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    Carro Importado

    Boa Tarde
    Há já algum tempo, eu tenho andado a ver um carro que me interesse para depois compra-lo, acontece que hoje li algures qualquer coisa de um carro importado, e fiquei interessado. Fui ver alguns sites alemães e vi que os preços eram muito melhores do que aqui em Portugal.
    Fiquei com a ideia de comprar um carro importado, sem necessariamente ter que ir ao local ver, analisar e testar o dito carro.
    1. Posto isto, é seguro comprar um carro nestas condições?
    2. Como é que eu posso fazer para comprar um carro nestas condições, ou seja, há alguma empresa que possa ser um género de intermediária (que teste, verifique etc etc)?
    3. Eu li algures que há uma empresa que faz o transporte de carros importados, e que pago pelo serviço no acto da entrega, nesse mesmo momento eu ainda posso testar o carro, ou já não há maneira de voltar atrás caso o carro não esteja nas melhores condições?
    4. Há algum simulador na Net, que me permita fazer as contas, de modo a saber qual seria o custo do transporte e legalização do carro?
    5. Este processo todo é muito demoroso?
    6. Existe protocolos do género: Eu compro um carro usado importado, por exemplo um Mercedes 190, e compro-o na marca (na secção dos usados) e os vendedores dizem-me que o carro tem 1 ano de garantia, essa garantida pode ser accionada aqui em Portugal, num stand da Mercedes?
    7. Existe custos adicionais a carros importados (mesmo após a legalização etc)?
    8. Podem-me indicar testemunhos aqui no site, onde pessoas que já compraram carros importados nestas condições.

    Desde já, muito obrigado por lerem/responderem a este tópico.

    Cumprimentos

    #2
    Não te metas em trabalhos rapaz

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
      Há já algum tempo, eu tenho andado a ver um carro que me interesse para depois compra-lo, acontece que hoje li algures qualquer coisa de um carro importado, e fiquei interessado. Fui ver alguns sites alemães e vi que os preços eram muito melhores do que aqui em Portugal.
      Fiquei com a ideia de comprar um carro importado, sem necessariamente ter que ir ao local ver, analisar e testar o dito carro.
      1. Posto isto, é seguro comprar um carro nestas condições?
      2. Como é que eu posso fazer para comprar um carro nestas condições, ou seja, há alguma empresa que possa ser um género de intermediária (que teste, verifique etc etc)?
      3. Eu li algures que há uma empresa que faz o transporte de carros importados, e que pago pelo serviço no acto da entrega, nesse mesmo momento eu ainda posso testar o carro, ou já não há maneira de voltar atrás caso o carro não esteja nas melhores condições?
      4. Há algum simulador na Net, que me permita fazer as contas, de modo a saber qual seria o custo do transporte e legalização do carro?
      5. Este processo todo é muito demoroso?
      6. Existe protocolos do género: Eu compro um carro usado importado, por exemplo um Mercedes 190, e compro-o na marca (na secção dos usados) e os vendedores dizem-me que o carro tem 1 ano de garantia, essa garantida pode ser accionada aqui em Portugal, num stand da Mercedes?
      7. Existe custos adicionais a carros importados (mesmo após a legalização etc)?
      8. Podem-me indicar testemunhos aqui no site, onde pessoas que já compraram carros importados nestas condições.
      Estou a tratar de um processo semelhante e posso-te dizer o seguinte:

      1. Depende. Se tiveres acesso ao historial de seguros (DEKRA) e n.º de chassis podes saber as ocorrências com o carro (batidas, etc.). Quanto à seriedade dos vendedores, há de tudo. Mas p.ex. comprar num concessionário oficial é relativamente seguro. Fica é em mais 2-3k euros...

      2. Empresas há p.ex. a MBM mobile, mas não tenho experiência com eles. Há malta (particulares) que faz vida disso.

      3. Depois de te entregarem o carro, estás por tua conta e risco.

      4. Não sei. Mas contas feitas por alto a coisa fica-te por menos 3-4k do negócio equivalente em Portugal para um segmento D, um pouco mais para um segmento E.

      5. Depende. Se fores à Alemanha buscar o carro, são 2-3 dias lá (precisas de fazer a transferência, pedir certif.conformidade, seguro de viagem, matrículas de viagem, etc... tudo isto demora 2-3 dias). Depois legalizar pode demorar 15-30 dias (é voltas e mais voltas). A viagem (se for embarcado) tb pode demorar de 1 a 3 semanas, dependendo da transportadora.

