Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de segundo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de segundo carro

    Boa tarde a todos, tenho de momento um Peugeot 206 de 99 (1.1i), mas quero comprar outro carro no próximo mês e gostava de ouvir a vossa opinião sobre as melhores opções.

    Eu tenho dois orçamentos:
    3000€ e carro pago na hora;
    5000€ (máximo dos máximos 6000€) com entrada e prestações;

    Tenho preferência por carro Diesel (pois faço diariamente uma média de 35 a 40 quilómetros).
    Se for um carro pequeno (hatchback) tenho preferência por 3 portas, mas também gosto de sedans (estilo BMW E46).

    E como é óbvio se andar bem melhor

    Fico a aguardar as vossas opiniões.
    Cumpts

    #2
    Ninguém?

    Comentário


      #3
      Com 3000 € e para esses kms (diria que no máximo 15 mil kms/ano) tentaria um clio, corsa, jazz, yaris, punto a gasolina. Há muita oferta, podes ver com calma, comparares e comprar o que estiver em melhor estado.

      Comentário


        #4
        Tambem apostava nos gasolineiros !

        Comentário


          #5
          Caso não estejas a pensar fazer grandes viagens com o carro nas férias/f-d-s aconselhava-te gasolina e assim com esse orçamento conseguias uma máquina mais bem tratada.

          Comentário


            #6
            206 1.4 HDi e não se fala mais nisso.

            Comentário


              #7
              o que é que o user que vai ganhar em gastar o mesmo dinheiro que gastaria num carro diesel ao comprar um carro a gasolina? nada.
              - Não vai poupar dinheiro na compra pois quer gastar 3000€ seja um ou outro
              - Não vai comprar um carro muito mais novo ou muito melhor equipado pois com esse orçamento tanto faz se o carro tem 13 anos ou 11 anos.
              No final das contas vai andar a pagar mais uns quantos euros todos os meses em combustivel.

              Comentário


                #8
                Com esses anos provavelmente irá poupar quando tiver que ir à oficina.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                  Com esses anos provavelmente irá poupar quando tiver que ir à oficina.
                  Poupar em quê? Com esses anos tanto pode comrpar carros bons como maus, seja diesel ou gasolina. Se for um carro bom, as manutenções são a mesma coisa, oleos e filtros é o mesmo preço, distribuição é mesma coisa, calços é a mesma coisa... um motor novo é praticamente a mesma coisa.... Se for mau, tenho visto tantos carros a gasolina vulgares a terem reparações de milhares de euros por isso...

                  Comentário


                    #10
                    Obviamente estou a considerar dois carros nas mesmas condições, visto não haver dados para mais. Não te enganes que não sou defensor de x ou y apenas tento recomendar de acordo com aquilo que o user precisa. Se ele disser que vai fazer muitos Km's nas férias ou nos fins de semana, muito provavelmente vou lhe aconselhar Diesel, sendo só para o dia a dia recomendo Gasolina.

                    Agora se queres recomendar Diesel estás no teu total direito, até porque pode ser plausível neste caso. Mas acho curioso o facto de te teres "esquecido" dos turbos e injectores para não me alongar mais...

                    De qualquer forma não quero alimentar nenhuma guerra como outras mil que para aí andam neste forum, até porque como já disse não sou defensor de nenhum tipo de combustível, apenas acho que cada um tem o seu tipo de utilização mais apropriado. Dito isto, aguardo mais informações do user em questão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                      o que é que o user que vai ganhar em gastar o mesmo dinheiro que gastaria num carro diesel ao comprar um carro a gasolina? nada.
                      - Não vai poupar dinheiro na compra pois quer gastar 3000€ seja um ou outro
                      - Não vai comprar um carro muito mais novo ou muito melhor equipado pois com esse orçamento tanto faz se o carro tem 13 anos ou 11 anos.
                      No final das contas vai andar a pagar mais uns quantos euros todos os meses em combustivel.
                      Para mim ganha muito. Ainda que consiga entender a mensagem que queres passar, as coisas não podem ser reduzidas ao que referes. Dizes que a manutenção é a mesma, e logo aí estás enganado. A maioria destes carros a diesel já têm turbo e injectores de alta pressão que custam 2 ou 3 vezes mais que os dos ottos. E adivinha qual é que tem maior probabilidade de avariar...ainda por cima há a consideração que um diesel por 3 mil € já deve ter bastantes kms (comparado gasosas), o que ainda ajuda mais ao raciocínio da manutenção correctiva (o que referiste é preventiva) ser mais cara num diesel.

