Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVARIA] - A/C Climatronic Polo 9N 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AVARIA] - A/C Climatronic Polo 9N 1.2

    Bom dia ,

    venho pedir a vossa ajuda com o intuito de encontrar na zona de Lisboa uma oficina/casa de reparação de A/C para automoveis, já que o Polo cá de casa que possui o sistema Cilmatronic da VW dá sinais de algo estar avariado com o seguinte comportamento:

    -ao ligar a ignição o painel do AC (automático) pisca os icones todos durante uns segundos e depois dá as indicações "4f7 02" e "318 00".

    Já passei na Midas (que não tem como reparar a situação) e ligado à máquina de diagnóstico a mensagem exibida é de uma avaria numa valvula qualquer que regula o fluxo de alta e baixas pressões (não faço a minima ideia do que isto é).

    Agradeço as vossas sugestões e contactos .

    #2
    Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
    Bom dia ,

    venho pedir a vossa ajuda com o intuito de encontrar na zona de Lisboa uma oficina/casa de reparação de A/C para automoveis, já que o Polo cá de casa que possui o sistema Cilmatronic da VW dá sinais de algo estar avariado com o seguinte comportamento:

    -ao ligar a ignição o painel do AC (automático) pisca os icones todos durante uns segundos e depois dá as indicações "4f7 02" e "318 00".

    Já passei na Midas (que não tem como reparar a situação) e ligado à máquina de diagnóstico a mensagem exibida é de uma avaria numa valvula qualquer que regula o fluxo de alta e baixas pressões (não faço a minima ideia do que isto é).

    Agradeço as vossas sugestões e contactos .
    Uma oficina VW ajuda-te concerteza

    Comentário


      #3
      é obvio que sim, mas à custa de muitos euros . Preços inflacionados é com eles.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
        é obvio que sim, mas à custa de muitos euros . Preços inflacionados é com eles.
        Se for uma peça especifica, só mesmo eles ou o fabricante do sistema.

        Comentário


          #5
          Fazes o diagnóstico na VW e reparas fora.

          Comentário


            #6
            Esse carro com esse motor nem devia ser permitido vir com AC, um perigo quando se quer realizar uma manobra mais rapida com o AC ligado.

            Comentário


              #7
              Esse erro, se não estiver enganado, é avaria nas flaps do climatronic.

              Liga isso ao VAG-COM para ter a certeza. Mas à partida podes-te ir preparando para pelo menos tirar o porta-luvas fora.
              Editado pela última vez por ravager; 26 November 2014, 12:49.

              Comentário


                #8
                É quem liga o a/c num carro com menos de 100 cvs devia ir preso...

                Quanto ao erro, não será apenas falta de gás?

                Eu faria o diagnóstico na vw ou numa oficina que trabalhe bem com a/c (em Lisboa não conheço nenhuma). Se fosse na vw, posteriormente reparava noutro lado...


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Esse carro com esse motor nem devia ser permitido vir com AC, um perigo quando se quer realizar uma manobra mais rapida com o AC ligado.

                  Scutar, principalmente com o "Climatronic" pouca potência é retirada ao motor, pelo menos é o que vou sentindo em alguns motores pouco potentes de algumas viaturas, quando têm instalados ar condicionado manual e automático, mas também poderá ser somente impressão minha.

                  Um ar condicionado em qualquer viatura é sempre bem vindo e será também um acessório de segurança e não somente de conforto, pois permite em dias de intenso calor que o condutor não se "desgaste" tanto e que se concentre mais na condução (maior vigilância devido ao superior conforto térmico). Não te esqueças também que principalmente nas ocasiões onde quase não se necessite de potência, tais como nos encontrarmos em filas de trânsito caóticas em dias de sol tórrido, ainda o ar condicionado nos fará mais falta. Por vezes fico atónito como é que existem tantos condutores que mesmo nessas condições, ainda continuam a ter os vidros abertos e deduzo que sem o sistema de ar condicionado a funcionar !!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Eu tive um polo 1.2 com Ac, sei do que falo. O motor deve ficar com 60cv qd o ac está ligado e é preciso saber arrancar, andar na ae esquece, ultrpassar esquece, manobras mais rapidas esquece, consumos acima de 8, Ac com este motor e jante 16 é uma pessima ideia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Eu tive um polo 1.2 com Ac, sei do que falo. O motor deve ficar com 60cv qd o ac está ligado e é preciso saber arrancar, andar na ae esquece, ultrpassar esquece, manobras mais rapidas esquece, consumos acima de 8, Ac com este motor e jante 16 é uma pessima ideia.
                      Mas quem tem carros a gasolina atmosféricos de pouca cilindrada não pode esperar outra coisa.
                      O meu caso é igual.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                        Mas quem tem carros a gasolina atmosféricos de pouca cilindrada não pode esperar outra coisa.
                        O meu caso é igual.
                        Nao, existem motores atmosfericos de baixa cilindrada muito porreiros de conduzir, o 1.2 do suzuki swift por exemplo. Este motor do polo é que é msm fraco.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Nao, existem motores atmosfericos de baixa cilindrada muito porreiros de conduzir, o 1.2 do suzuki swift por exemplo. Este motor do polo é que é msm fraco.
                          Ok, não estou por exemplo a falar do Polo 1.2 Tsi com 90 cv por exemplo, estou a falar de um 1.2 com 60/65 cv

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            É quem liga o a/c num carro com menos de 100 cvs devia ir preso...

