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Velas de aquecimento

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    Velas de aquecimento

    Boas malta preciso de dicas vossas.

    Tenho uma renault trafic 2002 com 295km, de manha para pegar custa muito, custa até um ponto de ficar sem bateria, optei por velas novas, e tinha 2 queimadas, mas ao retirar uma das velas ele tinha óleo. Estranho porque á 2 anos (+,- 50 mil km) levou, combota, bronzes, capas bielas e segmentos.
    Dá entender que está subir óleo para combustão, mas a carrinha não deita fumo azul, só preto e mesmo assim com as velas novas custa muito a pegar.

    O que será??

    Malta help..

    #2
    Qual é o motor?

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      #3
      1.9 dci de 100cv

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        #4
        Boas,

        tens a certeza que não era gasóleo?

        Se for mesmo óleo, se mudaste os segmentos há 50 mil, é quase impossivel que esteja a subir. Deve estar é a "descer"

        Deves verificar a EGR... pode ser tão simples como isso.

        Podes ter fuga pelo turbo... ou pelas válvulas.

        Tens o óleo correcto para esse motor?

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          #5
          Não será só uma bateria gasta? A bateria tem a potência correcta?

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            #6
            A bateria tem 3 anos e picos e foi nova comprada na renault, quanto ao oleo fui fazer a revisão à casa (e é a ultima) levaram um valor maluco e uzaram o óleo motrio é tipo uma segunda linha da marca da renault dito por eles (peta fui reclamar e mandei em cara que era oleo espanhol comprado a bidons, e que só punham autocolante da renault, e eles nem abriram o bico, calaram-se) e o turbo não aceita esse óleo e papa-o todo.

            Tou a pensar uzar repsol 5w30 ou Shell Helix 15w40, porque ela está com um cantar esquesito tipo este
            https://www.youtube.com/watch?v=i20ZN5BaYqQ&hd=1

            Comentário


              #7
              Posta aí uma foto da bateria para ver os valores dela sff.

              Sobre os óleos, 5W40 com a norma RN0710. Esse ruído parece ser apenas o regulador de pressão de combustível. Uma limpeza à admissão(injectores, tubagem, filtro de combustivel..) deve resolver. Sobre os bidons, é usual comprarem bidons para sair mais em conta ao cliente..... perdão, para maior margem de lucro.

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                #8
                Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                A bateria tem 3 anos e picos e foi nova comprada na renault, quanto ao oleo fui fazer a revisão à casa (e é a ultima) levaram um valor maluco e uzaram o óleo motrio é tipo uma segunda linha da marca da renault dito por eles (peta fui reclamar e mandei em cara que era oleo espanhol comprado a bidons, e que só punham autocolante da renault, e eles nem abriram o bico, calaram-se) e o turbo não aceita esse óleo e papa-o todo.

                Tou a pensar uzar repsol 5w30 ou Shell Helix 15w40, porque ela está com um cantar esquesito tipo este
                https://www.youtube.com/watch?v=i20ZN5BaYqQ&hd=1

                Parece um tractor! Pior que o Punto!

                Comentário


                  #9
                  Mas isso só a frio ... É esquesito motor quase refeito e fica uma grande B***A.

                  Enfim reparos na Renault

                  Comentário


                    #10
                    Os barulhos a frio serão sempre maiores comparativamente a quente. Mete um 5W40 com norma RN0710 que pode ser que passe. 15W40 NUNCA.

                    Comentário


                      #11
                      Pode-se dizer de que é normal as velas terem óleo... A própria admissão está cheia de óleo, proveniente do respiro da tampa das válvulas. Como não houve explosão no cilindro, a vela ficou borrada com óleo da admissão.

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                        #12
                        Boas pessoal, não tenho dado noticias porque não tive PC.
                        Essa o oleo se for como o prteixeira diz deixo de me preocupar com as camisas.
                        Malta a bateria tá boa, ponderei ao mecanico para ver com o multimetro se os cabos das velas tinham corrente, e tava boa. Á 30 minutos atraz tentei ligar para dar uma volta, notei que a carrinha não puxava e ligou a luz da resistencia em andamento e depois desligou..

                        Alguem já teve algum problema parecido?? Ajudem se souberem people.



                        Off-topic, alguem sabe se no compartimento do motor tem pontos de refêrencia, onde possa dar carga á carrinha? Negativo encontra-se agora positivo não

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