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    Mercedes 190d informação

    Boas, ando a procura de um mercedes 190d, visto que já é um carro com alguns anos, podiam me dizer os pontos que devo ter em atenção ao adquirir a viatura,vejo carros com poucos km's(+/-200000) o que é estranho, se me podessem dar umas dica agradecia. Obrigado

    #2
    E porque um 190d ??? Quando existe melhores carros ??

    Comentário


      #3
      Tenho um cá em casa, foi comprado pelo meu sogro a um familiar em 2001 que por sua vez o tinha comprado novo em 11/89.

      Foi comprado com mais ou menos 200000km em 2001, o meu sogro pouco anda com o carro e tem neste momento 418000km. Teve uma fase em que ficava meses parado, a partir de 2012 começou a ser o meu carro nas deslocações casa-trabalho-casa. Tinha 380000km quando comecei a usa-lo.

      Tudo isso para dizer que 190d com 200000km existem, eu até conheço um, mas diria que em 200 carros anunciados na net com 200000km talvez um deles será verdadeiro. Esquece os km e compra um que esteja em bom estado.

      Achas mesmo que alguem nos anos 80/inicio dos anos 90 comprava um diesel lento e carissimo para fazer apenas 5 ou 10000km por ano quando a gasolina era barata?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        E porque um 190d ??? Quando existe melhores carros ??
        Pelo preço que se compram 190d diz lá um carro melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
          Pelo preço que se compram 190d diz lá um carro melhor.
          O 190D foi bom , mas compra se carros mais recentes e até com mais equipamento ...

          Um 206 SW por exemplo

          Civic sedan ek4

          E com jeito mercedes c220D

          E ainda exclui 190d que custam 4000 mil euros ou mais

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            O 190D foi bom , mas compra se carros mais recentes e até com mais equipamento ...

            Um 206 SW por exemplo

            Civic sedan ek4

            E com jeito mercedes c220D

            E ainda exclui 190d que custam 4000 mil euros ou mais
            O c220d tem melhor motor que o 190??

            Comentário


              #7
              Tem mais cavalos, mas a bomba injectora é mais sensível.

              Eu procurava um w202 200, 220 ou 250 Diesel.

              O de cá de casa, C 200 Diesel, segue com 427k km, neste momento está imobilizado devido a um toque...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Tem mais cavalos, mas a bomba injectora é mais sensível.

                Eu procurava um w202 200, 220 ou 250 Diesel.

                O de cá de casa, C 200 Diesel, segue com 427k km, neste momento está imobilizado devido a um toque...
                e quais são os consumos??

                Comentário


                  #9
                  O da casa faz 6,8 sem qualquer tipo de preocupação com os consumos

                  Comentário


                    #10
                    Respondendo à tua pergunta.
                    Que me lembre, e tive um, deves ter em atenção fugas pela bomba de água que deve ser mudada mais aos menos de 100 em 100k assim como inspeccionar a corrente. VÊ bem as quartelas das portas que costumam estar sempre bem danificadas. Testa o funcionamento do FC e RE. Se tiver TA procura debaixo da alcatifa se não está molhado. Vê quando fores a conduzir, ou aliás ouve, se quando arrancas ou curvas a baixa velocidade ouves barulhos do diferencial e acelera a fundo de x em quando para ver se ele se engasga.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      E porque um 190d ??? Quando existe melhores carros ??
                      Alguma vez tiveste um 190D?

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado, era este tipo de resposta que procuro ESPRIT
                        Editado pela última vez por Defigueiredo1; 08 December 2014, 03:45.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                          Alguma vez tiveste um 190D?

                          Nao , mas andei em varios e tambem em taxis

                          O meu post foi de forma racional !

                          Comentário


                            #14
                            Embora o mercedes seja realmente um carro robusto e fiavel , com uma suposta manutenção barata, um conforto que ate envergonha alguns carros modernos ,e com consumos ponderados , talvez uma media de 7 L , tendo em conta as suas 2 toneladas , que o torna bastante " pastelão " ponto débil deste carro, pelos mesmos valores ja se encontram carros muitos mais recentes , igualmente fiaveis e ate com consumos inferiores ( tambem a gasoleo ) o saxo 1.5 D por exemplo , ou uma xsara 1.4 HDI , com a vantagem de serem relativamente mais rápidos no arranque , que é o ponto débil do 190.

                            Comentário


                              #15
                              se queres um quase novo :

                              Mercedes-Benz 190 D mit original 94000 km als Limousine in Waiblingen

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                E porque um 190d ??? Quando existe melhores carros ??
                                E por que no te callas, quando há melhores participações que a tua??

