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Compra de mazda 6 2008

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    Compra de mazda 6 2008

    Boa tarde a todos!

    Estou a criar este novo tópico pois precisava bastante da vossa ajuda para a compra de um carro usado.

    Estou em vias de fazer negócio por um Mazda 6 2.0 MZR-CD do ano 2008 com 143 cv, versão sport. O preço está acessível para o nível de equipamento e o carro tem cerca de 93000 Km com revisões completas na marca. A última revisão penso que foi efectuada aos 88000.

    Já li alguns problemas relacionados com esta motorização, principalmente no que diz respeito ao filtro de partículas.

    Acham que seria uma boa aposta?

    Que mais opções teria dentro de um orçamento até 13500 euros?

    Obrigado

    #2
    Esses problemas já terão sido solucionados para o Mz6 (GH) de 2007 em diante, se foi sempre assistido na marca provavelmente não terá problemas... esses "problemas" com o DPF acontecem geralmente quando se utiliza somente o carro em cidade ou em pequenos trajectos, são problemas que aparecem hoje em dia todas as marcas, nas mesmas condições de utilização que tenham filtro de particulas, mas sim, os Mazda são muito "mariquinhas" com trajectos curtos e se falham regenerações rapidamente se tem despesas com o DPF e regenerações forçadas na marca.

    Nesse orçamento, a nivel de equipamento pouco se encontra, portanto, se o carro é pra andar e não pra ir às compras, não terás problemas.

    P.S- O motor é de 140cv e não 143cv
    Editado pela última vez por 3pelos; 16 November 2014, 14:44.

    Comentário


      #3
      Tens aí um chassis formidável, um motor com força, é bom equipamento, em relação a esse modelo e ano não tenho conhecimento de grandes problemas, por vezes existem um pouco de umidade dentro dos faróis no inverno, em relação aos interiores são modestos tem um pouco de plástico duro, mas são de longa duração.

      Comentário


        #4
        Antes de mais, obrigado pelas vossas opiniões. No stand falaram-me que tinha 143 cv. Também achei estranho uma vez que pensava que esse modelo tinha sido substituído a partir de 2008 pelo de 140 cv. Sendo a viatura de Agosto de 2008 é possível que tenha sido equipada com o modelo anterior ou estará o proprietário do stand equivocado? Ao que tudo indica o motor de 143 trouxe mais problemas que o motor posterior, estou certo?

        Já agora aproveito ainda para colocar uma outra questão. No stand deixaram-me completamente à vontade com a viatura e não levantaram quaisquer problemas em fazer um check-up na marca. Acham que valerá a pena e que me pode fornecer dados mais concretos acerca do estado da viatura?

        Comentário


          #5
          É um erro normal isso da potência devido ao modelo anterior ter os 143cv, o facto é que esse modelo (GH) levou uma redução para os 140cv, tambem não por 3cv que deixarias de fazer negócio.

          O motor de 143 da geração anterior (GG) é o mesmo motor do GH, teve os problemas que teve e demoraram a corrigir, inclusive foram alvos de recall, não perdes nada em levar o carro à marca, inclusive o "livro" de revisões é electrónico, portanto lá conseguirás saber tudo do carro, se diz que foi sempre assistido na marca, há registo de revisões, avarias, substituição de peças, etc.

          Comentário


            #6
            Exatamente, foi isso que me disseram no stand e deixaram-me totalmente à vontade, daí eu ter ficado com boa impressão e me pareceu um bom negócio dentro da mesma gama de preço e equipamento, tal como um user já referiu.

            O que me demove um pouco do negócio é mesmo o facto de me falarem constantemente de problemas com a FAP e injetores dos motores mazda 2.0 e do preço exagerado das peças e manutenções. Muitas das vezes sem conhecimento de causa e apenas baseando-se naquilo que ouvem é certo. É realmente difícil encontrar peças para esta viatura? E a manutenção? Chega realmente a ser mais cara que nas concorrentes alemãs VW, audi e bmw?

