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    V60 D4 vs 320d

    Boa tarde,

    estou em negociações para a aquisição de um destes modelos, novo.

    Já vi tudo quanto é comparativo e review, já experimentei a V60, e o amargo de boca é o seguinte:

    Para mim, a Volvo é mais exclusiva, mais bonita, preco por preço e tendo em conta os descontos, a BMW para vir minimamente equipada (mas com menos umas coisas que a volvo), ficará uns 3500-4000 eur mais cara. A BMW tem contudo traccao traseira e um feeling de direcção, segundo a critica muito superior.
    É uma carrinha para transportar a família vários anos, mas eu gosto de conduzir. Tenho um E46 cabrio straight six, e adoro o,feeling do volante.

    Escolheriam a Volvo sabendo que satisfaz em quase todos do domínios, com excepção da direcção/chassis e da bagageira?

    Estou muito em cima do negócio e mais inclinado para a Volvo, mas se for experimentar a F31 se calhar troco me todo...

    o preco é importante mas não é deal breaker. A corrente de distribuição idem....

    alguém já guiou os 2??
    Editado pela última vez por mrmike; 16 November 2014, 16:56.

    #2
    Acho que tens de ser tu a conduzir (um)a BMW para poderes decidir.

    Comentário


      #3
      Por acaso conduzi os dois recentemente. A minha escolha, sem me alongar, seria a 320d. E não digo isto por dizer, até porque tenho um V40.

      Mas no fundo concordo com o LinoMarques, tens de ser tu a conduzir ambos...

      Comentário


        #4
        Nova VW passat 2.0TDI 150CV

        Comentário


          #5
          A Volvo pode não ter o mesmo comportamento dinâmico de uma Série 3, mas cumpre bem e tem igualmente um belo motor (já pude experimentar) e no teu caso, fica mais barata e não me parece pouco; podes escolher uma V60 auto (conduzi um XC60 D4 com essa caixa e gostei) e ainda meter mais umas coisas sem chegar ao € pedido pela BMW (se não estou em erro).

          Mas deves experimentar as duas carrinhas 1º.
          Editado pela última vez por RafaN; 16 November 2014, 21:32.

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            #6
            Como foi dito só tu podes responder, eu por exemplo se fosse para eu utilizar comprava a S3 se fosse para a minha madame comprava a V60. Não se pode dissociar a escolha do utilizador.

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              #7
              Originalmente Colocado por Batas Ver Post
              Por acaso conduzi os dois recentemente. A minha escolha, sem me alongar, seria a 320d. E não digo isto por dizer, até porque tenho um V40.

              Mas no fundo concordo com o LinoMarques, tens de ser tu a conduzir ambos...
              podes elaborar?

              Claro que tenho de comparar directamente, mas num curto contacto com um modelo que não se conhece, há tanta coisa para avaliar, que de facto se torna difícil absorver tudo...
              lembro que quando comprei o civic da minha Maria, achei que o motor cumpria, porque fui enganado pela elasticidade e boas baixas e médias que tem... Depois veio a desilusão.

              Não quero gastar esta quantia num carro e depois ficar a olhar para a vizinha o resto do tempo.

              Comentário


                #8
                A v40 esta fora de questão... Tem de ser um carro familiar. A v40 tem uma mala anedótica, embora a v60 também seja medíocre para o segmento e dimensão geral do carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Nova VW passat 2.0TDI 150CV

                  O user está indeciso entre a V60 e 320d. Acho que é de fácil compreensão.

                  Ainda não conduzi nenhuma delas. Apenas e só pelo que leio e apreciando esteticamente o modelo sueco, acho que escolheria a V60.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que deves experimentar o 3.

                    Deves ter o máximo de informação para tomar a melhor decisão.

                    São os 2 interessantes mas parece que estão nos antípodas em termos de feeling.

                    Comentário


                      #11
                      Acho a V60 uma das carrinhas mais bonitas do seu segmento, e mais bonita que a 320d (ainda não entranhei aquela traseira). Mas isto vale do que vale, nunca sentei o rabo em nenhuma das duas, por isso a minha opinião é muito vaga em termos da óptica do utilizador. Posso também adiantar que a exclusividade da V60 me agrada, mas lá está, isso sou eu. Se fosse escolher às cegas, e ainda por cima sendo bem mais barata e sem medos de correntes (concordo contigo que tanto uma coisa como outra não seriam deal-breakers), escolhia a V60.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que tens que experimentar e escolher o que mais te agradar.