                                Em relação à questão do tópico, não te esqueças também de verificar corrosão debaixo do carro e em zonas escondidas, extremos inferiores das portas, cavas das rodas, etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Apontaram aqui em cima um bom ponto.
                                  Nas laterais na zona onde encaixas o macaco vê como está a chapa, costumam estar em péssimo estado por aí.

                                  Eu sou e acho que sempre serei um apaixonado por mercs velhos. O 190D é lento, confortável, robusto, com pouco espaço, surpreendentemente fácil de conduzir e um bom cruiser. Ao contrário do que dizem para a época não tinha uma mecânica fácil. Tem suspensões independente em cada roda. A travagem é claramente sobredimensionada para as prestações. Tenta sempre arranjar um que tenha FC e ABS.
                                  Todas estas desvantagens podem ser diminuídas se procurares outros dentro da mesma familia. O W124 da mesma altura, se o tamanho não for incómodo, com o 2,5 atmosférico ou turbo é muito melhor negócio, de preferencia dos últimos já com motor multivalvulas e com caixa automática. É confortavel como o 190D e tens mais espaço. O motor não gasta muito mais, o ruído do cinco cilindros é muito agradável, as prestações já são mais próximas das de um veículo moderno e já há muitos com A/C.
                                  Agora não te esqueças das partes más, são carros com muitos anos, são carros que sofreram muitas alterações e reparações, são carros com muitos kms no bucho pelo que é importante é olhar para o estado, esquecer preços médios e kilometros, escolher um merc que não recente é uma dor de cabeça pois há demasiado lixo à venda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    São estes topicos que chateiam.

                                    Um gajo pede info sobre :

                                    Gasoleo - Indicam GPL ou Otto
                                    190D . Indicam um Saxo
                                    Cuecas - Indicam meias

                                    Ainda não meteram na cabeça que devem cingir-se ao que perguntam???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                      São estes topicos que chateiam.

                                      Um gajo pede info sobre :

                                      Gasoleo - Indicam GPL ou Otto
                                      190D . Indicam um Saxo
                                      Cuecas - Indicam meias

                                      Ainda não meteram na cabeça que devem cingir-se ao que perguntam???
                                      concordo plenamente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas

                                        Pelo que conheço do modelo, o 8rincipal defeito crónico é mesmo a corrosão. Se for um 190d importado, vê bem os metais, alguns estal corroidos no guarda lamas e bagageira. Ve na região do pneu suplente.
                                        E ja ponderaste o 190 2.5 gasolina, não o especial DTM

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                          São estes topicos que chateiam.

                                          Um gajo pede info sobre :

                                          Gasoleo - Indicam GPL ou Otto
                                          190D . Indicam um Saxo
                                          Cuecas - Indicam meias

                                          Ainda não meteram na cabeça que devem cingir-se ao que perguntam???
                                          Ali o Miguelspc é que é especialista nisso. Então se meter um carro Diesel ao barulho, a doença vem logo ao de cima!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Ali o Miguelspc é que é especialista nisso. Então se meter um carro Diesel ao barulho, a doença vem logo ao de cima!!
                                            Não é que não tenhas razão, mas não vás por aí, a sério

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              O 190D foi bom , mas compra se carros mais recentes e até com mais equipamento ...

                                              Um 206 SW por exemplo


                                              É por estas e por outras tiradas que raramente participo neste fórum. É uma utopia de pessoas com falta de conhecimento e com um dom enorme para debitar barbaridades sem fundamentação alguma.

                                              Comparar um 206 a um 190D?