                      Se juntares a questão financeira, admitindo os kms previstos, não vejo muita poupança num diesel, e, mais importante que isso, não vejo que se justifique o risco em optar um em detrimento de um gasosas.

                      Passando ao lado disto, pode-se comprar um carro mais recente (com todas as vantagens que isso tem), menos rodado (já o disse) e com uma probabilidade menor de despesa na oficina. Vender qualquer um dos 2, daqui a uns anos, não haverá grande diferença de valores de retoma.

                      Obviamente que nem eu, nem ninguém é vidente para saber se o carro vai ter problemas ou não, seja a gasolina ou diesel, mas temos que usar a sensatez nestas coisas. Fazendo muitos kms, o risco podia compensar, mas assim não me parece. Claro que isto é só a minha opinião.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Para mim ganha muito. Ainda que consiga entender a mensagem que queres passar, as coisas não podem ser reduzidas ao que referes. Dizes que a manutenção é a mesma, e logo aí estás enganado. A maioria destes carros a diesel já têm turbo e injectores de alta pressão que custam 2 ou 3 vezes mais que os dos ottos. E adivinha qual é que tem maior probabilidade de avariar...ainda por cima há a consideração que um diesel por 3 mil € já deve ter bastantes kms (comparado gasosas), o que ainda ajuda mais ao raciocínio da manutenção correctiva (o que referiste é preventiva) ser mais cara num diesel.

                        Se juntares a questão financeira, admitindo os kms previstos, não vejo muita poupança num diesel, e, mais importante que isso, não vejo que se justifique o risco em optar um em detrimento de um gasosas.

                        Passando ao lado disto, pode-se comprar um carro mais recente (com todas as vantagens que isso tem), menos rodado (já o disse) e com uma probabilidade menor de despesa na oficina. Vender qualquer um dos 2, daqui a uns anos, não haverá grande diferença de valores de retoma.

                        Obviamente que nem eu, nem ninguém é vidente para saber se o carro vai ter problemas ou não, seja a gasolina ou diesel, mas temos que usar a sensatez nestas coisas. Fazendo muitos kms, o risco podia compensar, mas assim não me parece. Claro que isto é só a minha opinião.
                        Vamos lá a ver, o user refere que quer um carro DIESEL.

                        Olhando para o mercado de usados nos valores de 3000€, caros amigos, nunca irá conseguir comprar um carro a gasolina surpreendentemente melhor (aspeto, marca, km, anos) que um a diesel.
                        Longevidade dos motores, tenho uma ideia diferente para este caso. Com estes valores, o carro a gasolina iria ser um 1.1 ou 1.2 maximo 1.4 caso contrário estaria a comprar um carro extremamente gastador. Logo, na minha opinião um mero 1.5dci terá maior longevidade que um mero 1.1.
                        40km num dia, dependendo dos carros pode poupar uns 1.5€ por dia só no combustivel.
                        Por isso não é de todo errado a compra do diesel.
                        Também não seria errado a gasolina, mas isso era se o user preferisse esse combustivel. Vindo ele de um 1.1 gasolina e pretender mudar para diesel já diz muito.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                          Vamos lá a ver, o user refere que quer um carro DIESEL.

                          Olhando para o mercado de usados nos valores de 3000€, caros amigos, nunca irá conseguir comprar um carro a gasolina surpreendentemente melhor (aspeto, marca, km, anos) que um a diesel.
                          Longevidade dos motores, tenho uma ideia diferente para este caso. Com estes valores, o carro a gasolina iria ser um 1.1 ou 1.2 maximo 1.4 caso contrário estaria a comprar um carro extremamente gastador. Logo, na minha opinião um mero 1.5dci terá maior longevidade que um mero 1.1.
                          40km num dia, dependendo dos carros pode poupar uns 1.5€ por dia só no combustivel.
                          Por isso não é de todo errado a compra do diesel.
                          Também não seria errado a gasolina, mas isso era se o user preferisse esse combustivel. Vindo ele de um 1.1 gasolina e pretender mudar para diesel já diz muito.
                          Acima de tudo é preciso valorizar todas as opiniões, e as nossas são contrárias. Não há mal nisso.

                          Quanto ao tema, o user dá preferência a diesel, o que é diferente de dizer que só aceita diesel, daí a minha sugestão, baseada no que acredito ser o menor risco financeiro.