                        Verifica o espaço da Série 3.
                        A estirpe de carrinhas como as série 3 e Alfa 156/159 costumam ser carrinhas de aspecto, mas em espaço muito pouco "carrinhas" se é que me entendes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Acho que tens que experimentar e escolher o que mais te agradar.

                          Verifica o espaço da Série 3.
                          A estirpe de carrinhas como as série 3 e Alfa 156/159 costumam ser carrinhas de aspecto, mas em espaço muito pouco "carrinhas" se é que me entendes.
                          Este volvo também é esse género.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                            O user está indeciso entre a V60 e 320d. Acho que é de fácil compreensão.

                            Ainda não conduzi nenhuma delas. Apenas e só pelo que leio e apreciando esteticamente o modelo sueco, acho que escolheria a V60.
                            mal por mal aconselhava a de 184cv e não a de 150...

                            Comentário


                              #15
                              Apesar de serem as duas do mesmo "formato", são viaturas com filosofias algo diferentes. Penso que a Volvo sempre primou pelo conforto e a BMW pela dinâmica.

                              Tenho os dois carros como produtos de elevada qualidade geral... por isso qualquer opinião que te possam dar será sempre algo subjectiva e baseada no gosto pessoal. Não haverá um melhor que o outros assim de caras.

                              Eu iria de olhos fechados para a Volvo mas suponho que a maioria das pessoas preferisse a BMW. Porquê? Porque sou um condutor muito relaxado, long-cruiser e com preferência pelo conforto acima de tudo. Mas nem sempre fui assim. Há uns bons anos preferiria a BMW... portanto isto é mesmo muito relativo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                A v40 esta fora de questão... Tem de ser um carro familiar. A v40 tem uma mala anedótica, embora a v60 também seja medíocre para o segmento e dimensão geral do carro.
                                Enganei-me.

                                Já editei (queria dizer V60).

                                Comentário


                                  #17
                                  A v60 tem menos bagageira que a 320. São 430l vs 490.
                                  Uma megane tem muito mais espaço. Acho que a passat e a soda fabia têm uns 600 litros....

                                  Há várias formas de encarar a coisa.. Para equipar a s3 da mesma forma, ia gastar bastante mais e ainda assim esteticamente prefiro a Volvo. Por outro lado, gastar 40000 euros e ainda não ficar satisfeito...

                                  Talvez adicionando o chassis sport a coisa melhore.... Mas há quem diga que fica saltitona...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Enquanto n estiver preto no branco q o problema dos N47 está definitivamente resolvido, para mim a BMW estaria sempre automaticamente fora do baralho...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que o ideal é pegares num papel e tentares ver aquilo que realmente queres, porque hoje em dia as possibilidades são quase infinitas.

                                      Se já o fizeste e a tua short list são essas 2, o melhor mesmo que tens a fazer é experimenta-las. Conhecendo bem as 2 marcas e já tendo conduzido F30 20d e V60 D3, não acho que haja uma melhor do que a outra. São diferentes: a BMW mais interactiva e com mais feeling de conducao em curva. A Volvo mais confortável e mais cruiser. Haverá certamente uma que se adaptara melhor a ti. So experimentando.

                                      A única incógnita da Volvo para mim é a caixa auto. Antigamente eram de fugir. Diz-se que esta nova não da problemas...mas é demasiado recente para tirar conclusões. Se fores para Volvo, manual. Se fores para BMW e fizeres muita cidade, automática.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O uso que terá será a solo será sobretudo AE e commuting para o trabalho, por vezes pela EN. Em família não há conducao animada. Para uma vertente um pouco mais lúdica tenho o e46, que é um carro para pastar ou conduzir empenhadamente. Não tem o carácter prático e despachado de um diesel encorpado de comandos mais leves.
                                        Talvez não seja sacrilégio a opção Volvo, que por vir com o nível summum se torna num carro com bom ambiente para abater km. Faço 30-35.000 por ano

                                        Caixa manual sem dúvida. Se morasse num centro urbano a conversa seria outra.

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                                          #21
                                          Na empresa há alguns colegas que têm a sorte de ter essa indecisão.
                                          A mim, conhecendo apenas a Volvo, e sabendo que a 3 melhorou em muito do que achava ser má, gosto da sueca, o motor é suave, o conforto muito bom, o interior tirando um pormenor é óptimo e vê-se menos que a a alemã que será sempre muito mais vista que a chinesa/escandinava.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                            Boa tarde,

                                            estou em negociações para a aquisição de um destes modelos, novo.