      6. Sim. Mas tem de ser uma das viaturas certificadas de stand oficial.. aquelas que ficam em mais 2-3k euros. As outras esquece lá isso porque a garantia só funciona na Alemanha. Que eu saiba só a mercedes dá garantia de 1 ano europeia.

      7. Pode haver, mas normalmente é de baixo valor (200-500 euros, em papelada suplementar).

      8. A principal chatice é ficares com o coração nas mãos enquanto o carro não te é entregue. Recomendo vivamente meteres-te no avião e trazê-lo tu mesmo.
      Editado pela última vez por whereagles; 25 November 2014, 20:00.

      Comentário


        #4
        Boas. Este é um método de compra de carro que muita gente descarta logo à partida devido às complicações iniciais que dai possam advir, no entanto, eu acho que se um carro for para manter mais de 7 ou 8 anos, ou mais, e ainda para mais se a ideia é comprar semi novo ou um usado recente, compensa bem o trabalho que se tem..

        Não posso falar de questões técnicas, porque não sei, mas vou dar-te a minha opinião.
        Perde 3 dias e vai lá tu fazer o negócio. Um carro é algo muito dispendioso para meter nas mãos de desconhecidos.

        Vai ao mobile.de e vê uma zona do país onde queiras ir e onde existam vários stands com o modelo que pretendes.
        Analisa as várias opções e vê se o desgaste do carro (estofos, volante etc) parece coincidente com os kms que ele apresenta.
        O ideal seria ires de avião e vir de carro.. Um conselho.. Não vás sozinho, e se conseguisses levar alguém com experiencia no ramo automóvel melhor.

        Se procurares bem, também deves encontrar particulares(portugueses) que tenham esse trabalho todo por ti, mas eu não aconselho.
        Quando comprei carro, entrei em contacto com alguem que fazia este tipo de serviços, encontrei-me pessoalmente com a pessoa varias vezes e o dinheiro que dei de sinal desapareceu, juntamente com e pessoa e com o carro que nunca veio. Felizmente face ao valor do carro era uma quantia irrisória e como tinha a declaração assinada, 3 anos mais tarde (sim, 3 anos) ficou tudo resolvido em tribunal..

        Em relação ao site que te recomendei, não sei seja conheces, mas é mesmo muito bom.. Podes selecionar praticamente todos os extras e características que queres que o carro tenha..

        O simulador da legalização, vais ao google e escreveu simulador isv e usas o do portal das finanças.

        Fosse eu mais impulsivo e ia contigo..

        É que vendia o meu golf 6 "despido" e trazia um segmento D premium com menos dois anos e no final tinha o saldo da conta igual ao que está agora.

        Boa sorte

        P.s. já agora por curiosidade, qual o carro que estas a pensar comprar?
        Editado pela última vez por marciogolfvi; 25 November 2014, 23:28.

        Comentário


          #5
          Eu devo estar cego, ou as 159 nesse site andam pelos 4k ?

          Comentário


            #6
            Pelo que parece, algumas andam mesmo. Mas são carrinhas com 8 anos e algumas quase 300 000km.

            Ainda assim, limitando a pesquisa aos 80 000km e ao ano de 2010 para a frente, os preços começam nos 9000€. Aqui em Pt nem devem existir com estas características.

            Comentário


              #7
              Bom Dia

              Agradeço desde já todas as respostas.

              Em resumo, vocês aconselham em ir ao local testar e comprar o carro.

              Aproveito para pôr mais duas perguntas:

              1. Em Espanha, os preços dos automóveis são mais baratos ou mais ou menos ao mesmo de aqui em Portugal(Se me pudessem arranjar algum site, por favor)?

              2. Mesmo tendo em conta que pertence ao UE tal como a Alemanha , o processo de legalização é o mesmo?

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                Pelo que parece, algumas andam mesmo. Mas são carrinhas com 8 anos e algumas quase 300 000km.

                Ainda assim, limitando a pesquisa aos 80 000km e ao ano de 2010 para a frente, os preços começam nos 9000€. Aqui em Pt nem devem existir com estas características.
                Os impostos sobre veiculos na Alemaha deve ser menor que em Portugal, por isso os carros novos são mais baratos e o poder de compra também é bastante superior, por isso podem andar sempre com carros recentes e a desvalorização será superior nos usados, o que justifica penso eu em grande parte a diferença de preços sobretudo nos usados.
                A legalização é que é muito cara, feita para não compensar na maior parte dos casos, de forma prepositada, quando muita gente (incluindo comerciantes) começava a dedicar-se á importação para venda no mercado nacional.

                Comentário


                  #9
                  Não posso concordar com esta ultima parte da legalização não compensar.

