Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto 1.2 8v 2001 ficou sem oleo - Barulho estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto 1.2 8v 2001 ficou sem oleo - Barulho estranho

    Viva,

    Ontem vinha no ic30 a andar normalmente o carro começou a fazer um barulho estranho, encostei logo, e assim que saio do carro o carro desliga-se.

    Expreito por debaixo do carro tudo normal, abro o capot, nada de fumos.

    No entanto quando voltei a ligar o carro (à primeira não pegou) o carro fazia um barulho estranho, um bater metálico mas mais agudo que grave.

    Desliguei-o e chamei o reboque, fui ver o nivel do oleo, nao tem, ou seja consumiu o oleo em 6 dias, que foi o ultimo dia em que verifiquei o nivel.


    O barulho é muito idêntico a este :

    <span style="color: rgb(51, 51, 51); background-color: rgb(250, 250, 250);">


    Que diagnostico posso esperar, valores etc?

    #2
    Para o motor parar sozinho deves ter agarrado um piston ou dois

    Se assim for prepara os euros

    Comentário


      #3
      Mas se eles agarraram não era suporto o motor ficar mesmo colado

      Comentário


        #4
        Pobre carro, deve ter uma manutenção excelente, deve deve...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
          Mas se eles agarraram não era suporto o motor ficar mesmo colado

          As vezes com umas tentativas de arranque voltam a libertar, mas os estragos estão feitos: segmentos comidos ou arrancados, touches hidráulicas a baterem em seco e todas marcadas, arvore de came s toda maquinada nas chumaceiras...tudo isto por falta de óleo e respectiva lubrificação claro.

          O motor até pode "trabalhar", mas os danos são irreversíveis.

          Comentário


            #6
            De facto se o motor parou devido à falta de óleo... deve ter ficado bastante danificado.

            A boa noticia é que consegues arranjar um motor desses em segunda mão mais barato do que um jogo de pneus...

            Comentário


              #7
              De facto, mais vale começares a procurar um motor usado.

              Esse barulho será certamente proveniente das bielas/cambota: fim da linha.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelos esclarecimentos, de facto tive a ver o preços dos motores e rondam entre os 250€-400€ s/ garantia e 500-750€ com garantia.

                Agora a questão é, o que fariam no meu caso, compravam sem garantia e poderia ser um tiro no escuro no entanto poupava-se uns trocos, ou jogavam pelo seguro?

                As garantias dos motores reparados por norma são fiaveis?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sabokzzz Ver Post
                  Obrigado pelos esclarecimentos, de facto tive a ver o preços dos motores e rondam entre os 250€-400€ s/ garantia e 500-750€ com garantia.

                  Agora a questão é, o que fariam no meu caso, compravam sem garantia e poderia ser um tiro no escuro no entanto poupava-se uns trocos, ou jogavam pelo seguro?

                  As garantias dos motores reparados por norma são fiaveis?
                  Quanto tempo de garantia ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                    Quanto tempo de garantia ?
                    Valores entre 350€-400€ 6 meses de garantia.
                    Valores entre 400€-600€ 1 ano de garantia.
                    Valor de 750€ 2 anos de garantia.

                    Anda dentro desses padrões.

                    Comentário


                      #11
                      400-500€ com 1 ano de garantia parece-me uma boa aposta.

                      Comentário


                        #12
                        Ontem tive de guardar o carro na garagem porque só no sábado é que o mecânico tem tempo de lá ir, como a garagem é subir e duas pessoas não conseguiram empurrar, tive de ligar o carro para o meter dentro da garagem.

                        Achei estranho que apesar de tudo o carro pegou normalmente e a única coisa estranha era o chocalheiro , apesar de saber que o motor está em fim de vida, não era suposto o motor ter perdido a compressão?

                        Será que apesar dos estragos, não foram assim tão grandes ao ponto de compensar a reparação do motor?

                        Comentário


                          #13
                          Mete óleo e vê como anda. Reparação tem sempre..

                          Comentário


                            #14
                            Há uns anos largos vinha na autoestrada e comecei a notar um barulho idêntico (que até pensei que fosse da música no rádio), olhei para o painel e tinha a luz da temperatura acesa. Encosto de imediato, e mal o faço o motor desliga-se por ele. Começou a sair fumo pelo capot... chamei o reboque que levou o carro para o meu mecânico. Tinha sido uma rela que deu de si, e o carro perdeu a água toda por ali. Embora já devesse estar a verter há algum tempo, nunca tinha reparado pois de via ser uma coisa mínima já que todos os fins de semana vejo os níveis, e cedeu por completo naquele dia.

                            Também pensei que o motor tinha ficado por ali, mas após abrir, e ver que estava tudo ok foi só rectificar a cabeça, meter as relas novas, liquido, óleo, aproveitar para mudar filtros e andar. ah e pagar 190€. Fiquei bastante surpreendido!!

                            Ainda hoje o meu 55s anda aí, levou há uns 2 anos segmentos novos e tem quase 300mil.

                            Comentário


                              #15
                              É uma questão de ponderar entre o valor da reparação e o valor pedido por um motor usado com garantia de 1 ano, mais o trabalho associado a substituir um motor...

                              Pessoalmente preferiria reparar o meu, se a diferença de valores não fosse abismal.

                              Comentário


                                #16
                                Junta da cabeça é um assunto.

                                Agora, falta de lubrificação+barulho esquisitos: cilindros riscados, cambota e bielas empenadas, etc. É totalmente diferente! De qualquer forma ainda pode ter rectificação se o empeno não for exagerado mas por norma é difícil.

                                Neste caso acho que compensa adquirir um motor usado minimamente em bom estado, fazer-lhe uma boa revisão e siga para a frente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para o óleo desaparecer assim quase de um dia para ou outro, verifica se tens óleo no liquido de refrigeração....
                                  A mim aconteceu o mesmo...

                                  Desmontei o motor todo e não tinha problema nenhum em cilindros e afins... Tinha o bloco de aluminio rompido e os gaskets já não cumpriam a função... Resultado: O óleo mistura-se com a àgua...

                                  Montei outra vez o motor e agora faz umas viagens pequenas ~40km de ir e vir sem problemas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelas novas respostas.

                                    Vou verificar existencia do oleo na agua.

                                    Outra coisa, ninguem tem bolas de cristal, nem muito menos raio-x nos olhos, mas qual é que acham que é a probabilidade da cabeça do motor estar em condições, que componente ficam dentro da cabeça?

                                    Fiz esta pergunta porque em principio arranjei o bloco do motor apenas, por um bom preço. De qualquer forma a cabeça ira sempre para retificar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      arvore de cames, válvulas, tuches. Se vai para retificar vês logo se está ou não danificada. Mas provavelmente a árvore de cames e as tuches devem estar marcadas.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X