Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campeonato Nacional de Ralis 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Campeonato Nacional de Ralis 2015

    Foi apresentado ontem, o novo trofeo monomarca que se vai estrear em 2015.
    Será organizado pela Inside MotorSport e terá base no Citroen DS3 R1.
    Vai ter 6 provas, 3 no Campeonato Nacional de Ralis e outras 3 no novo Campeonato FPAK de Ralis.
    -----CALENDÁRIO-----
    -Rali de Guimarães (CNR)
    -Rali de Mortágua (CNR)
    -Rali de Castelo Branco (CNR)
    -Rali de Viana do Castelo (FPAK de ralis)
    -Rali do Oeste (FPAK de ralis)
    -Rali de Monchique (FPAK de ralis)

    DS3 R1 Challenge com seis ralis e mais de 10 000
    Editado pela última vez por Pneucareca; 12 December 2014, 22:42.

    #2
    Rali de Portugal (provavelmente) fora do ‘Nacional’ de Ralis

    A FPAK deverá apresentar o calendário definitivo do Campeonato Nacional de Ralis de 2015 durante a próxima semana e dele já não deverá fazer parte, muito provavelmente, o Rali de Portugal.
    A decisão prende-se com o facto da proximidade de datas entre prova portuguesa do WRC e a data do SATA/Rali Açores (apenas 11 dias de diferença) que a entidade federativa considera imprópria, o que a deverá levar a optar pela prova do ERC em vez do Rali de Portugal para contabilizar nas contas do ‘Nacional’.
    Contudo, essa decisão traz outro problema agregado uma vez que a prometida equatitividade do campeonato, em termos de ralis de terra e de asfalto, fica comprometida, cabendo assim, também à FPAK, decidir que rali irá substituir o Rali de Portugal, em pisos de terra.
    Ao que foi possível apurar, uma das possibilidades em cima da mesa é a reentrada do Casinos Rali do Algarve no ‘Nacional’ mas agora com a prova estruturada em pisos de terra, havendo, no entanto, outras possibilidades sob análise.



    Rali de Portugal (provavelmente) fora do

    Comentário


      #3
      os meus desejos para 2015

      Pedro Meireles - programa completo com Skoda Fabia S2000 / Skoda Fabia R5
      Zé Pedro Fontes - programa completo com Subaru Impreza WRX STI R4 / Porsche 997 GT3 R 2010
      Joao Barros - programa completo com Ford Fiesta R5
      Adruzilo Lopes - programa completo com Ford Fiesta R5
      Ricardo Teodosio - programa completo com Citroen DS3 R5
      Diogo Salvi - programa completo com Ford FIesta R5
      Ricardo Moura - programa completo com Ford Fiesta R5
      Fernando Peres - programa completo com Ford Fiesta R5
      Miguel Campos - programa completo com Peugeot 208 T16
      Miguel Jorge Barbosa - programa completo com Citroen DS3 R5
      Carlos Martins - programa completo com Mitsubishi Lancer EVO X
      Vitor Pascoal - programa completo com Mitsubishi Lancer EVO X
      Vitor Lopes - programa completo com Subaru Impreza WRX STI R4
      Paulo Neto - programa completo com Citroen DS3 R3T
      Ricardo Marques - programa completo com Peugeot 208 R2
      Marco Cid - programa completo com Renault Clio S1600
      Gil Antunes - programa completo com Peugeot 208 R2
      Daniel Nunes - programa completo com Peugeot 208 R2
      DIogo Gago - programa completo com Peugeot 208 R2
      Joaquim Alves - programa completo com Renault Clio R3
      Joao Correia - programa completo com Mitsubishi Lancer EVO IX
      Manuel Castro - programa completo com Mitsubishi Lancer EVO IX
      Hugo Mesquita - programa completo com Mitsubishi Lancer EVO X

