Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas na refrigeracao do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problemas na refrigeracao do carro

    Boas!
    Para alem de outros problemas ja postados aqui por mim,agora no meu charuto a agua(liquido de refrigeracao) nao aquece, andei 30m com ele por duas vezes e a agua esta gelada no vaso de expansao, e nao perdeu agua, o engracado é que eu tenho uma pequena fuga no radiador e tenho que repor de vez em quando, agora ja por duas semanas que nao desce o nivel.
    Nota que o carro ontem ao parar numa rotunda foi a baixo do nada.
    O sensor de temperatura esta a ler normalmente.
    O que sera,sistema de refrig entupido? valvula da entrada d agua no motor avariada?
    a bomba de agua foi mudada á pouco.
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por vitorfao Ver Post
    Boas!
    Para alem de outros problemas ja postados aqui por mim,agora no meu charuto a agua(liquido de refrigeracao) nao aquece, andei 30m com ele por duas vezes e a agua esta gelada no vaso de expansao, e nao perdeu agua, o engracado é que eu tenho uma pequena fuga no radiador e tenho que repor de vez em quando, agora ja por duas semanas que nao desce o nivel.
    Nota que o carro ontem ao parar numa rotunda foi a baixo do nada.
    O sensor de temperatura esta a ler normalmente.
    O que sera,sistema de refrig entupido? valvula da entrada d agua no motor avariada?
    a bomba de agua foi mudada á pouco.
    Obrigado
    Boa tarde,

    Provavelmente é o termostato que já está velho e está bloqueado na posição aberto... já me aconteceu.
    (Devia ter sido mudado aquando da muda da bomba de água, e se calhar não foi.)

    Se for isso, é uma peça barata e julgo que basta substitui-la para resolver o problema.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta, por acaso foi mudado á meses atras, foi por causa do gajo ter ido á vida que queimei a junta da cabeca.
      cumps
      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
      Boa tarde,

      Provavelmente é o termostato que já está velho e está bloqueado na posição aberto... já me aconteceu.
      (Devia ter sido mudado aquando da muda da bomba de água, e se calhar não foi.)

      Se for isso, é uma peça barata e julgo que basta substitui-la para resolver o problema.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        O sistema de refrigeração não deveria estar entupido já que mudaram o termostato e certamente lavaram o circuito, depois outros mudaram a bomba de água e certamente lavaram o circuito. Portanto tudo está bom e funciona perfeitamente.

        É natural que ao fim de 30 metros tudo continue gelado.

        Comentário


          #5
          Pois, eu nao fui bem explicito, foram 30 minutos e nao metros
          Foi tudo mudado ao mesmo tempo, junta, bomba de agua e termostato, o que me faz confusao é que antes perdia agua e agora nao tem perdido, o que me leva a pensar que nao deve estar a circular pelo sistema todo.
          E normalmente a agua aquecia rapido, mal andava 5 min com ele, penso isto porque a frio carro vai sempre abaixo quando ponho trabalhar, so ao fim de 3 tentativas e a dar uns cheirios è que ele aguenta ao ralenti.
          Obrigado

          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          O sistema de refrigeração não deveria estar entupido já que mudaram o termostato e certamente lavaram o circuito, depois outros mudaram a bomba de água e certamente lavaram o circuito. Portanto tudo está bom e funciona perfeitamente.

          É natural que ao fim de 30 metros tudo continue gelado.

          Comentário


            #6
            São dois problemas distintos, o ir abaixo/não aguentar o ralenti, e não aquecer. Os 5 minutos de antigamente seriam o estado normal...

            Será que puseram mesmo um termostato ou deixaram a passagem aberta (para "evitar futuros problemas" no termostato)... mas possivelmente fizeram mais qualquer coisa (não sei qual é o teu "charuto", se terá uma outra sonda de temperatura de água ligada à "centralina" e que eventualmente possam ter substituído por outra que não seja a mais correcta) para o ralenti não se estar a aguentar (mexida no distribuidor/avanço?)

            Comentário


              #7
              Tens a certeza que lavaram o radiador? É que pode estar entupido, daí a não circulação de água.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Tens a certeza que lavaram o radiador? É que pode estar entupido, daí a não circulação de água.

                Tenho quase a certeza que é isto.

                Comentário


                  #9
                  obrigado a todos, vou ver se dou uma lavadela no circuito pra ver se é entupido, sim tenho a certeza que o mecânico lavou, e antes estava sempre a agua toda cagada, e dps quando saiu de la estava limpinha e com produto de glycol puro, mas é provável que seja entupido porque já tem tendencia a acumular barro
                  Mas se for o circuito entupido não tem relevância para carro ir sempre a baixo a frio então?
                  obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Não tem relevância. Estás perante dois problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vitorfao Ver Post
                      obrigado a todos, vou ver se dou uma lavadela no circuito pra ver se é entupido, sim tenho a certeza que o mecânico lavou, e antes estava sempre a agua toda cagada, e dps quando saiu de la estava limpinha e com produto de glycol puro, mas é provável que seja entupido porque já tem tendencia a acumular barro
                      Mas se for o circuito entupido não tem relevância para carro ir sempre a baixo a frio então?
                      obrigado
                      E fizeram teste de pressão?

                      Espreita aqui, pus aqui fotos do radiador do meu GV, ficou como novo, foi desentupido, feito teste de pressão, pintado com tinta própria, e levou tampa nova:

                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...ra-2-0-td.html

                      Há lavar e há recuperar, acho que o que fizeram no teu foi só passar por água, mas isso sou eu a dizer pelo que colocas aqui.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        E fizeram teste de pressão?

                        Espreita aqui, pus aqui fotos do radiador do meu GV, ficou como novo, foi desentupido, feito teste de pressão, pintado com tinta própria, e levou tampa nova:

                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...ra-2-0-td.html

                        Há lavar e há recuperar, acho que o que fizeram no teu foi só passar por água, mas isso sou eu a dizer pelo que colocas aqui.
                        boas!
                        sim senhor o teu foi uma empreitada a serio, n fizeram teste porque era visível ferrugem no radiador e a pequena fuga.
                        Mas sim foi talvez umas passadas de agua apenas, mas na altura ficou ok, mas já dps disso eu próprio já limpei o circuito porque a sofagem estava entupida e era so ferrugem.
                        Deve mesmo ser entupido novamente, eu quero mesmo so desenrascar porque o carro já e velho e mais tarde vou trocar.
                        obg

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X