                  Pode não compensar para comerciantes que queiram ganhar 4000€ por cada carro vendido, mas tenho andado a ver alguns carros de diversos segmentos, e no final de contas, com o preço do carro + legalização e todas as despesas associadas, o carro fica no minimo 2000€ mais barato que comprando cá.

                  Para muitos pode não compensar. Eu acho que compensa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                    Não posso concordar com esta ultima parte da legalização não compensar.

                    Pode não compensar para comerciantes que queiram ganhar 4000€ por cada carro vendido, mas tenho andado a ver alguns carros de diversos segmentos, e no final de contas, com o preço do carro + legalização e todas as despesas associadas, o carro fica no minimo 2000€ mais barato que comprando cá.

                    Para muitos pode não compensar. Eu acho que compensa.
                    Só falta saber se esses 2000€ de diferença valem o trabalho, viagens e desgaste... Fora isso, tudo bem.

                    Comentário


                      #11
                      Vocês não usam a pesquisa, mas deviam começar por ! Não sejam lambões! Há tanto para ler!

                      Eu já o fiz em tempos, mas com o auxílio de um emigrado que vive lá e tratou das burocracias até porque o meu alemão é mau e as diferenças de preços são bem maiores que em Espanha, além de haver muito mais oferta...

                      Algumas dicas:

                      Fazer bem as contas e a tudo! Não é só trazer o carro (a andar ou de transporte). A legalização, aparte o custo, dá algum trabalho (o mais cómodo é entregar a uma agência), depois há a inspeção B, não esquecer de trazer logo o COQ para evitar mais demoras e custos;
                      Em termos de garantia, o melhor mesmo é comprar uma viatura recente (tipo 1 ano) que assim fica-se salvaguardado pela garantia da marca pelo menos mais um ano. Outras garantias podem (ou não) ser válidas apenas no país de origem;
                      Cuidado com as pechinchas! Muita gente já importou lebre e afinal saiu gato, incluindo carros roubados ou chassis soldados!
                      Não esquecer que o carro importado, mais ainda para os mais antigos, vai ficar a pagar IUC atual, ou seja, pela medida grande;
                      Por outro lado, vem com os manuais na língua de origem, tal como os menus do CB e isso pode implicar ir à marca alterar... e não é de borla!
                      Atenção à dotação de equipamento! Em tempos um conhecido importou um carro que tinha bancos aquecidos, mas não tinha AC!
                      O recurso a um empresa que trata de tudo pode ser uma boa opção. Escolhemos o carro e pouco mais. Sai mais caro, mas é tipo "casa pronta"! Poupa-se tempo e chatices!
                      Obviamente que se tens um carro para retoma a importação não te permite que fiquem com ele. Isto pode parecer pouco importante, mas não se vá dar o caso de ficares com 2 carros e só precisares de um!!!

                      Para não me alongar mais, depende muito do que se procura e da forma como se encara a coisa, mas ir completamente "às escuras" é mesmo para atrair problemas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                        Só falta saber se esses 2000€ de diferença valem o trabalho, viagens e desgaste... Fora isso, tudo bem.
                        no minimo 2000€, mas há casos que pode ser bem mais e na minha optica justifica, só não o faço pois não tenho contactos lá fora e os meus conhecimentos de mecânica são poucos para arriscar....


                        aqui na zona o que não falta são stands de importados e se antes era só bmw MB e audi agora também é fiat 500, meganes, lagunas, c4, leons por isso deve compensar e bem fazer vida disso

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OLDMERC Ver Post
                          no minimo 2000€, mas há casos que pode ser bem mais e na minha optica justifica, só não o faço pois não tenho contactos lá fora e os meus conhecimentos de mecânica são poucos para arriscar....


                          aqui na zona o que não falta são stands de importados e se antes era só bmw MB e audi agora também é fiat 500, meganes, lagunas, c4, leons por isso deve compensar e bem fazer vida disso
                          Presumo que dependendo do mercado que escolhem, pode ser mais em conta os modelos franceses, do que os alemães, mesmo na própria marca. Mas tal como já disse, se a diferença for de cerca 2000€, que é o que acontece numa pesquisa às escuras, mais vale ficar quietinho.

                          Mas já agora, existem empresas que tratam do processo todo. Nós escolhemos o carro, e eles colocam-no em casa.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente, sei que ha um tópico sobre isto, mas estive a dar uma vista de olhos por lá, e está bastante desatualizado.