            Comentário


              #7
              Não tenho lido problemas com os injectores neste modelo, nem com o FAP (tirando a parte de percurso curtos, mas isto é em todos os diesel), no modelo anterior sim houve problemas. A manutenção na marca peca muito, os concessionários Mazda deixam muito a desejar a nivel de profissionais... As peças especificas do modelo são um bocado pro caras pois não há muita coisa na concorrência, a nivel de manutenção é o mesmo de qualquer carro (filtros, oleo, pastilhas, discos, etc)

              Podes tambem dar uma vista de olhos no forum da marca e pedir opiniões.

              Comentário


                #8
                Neste forum também tens algumas opiniões.
                http://forum.autohoje.com/diario-de-...mazda-6-a.html
                http://forum.autohoje.com/diario-de-...com-mazda.html
                Editado pela última vez por vitorpaulo; 16 November 2014, 18:15.

                Comentário


                  #9
                  Caro vitorpaulo, muito obrigado. Pelo que li, esses tópicos reclamam essencialmente problemas com o dfp. Que outros tipos de problemas graves me pode trazer o carro? Andei também a ver viaturas da bmw e audi mas assim que ouvi e li problemas de correntes e motores partido acabei por seguir uma outra lógica na minha procura. Ao que parece todas as marcas tem os seus pequenos/graves problemas ou é impressão minha. Peço desculpa, eu não sou propriamente o maior conhecer de carros, por isso as minhas dúvidas e questões no sentido de verificar se poderei fazer realmente um bom negócio.

                  Voltando ao assunto "dfp", esse problema é assim tão recorrente ou depende muito da condução do condutor? Pelo menos 1 vez por semana irei fazer um percurso de 104 Km onde maior parte é AE. Haverá probabilidade de ter menos problemas? Por outro lado, a cidade onde moro também não tem semáforos e praticamente circulo em nacionais sem grande trânsito.

                  Comentário


                    #10
                    Como já foi referido, podes vir a ter problemas com o dpf em qualquer carro... muitos problemas advêm tambem do estilo de condução de cada um... o pessoal teima a andar com os carros a baixa rotação para "poupar" combustivel, depois o que poupam (nada) vão gastar na manutenção.

                    Comentário


                      #11
                      Vais comprar um carro usado a maior preocupação será qual a utilização que os donos anteriores tiveram.
                      Por exemplo hà oficinas que tiram óleo dos carros antes de chegar ao X da vareta de modo aos carros não entrarem em safe-Mode ou por desarvorarem, este procedimento leva a que a contaminação fique muitíssimo elevada na prática o carro anda a ser lubrificado por gasóleo, é certo que um motor deste carros não terà uma grande duraçâo, mas como é para despachar e o próximo dono que fique com as avarias.
                      Outra preocupação é o filtro de partículas que numa utilização citadina estará nas lonas por volta dos 100.000KM é uma peça bastante cara, é também comum tirarem o filtro que tem vantagens mas deixa o carro ilegal podendo vir a ter problemas no IPO e a sua reposição não é nada barata .
                      De resto a principal preocupação será as trocas frequentes do óleo, mas actualmente o óleo está a preços normais já não custa os 100€ de antigamente, mas também te pode calhar um que jà gaste óleo e assim o nível vai-se mantendo, mas nesse caso convém também mudar cedo pois o problema da contaminação continua só que disfarçado pelo consumo de óleo.
                      Editado pela última vez por vitorpaulo; 17 November 2014, 10:31.

                      Comentário


                        #12
                        Estou a perceber, daí a minha ideia em verificar o histórico do carro na marca e perceber que tipo de utilização ou avarias o carro já teve.
                        Queria colocar ainda mais algumas questões:
                        Quantas vezes teria então de mudar o óleo por ano?
                        Qual o consumo médio do carro? Os 8.5 que se falam?

                        Ou indo mais ao detalhe e uma vez que será o primeiro seguro em meu nome, quais serão as despesas médias anuais que terei com a viatura? Incluindo selo (que sei que não é nada barato), seguro, pneus, mudas de óleo e outras manutenções normais?

                        Comentário


                          #13
                          Aproveito ainda para deixar um detalhe. Dou muito valor à estética do carro acima de tudo, tanto exterior como interior. Daí estar indeciso entre um mazda 6, ou então se não avançar para um negócio destes, um giulietta distinctive 1.6 com kit sport, também usado.

                          Sei que são carros muito distintos, mas são aqueles que mais me fascinam e quero comprar um carro que me dê gozo andar com ele.

