Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida ao preencher a declaração amigável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Dúvida ao preencher a declaração amigável

    Bom dia. No passado Domingo raspei no para-choques da frente de outro carro enquanto estava a tentar estacionar à frente dele (com uma carrinha da GNR cheia mesmo atrás de mim lol). Chamei o proprietário do veiculo e preenchemos a declaração amigável. Mas tenho uma dúvida em relação ao verso da folha (participação de sinistro) no campo 2 e no campo 5. No campo 2 onde pergunta se sou o condutor habitual da viatura, que por acaso até sou mas o carro e o seguro estão em nome do meu avô, mas não sei se o melhor não será dizer que não porque o seguro pode "atrofiar com isso". e no campo 5 onde pergunta a minha opinião sobre quem foi o culpado e porquê, obviamente que a culpada foi eu, mas também estou com medo do seguro "atrofiar" novamente pois só tenho a carta à um mês.
    Editado pela última vez por kikibew; 12 December 2014, 10:53.

    #2
    Quanto ao ponto 2, penso ser pacífico não meteres o teu nome.
    Quanto ao ponto 5, mesmo que nada escrevas, se o outro estava estacionado, a culpada foste mesmo tu, pelo que escrever ou não, pouco deve ir adiantar.

    Comentário


      #3
      no ponto 2 nem pede o nome, só pergunta a profissão, o telefone, a idade, se sou o condutor habitual da viatura e se tenho seguro de carta. mas na parte da frente já tive que dizer que era eu que ia a conduzir

      Comentário


        #4
        Uma vez que tens carta há pouco tempo e até a nivel de seguro pode ser melhor, como o carro e o seguro é do teu avo podias entrar em acordo com a pessoa do outro veiculo e assumir que isso se passou com o teu avo e nao contigo.

        Comentário


          #5
          era uma opção, mas a esta altura já o dono do veiculo entregou a declaração amigável à seguradora dele, mas obrigado pela sugestão na mesma

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X