sonda lambda que tinha pifado, bom entao como eu tinha mudado a sonda lambda porque dava erro aqui ha uns 5meses ela agora deu o berro mas como eu tinha guardado a velha sonda lambda resolvemos experimentar a mete-la novamente para ver se alterava os valores dos gases e o que é certo é que alterou e para melhor e o erro desapareceu pois antes acusava erro na sonda lambda isto aqui ha uns 5meses depois meti a nova sonda lambda e o erro desapareceu agora essa nova sonda lambda deu o berro, pois meti a velha e desapareceram misteriosamente pois ela antes dava erro ( na velha sonda lambda)porque tinha um pin torto agora como se endireitou o pin ja nao acusa nada e o carro ja puxa bem como antigamente nem se engasga concluindo ja não preciso de comorar a sonda lambda ao user cardoso pois a velha afinal ainda esta boa de saude.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Assim vai as oficinas deste país.

                                      Sondas lambda = NGK ou Bosch

                                      Agora sondas swag..........


                                      Bem avisei.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Assim vai as oficinas deste país.

                                        Sondas lambda = NGK ou Bosch

                                        Agora sondas swag..........


                                        Bem avisei.
                                        Pois, só que são mais caras as NGK ou Bosch. Mas sendo assim, este é um caso em que não se pode olhar muito ao preço, tem de ser, tem de ser.
                                        Já agora Eblase, quando é que se deve trocar a sonda lambda preventivamente?

                                        Comentário


                                          #21
                                          ~150000kms ou sempre que justifique. Revisão a cada 30000kms.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu sou de opinião de que se devem trocar as sondas lambda quando chumbam na IPO... não há cá o mudar preventivamente para isso a menos que seja a de regulação e essa dá muitos sinais... não é preciso esperar pela IPO!

                                            Comentário

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