                          Em termos de consumos sei que ficaria a ganhar muito com o giulietta. Agora vale a pena o risco e os gastos anuais mais elevados de um mazda 6?

                          Comentário


                            #14
                            O giulietta não é concorrente do Mazda 6 mas do 3, identico ao 6 é o 159, , os valores de manutenção são diferentes, perdes espaço especialmente na mala se tens filhos é importante e conforto em grandes viagens a alta velocidade, e o binário de um 2.0.
                            Mas tens o IC mais baixo os consumos baixam cerca de 2 litros aos 100km, e em cidade mais facilidade em estacionar.
                            Em termos de fiabilidade não te sei dizer pois não conheço o carro mas o sistema de filtro de partículas da Fiat é idêntico ao da Mazda, e conheço um caso (Numa Fiat doblo) em que a contaminação do óleo era pior que na Mazda mas tenho ideia que o sistema evoluiu e actualmente isso já não acontece.
                            Tens a grande vantagem do preço das peças que é muito inferior que as da Mazda.

                            Comentário


                              #15
                              Não tenho filhos mas valorizo o conforto e o espaço e gosto de carros grandes. Apenas fico na dúvida por o giulietta ser um carro mais recente e também com um excelente design exterior. E la está, os valores de manutenção serem mais baixos.

                              E em relação a pneus para as jantes 18? Quais os preços normais e quantos km fazem?
                              Revisões são a cada 20000 km correcto?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                O giulietta não é concorrente do Mazda 6 mas do 3, identico ao 6 é o 159, , os valores de manutenção são diferentes, perdes espaço especialmente na mala se tens filhos é importante e conforto em grandes viagens a alta velocidade, e o binário de um 2.0.
                                Mas tens o IC mais baixo os consumos baixam cerca de 2 litros aos 100km, e em cidade mais facilidade em estacionar.
                                Em termos de fiabilidade não te sei dizer pois não conheço o carro mas o sistema de filtro de partículas da Fiat é idêntico ao da Mazda, e conheço um caso (Numa Fiat doblo) em que a contaminação do óleo era pior que na Mazda mas tenho ideia que o sistema evoluiu e actualmente isso já não acontece.
                                Tens a grande vantagem do preço das peças que é muito inferior que as da Mazda.

                                Ai em Portugal as peças Mazda devem estar ao nível dos preços da Ferrari, pois aqui as peças do meu Mazda 6 e revisões são mais baratas que as do meu ford KA, e um é um sedan e o outro é um citadino, como é possível os preços aí serem tão diferentes?

                                Comentário


                                  #17
                                  Greetings!

                                  Hoje em dia é fácil em algumas oficinas desmontar o Filtro de Particulas e numa máquina o lavar.
                                  Normalmente é coisa para cento e picos euros.
                                  Se tiveres problemas é procurar.
                                  Há muitos espertos a cobrarem rios de dinheiro à custa do Filtro.

                                  Mazda 6 é muito porreiro.
                                  Avança para a compra.

                                  Se por cá te quiserem roubar nas peças manda vir de sites de fora.
                                  Não faltam sitios onde comprar.

                                  Fazer manuntenção na marca (fora da garantia) é gostar de ser comido.
                                  Os Mazdas são muito similares aos Ford (por terem sido parceiros).
                                  Arranja um mecânico de confiança e goza a fiabilidade Japonesa.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Consegues comprar pneus a cerca de 100€ de marcas Europeias, em sites como pneuslider. Um club VW da Holanda recomenda Petlas (vê video no youtube). Comprei e são bons!
                                    Não compres sport contacts ou pilot sports se não gostas de mudar de pneus todos os anos.

                                    Originalmente Colocado por Pedromsp1904 Ver Post
                                    Não tenho filhos mas valorizo o conforto e o espaço e gosto de carros grandes. Apenas fico na dúvida por o giulietta ser um carro mais recente e também com um excelente design exterior. E la está, os valores de manutenção serem mais baixos.