                            Quanto ao erro, não será apenas falta de gás?

                            Eu faria o diagnóstico na vw ou numa oficina que trabalhe bem com a/c (em Lisboa não conheço nenhuma). Se fosse na vw, posteriormente reparava noutro lado...


                            Cump.
                            Tenho de ir fazer companhia ao Sócrates.
                            Mas porquê? Eu no meu punto de 80cv não noto assim grande perda, isto para não dizer que não noto nada...
                            Referente a consumos como é óbvio sobe sempre um pouco, agora em AE deve ser ela por ela.

                            Comentário


                              #15
                              O meu Grande Punto 65 cv, já tem pouca força, então com o AC ligado mais vale encostar o carro e ir a pé porque aquilo mal sai do sítio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Eu tive um polo 1.2 com Ac, sei do que falo. O motor deve ficar com 60cv qd o ac está ligado e é preciso saber arrancar, andar na ae esquece, ultrpassar esquece, manobras mais rapidas esquece, consumos acima de 8, Ac com este motor e jante 16 é uma pessima ideia.


                                Scutar, já percorri inúmeros kms com várias viaturas com essa motorização (tricilíndrico de 64/65cv e até a mais recente de 70cv), no modelo Polo, Ibiza (e até no Cordoba) e Fabia e mesmo tendo noção que não é uma motorização célere (muito longe disso), mas até é relativamente agradável de utilizar a baixa/média velocidade e não é o ar condicionado que a afecta muito, mas tenho também a noção que não é uma motorização com vigor (também muito longe disso), mas serve muito o objectivo principal para qual foi concebida, ou seja, locomover alguns utilitários.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Eu tive um polo 1.2 com Ac, sei do que falo. O motor deve ficar com 60cv qd o ac está ligado e é preciso saber arrancar, andar na ae esquece, ultrpassar esquece, manobras mais rapidas esquece, consumos acima de 8, Ac com este motor e jante 16 é uma pessima ideia.
                                  Destaquei a única coisa que se aproveita do que disseste!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                    Tenho de ir fazer companhia ao Sócrates.
                                    Mas porquê? Eu no meu punto de 80cv não noto assim grande perda, isto para não dizer que não noto nada...
                                    Referente a consumos como é óbvio sobe sempre um pouco, agora em AE deve ser ela por ela.
                                    Não sei se fui claro mas estava a troçar

                                    Eu também tive um polo (aliás tive 3...) 1.0 de 2000, sei bem que não é um carro rapido. Mas também não fica bem exagerar. A caixa curta ajuda (e muito) a disfarçar a parca potência. No meu caso até notei melhorias face ao anterior carro que tive...um rsuper5


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                      Scutar, já percorri inúmeros kms com várias viaturas com essa motorização (tricilíndrico de 64/65cv e até a mais recente de 70cv), no modelo Polo, Ibiza (e até no Cordoba) e Fabia e mesmo tendo noção que não é uma motorização célere (muito longe disso), mas até é relativamente agradável de utilizar a baixa/média velocidade e não é o ar condicionado que a afecta muito, mas tenho também a noção que não é uma motorização com vigor (também muito longe disso), mas serve muito o objectivo principal para qual foi concebida, ou seja, locomover alguns utilitários.
                                      Fiz 130.000 e n concordo ctg, o motor já é fraco de si com ac ligado esquece.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Fiz 130.000 e n concordo ctg, o motor já é fraco de si com ac ligado esquece.


                                        Scutar, é evidente que tenho noção que a motorização 1.2i 12v não é célere (muito longe disso), mas cumpre com o seu objectivo e o sistema de ar condicionado ligado não altera assim tanto a sua disponibilidade, até acredito que basta transportares somente um passageiro (adulto) para afectar mais a performance, do que o próprio sistema de ar condicionado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isto aqui é só gajos com bombas...viva ao luxo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vinha eu pedir ajuda quanto a contactos de oficinas e só vejo posts quanto a fraca motorização do "manco"... pois só posso dizer... não anda muito não senhor mas ainda não avariou ao contrário do A/C.

                                            Lá terei de ir à VW.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                              Vinha eu pedir ajuda quanto a contactos de oficinas e só vejo posts quanto a fraca motorização do "manco"... pois só posso dizer... não anda muito não senhor mas ainda não avariou ao contrário do A/C.

                                              Lá terei de ir à VW.
                                              Se pudesse ajudar, tê-lo-ia feito, mas não sou da zona de Lisboa.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X