Bem, como já viram no título do tópico, já há algum tempo o meu 106 começou a ficar um pouco instável.
No início, era só enquanto frio, oscilava entre as 800 e 1200 rotações, o que eu pensava que era normal num carro dessa idade a gasolina.
Passado algum tempo comecei a notar que passado algum tempo (10 minutos) a andar com o carro, se eu desligasse o carro e voltasse a ligar, ele ia-se abaixo ao ralentim.
Decidi levar ao mecânico e foi mudado as velas e feita uma limpeza na torre de injecção mas continuou com o problema, então o mecânico disse-me que tinha que se mudar a torre de injecção porque a mesma tinha sido corroída porque a junta estava em mau estado. Levei a torre de injecção para mudar e o carro ficou pior, nem ligava, lá ele voltou a por a torre antiga com uma outra limpeza e o carro ficou melhorzinho mas passado algum tempo voltou a ter os mesmos problemas.
Agora estou decidido a mudar de mecânico, pois já gastei quase 200€ e o mecânico não foi capaz de descobrir o problema do carro.
Mas antes disso, queria saber se têm alguma ideia do que se pode estar a passar, tenho algum conhecimento em mecânica e penso que seja a sonda lambda, também pensei no filtro do combustível.
De qualquer das formas gostavas de ter outras opiniões de fora para saber o que devo fazer.
Desde já, agradeço pela atenção tomada.
No início, era só enquanto frio, oscilava entre as 800 e 1200 rotações, o que eu pensava que era normal num carro dessa idade a gasolina.
Passado algum tempo comecei a notar que passado algum tempo (10 minutos) a andar com o carro, se eu desligasse o carro e voltasse a ligar, ele ia-se abaixo ao ralentim.
Decidi levar ao mecânico e foi mudado as velas e feita uma limpeza na torre de injecção mas continuou com o problema, então o mecânico disse-me que tinha que se mudar a torre de injecção porque a mesma tinha sido corroída porque a junta estava em mau estado. Levei a torre de injecção para mudar e o carro ficou pior, nem ligava, lá ele voltou a por a torre antiga com uma outra limpeza e o carro ficou melhorzinho mas passado algum tempo voltou a ter os mesmos problemas.
Agora estou decidido a mudar de mecânico, pois já gastei quase 200€ e o mecânico não foi capaz de descobrir o problema do carro.
Mas antes disso, queria saber se têm alguma ideia do que se pode estar a passar, tenho algum conhecimento em mecânica e penso que seja a sonda lambda, também pensei no filtro do combustível.
De qualquer das formas gostavas de ter outras opiniões de fora para saber o que devo fazer.
Desde já, agradeço pela atenção tomada.
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