                            Já agora, o que é o COQ? E essas agências que falas tratam de todo o processo (compra+legalização), ou só da compra ou só da legalização. E como funciona? Por exemplo se eu pretender um Audi A4, chego lá e digo que quero um A4 do ano x, até 20 k km, com os extras x y e z e eles avaliam o mercado e dao-me o preço final? Ou sou eu que digo que quero o Audi A4 cujo anuncio é o xy000 no mobile.de e eles apenas vão lá comprar?

                            É que como disse mais acima, já tive uma experiência do genero. Foi em 2010 e queria comprar um BMW 118d de 2009 ou 2010 com 30 000 km no máximo.. Xénon, pack m, bancos em pele GPS... Etc

                            Através de um outro anuncio no standvirtual, conheci um Sr. que importava carros da Alemanha e deu-me o preço de 20 000€ para o carro que eu queria, enquanto que cá eles andavam na casa dos 24-28k €.

                            Dei a entrada, em dinheiro, e ficamos de falar passado 3 semanas.
                            Conclusão, o carro não veio e perdi o dinheiro da entrada.

                            Não foi burla. E digo isto porque depois de o sr ter o dinheiro na mão ainda me ligou duas vezes. Uma delas a dizer o dia em que ia para Alemanha, e outra (já ele estava na Alemanha) para me perguntar acerca de um carro full extras, mas de outra cor.. Ou seja, algo correu mal..

                            O que quero com isto dizer, é que não sei até que ponto não é mais vantajoso ser a própria pessoa a ir lá fazer o negocio e tratar de tudo.

                            Em relação à lingua, será que não dá para falar em inglês? É quase língua universal.
                            E em relação aos stands, o mobile.de tem uma opção para apresentar apenas carros com historial conhecido, e (no meu caso) a comprar, seria um carro com no máximo um ano, ou seja, teria garantia ainda.. Será que mesmo nestas condições havia probabilidade de comprar gato por lebre?

                            Digam o que disserem, os preços lá estão muito bons. E se motores até 1700cc forem opção, tendo em conta que já são quase todos Euro 5 e com poucas emissões, a legalização fica uma pechincha ( 2000€).

                            Comentário


                              #15
                              não esqueçam os híbridos: a legalização fica a metade do preço

                              os E300 bluetec hybrid p.ex. podem ficar por pouco mais do que 3k sobre o preço no stand alemão

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                Pelo que parece, algumas andam mesmo. Mas são carrinhas com 8 anos e algumas quase 300 000km.

                                Ainda assim, limitando a pesquisa aos 80 000km e ao ano de 2010 para a frente, os preços começam nos 9000€. Aqui em Pt nem devem existir com estas características.
                                Alfa Romeo como 300mil kms?! Duram tanto?!

                                [troll mode on]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Alfa Romeo como 300mil kms?! Duram tanto?!

                                  [troll mode on]
                                  Boing!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                                    Boa Tarde
                                    Há já algum tempo, eu tenho andado a ver um carro que me interesse para depois compra-lo, acontece que hoje li algures qualquer coisa de um carro importado, e fiquei interessado. Fui ver alguns sites alemães e vi que os preços eram muito melhores do que aqui em Portugal.
                                    Fiquei com a ideia de comprar um carro importado, sem necessariamente ter que ir ao local ver, analisar e testar o dito carro.
                                    1. Posto isto, é seguro comprar um carro nestas condições?
                                    2. Como é que eu posso fazer para comprar um carro nestas condições, ou seja, há alguma empresa que possa ser um género de intermediária (que teste, verifique etc etc)?
                                    3. Eu li algures que há uma empresa que faz o transporte de carros importados, e que pago pelo serviço no acto da entrega, nesse mesmo momento eu ainda posso testar o carro, ou já não há maneira de voltar atrás caso o carro não esteja nas melhores condições?
                                    4. Há algum simulador na Net, que me permita fazer as contas, de modo a saber qual seria o custo do transporte e legalização do carro?
                                    5. Este processo todo é muito demoroso?
                                    6. Existe protocolos do género: Eu compro um carro usado importado, por exemplo um Mercedes 190, e compro-o na marca (na secção dos usados) e os vendedores dizem-me que o carro tem 1 ano de garantia, essa garantida pode ser accionada aqui em Portugal, num stand da Mercedes?
                                    7. Existe custos adicionais a carros importados (mesmo após a legalização etc)?
                                    8. Podem-me indicar testemunhos aqui no site, onde pessoas que já compraram carros importados nestas condições.


                                    Desde já, muito obrigado por lerem/responderem a este tópico.

