Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda acerca de Solda Blocos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda acerca de Solda Blocos!

    Boa tarde a todos, é o seguinte, recentemente o meu carro foi para o mecânico devido a estar a sobreaquecer em demasia e com excesso de pressão do motor.

    Ao inicio, o carro era para mudar a junta da colaça, o que ficaria um valor bem alto, mas o meu mecânico falou me que antes de partir para essa opção, iria testar um liquido no motor para supostamente tratar do problema, chamado Liquido Solda Blocos, ou algo do gênero.

    A minha questão é esta, se alguém conheçe este material, se já usou na sua viatura, em que consiste e o que faz e se de facto resolver o problema, futuramente o "arranjo" é duradouro ou é apenas temporário?
    Quem me puder tirar as dúvidas ficava grato, abraço

    #2
    Depende da utilização do carro.

    Normalmente dá para aguentar uns km até o teres de reparar em condições. Depende da fiabilidade que pretendas e de quanto tempo pretendas mantê-lo!

    Comentário


      #3
      Não conheço nem nunca ouvi falar, mas adianto que não deve resolver grande coisa se existe já compressão no circuito.

      A juntar a isso ainda existe a possibilidade de ficas com alguma mistela no circuito de usares esse produto, eu não ia em cantigas de produtos milagrosos se fosse assim tão fácil não andavam a mudar juntas nos carros.

      O melhor que tens a fazer é mudar a junta, não é nada do outro mundo e fica resolvido de vez.
      Editado pela última vez por DragonH; 05 December 2014, 16:01.

      Comentário


        #4
        Esquece lá isso, vais gastar dinheiro com esse líquido e depois tens que mudar a junta na mesma.

        Uma coisa que aprendi rapidamente: os líquidos milagrosos não funcionam.

        Comentário


          #5
          A mistela no circuito é o princípio de funcionamento dessas mistelas... que supostamente solidificam em contacto com o ar exterior (pela fuga).

          Muitas vezes entopem os canais mais estreitos de passagem de água... e fica mais cara a emenda que o soneto. Mas há casos e casos e há muita gente feliz com a utilização de alguns desses produtos.

          Pessoalmente nunca experimentei nem tenho tempo nem vida para arriscar ficar parado na estrada ou ter de mandar abrir um motor para limpar canais cheios de mistela solidificada. Mas há alguns relatos positivos na net...

          Comentário


            #6
            Em principio irá ser para dar á troca o carro, se aquilo der para resolver o problema do carro por uns tempos, evitando gastar dinheiro numa junta, era o efeito desejado...

            Comentário


              #7
              Mas um mecânico que seja sério,propõe uma coisas dessas?
              Deve ser mais um curioso e preguiçoso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                Mas um mecânico que seja sério,propõe uma coisas dessas?
                Deve ser mais um curioso e preguiçoso.
                Por ele ser sério amigo é que prôpos isto, o orçamento para o carro para meter a junta da colaça já estava feito, ele disse me agora á ultima da hora que iria fazer os testes com o tal liquido antes de ir para alteração da colaça, visto ele saber que mais tarde ou mais cedo irei despachar o carro, propos me so usar o liquido, e em vez de gastar por exemplo um valor absurdo a mudar a colaça para depois despachar o carro, faz me este serviço muito mais barato, e é claro, se isto nao resultar, ele vai acabar por trocar a junta. Ele proprio me disse: "O meu cliente és tu, antes de mais tenho que zelar pelo teu interesse, se isto der para aguentar e evitar gastares uma fortuna, eu vou experimentar isto".

                Comentário


                  #9
                  Desperdício de dinheiro...

                  Resolve como deve ser.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                    Por ele ser sério amigo é que prôpos isto, o orçamento para o carro para meter a junta da colaça já estava feito, ele disse me agora á ultima da hora que iria fazer os testes com o tal liquido antes de ir para alteração da colaça, visto ele saber que mais tarde ou mais cedo irei despachar o carro, propos me so usar o liquido, e em vez de gastar por exemplo um valor absurdo a mudar a colaça para depois despachar o carro, faz me este serviço muito mais barato, e é claro, se isto nao resultar, ele vai acabar por trocar a junta. Ele proprio me disse: "O meu cliente és tu, antes de mais tenho que zelar pelo teu interesse, se isto der para aguentar e evitar gastares uma fortuna, eu vou experimentar isto".

                    Dois tipos sérios,portanto.

                    Quem vier atrás que feche a porta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                      Dois tipos sérios,portanto.

                      Quem vier atrás que feche a porta.
                      É obvio que se despachar o carro, a pessoa saberá o que é preciso fazer ao carro, dai vende lo pelo valor que venderei. Se fizer o dito arranjo definitivo, ai fico com o carro, é simples. Mas o tópico é para falar do tal liquido e nao de outras coisas.