      Comentário


        #4
        CNR: Sai Rali de Portugal, regressa Rali Casinos do Algarve

        A FPAK divulgou hoje o calendário definitivo do Campeonato Nacional de Ralis 2015, onde a maior alteração se prende com a saída (já esperada) do Rali de Portugal e a entrada do Rali Casinos do Algarve.
        Em relação à maior prova de ralis disputada em território nacional, a justificação prende-se com a proximidade de datas com o Sata/Rali dos Açores e a impossibilidade de qualquer uma das duas provas não ter revisto a sua data. Neste contexto, a FPAK optou por deixar de fora do Rali de Portugal e manter a prova do ERC no calendário do CNR.
        Já no que toca ao regresso do Rali Casinos do Algarve ao ‘Nacional’, a prova do Clube Automóvel do Algarve vem preencher o lugar deixado vago pelo Rali de Portugal, como prémio pela sua última edição onde teve honras de Taça de Portugal de Ralis.
        Com esta troca, a FPAK consegue manter o calendário inicial de oito provas, referindo, no entanto, num comunicado hoje lançado que, “estamos a envidar todos os esforços para que a sua (do campeonato) repartição seja equitativa em termos de pisos, metade asfalto, metade terra”.
        Isso significa, que duas das atuais provas terão necessariamente que passar para pisos de terra, sendo que o Rali Casinos do Algarve ou o Rali de Mortágua, poderão ser as hipóteses mais viáveis.
        Conhecidas que estão as provas do calendário do Campeonato Nacional de Ralis de 2015, faltam agora definir as suas datas precisas – sendo que a FPAK anunciou que as provas se disputarão entre fevereiro e novembro - e, nalguns casos, o tipo de piso em questão, sendo certo que os pilotos serão pouco sensíveis a mais do que uma alteração de tipo de piso durante a vigência do calendário.

        Provas a integrar o CNR 2015:
        Rali Serras de Fafe
        Rali Cidade de Guimarães
        Rali Cidade de Castelo Branco
        Sata Rallye Açores
        Rali Vinho Madeira
        Rali Vidreiro Centro Portugal
        Rali de Mortágua
        Rali Casinos do Algarve


        CNR Sai Rali de Portugal, regressa Rali Casinos do Algarve - Autosport.pt

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
          os meus desejos para 2015

          Pedro Meireles - programa completo com Skoda Fabia S2000 / Skoda Fabia R5 Penso que agora tem um Fiesta.
          Zé Pedro Fontes - programa completo com Subaru Impreza WRX STI R4 / Porsche 997 GT3 R 2010
          Joao Barros - programa completo com Ford Fiesta R5
          Adruzilo Lopes - programa completo com Ford Fiesta R5
          Ricardo Teodosio - programa completo com Citroen DS3 R5
          Diogo Salvi - programa completo com Ford FIesta R5
          Ricardo Moura - programa completo com Ford Fiesta R5
          Fernando Peres - programa completo com Ford Fiesta R5
          Miguel Campos - programa completo com Peugeot 208 T16
          Miguel Jorge Barbosa - programa completo com Citroen DS3 R5
          Carlos Martins - programa completo com Mitsubishi Lancer EVO X
          Vitor Pascoal - programa completo com Mitsubishi Lancer EVO X
          Vitor Lopes - programa completo com Subaru Impreza WRX STI R4
          Paulo Neto - programa completo com Citroen DS3 R3T
          Ricardo Marques - programa completo com Peugeot 208 R2
          Marco Cid - programa completo com Renault Clio S1600
          Gil Antunes - programa completo com Peugeot 208 R2
          Daniel Nunes - programa completo com Peugeot 208 R2
          DIogo Gago - programa completo com Peugeot 208 R2 Acho que em 2015, vai correr só internacionalmente, e no WRC3.
          Joaquim Alves - programa completo com Renault Clio R3
          Joao Correia - programa completo com Mitsubishi Lancer EVO IX
          Manuel Castro - programa completo com Mitsubishi Lancer EVO IX
          Hugo Mesquita - programa completo com Mitsubishi Lancer EVO X
          E falta aí tambem o inesperado vencedor da Taça de rallys de Algarve,Carlos Fernandes.
          Editado pela última vez por Pneucareca; 17 December 2014, 10:43.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            E falta aí tambem o inesperado vencedor da Taça de rallys de Algarve,Carlos Fernandes.
            Esqueci-me dele e também do Rui Madeira que bem poderia juntar-se a festa com um Ford Fiesta R5

