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Compra de carro novo? Melhor solução?

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    Compra de carro novo? Melhor solução?

    Boas a todos...

    Sou um feliz/infeliz? proprietário de um Peugeot 206 com o "grande"/pequeno motor 1.9 d com 69 cv...
    O carro de momento conta com 179 000 km, e muitas peripécias entretanto.
    Fazendo um apanhado geral, o carro tem dado algumas despesas, e parecem que as mesmas não acabam... De momento o carro lembra-se e não fecha, tenho que fechar porta a porta, ficando a mala sempre aberta, como outras vezes funciona normalmente... VOu na auto-estrada, e se apanho uma subida, é capaz de descer velocidade até aos 90 km/h, já cheguei ao cumulo de na ida para vila real, o carro não dar mais do que 70 km/h nas subidas . Está com algo solto na frente, onde o mecanico diz que são os amortecedores a irem à vida, com apenas 170 000 km ?! (tenho casos que os amortecedores duraram até aos 300 000km ). Por vezes, de manhã, ponho o carro a trabalhar, e ele insiste em não sair da garagem, isto é, dou à chave, o motor está num esforço constante , e só passado para aí 25seg é que parece que o carro "desentope" e consigo sair com ele da garagem
    Aliado a isto, vem um consumo exagerado de gasóleo , para o carro que é, 6,5 l/100 ; Não é um consumo significativo, não me importava de ter este consumo num carro que andasse razoavelmente bem (p.e fiat bravo, giullieta, opel astra). Para agradar ainda mais isto tudo, o carro tem alturas em que aquece demasiado, e outras em que por mais que ande, o carro mantem-se nos 70 graus +/- ...

    A minha questão é, reparo o carro na totalidade, e continuo com ele, ou compro um carro novo/usado?
    Quanto a questões financeiras, trabalho, e tenho emprego fixo (aparentemente durante os próximos anos)...

    #2
    Acho que não perdes nada em pedir um orçamento para esses problemas.

    Quanto a amortecedores a 170000km nada de anormal, depende da utilização e de muitos outros factores.

    O consumo para um motor 2.0 da epoca não é nada de outro mundo, até é bastante aceitável.

    Os restantes problemas podem ser muita coisa. Pode ser algo barato ou não.

    Se o arranjo for de perto de 1000 euros no teu lugar pensava na troca.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
      Acho que não perdes nada em pedir um orçamento para esses problemas.

      Quanto a amortecedores a 170000km nada de anormal, depende da utilização e de muitos outros factores.

      O consumo para um motor 2.0 da epoca não é nada de outro mundo, até é bastante aceitável.

      Os restantes problemas podem ser muita coisa. Pode ser algo barato ou não.

      Se o arranjo for de perto de 1000 euros no teu lugar pensava na troca.

      A questão é que o carro sempre foi um carro de garagem, e nunca fazia trajectos muito longos... Nunca puxaram por ele, e eu agora estou a sentir isso...
      Quanto ao consumo, como já referi, não é significativo, caso eu pisasse o acelerador e o carro andasse, coisa que não acontece..

      Comentário


        #4
        Engraçado como o meu antigo 206 1.4Hdi (comercial) também foi embora por volta dos 170mil kms.. isto claro depois de problemas eléctricos, injectores, e a última partida dele foi babar-se de óleo pela junta da cabeça!
        Não é que o meu não tivesse sido puxado.. mas mesmo assim 170mil km não é nada hoje em dia para um carro!
        Tenho conhecimento de outros 206 também com problemas eléctricos.. portanto é "normal" para os Peugeot dessa era.

        Eu vendia e comprava um modelo novo.. (usado) que tenha dado provas de fiabilidade ao longo dos anos, mas é como tudo.. isto usados são usados e nunca se sabe o que está lá escondido!

        Felizmente a Peugeot evoluiu desde então.. tanto isso que tenho uma 308SW do novo modelo e até ver 0 problemas.. já as "antigas 308SW" também quem as tem não se queixa!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
          Engraçado como o meu antigo 206 1.4Hdi (comercial) também foi embora por volta dos 170mil kms.. isto claro depois de problemas eléctricos, injectores, e a última partida dele foi babar-se de óleo pela junta da cabeça!
          Não é que o meu não tivesse sido puxado.. mas mesmo assim 170mil km não é nada hoje em dia para um carro!
          Tenho conhecimento de outros 206 também com problemas eléctricos.. portanto é "normal" para os Peugeot dessa era.

          Eu vendia e comprava um modelo novo.. (usado) que tenha dado provas de fiabilidade ao longo dos anos, mas é como tudo.. isto usados são usados e nunca se sabe o que está lá escondido!

          Felizmente a Peugeot evoluiu desde então.. tanto isso que tenho uma 308SW do novo modelo e até ver 0 problemas.. já as "antigas 308SW" também quem as tem não se queixa!


          E estes problemas eléctricos, o arranjo, fica muito caro?

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            #6
            De que ano é o teu carro? Ponderas comprar mais recente, mesma idade, os kms são importantes?

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              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              De que ano é o teu carro? Ponderas comprar mais recente, mesma idade, os kms são importantes?


              O meu é de 2000
              Mais recente claro, e nao mais que 130 000/ 140 000...
              A diesel

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                #8
                Compra um Opel Corsa 1.3 CDTI Ecoflex 5 lugares, que anda nos 12,500 euros com 1 para 2 anos.

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                  #9
                  Viva,

                  Tens de pedir um orçamento pois como podes tomar uma decisão se não conheces as variáveis?

                  Se por ventura entenderes que não justifica, então deves avaliar se estás na disposição de adquirir um carro novo.

                  Comprar um carro usado como justificação de esperar poupar nos custos de manutenção é dar um tiro no escuro.

                  A probabilidade de gastares mais dinheiro com manutenção é maior num carro que não conheces.

                  Se não existe nenhum requisito que implique a troca, então é mais seguro economicamente falando manteres esse carro

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                    #10
                    o do meu irmão, de 2005, mas 1.4hdi, só deu problemas nos injetores porque ele lhe metia biodiesel caseiro...

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                      #11
                      Diesel atmosferico é assim , arrasta-se e bebe . É preferivel muito mais um modelo a gasolina que bebe o mesmo e anda muito mais .

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                        #12
                        Pois, mas gasolina está fora de hipótese mesmo!

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                          #13
                          Mais opiniões?

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