                                              Respondendo ao tópico,

                                              Começando pelo inicio, há 206 em muito melhor estado que um 190. Daí a ser "melhor", vai um bocado.
                                              Em casa já tive um 190D, 200 e um 300D 4 Matic, tenho algum conhecimento de causa.
                                              Depende bastante da unidade em questão. Se for uma unidade anterior a 1989 (vulgo friso fino), tens falta de algumas regalias como por ex ABS, regulador dos cintos no pilar B, etc.
                                              Já tive um 190D 2.0, que aguentou muito km, e de problemas pouco ou nada se passou a nível mecânico. Que me lembre, necessitou de um alternador, radiador, velas, tensor da corrente, entre outras coisas (nada de especial, material de desgaste). Como todos os carros, necessitam de peças. Obviamente que não são carros indistrutiveis, mas sim carros que duram muito quando são bem tratados.
                                              Com o passar do tempo, houveram coisas que se foram deteriorando, nomeadamente as cartelas das portas que são fracas neste modelo, tendem a descolar em cima ao pé do pino onde a porta tranca, e no pouso do braço.
                                              O conta KM destes carros raramente é o de origem, pois tendem a partir a bicha e deixam de marcar os km, ou a velocidade, logo são substituídos por outros com quilometragens completamente diferentes e perde-se o rasto aos km. Uma forma de tentar verificar isto é através da escala do mesmo (até 180 nos 2.0 e 200 nos 2.5), e dos tracinhos que apresentam (I,II,III) para relações de caixa de 4 velocidades, e nas de 5 velocidades os manómetros tem (I,II,III,IIII).
                                              O triângulo central das saídas de ventilação tende a partir;
                                              Os tectos de abrir tendem a meter água devido à degradação das borrachas, e o fundo da mala tende também a meter água caso haja entrada junto aos farolins (borrachas ressequidas etc).
                                              No local onde se mete o macaco verifica se tem ferrugens assim como debaixo das borrachas das portas.
                                              Estes carros vem normalmente com fecho central, mas quase de certeza que não está a trabalhar. Isso é a bomba de vácuo ou alguma fissura num tubo que faça perder o ar (o meu deu esse problema na bomba), acontece em todos isso ao fim de uns anos dar de si.
                                              Verifica se tem folgas na direcção, pois se tiver pode ser a caixa de direcção ou algo na suspensão. O meu chegou a ter uma certa folga, que depois ao fim ao cabo era um triângulo da suspensão em mau estado.
                                              Verifica se o diferencial está a fazer uma zuada, se sim, está a gripar. Se fizer um "POC" sempre que metes as mudanças, é porque está a ficar com folga, algo que também pode ser das transmissões.
                                              As torneiras da sofagem também tendem a dar de si, e como tal o carro fica a mandar apenas quente para o interior. Há quem anule as tubagens do radiador da sofagem para mandar apenas frio (vi taxistas a fazerem isso).
                                              Muitos deles andaram com água do cano, como tal, verifica se o bocal da água tem residuos de ferrugem, pois caso tenha, deve ter o sistema todo carregado de ferrugem. Não é grave e nada que uma boa lavagem ao circuito e um radiador não resolvam.

                                              Se calhar há mais coisas que te poderia dizer e agora não me recordo. É um carro velho, pode dar muitos problemas se for uma má unidade. Se é o que procuras, procura com calma.
                                              Editado pela última vez por Avantgarde220; 08 December 2014, 20:52.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui tens muitas respostas:

                                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...-190-w201.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um colega meu de trabalho vai vendendo e comprando carros para tirar mais algum por fora.

                                                  E é especialista em 190. Sabe todos os seus truques e conhece todas as variantes.

                                                  E posso dizer que é dos carros mais baratos em manter. Peças baratas, fáceis de arranjar e se o motor/caixa tiver sido bem tratado, é dos carros com maior longevidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se queres mais informações, regista-te no Mercedes-Benz Club Portugal, vais à secção W201 e tens lá muitos diários de bordo espectaculares

                                                    Em relação ao W201, o meu pai teve um de 89, friso largo, caixa de 4 velocidades, ABS, etc. Já foi à alguns anos, eu era muito novo, mas o que destaco era a insonorização, a sua fantástica direcção, conforto, etc. Esses carros costumam ter alguns problemas como entrada de água na mala, o descolar das quartelas das portas entre provavelmente muitos outros. O carro é lento, mas quem compra um W201 2.0d, não o compra para andar por aí a assapar. O do meu pai fazia 6.5L/100km sem grandes dificuldades e com caixa de 4. Para teres uma ideia, ele trocou-o por um W202 220d (é ligeiramente mais potente, mais equipado, etc), mas eu prefiro de longe o W201 a nível de estética e insonorização.

                                                    Boa sorte na escolha

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                                      São estes topicos que chateiam.

                                                      Ainda não meteram na cabeça que devem cingir-se ao que perguntam???
                                                      Se não houvesse off-topic em todos os tópicos, não era o FAHO

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post


                                                        É por estas e por outras tiradas que raramente participo neste fórum. É uma utopia de pessoas com falta de conhecimento e com um dom enorme para debitar barbaridades sem fundamentação alguma.

                                                        Comparar um 206 a um 190D?