            Comentário


              #7
              Carlos Martins com o Skoda S2000 de Meireles no CNR 2015 - Autosport.pt

              Carlos Martins vai alinhar no Campeonato Nacional de Ralis de 2015 com o Skoda Fabia S2000 com que Pedro Meireles se sagrou campeão em 2014.
              O piloto de Serpa estará ao volante do carro checo cujo primeiro teste deverá acontecer dentro das próximas duas semanas, transitando também de equipa ou seja, passando da Peres Competições para a Sports & You, equipa que, de resto, já assistia o Fabia de Meireles.
              Segundo Carlos Martins, “penso que a opção pelo Skoda S2000 foi a melhor que podia fazer nesta fase da minha carreira pois para além de economicamente ser a melhor (não vai ser muito mais caro correr no Skoda, nesta fase da vida do carro, do que no R4 com que corri em 2014 e se fosse de R5, os custos seriam visivelmente superiores), parece-me que a fiabilidade é um trunfo importante do carro, como demonstrou o Pedro Meireles em 2014, sendo o Fabia o melhor carro da geração S2000”.
              Martins, que chegou a equacionar a hipótese de adquirir o Porsche 997 GT3 Cup assistido pela Sports & You (com que fez, de resto, um teste na Taça de Portugal de Ralis), acabou, assim, por optar pelo Fabia S2000 referinhttp://forum.autohoje.com/desporto-automovel/133167-campeonato-nacional-de-ralis-2015-a.htmldo que para 2015 “o objetivo não é lutar pelo título mas sim andar nos lugares da frente nalguns ralis, o que penso ser possível. Vou tentar entrusar-me rapidamente com o carro e acho que vou conseguir fazer uma transição fácil do R4 para este S2000”.
              Para além das oito provas do Campeonato Nacional de Ralis, o piloto agora da Sports & You está também a tentar fazer o Vodafone Rali de Portugal, mas "com um carro alugado que, muito provavelmente, deverá ser um Grupo N
              Carlos Martins com o Skoda S2000 de Meireles no CNR 2015 - Autosport.pt

              Comentário


                #8
                Parece-me que este DS3 Challenge vai ter sucesso e deve ser tambem um bom rali escola!

                Pilotos testaram Citroën DS3 R1 do Challenge - Autosport.pt

                Pilotos testaram Citroën DS3 R1 do Challenge



                Depois de abertas as inscrições para o “DS3 R1 Challenge Júnior” e “DS3 R1 Challenge Sénior”, a Inside Motor Eventos organizou em Guimarães, na zona da Penha, a primeira ação dinâmica com os interessados nestas competições, que assim tiveram oportunidade de estar a bordo do Citroen DS3 R1.
                “Os objetivos desta ação foram plenamente cumpridos. Todos os que tiveram oportunidade de andar no Citroen DS3 R1 ficaram surpreendidos com o carro. Quero agradecer a todos os pilotos que estiveram presentes, bem como ao Rui Madeira pelo ânimo que transmite a este projeto, assim como ao Joaquim Batalha, ao Luís Salgueiro e ainda ao Luís Simões e ao António Pina, pois têm sido incansáveis no apoio dado”, afirma Vitor Calisto, dizendo que “brevemente vamos iniciar os testes com os pneus que servirão de base ao troféu, que estão a ser produzidos pela FEDIMA, pelo que vão existir mais oportunidades para os pilotos interessados testarem as capacidades no Citroen DS3 R1”.
                Os “DS3 R1 Challenge” têm no Rali Cidade de Guimarães a sua primeira prova, agendada para 10 e 11 de abril. “Atendendo a que faltam menos de três meses para o início da competição, alertamos os pilotos interessados para a necessidade de começarem a fazer já os pedidos dos kit ́s, de modo a que possam ser entregues a tempo de serem montados para a prova inaugural”, refere Vitor Calisto, acrescentando que “estamos convencidos que poderemos vir a ter um número interessante de pilotos em ambos os challenge, até porque os contactos não têm parado de chegar”.
                A próxima ação de divulgação dos “DS3 R1 Challenge”, decorrerá no Salões dos Campeões, que se realiza de 30 de Janeiro a 1 de fevereiro, na Exposalão da Batalha, num evento organizado pela FPAK, onde se realizará também a Gala de Distribuição de Prémios da temporada de 2014 do automobilismo nacional.
                Refira-se que toda a informação dos “Challenge” está em constante atualização no website Home, que tem ainda uma zona reservada para os inscritos.