                      Comentário


                        #12
                        Então vende-o assim e não deixes ir mais asneirada (tapar o Sol com a peneira) para o próximo que o comprar.

                        Isto partindo do princípio que vais ser honesto na venda e dizer o que o carro tem de bom e de mau.
                        Duvido,porque se assim fosse,não vinhas perguntar como remendar esse estrago e quanto tempo aguenta até dar raia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                          Então vende-o assim e não deixes ir mais asneirada (tapar o Sol com a peneira) para o próximo que o comprar.

                          Isto partindo do princípio que vais ser honesto na venda e dizer o que o carro tem de bom e de mau.
                          Duvido,porque se assim fosse,não vinhas perguntar como remendar esse estrago e quanto tempo aguenta até dar raia.
                          Eu preciso do carro para andar para já para ir trabalhar, visto não ter nenhum, e não vou gastar valor absurdos para depois ser para vendê-lo.
                          Quanto a ser honesto ou não, vim para o fórum pedir ajuda acerca de um produto autómovel e não pedir opiniões de caracter.
                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                            Eu preciso do carro para andar para já para ir trabalhar, visto não ter nenhum, e não vou gastar valor absurdos para depois ser para vendê-lo.
                            Quanto a ser honesto ou não, vim para o fórum pedir ajuda acerca de um produto autómovel e não pedir opiniões de caracter.
                            Abraço

                            Usa um destes(Porsche, Mercedes ou Mini Cooper S)

                            "MINI Cooper S: mês de Novembro, 10.5L/100km numa condução muito descontraida, secalhar até demais
                            MB CLS 320 CDI: mês de Novembro, 9.7L/100km.
                            Porsche Cayenne 3.2: mês de Novembro, 13.2L/100km."



                            Ah, ok, é do papá, da mamã e do jardineiro...se é para ires trabalhar pede o do jardineiro que ele para tratar dos botões de rosa em casa não deve precisar do CLS ou do Cayenne


                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068264006


                            Bons quilómetros...

                            Comentário


                              #15
                              Se estás frustrado com a tua vida pessoal, eu não tenho culpa disso colega

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                Se estás frustrado com a tua vida pessoal, eu não tenho culpa disso colega
                                Não somos colegas, não tenho Porsche's nem Mercedes...

                                Bem vejo as frustrações por ai, no ar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Quem sou eu para te contrariar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu admito , se tivesse na tua situação , tentava usar o produto a ver se remendava, ate me desenrascar, e depois quando vendesse, a nao ser que fosse algum familiar ou amigo, dizia, oh amigo, isto tá novo nunca me deu problemas, oh veja o motor não cospe óleo , nem faz fumo , ta otimo

                                    Agora em relação ao produto em si não te posso ajudar, nunca usei , nem sequer nunca tinha ouvido falar, a uns meses troquei a junta da colaça no meu Nissan sunny , mas esse é a relíquia aqui de casa é para manter

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                      Eu admito , se tivesse na tua situação , tentava usar o produto a ver se remendava, ate me desenrascar, e depois quando vendesse, a nao ser que fosse algum familiar ou amigo, dizia, oh amigo, isto tá novo nunca me deu problemas, oh veja o motor não cospe óleo , nem faz fumo , ta otimo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                        Sim sim, já sei que toda gente que ler o que escrevi, vai vir com moralismos, mas a verdade é que a maioria fazia o mesmo , nao digo todos como é obvio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                          Sim sim, já sei que toda gente que ler o que escrevi, vai vir com moralismos, mas a verdade é que a maioria fazia o mesmo , nao digo todos como é obvio.

                                          Se forem todos levar no cu, isso passa a ser comum e algo que todos devem fazer?


                                          É que pela tua resposta: "Se os outros fazem, vou fazer igual"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                            Eu admito , se tivesse na tua situação , tentava usar o produto a ver se remendava, ate me desenrascar, e depois quando vendesse, a nao ser que fosse algum familiar ou amigo, dizia, oh amigo, isto tá novo nunca me deu problemas, oh veja o motor não cospe óleo , nem faz fumo , ta otimo

                                            Agora em relação ao produto em si não te posso ajudar, nunca usei , nem sequer nunca tinha ouvido falar, a uns meses troquei a junta da colaça no meu Nissan sunny , mas esse é a relíquia aqui de casa é para manter

                                            Não desejo mal a ninguém, mas vou abrir aqui uma excepção para ti : espero que compres um dia um desses carros que não tens problemas em vender aos outros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                              Se forem todos levar no cu, isso passa a ser comum e algo que todos devem fazer?