                          Depois, não julgues (porque é errado) a longevidade de um motor pela cilindrada. Nem percebi porque é que te referiste a isso, quando eu nunca fiz menção a tal parâmetro.


                          Também não percebo a conclusão...a escolha no diesel pode ser baseada num conjunto de factores, mas o mais comum é o custo por km. Esquece-se o resto.

                          Gostava de ver como chegaste a diferença de 1.5 € por 40 kms (é só mesmo curiosidade para ver as contas, já que ainda não se sabe que carro/motor se pondera nem segmento).

                          Comentário


                            #15

                            com os 6000 manda-lo comprar carros com motores enormes, depois quando tiver uma despesa até se assusta todo!

                            neste caso eu faria uma coisa: com os 3000 euros tentava arranjar ou um a gasolina em bom estado e que consumisse pouco ou então um de 3000€ a diesel que estivesse em condições, embora 2 ou 3 anos mais velho. 3000€ começa a ser perigoso em termos de investimento num carro a gasóleo. como disseram, arranjam-se alguns 206, já o 110cv, por pouco mais que os 3000€, mas são carros de 2000 e 2001, logo a caminho dos 15 anos e a precisarem cada vez de mais arranjos. é um pau de dois bicos. sugiro ao autor que procure bem e depois de encontrar um que lhe pareça bom, que faça as contas a ver se lhe compensa durante o tempo em que previsivelmente irá ter o carro.

                            Comentário


                              #16
                              Eu com orçamento semelhante comprei um 1.6 a gasolina e com a margem já lhe fiz alguma manutenção e resolvi alguns imprevistos normais de carros com alguma idade...

                              Se so equacionar o factor consumo, o melhor é um utilitário. Se o factor conforto for tido em conta, um segmento C (que por norma até se consegue em melhor estado/menos kms) será melhor opção.

                              Com orçamentos de 3mil paus, eu não comprava diesel...


                              Cump.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                com os 6000 manda-lo comprar carros com motores enormes, depois quando tiver uma despesa até se assusta todo!

                                neste caso eu faria uma coisa: com os 3000 euros tentava arranjar ou um a gasolina em bom estado e que consumisse pouco ou então um de 3000€ a diesel que estivesse em condições, embora 2 ou 3 anos mais velho. 3000€ começa a ser perigoso em termos de investimento num carro a gasóleo. como disseram, arranjam-se alguns 206, já o 110cv, por pouco mais que os 3000€, mas são carros de 2000 e 2001, logo a caminho dos 15 anos e a precisarem cada vez de mais arranjos. é um pau de dois bicos. sugiro ao autor que procure bem e depois de encontrar um que lhe pareça bom, que faça as contas a ver se lhe compensa durante o tempo em que previsivelmente irá ter o carro.
                                São carros interessantes, seguros, confortaveis e no caso de um dos Vectra com algumas mordomias como estofos em pele, ac automático...
                                Eu preferia do que por exemplo estar a comprar um Polo TDI 1.4 mais recente.
                                Os exemplos dos 3000 euros, são de carros que ainda são interessantes de conduzir e de ter e que não são propensos a grandes barracas. Muito mais baratos que os Golf tdi e muito pouco ou nada lhes devem.
                                O Corsa comercial foi pela raridade da versão 1.7 cdti 100cv no pequeno citadino alemão.

                                Nos tempos que correm, para mim, iria para um de 3000 euros mas a GPL.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Acima de tudo é preciso valorizar todas as opiniões, e as nossas são contrárias. Não há mal nisso.

                                  Quanto ao tema, o user dá preferência a diesel, o que é diferente de dizer que só aceita diesel, daí a minha sugestão, baseada no que acredito ser o menor risco financeiro.

                                  Depois, não julgues (porque é errado) a longevidade de um motor pela cilindrada. Nem percebi porque é que te referiste a isso, quando eu nunca fiz menção a tal parâmetro. mencionaste em tom irónico que um carro a diesel tem mais probabilidade de avariar, eu por acaso em carros pequenos tenho uma opinião contrária.


                                  Também não percebo a conclusão...a escolha no diesel pode ser baseada num conjunto de factores, mas o mais comum é o custo por km. Esquece-se o resto. Hoje em dia, em compras destas grandeza o que é que interessa? o que gasta menos. Como ninguém sabe se os carros vão avariar tem de se olhar ao custo do consumo que esse não falha.

                                  Gostava de ver como chegaste a diferença de 1.5 € por 40 kms (é só mesmo curiosidade para ver as contas, já que ainda não se sabe que carro/motor se pondera nem segmento).