                Comentário


                  #9
                  Quanto ao Carlos Martins com o skoda acho um belo upgrade para juntar ao plantel do CNR. Se já com o evo ix andava bem acho que com este s2000 poderá baralhar as contas do campeonato.

                  Comentário


                    #11
                    E sei de um dupla que não vai aos Açores, Mariana Carvalho/Xana Santos, campeãs do Open feminino.

                    Comentário


                      #12
                      Espero que apareçam mais projetos como o do J.P Fontes e a Citroen Portugal!

                      Comentário


                        #13
                        Teodósio



                        Ricardo Teodósio não tem ainda definida a sua época de ralis continuando à espera de resposta de patrocinadores para saber em que competição irá participar.
                        Fazendo o ponto da situação, o algarvio refere que “realizar o Nacional de Ralis num R5 continua a estar mais perto do sonho do que da realidade por isso o mais provável é que regresse ao Campeonato FPAK Sul num Mitsubishi pois não tenho qualquer tipo de complexos em voltar a um campeonato inferior se preciso for. Quero é divertir-me”.
                        Em equação está ainda a possibilidade de fazer o Campeonato de Ralis de Terra de Espanha, aceitando um convite que me foi feito mas para isso “também não tenho ainda a verba garantida pelo que, para já, não está também definido que possa correr em Espanha”.
                        Praticamente certa é hipótese de Ricardo Teodósio voltar a participar numa prova do Campeonato Nacional de Karting ou mesmo na Taça de Portugal de Karting pois “quero matar saudades do karting e ver se ainda tenho alguma coisa para ensinar aos mais jovens ou se já tenho é tudo a aprender!”, concluiu no seu habitual tom humorístico o piloto, que deverá acompanhar também agora a sua filha, India Teodósio, na sua primeira prova de karting.
                        Foto: Zoom Motorsport

                        Dos pilotos mais apetecíveis de ver na estrada, é sempre espectáculo garantido.

                        Comentário


                          #14
                          Especialista em exibições de gala, José Pedro Fontes voltou a fazer em Castelo Branco uma exibição imaculada, tendo como prémio final a subida à liderança do Nacional de Ralis.





                          Em vez de três, foram apenas dois os grandes "rivais" na discussão da vitória nesta prova, com José Pedro Fontes e João Barros a terem o protagonismo. Barros até foi o primeiro líder da prova, após vitória na super-especial, mas desde o segundo troço que foi o piloto do DS3 que assumiu a liderança da prova, vencendo todos os troços até final do rali, obtendo o triunfo pela segunda vez consecutiva em Castelo Branco.


                          Só que a exibição de João Barros também foi notável. Tal como Fontes, Barros não errou na escolha de pneus para os troços (choveu durante o rali), e pressionou bastante o seu adversário, acreditando (e bem) que era possível vencer. Mesmo assim, o segundo lugar nesta prova manteve o piloto do Fiesta na luta pelo título... e muito perto das vitórias.


                          Carlos Martins aproveitou bem as "más" opções e azares alheios para fazer uma prova muito interessante com o Fabia S2000 e obter um excelente lugar no pódio, mostrando uma boa evolução ao longo do rali, numa prova particularmente difícil.