                                              É que pela tua resposta: "Se os outros fazem, vou fazer igual"
                                              Eu não disse que por os outros fazerem, que eu vou fazer igual. Eu disse que o fazia, por ser a minha maneira de ver as coisa. E e tas aì a falar mas secalhar tu já fizeste o mesmo, ou até eras capaz de o fazer, admitas ou nao. Não te conheço tou apenas a fazer uma suposição.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                Não desejo mal a ninguém, mas vou abrir aqui uma excepção para ti : espero que compres um dia um desses carros que não tens problemas em vender aos outros.
                                                Vela se não acabo a vender um carro a ti mas a ti desejo o dobro de tudo que me desejares amigo

                                                Mas pelo que escreves , acho que davas um excelente vendedor de usados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nao vamos ser moralistas, quem ja vendeu carros, nao venha dizer que os vendeu sem qualquer problemas, como novos, poque para alem disso ser consideravelmente impossivel, um carro usado ira sempre ter algum defeito, seja um estofo sujo, seja um forro do tecto sujo, seja uma revisao a ser precisa logo vende-se nessa altura e poupa-se a revisao, pneus e travoes o mesmo, enfim.

                                                  O problema é um bocado de todos nos: alguem aqui comprava um carro sabendo que a junta esta lixada? Deve-se contar pelos dedos. Se a maioria nao compra carros com mais de 100.000km por ja estarem velhos, quanto mais com a junta lixada... depois quem vende muitas vezes nao esta para os reparar devidos aos custos, nao pode anunciar que esta avariado se nao ninguem o compra... um bocado igual aos km.

                                                  Quanto ao problema do topicos, ha varias hipoteses:

                                                  1- Cabeça fora, silicone na junta, cabeça dentro. Uma manha e 100 e poucos €.
                                                  2- Cabeça fora, junta nova, cabeça dentro. Uma manha, menos de 300€.
                                                  3- Cabeça retificada, limpa, junta nova, limpar todo o carvao do motor e cabeça, parafusos novos, limpar bem o sistema de arrefecimento, verificar o estado das camisas, cilindros. 3-4 dias, entre 450-600€.

                                                  Claro que a primeira e segunda hipoteses sao coisas temporarias, o problema ira aparecer novamente mais km, menos km.

                                                  Agora, esses aditivos... esquece la isso, sim ha casos em que funciona e deixa de haver mistura, mas isso nao é tudo o problema numa junta lixada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Nao vamos ser moralistas, quem ja vendeu carros, nao venha dizer que os vendeu sem qualquer problemas, como novos, poque para alem disso ser consideravelmente impossivel, um carro usado ira sempre ter algum defeito, seja um estofo sujo, seja um forro do tecto sujo, seja uma revisao a ser precisa logo vende-se nessa altura e poupa-se a revisao, pneus e travoes o mesmo, enfim.

                                                    O problema é um bocado de todos nos: alguem aqui comprava um carro sabendo que a junta esta lixada? Deve-se contar pelos dedos. Se a maioria nao compra carros com mais de 100.000km por ja estarem velhos, quanto mais com a junta lixada... depois quem vende muitas vezes nao esta para os reparar devidos aos custos, nao pode anunciar que esta avariado se nao ninguem o compra... um bocado igual aos km.

                                                    Quanto ao problema do topicos, ha varias hipoteses:

                                                    1- Cabeça fora, silicone na junta, cabeça dentro. Uma manha e 100 e poucos €.
                                                    2- Cabeça fora, junta nova, cabeça dentro. Uma manha, menos de 300€.
                                                    3- Cabeça retificada, limpa, junta nova, limpar todo o carvao do motor e cabeça, parafusos novos, limpar bem o sistema de arrefecimento, verificar o estado das camisas, cilindros. 3-4 dias, entre 450-600€.

                                                    Claro que a primeira e segunda hipoteses sao coisas temporarias, o problema ira aparecer novamente mais km, menos km.

                                                    Agora, esses aditivos... esquece la isso, sim ha casos em que funciona e deixa de haver mistura, mas isso nao é tudo o problema numa junta lixada.
                                                    Aleluia alguém para tirar as dúvidas, tava a ver que não chegavas Drifter
                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Realmente , neste poste ficou tudo dito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                                        Vela se não acabo a vender um carro a ti mas a ti desejo o dobro de tudo que me desejares amigo

                                                        Mas pelo que escreves , acho que davas um excelente vendedor de usados.
                                                        Não tinhas capacidade para me vender um par de sapatos, quanto mais um carro.

                                                        E quanto a falar de vender carros usados, atento o que escreves aqui, tens uma moral do caraças....

                                                        Enfim....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                                          Aleluia alguém para tirar as dúvidas, tava a ver que não chegavas Drifter
                                                          Abraço

                                                          Já agora tira-nos a dúvida - qual é o carro que precisa da intervenção na cabeça do motor?

                                                          Fazer uma intervenção nos mesmos moldes a um Fiat Punto, a um BMW M3 ou a um Porsche 911 deve ter custos e tempos de reparação "ligeiramente" diferentes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cooper s

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X