                                                        Respondendo ao tópico,

                                                        Começando pelo inicio, há 206 em muito melhor estado que um 190. Daí a ser "melhor", vai um bocado.
                                                        Em casa já tive um 190D, 200 e um 300D 4 Matic, tenho algum conhecimento de causa.
                                                        Depende bastante da unidade em questão. Se for uma unidade anterior a 1989 (vulgo friso fino), tens falta de algumas regalias como por ex ABS, regulador dos cintos no pilar B, etc.
                                                        Já tive um 190D 2.0, que aguentou muito km, e de problemas pouco ou nada se passou a nível mecânico. Que me lembre, necessitou de um alternador, radiador, velas, tensor da corrente, entre outras coisas (nada de especial, material de desgaste). Como todos os carros, necessitam de peças. Obviamente que não são carros indistrutiveis, mas sim carros que duram muito quando são bem tratados.
                                                        Com o passar do tempo, houveram coisas que se foram deteriorando, nomeadamente as cartelas das portas que são fracas neste modelo, tendem a descolar em cima ao pé do pino onde a porta tranca, e no pouso do braço.
                                                        O conta KM destes carros raramente é o de origem, pois tendem a partir a bicha e deixam de marcar os km, ou a velocidade, logo são substituídos por outros com quilometragens completamente diferentes e perde-se o rasto aos km. Uma forma de tentar verificar isto é através da escala do mesmo (até 180 nos 2.0 e 200 nos 2.5), e dos tracinhos que apresentam (I,II,III) para relações de caixa de 4 velocidades, e nas de 5 velocidades os manómetros tem (I,II,III,IIII).
                                                        O triângulo central das saídas de ventilação tende a partir;
                                                        Os tectos de abrir tendem a meter água devido à degradação das borrachas, e o fundo da mala tende também a meter água caso haja entrada junto aos farolins (borrachas ressequidas etc).
                                                        No local onde se mete o macaco verifica se tem ferrugens assim como debaixo das borrachas das portas.
                                                        Estes carros vem normalmente com fecho central, mas quase de certeza que não está a trabalhar. Isso é a bomba de vácuo ou alguma fissura num tubo que faça perder o ar (o meu deu esse problema na bomba), acontece em todos isso ao fim de uns anos dar de si.
                                                        Verifica se tem folgas na direcção, pois se tiver pode ser a caixa de direcção ou algo na suspensão. O meu chegou a ter uma certa folga, que depois ao fim ao cabo era um triângulo da suspensão em mau estado.
                                                        Verifica se o diferencial está a fazer uma zuada, se sim, está a gripar. Se fizer um "POC" sempre que metes as mudanças, é porque está a ficar com folga, algo que também pode ser das transmissões.
                                                        As torneiras da sofagem também tendem a dar de si, e como tal o carro fica a mandar apenas quente para o interior. Há quem anule as tubagens do radiador da sofagem para mandar apenas frio (vi taxistas a fazerem isso).
                                                        Muitos deles andaram com água do cano, como tal, verifica se o bocal da água tem residuos de ferrugem, pois caso tenha, deve ter o sistema todo carregado de ferrugem. Não é grave e nada que uma boa lavagem ao circuito e um radiador não resolvam.

                                                        Se calhar há mais coisas que te poderia dizer e agora não me recordo. É um carro velho, pode dar muitos problemas se for uma má unidade. Se é o que procuras, procura com calma.
                                                        muito obrigado , bastante esclarecedor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          E por que no te callas, quando há melhores participações que a tua??

                                                          Em relação à questão do tópico, não te esqueças também de verificar corrosão debaixo do carro e em zonas escondidas, extremos inferiores das portas, cavas das rodas, etc.
                                                          É que as tuas sao alguma coisa de jeito , e aqui as pessoas escrevem nao falam

                                                          Diz lá a verdade sonhas com os meus posts nao é ?

                                                          Volto a referir caso nao tenham visto , foi de forma racional ponto . Como é obvio o 190D é resistente e nao é preciso mais comentarios sobre isso , mas quem quer mais mariquices e um ar moderno um 190D pode nao ser opçao .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho um de Junho de 1990. Tem cerca de 500 mil km e os pontos a destacar são os que o Avantgarde220 descreveu.

                                                            Por curiosidade o meu tem de extras:
                                                            *Caixa de 5
                                                            *Tecto de abrir eletrico (partiu uma peça de elevação do mesmo e levou uma nova)
                                                            *Vidros coloridos
                                                            * Frisos exteriores aluminium bronze
                                                            * Jantes 15 raios (da epoca)
                                                            * Luz de cortesia traseira

                                                            De momento não me ocorre mais nada, alem do ABS (de série).

                                                            Tenho também o W202 C180 e tirando a melhor evolução do interior, o W201 tem muito mais encanto!

                                                            Uma foto do meu
                                                            Editado pela última vez por Ribsan; 09 December 2014, 07:39.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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