                                            Já vi tudo quanto é comparativo e review, já experimentei a V60, e o amargo de boca é o seguinte:

                                            Para mim, a Volvo é mais exclusiva, mais bonita, preco por preço e tendo em conta os descontos, a BMW para vir minimamente equipada (mas com menos umas coisas que a volvo), ficará uns 3500-4000 eur mais cara. A BMW tem contudo traccao traseira e um feeling de direcção, segundo a critica muito superior.
                                            É uma carrinha para transportar a família vários anos, mas eu gosto de conduzir. Tenho um E46 cabrio straight six, e adoro o,feeling do volante.

                                            Escolheriam a Volvo sabendo que satisfaz em quase todos do domínios, com excepção da direcção/chassis e da bagageira?

                                            Estou muito em cima do negócio e mais inclinado para a Volvo, mas se for experimentar a F31 se calhar troco me todo...

                                            o preco é importante mas não é deal breaker. A corrente de distribuição idem....

                                            alguém já guiou os 2??
                                            Achas (acham) que a V60 vale mais essa diferença?
                                            Se estás indeciso em tudo, esse pormenor pode fazer a diferença...

                                            Comentário


                                              #23
                                              São definitivamente estas as duas únicas opções ou poderá haver um terceiro elemento?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                Acho que o ideal é pegares num papel e tentares ver aquilo que realmente queres, porque hoje em dia as possibilidades são quase infinitas.

                                                Se já o fizeste e a tua short list são essas 2, o melhor mesmo que tens a fazer é experimenta-las. Conhecendo bem as 2 marcas e já tendo conduzido F30 20d e V60 D3, não acho que haja uma melhor do que a outra. São diferentes: a BMW mais interactiva e com mais feeling de conducao em curva. A Volvo mais confortável e mais cruiser. Haverá certamente uma que se adaptara melhor a ti. So experimentando.

                                                A única incógnita da Volvo para mim é a caixa auto. Antigamente eram de fugir. Diz-se que esta nova não da problemas...mas é demasiado recente para tirar conclusões. Se fores para Volvo, manual. Se fores para BMW e fizeres muita cidade, automática.
                                                A Volvo na D4 é uma ZF de 8 como julgo que a S3 também tem a ZF.
                                                Não tem na a ver com a antiga caixa auto da volvo, que ainda é utilizada na d5 ena hibrida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se for para fazer track days a BMW deve ser melhor. Para o uso diário será assim tão importante? Eu acho que não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Comprar uma carrinha para fazer track day???

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu escolheria a V60 , muitissimo mais exclusiva que um Serie 3 , bonita e com bons extras !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                        podes elaborar?

                                                        Claro que tenho de comparar directamente, mas num curto contacto com um modelo que não se conhece, há tanta coisa para avaliar, que de facto se torna difícil absorver tudo...
                                                        lembro que quando comprei o civic da minha Maria, achei que o motor cumpria, porque fui enganado pela elasticidade e boas baixas e médias que tem... Depois veio a desilusão.

                                                        Não quero gastar esta quantia num carro e depois ficar a olhar para a vizinha o resto do tempo.
                                                        Se o User acha que os test drives são curtos por que não, procurar uma rent a car que tenha series 3 e alugar um por um fim de semana?

                                                        Na minha opinião e equipamentos e preços à parte, o grande problema desta geração do série 3 são, os fracos resultados no Small Overlap crash test realizado pelo IIHS

                                                        BMW serie 3
                                                        http://www.iihs.org/iihs/ratings/veh...s-4-door-sedan







                                                        Volvo S 60
                                                        http://www.iihs.org/iihs/ratings/vehicle/v/volvo/s60





                                                        Editado pela última vez por GTTDI; 17 November 2014, 07:40.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Optaria sem qq hesitação pela V60... Exclusividade e qualidade.

                                                          O "plus" dinâmico que a F31 terá, dificilmente é "extraível" pela esmagadora maioria daqueles que tanto o valorizam.

                                                          Em AE são dois grandes motores e, à partida, o Volvo não será uma "bomba relógio".

                                                          Tive um XC60 D3 que "odiei ter que comprar" e carro conseguiu "vergar me" pela qualidade e competência que demonstrou.

                                                          Seguramente voltarei a ser cliente da marca, é uma questão de tempo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu esperava uns 4 meses (caso o user possa).

                                                            Isto pq parece-me que tanto uma como outra estarão perto de receber um restyling..

                                                            Pelo menos a S3 em Janeiro fará 3 anos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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