                                  Gasolina - 7l/100 - 40km 2.8L * 1.4 = 3.92
                                  Diesel - 5l/100 - 40km 2L * 1.21= 2.42
                                  Diferença 1.5€ em 40km
                                  365 dias *1.5€ = 547€


                                  Ao fim de 4 ou 5 anos anos tem um lucro que já quase dá para comprar outro carro igual. Também me parece que este tipo de lucro num diesel corrente no mercado chegue e sobre para reparar alguma avaria mais grave. E não esquecer que um carro a gasolina também tem avarias.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Eu com orçamento semelhante comprei um 1.6 a gasolina e com a margem já lhe fiz alguma manutenção e resolvi alguns imprevistos normais de carros com alguma idade...

                                    Se so equacionar o factor consumo, o melhor é um utilitário. Se o factor conforto for tido em conta, um segmento C (que por norma até se consegue em melhor estado/menos kms) será melhor opção.

                                    Com orçamentos de 3mil paus, eu não comprava diesel...


                                    Cump.
                                    Este é aquele tipo de afirmações que vem mesmo deitar lume para a fogueira da guerra dieselvs gasolina.
                                    Eu não me quero tomar lados, mas vejo que uma tendencia (errada) para deitar abaixo tudo o que é diesel.

                                    Então os carros que valem 3000€ a diesel deitam-se ao lixo?

                                    Tu com um orçamento de 3000€ se precisasses de comprar diesel compravas como os outros.
                                    Tens 3000€, tens viagens de 100km dia para fazer, tens um salario na media nacional, precisas de um carro, não me digas que vais comprar um 1.6 a gasolina.

                                    Resposta - ah e tal comprava um carro a gasolina e convertia para gpl...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Eu não tomo partidos, até porque tenho em casa outro carro, que é diesel.

                                      Mas desde que compre a rosca, que o diesel tem feito menos kms.

                                      Dei apenas um exemplo.

                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Antes de mais, obrigado a todos pelas vossas opiniões.

                                        Bem, em relação a um 1.1 ter menor durabilidade que um diesel, não é mentira, mas também não é 100% verdade.
                                        Acredito que um carro diesel dure mais, mas o meu 1.1 já tem 213000km e é rara a vez que dá problemas. É só manutenção a tempo e horas, gasolina e está a andar.
                                        Acho que a durabilidade de um motor tem muito a ver com o cuidado que o dono tem com o carro. Este Peugeot que tenho foi comprado novo pelo meu pai e eventualmente passou para mim. Sempre se teve atenção em fazer tudo a tempo e horas.

                                        Em relação a consumos, este meu 1.1 consome bem mais do que aquilo que anda, o que é desagradável.
                                        Assim por alto, eu para fazer 35/40km por dia durante 5 dias gasto mais ou menos 25/30€ de combustível. Mas estou a falar por alto. Simplesmente meto 30€ ao inicio da semana, e quando chega sábado já preciso de meter mais. Claro que depende do peso do pé e de muitos outros factores.

                                        Em relação aos carros, eu gostava de ter algo com linhas mais jovens, algo mais desportivo, estilo Golf, 206, Astra, etc.
                                        Daí já ponderar gastar 5000/6000 euros.
                                        Também gosto do BMW E46, mas os 320d já vêm com uma carrada de quilómetros. E também não sei até que ponto são económicos.

                                        Basicamente se o carro fizer uma média de 6/100 ou 7/100 já não me queixo muito.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post

                                          Gasolina - 7l/100 - 40km 2.8L * 1.4 = 3.92
                                          Diesel - 5l/100 - 40km 2L * 1.21= 2.42
                                          Diferença 1.5€ em 40km
                                          365 dias *1.5€ = 547€


                                          Ao fim de 4 ou 5 anos anos tem um lucro que já quase dá para comprar outro carro igual. Também me parece que este tipo de lucro num diesel corrente no mercado chegue e sobre para reparar alguma avaria mais grave. E não esquecer que um carro a gasolina também tem avarias.
                                          Antes de mais nada, ainda não percebi a relação de avaria com durabilidade. É que são mesmo 2 coisas muito distintas de avaliar, ainda que possam estar relacionadas. Neste caso, só falei na probabilidade de avariar, e nada referi na durabilidade.

                                          Quanto à questão de só se olhar para o preço do combustível, já expus a minha opinião.

