Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralentim Instável Peugeot 106 1.4 XS 1994

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ralentim Instável Peugeot 106 1.4 XS 1994

    Bem, como já viram no título do tópico, já há algum tempo o meu 106 começou a ficar um pouco instável.


    No início, era só enquanto frio, oscilava entre as 800 e 1200 rotações, o que eu pensava que era normal num carro dessa idade a gasolina.


    Passado algum tempo comecei a notar que passado algum tempo (10 minutos) a andar com o carro, se eu desligasse o carro e voltasse a ligar, ele ia-se abaixo ao ralentim.


    Decidi levar ao mecânico e foi mudado as velas e feita uma limpeza na torre de injecção mas continuou com o problema, então o mecânico disse-me que tinha que se mudar a torre de injecção porque a mesma tinha sido corroída porque a junta estava em mau estado. Levei a torre de injecção para mudar e o carro ficou pior, nem ligava, lá ele voltou a por a torre antiga com uma outra limpeza e o carro ficou melhorzinho mas passado algum tempo voltou a ter os mesmos problemas.


    Agora estou decidido a mudar de mecânico, pois já gastei quase 200€ e o mecânico não foi capaz de descobrir o problema do carro.


    Mas antes disso, queria saber se têm alguma ideia do que se pode estar a passar, tenho algum conhecimento em mecânica e penso que seja a sonda lambda, também pensei no filtro do combustível.


    De qualquer das formas gostavas de ter outras opiniões de fora para saber o que devo fazer.


    Desde já, agradeço pela atenção tomada.

    #2
    Sensor de temperatura
    Sonda lambda
    Sensor da cambota
    Entrada de ar não programada
    Tubo roto/furado

    Comentário


      #3
      Com o carro ligado verifica tubos e caixa de vácuo, o meu teve esse problema.

      Comentário


        #4
        Eu penso que será mais algum sensor, visto que hora está bom, hora está mal, deve ser uma avaria electrónica.

        Obrigado e aguardo por mais sugestões.

        Comentário


          #5
          Boas
          A distribuição desse motor é de corrente ou correia ? Se for de corrente pode estar com folga excessiva dando origem ao relanti ficar instável ....

          Comentário


            #6
            Correia.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X