Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria mistério 1.7CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria mistério 1.7CDTI

    Viva este é o meu primeiro post cá no fórum e gostava de ler opiniões sobre a avaria que tenho no meu corsa com o motor 1.7CDTI (Z17DTH)

    A cerca de um mês ligou a luz de avaria com a anomalia “DTC –P1243 _ excesso de pressão no turbo” mas não tenho qualquer sintoma de avaria durante a condução, o carro desenvolve normalmente.
    Abri o capô e verifiquei as seguintes anomalias:


    * Óleo nas correias dos acessórios (óleo esverdeado sem brilho) parece ser do compressor de AC
    * Sopro de ar a partir das 2Mil RPM quando acelero (parece vir da zona do corpo de borboleta)


    Não conheço mecânico de confiança e percebo um pouco de mecânica, antes de desmontar o carro todo gostava de ler algumas opiniões de cá.

    #2
    De que ano é o carro?
    Consegue verificar bem de onde vem o sopro?
    Editado pela última vez por blakke; 07 December 2014, 21:49.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      De que ano é o carro?Consegue verificar bem de onde vem o sopro?
      o carro é de 2005 tem apenas 55mil km.Já estive bastante tempo a verificar (sem desmontar nada) e não descobri o local da fuga.O som do sopro de ar parece vir do lado corpo da borboleta/ergestive muito tempo a tentar ligar a fuga de ar ao oleo nas correias ao DTC acusado ...

      Comentário


        #4
        Leva o carro a uma oficina assim que possas. Podes estar a danificar ainda mais e tornar o custo da reparação muito oneroso. Se não conheces nenhuma oficina de confiança, vai à marca fazer um diagnóstico e orçamento e depois logo decides.

        Comentário


          #5
          alguem que me apague isto sff!

          Editado pela última vez por Bloodhound; 08 December 2014, 01:49.

          Comentário


            #6
            obrigado pelas respostas,não confio no dagnostico da marca, generalizando são uns troca peças. mas irei lá sim caso não consiga arranjar o problema primeiro.Bloodhound não foi asneira o que escreves-te, ja verifiquei a wastergate e parece estar ok, este motor faz o check a valvula frequentemente e é facil ver a valvula a se mover. A fuga de ar que se ouve parece vir da parte de cima do motor, esta fuga justifica o P1243. O sensor map tem um pico de pressão devio a instabilidade da mesma.Em relação ao oleo nas correias de acessorios, para não arriscar a vida do motor vou abrir a tampa de distribuição para ver se não tem lá oleo.

            Comentário


              #7
              Pode ser só a tubagem do turbo rota.

              Comentário


                #8
                Esse oleo esverdeado na zona das correias é estranho de que cor é o teu liquido de refrigeraçao? verifica a bomba de agua...
                Nao andas-te a desmontar a EGR por exemplo e ter ficado fuga na junta, já me aconteceu...

                Comentário


                  #9
                  Em tempos idos no meu 1.3 rompeu o tubo que vai do intercooler ao turbo, mas aí perdeu compressão e não andava, o teu pode ser pequeno ainda.

                  Pode ser liquido de refrigeração, já viste o nível? Se tem 55k km pode ser de origem ainda e se assim for é laranja

                  Comentário


                    #10
                    Não estás enganado no teu diagnóstico? Excesso de pressão não é devido a fuga, porque caso houvesse fuga era falta de pressão, porque se houver um pequena fuga o sensor map vai fazer o turbo compensar essa fuga, e por norma não dá erro nenhum, apenas se ouve o típico "assobio", claro que se a fuga for grande por mais que queira o turbo não vai conseguir compensar e nota-se logo. Verificas-te se o actuador da geometria (wastegate) faz o seu percurso todo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoV Ver Post
                      Viva este é o meu primeiro post cá no fórum e gostava de ler opiniões sobre a avaria que tenho no meu corsa com o motor 1.7CDTI (Z17DTH)

                      A cerca de um mês ligou a luz de avaria com a anomalia “DTC –P1243 _ excesso de pressão no turbo” mas não tenho qualquer sintoma de avaria durante a condução, o carro desenvolve normalmente.
                      Abri o capô e verifiquei as seguintes anomalias:


                      * Óleo nas correias dos acessórios (óleo esverdeado sem brilho) parece ser do compressor de AC
                      * Sopro de ar a partir das 2Mil RPM quando acelero (parece vir da zona do corpo de borboleta)


                      Não conheço mecânico de confiança e percebo um pouco de mecânica, antes de desmontar o carro todo gostava de ler algumas opiniões de cá.
                      Sobre o óleo verde, pode mesmo ser do compressor do ac, é verde salvo raras excepções.

                      Sobre o excesso de pressão, limpa as tubagens e intercooler que deve ter óleo e PODE provocar esses sintomas.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X