                                          Quanto às tuas contas, não acredito que um segmento B tenha diferenças de 2 L entre o consumo de um diesel vs gasolina. Mas isso nem interessa muito, porque se for 1.5L em vez de 500 €/ano, são cerca de 400 €. O raciocínio é basicamente o mesmo.

                                          Em relação a avarias, eu não disse que um gasosas não avaria, falei em probabilidades, o que é bem diferente.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por mcarlossilva17 Ver Post
                                            Antes de mais, obrigado a todos pelas vossas opiniões.

                                            Bem, em relação a um 1.1 ter menor durabilidade que um diesel, não é mentira, mas também não é 100% verdade.
                                            Acredito que um carro diesel dure mais, mas o meu 1.1 já tem 213000km e é rara a vez que dá problemas. É só manutenção a tempo e horas, gasolina e está a andar.
                                            Acho que a durabilidade de um motor tem muito a ver com o cuidado que o dono tem com o carro. Este Peugeot que tenho foi comprado novo pelo meu pai e eventualmente passou para mim. Sempre se teve atenção em fazer tudo a tempo e horas.

                                            Em relação a consumos, este meu 1.1 consome bem mais do que aquilo que anda, o que é desagradável.
                                            Assim por alto, eu para fazer 35/40km por dia durante 5 dias gasto mais ou menos 25/30€ de combustível. Mas estou a falar por alto. Simplesmente meto 30€ ao inicio da semana, e quando chega sábado já preciso de meter mais. Claro que depende do peso do pé e de muitos outros factores.

                                            Em relação aos carros, eu gostava de ter algo com linhas mais jovens, algo mais desportivo, estilo Golf, 206, Astra, etc.
                                            Daí já ponderar gastar 5000/6000 euros.
                                            Também gosto do BMW E46, mas os 320d já vêm com uma carrada de quilómetros. E também não sei até que ponto são económicos.

                                            Basicamente se o carro fizer uma média de 6/100 ou 7/100 já não me queixo muito.
                                            Fazendo fé no que dizes, o teu carro está a gastar cerca de 10L/100 kms. O 1.1 da Pug nunca foi económico, mas 10 L é um exagero. Ou fazes mais kms que os 200 semanais, ou então o carro está a precisar de ir para a oficina rever alguns pontos.

                                            Qualquer diesel do segmento B e C faz menos de 6 se for conduzido para tal, por isso não precisas de te preocupar. A questão antes de mais é se só queres mesmo diesel.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Até o fiesta 1.25 anda a fazer medias de 7 litros na versao de 82cvs e anda imensamente mais que esse 1.1-

                                              É uma prova que menor cilindrada o motor fica mais em esforço e consumos maiores! Mas 10 litros é exagero! Andas com o pé sempre a fundo?

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Antes de mais nada, ainda não percebi a relação de avaria com durabilidade. É que são mesmo 2 coisas muito distintas de avaliar, ainda que possam estar relacionadas. Neste caso, só falei na probabilidade de avariar, e nada referi na durabilidade.

                                                Quanto à questão de só se olhar para o preço do combustível, já expus a minha opinião.

                                                Quanto às tuas contas, não acredito que um segmento B tenha diferenças de 2 L entre o consumo de um diesel vs gasolina. Mas isso nem interessa muito, porque se for 1.5L em vez de 500 €/ano, são cerca de 400 €. O raciocínio é basicamente o mesmo.

                                                Em relação a avarias, eu não disse que um gasosas não avaria, falei em probabilidades, o que é bem diferente.

                                                Se não percebes a relação entre avaria e durabilidade então, nesse caso, todos os motores são indestrutiveis. Se lhe formos substituindo as peças à medida que elas avariam nunca mais acabam. Mesmo que o motor morra, faz-se uma reconstrução fica como novo!!!!
                                                Quanto às contas, estão mais que bem feitas, aliás eu falei num numero redondo e ressalvei a questão de depender dos carros em questão, de qualquer das formas, olhando para o que user diz, 7L/100 é muito optimista pois eles está a fazer num segmento B bem mais que 7L/100 e caso ele compre um diesel pequeno, tipo 1.5dci, 1.4 hdi 1.3 mj, a poupança irá ser bem maior que 500€ / ano. E num diesel destes quanto custa um turbo? 200/300€ e um injector 100€? Por maior que seja a probabilidade (coisa que não entendo onde foram buscar essa da probabilidade maior) não vai avariar todos os anos.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Até o fiesta 1.25 anda a fazer medias de 7 litros na versao de 82cvs e anda imensamente mais que esse 1.1-