                                    E em relação a pneus para as jantes 18? Quais os preços normais e quantos km fazem?
                                    Revisões são a cada 20000 km correcto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      dependendo da tua condução e do proprio pneu fazem desde 25 até 80.000km
                                      Pneus 225/45 R18: Pneus Online TODOS os pneus automóvel 225/45 18

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                                        #20
                                        Excelente carrinha. Tive uma Sport+Navi. 0 problemas. A regeneração é que é chato mas é um mal com que se tem de viver e não exclusivo da Mazda. Boa compra!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa noite pessoal.

                                          Liguei para a Mazda Portugal e disseram-me que não me poderiam fornecer o histórico da viatura. Que apenas o proprietário poderia ter acesso a essa informação. Por outro lado na autosueco disseram-me que para fazer um check up não seria necessário fazer marcação e que também não tinham acesso ao histórico de revisões do carro. Acham isto normal? Pensei que seria mais fácil conseguir algum detalhe das revisões já efetuadas e peças trocas.

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                                            #22
                                            Quem tem de pedir o histórico é quem te está a vender o carro ou seja o dono do carro, se não te o derem é porque querem esconder alguma coisa como os km ou falhas na manutenção, problemas graves duvido que constem nessa listagem que é feita para a manutenção regular e também não consta nada feito fora da Mazda o que não invalida que tenha sido feito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Então o que devo fazer? Marcar um check up na autosueco por exemplo, avisar o stand (que me disse que não haveria qualquer problema e me acompanhava no check up e apenas lhe tinha de informar a data) e lá então ver a avaliação do carro e fazer com que o dono do stand peça o histórico do carro?
                                              No livro de revisões constava o nome do antigo proprietário. Não sei se apenas lhe disponibilizam a ele o histórico de revisões.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o Stand é que tem de pedir o histórico em qualquer concessionário Mazda, desde que provem que são os actuais donos do carro eles facultam, é claro se fizeres um check-up podem te dar o histórico nessa altura mas o check é pago e sendo num concessionário Mazda deve doer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho ideia que esse motor na próxima revisão vai ter substituição de correias que é coisa para mais de 1000€...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pois, 120.000km ou 5 anos se ainda não mudou deveria mudar o mais breve possível pois já passou os 5 anos há muito, eu não o comprava sem essa manutenção, está em falta e depois vai custar caro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Mazda deve dar obrigatóriamente todo o historial do carro, antes de te o vender.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bom então é assim, em concessionários mazda o carro tem o seguinte registo:

                                                        - Comprado em Outubro de 2008
                                                        - Revisão em 2009 com 17000 km - sem problemas registados
                                                        - Revisão em 2011 com 38000 Km - sem problemas registados
                                                        - Voltou à marca em 2013 com 71000 Km - não se tratou de revisão, ao que tudo indica foi apenas para resolver algo com o rádio.

                                                        Na Mazda não têm registo de problemas com o carro. Disseram-me que teriam de ter mais registos se tivesse sido assistido na marca. Ou foi assistido fora ou então pode ter sido esquecimento por parte do concessionário em registar, o que também pode acontecer segundo me disseram.

                                                        Em relação à correia de distribuição falaram-me que teria de ser trocada aos 120000 e que me ficaria a volta de 350 euros.

                                                        Que acham? Provavelmente quando terminou a garantia o antigo proprietário deixou de fazer as revisões na Mazda! O carro tem agora 93000 km

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                                                          #29
                                                          a correia é para mudar aos 5 anos, há casos de ter partido com menos km que 120.000km porque há um tensor que ganha folga, e só o material para mudar a correia é mais caro que 350€.
                                                          Troca da correia de distribuição - Página 2 - Clube MazdaPT

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                                                            #30
                                                            Boa tarde a todos.

                                                            Fui com o carro à bosh car service, o carro foi examinado por mais de 1 hora e em termos gerais estava em bom estado. O problema mais grave tinha a ver com o nível do óleo que ja se encontrava no X mas a luz do DPF não estava acesa e não havia registo de problemas do DPF.


                                                            O vendedor diz que me faz a mudança do óleo antes de me entregar o carro, se o comprar, e afirma que a viatura fez a última revisão aos 78000, ou seja à 15000 Km, mas não há nada que me comprove isso, a vinheta foi perdida. O facto de o óleo já estar no máximo pode ter danificado algo no motor mesmo o DPF não tendo ainda dado sinal?

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