                                    Cumprimentos
                                    Tratei recentemente da importação de um mercedes cla para a minha namorada. Visto e negociado o preço, por contacto telefónico ( concessionário mercedes , em Bochum, Alemanha) ainda deu um trabalhito, nomeadamente troca de e-mails, com documentos, assinaturas, reservas.. mas valeu a pena. Ver no entanto que o carro é deste ano, com 6000km e tem ainda 2 anos de garantia. Não obstante a isso mesmo assim foi lá uma pessoa ( amiga de um amig que vive lá) para o ver e estava realmente impecável. Nos concessionários eles não brincam. Já particulares e isso.. Tem cuidado. Informa te bem e leva alguém ctg lá. Porque não basta ir e trazê lo. Há um conjunto de procedimentos lá ( matrículas, no nosso caso uma autorização assinada por nós para um terceiro poder levantá-lo) que só alguém mais habituado consegue desenrascar em menos tempo. Isto para poupares o máximo. No nosso caso compensou cerca de 5000 euros em relação a cá. Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marciogolfvi Ver Post
                                      Já agora, o que é o COQ?
                                      COC. Certificate of Conformity. É um documento com os dados de homologação do veículo. Não precisas de o pedir lá: podes fazê-lo num concessionário em Portugal, mas fica mais caro (~200 euros vs 100). Se o trouxeres de lá, depois em Portugal tens de pedir a equivalência deste documento a uma homologação portuguesa. Isso pode ser imediato (5 mins) ou levar 4-5 dias, no casos em que o carro tem uma mariquice qualquer que não está homologada para aquele modelo em particular. Pode acontecer com carros vindos da Alemanha porque eles lá têm coisas por causa do frio que cá não temos (p.ex. é comum virem com pré-aquecedor de gasóleo e não estar homologado).

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                                        #20
                                        Boa noite. Alguém faz uma ideia em quanto ficaria legalizar um Ford Focus 2.0 tdci? Tem emissões de 156g/km. Vem da Alemanha e é de 2012

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Louro1969 Ver Post
                                          Boa noite. Alguém faz uma ideia em quanto ficaria legalizar um Ford Focus 2.0 tdci? Tem emissões de 156g/km. Vem da Alemanha e é de 2012
                                          Vê lá se é isto que pretendes:

                                          http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php

                                          Podes alterar os valores, essa foi a simulação que fiz... Fica te à volta dos 14000€, ou seja, compensa porque é o valor de 1.6 TDCI nacional

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Louro1969 Ver Post
                                            Boa noite. Alguém faz uma ideia em quanto ficaria legalizar um Ford Focus 2.0 tdci? Tem emissões de 156g/km. Vem da Alemanha e é de 2012


                                            Já agora:

                                            http://forum.autohoje.com/road-book/...o-isv-139.html

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                                              #23
                                              era o que ia sugerir, fundirem este tópico com o dos importações.

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                                                #24
                                                boa noite.

                                                alguém sabe dizer quanto custa legalizar um mercedes e220 cdi de 2003??

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                                                  #25
                                                  pelo método normal deve ficar entre 6000-7000 euros.
                                                  pelo método alternativo provavelmente fica por metade ou menos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    pelo método normal deve ficar entre 6000-7000 euros.
                                                    pelo método alternativo provavelmente fica por metade ou menos...
                                                    eu estou mesmo fora do assunto, podias explicar melhor?

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                                                      #27
                                                      O método normal vais a um simulador (p.ex. as finanças têm um).. metes os cm3 (2148 cc) e emissões (deve andar pelos 160-170 g/km) e data 2003. Deve dar qualquer coisa coisa como 6000-7000 euros.

                                                      Para legalizar pelo método alternativo tens de meter um requerimento na alfândega e apresentar uma avaliação do veículo, que tem em conta a idade e os km. Isso vai-se buscar p.ex. ao website do EUROTAX (custa cerca de 10 euros/avaliação). Abrir o processo custa 200 euros, mas normalmente compensa para carros ou com 10+ anos ou com menos, mas com muita quilometragem (~50-60 mil ao ano). Eu quando usei isso baixou de 6000 para 4500 euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nas financas está a dar cerca de 8700 euros. Pensava que era menos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aproveito que este tópico veio para cima:

                                                          - No caso do carro vir por transportadora, é preciso matricula de exportação? Como faço depois para ir com ele à inspecção e assim (a nível de seguros para poder andar com ele até ter a matricula PT) ?

                                                          Alguém sabe transportadoras em conta que façam norte da europa até cá abaixo? Da Lithuania até Lisboa ou Madrid.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por D4niel207 Ver Post
                                                            Nas financas está a dar cerca de 8700 euros. Pensava que era menos...
                                                            Tanto..? Olha que quando fazes "back" o simulador baralha-se... que valores de CO2 e CC meteste?

                                                            Comentário

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