                                                  É uma prova que menor cilindrada o motor fica mais em esforço e consumos maiores! Mas 10 litros é exagero! Andas com o pé sempre a fundo?
                                                  Não ando sempre com o pé a fundo, mas vivo numa região montanhosa, o que envolve puxar pelo carro para subir algumas ruas. E como o carro é de baixa cilindrada, muitas dessas subidas tenho que as fazer em segunda.
                                                  Mas sim, tenho que levar o carro à oficina para verificar as velas e afins.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                    Se não percebes a relação entre avaria e durabilidade então..., nesse caso, todos os motores são indestrutiveis. Se lhe formos substituindo as peças à medida que elas avariam nunca mais acabam. Mesmo que o motor morra, faz-se uma reconstrução fica como novo!!!!
                                                    Quanto às contas, estão mais que bem feitas, aliás eu falei num numero redondo e ressalvei a questão de depender dos carros em questão, de qualquer das formas, olhando para o que user diz, 7L/100 é muito optimista pois eles está a fazer num segmento B bem mais que 7L/100 e caso ele compre um diesel pequeno, tipo 1.5dci, 1.4 hdi 1.3 mj, a poupança irá ser bem maior que 500€ / ano. E num diesel destes quanto custa um turbo? 200/300€ e um injector 100€? Por maior que seja a probabilidade (coisa que não entendo onde foram buscar essa da probabilidade maior) não vai avariar todos os anos.
                                                    Eu completo: .. não leste o que escrevi, simples. Eu falo de probabilidade de avariar, relacionando a custos, e preferes assumir durabilidade. É pura e simplesmente um problema de interpretação TEU.
                                                    O resto do post é hilariante.

                                                    Acho que já sei com quem estou a falar

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Acima de tudo é preciso valorizar todas as opiniões, e as nossas são contrárias. Não há mal nisso.

                                                      Quanto ao tema, o user dá preferência a diesel, o que é diferente de dizer que só aceita diesel, daí a minha sugestão, baseada no que acredito ser o menor risco financeiro.

                                                      Depois, não julgues (porque é errado) a longevidade de um motor pela cilindrada. Nem percebi porque é que te referiste a isso, quando eu nunca fiz menção a tal parâmetro.


                                                      Também não percebo a conclusão...a escolha no diesel pode ser baseada num conjunto de factores, mas o mais comum é o custo por km. Esquece-se o resto.

                                                      Gostava de ver como chegaste a diferença de 1.5 € por 40 kms (é só mesmo curiosidade para ver as contas, já que ainda não se sabe que carro/motor se pondera nem segmento).
                                                      Tambem acho que nao é por um ser 1.5 e o outro 1.1 que dura mais. Ainda para mais com turbos e tudo mais à mistura.

                                                      Com esse orçamento, se o 206 estivesse bom nao comprava coisa nenhuma e usava esse.

                                                      O 2.4Jtd gasta tanto como o carro que ele tem agora e esses 2.2 e 2.0DTi nao sao muito simpaticos a beber. Para quem tem um orcamento tao baixo propor blocos raros, de 5cil. que bebem bem nao me parece a melhor ideia.

                                                      Procuraria um utilitario ou segmento c, focus, octavia, xsara, clio etc. Mas o que faria mesmo era ficar quieto, se o 206 estivesse bom claro.

                                                      Para alem disso, esses kms dá o que por ano. Va que sejam 12/13k kms por ano, nao é assim tanto.
                                                      Editado pela última vez por JoelM; 21 November 2014, 15:23.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Eu completo: .. não leste o que escrevi, simples. Eu falo de probabilidade de avariar, relacionando a custos, e preferes assumir durabilidade. É pura e simplesmente um problema de interpretação TEU.
                                                        O resto do post é hilariante.

                                                        Acho que já sei com quem estou a falar
                                                        hilariante?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Uma comparação curiosa só no SV...

                                                          Diesel
                                                          Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                                                          Gasolina
                                                          Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                                                          reparem bem na idade e nos Kms de cada motorização. Acho que para o uso diário de apenas 40 kms um carro de motor Otto é o mais racional, mas visto que o User deseja motorização Diesel (mais um a ir pela racionalidade dos governantes), então que seja, logo o numero de carros usados (minimamente consumíveis) irá ser mais limitado. A nivel de manutenção o Otto é mais barato, mas aqui tudo depende do tratamento que levou anteriormente, e do segmento.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X