                          Não sendo o resultado que pretendia, Ricardo Moura sai de Castelo Branco com duas derrotas. A quarta posição deve-se a uma má escolha de pneus e a um pneu furado perto do final do rali. Este resultado atirou-o também da liderança para o 3º lugar do nacional de ralis. Contudo, as exibições de Moura no asfalto estão longe de convencer, embora a próxima prova seja o "seu" Sata Rali Açores.


                          Adruzilo Lopes foi o quinto classificado e mais uma vez o líder destacado e isolado da RC2N, embora também ele tenha errado na escolha dos pneus, ficando mesmo assim na frente de Joaquim Alves que prova a prova, começa a ganhar ritmo com o Skoda Fabia S2000.


                          Gil Freitas voltou a vencer de novo a RGT, ficando no sétimo lugar, numa prova em que foi consistente e regular.


                          Nas duas rodas motrizes Marco Cid tomou-lhe o gosto, voltando a vencer de forma categoria, num rali em que a concorrência direta se eclipsou. Ruivo teve um saída de estrada no 2º troço, Paulo neto desistiu com problemas no corte corrente do DS3 no 3º troço, pelo que foram os pequenos RC4 de Miguel Carvalho e Renato Pita a ficarem nas posições seguintes, tendo o piloto do Citroen C2 R2 Max, vencido no RC4.


                          André Cabeças venceu no Campoenato Fpak Centro, depois de um excelente rali, ficando na frente, por apenas 5 segundos de Fernando Teotónio. Carlos Fernandes ficou no terceiro lugar, depois de um toque na super-especial que o fez perder muito tempo.


                          No nacional de Clássicos a vitória foi para Aníbal Rolo, ficando João mexia Leitão no 2º lugar e José Mendes na terceira posição.


                          Isabel Ramos venceu pela terceira vez no Ladies Rally trophy, ficando Rosário Sottomayor no segundo lugar e Daniel Rodrigues na terceira posição.

                          Comentário


                            #15
                            Zé Pedro Fontes-DS 3 R5 CNR2

                            Comentário


                              #16
                              Marco Cid, Clio S1600 CNR3

                              Comentário


                                #17
                                João Barros-» Zé Pedro Fontes-» Ricardo Moura

                                Comentário


                                  #18
                                  Esse Marco Cid mesmo com um carro inferior á concorrência, tem ganho sempre. Impressionante.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                    João Barros-» Zé Pedro Fontes-» Ricardo Moura
                                    Outra perspetiva
                                    IMG_08261.jpg

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                      Esse Marco Cid mesmo com um carro inferior á concorrência, tem ganho sempre. Impressionante.
                                      Inferior? Não estou de acordo. É do patamar do clio r3 e do ds3 r3t até a nivel de travagem este s1600 será superior. O unico que para mim será superior é o clio r3t do ricardo marques.

                                      O João Ruivo em condições normais se não tiver problemas ou desistir é superior á concorrência

                                      Comentário


                                        #21
                                        E discute-se este fim de semana no Rally Casinos de Algarve o campeão de 2015, será o Ricardo Moura o Zé Pedro Fontes.

                                        Comentário


                                          #22
                                          E após do arranque da 1ª classificativa do Casinos do Algarve, destaque para os 13 segundos de vantagem de Moura para Fontes e destaque ainda maior para o muito promissor, Diogo Gago que com um 208 R2 está à frente do Subaru do Adruzilo e do Fabia S2000 do Carlos Martins.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Ainda muito água irá passar por baixo da ponte

                                            Comentário


                                              #24
                                              O Fontes é um justo campeão enquanto nas 2RM o Ruivo é superior ao CID

                                              Comentário


                                                #25
                                                Só para fechar a época, o Rali de Castelo Branco foi considerado pelo segundo ano consecutivo o melhor rali do campeonato.

                                                http://escuderiacastelobranco.pt/det...ento.php?id=82

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X