Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen ou Renault???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen ou Renault???

    Boas pessoal, tenho uma scenic á venda, é de 98 tem 202 mil e é uma 1.6 RXE de 8v.

    Apareceu um alguem a dizer se queria troca por troca por este veiculo:

    Citroen Xantia Break, de 98 com 185 mil 1.8i de 16v (110cv), a carrinha até parece estar boa de chapa, no entanto o que me intimida é os hidrálicos, mas o Sr disse que os hidrálicos são recentes...
    Não sei se deva fazer negócio visto não conhecer o carro; com o meu sei o que tenho, agora os outros...
    Eu apenas conheço só esse problema comum, existe mais algum??

    Já agora se me poderem dar uma luz sobre o Veiculo Agradeço.

    Viabilidade
    Consumos
    Consução
    Performance

    Cmps
    Editado pela última vez por isaacar; 23 November 2014, 18:43.

    #2
    Não é uma troca interessante. A tua já sabes como está..

    Comentário


      #3
      Trocar por um carro do mesmo ano apenas por ser a diesel e ter menos(poucos) Km?

      Comentário


        #4
        IUC da Scénic: 55 €

        IUC da Xantia: 140 €.

        Tu é que sabes...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
          Trocar por um carro do mesmo ano apenas por ser a diesel e ter menos(poucos) Km?
          Não é diesel.

          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          IUC da Scénic: 55 €

          IUC da Xantia: 140 €.

          Tu é que sabes...
          Não saltaste um escalão de IUC? Não há um que é cerca de dobro do primeiro, tipo ~100 €?

          Quanto ao tópico, se o Xantia estiver em bom estado, podia ser interessante, mas na dúvida não trocaria.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Não saltaste um escalão de IUC? Não há um que é cerca de dobro do primeiro, tipo ~100 €?
            Não...

            Mas o Citroën C5 1.8 a gasolina já só paga 55 €...

            Comentário


              #7
              Renaul Scenic 4 estrelas



              Citroen Xantia 1,5 estrelas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Não...

                Mas o Citroën C5 1.8 a gasolina já só paga 55 €...
                Olha, pensei que não fosse tanta a diferença desses 2 escalões.

                Porque é que o C5 já só paga o mesmo?

                Comentário


                  #9
                  O c5 é 1749 cc e a mudança dá-se aos 1751, penso que é isso.

                  Atenção que esse crash test da Euroncap da Scenic é das versões pos restyling (16v) de 1999 em que houve muita coisa que mudou nesses carros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Olha, pensei que não fosse tanta a diferença desses 2 escalões.

                    Porque é que o C5 já só paga o mesmo?
                    Porque tem menos 1 cm3 que o limite máximo do escalão inferior onde está inserido...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      O c5 é 1749 cc e a mudança dá-se aos 1751, penso que é isso.

                      Atenção que esse crash test da Euroncap da Scenic é das versões pos restyling (16v) de 1999 em que houve muita coisa que mudou nesses carros.
                      Essas alterações não se deram na estrutura do carro. Foi apenas cosmética.
                      Editado pela última vez por manelov; 23 November 2014, 20:30.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                        Essas alterações não se deram na estrutura do carro. Foi apenas cosmética.
                        Não, não foi...

                        Comentário


                          #13
                          Basta andar em qualquer megane I antes e depois do restyling para perceber que as diferenças são grandes.

                          No que toca ao crash-test atrevo-me a dizer que a versão restyling deste carro foi o primeiro desta classe a ter um desempenho nitidamente acima da concorrência. E abriu portas a um excelente caminho da Renault neste campo. Felizmente as restantes marcas foram atrás.

                          Basta procurar por modelos de 98-99 no site da Euroncap e comparar.

                          Mas isso é capaz de nem ajudar nada ao tópico

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            O c5 é 1749 cc e a mudança dá-se aos 1751, penso que é isso.

                            Atenção que esse crash test da Euroncap da Scenic é das versões pos restyling (16v) de 1999 em que houve muita coisa que mudou nesses carros.
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Porque tem menos 1 cm3 que o limite máximo do escalão inferior onde está inserido...
                            Ah, ok, então é, em rigor, um 1.7, daí estar no mesmo escalão do megane 1.4.

                            Comentário


                              #15
                              Por isso é que gosto da malta aqi do forum são 5*

                              Ou seja, a Scenic é mais "carro" do que o Xantia Break.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                Por isso é que gosto da malta aqi do forum são 5*

                                Ou seja, a Scenic é mais "carro" do que o Xantia Break.
                                Não! A Scenic não é mais carro! Pode ter tido melhores resultados nos testes de colisão mas só mesmo isso!

                                Comentário


                                  #17
                                  lol então que acham que devo fazer?

                                  Os contras do meu carro é a pintura.. Está toda arranhada a fundo, a xantia é o modelo de farois brancos acho que é pré-restiling (acho que é assim que se diz)... Não sei que fazer..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pinta a tua..... sabes exactamente como está.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o mal é que pedem muitos €€€.

                                      Em certo ponto tens razão

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não te vou dizer se a troca é boa ou não pois não sei o estado em que se encontra o Xantia. Se no aspeto mecânico o Xantia estiver bom pode ser uma troca interesante.
                                        O Xantia, sendo de 1998, é um MK2 ou pós-restling. Como foi o ano de transição pode acontecer que seja uma unidade MK1 (já vi acontecer). A forma mais fácil é pelo tablier (no MK1 existe uma pega integrada no tablier em frente ao lugar do pendura que desapareceu no MK2 sendo aí colocado o airbag passageiro).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tem airbag no lado do passageiro

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X