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Automóvel até 2500 euros - 1º

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    Automóvel até 2500 euros - 1º

    Muito boa tarde ,

    Como o nome do tópico indica , estou á procura de carro até ao valor de 2500 euros , sendo este valor só se justificar se o carro estiver irrepreensível ou for um modelo mais recente e melhor construído que os que mencionar ...

    O carro irá fazer cerca de 50 km por dia ( já a esticar um pouco e contando com os fins de semana e férias ) perfazendo cerca de 18.250 km por ano, sendo cerca de 5% a 10% em verdadeira cidade.

    O carro , tem de ter obrigatoriamente 5 lugares e dou muito mais preferência a versões de 3 portas.


    Bem , após muita pesquisa e ao me passar a onda dos gti's , hgt's e por ai fora cheguei á conclusão destas opções :

    - Citroen Saxo 1.4 vts
    - Fiat Punto mk2 1.2 16v
    - Vw polo 1.4 16v ( será que vale o risco ? )
    - opel astra 1.4 16v
    - peugeot 206 1.4 xs

    Ponderei também carros a diesel , sendo estes :

    - ibiza tdi (97/98)
    - opel astra 2.0 dti
    - opel corsa 1.5 td




    Desde já , o meu muito obrigado e se houver melhores opções face ao orçamento disponível agradecia que me informassem,
    Bem aja

    Ps : O que eu queria era mesmo um carocha de 1966-1970 com motor 1.6 com 2 carburadores , rebaixado , jante da época larga , conversão 12v , travoes de disco e suspensão pneumática , mas pronto , é como tudo na vida

    #2
    Para fazer esses Km's esquecia carros a gasóleo, até porque tu com 2500€, a diesel, so carros atafulhados de Km's, mais antigos, e possivelmente a precisar de reparações onerosas.
    Eu ia para um punto 1.2 de 80cv de preferencia, ou um clio 1.2/1.4. Na minha opinião são os melhores desse segmento.

    Comentário


      #3
      Dos mencionados, preferia claramente o astra. É um segmento acima.

      Também preferia a gasolina. Com jeitinho ainda arranjas um bom negócio


      Cump.

      Comentário


        #4
        Em relação ao clio não consigo gostar do carro , tenho um amigo com a versão de 5 portas e costumo muitas vezes andar á pendura e não consigo gostar , tanto de interiores como exteriormente , mesmo na versão de 3 portas !

        O 206 só está em causa face ao adorar os interiores da versão xs pele/alcantara (?) e de ter um bom espaço ( na minha opinião ) tanto atrás como á frente ( ando regularmente num e gosto muito )

        Os que gosto mais são de fato o fiat e o saxo , sendo o saxo menos carro mas secalhar mais engraçado de conduzir
        ( infelizmente nunca andei nem num nem noutro , apenas tenho experiencia num fiat 1.2 mas a versão 60cv e n gostei dos interiores , escolhendo o fiat , deverá ser a versão mais equipada (sport/hlx (?) , o saxo , nunca andei em nenhum , nem em 106 logo não posso dar a minha opinião pois esta baseia-se mais no que vou lendo )

        Já o astra , neste caso a gasolina , pelo que li o 1.4 16v gasta muito para o andamento , ou estou errado ?

        Já agora , entre fiat 1.2 16v / saxo 1.4 vts 75cv / 206 1.4 xs 75cv em quanto andaram os consumos ?
        Já agora , os motores 1.4 tanto do saxo como do 206 são os mesmos ?
        Editado pela última vez por MonteiroTheMan; 13 December 2014, 18:05.

        Comentário


          #5
          Já agora , o que me dizem do honda civic sr 1.6, neste caso a versão coupé ? os consumos serão elevados ?

          Cumprimentos

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
            Já agora , o que me dizem do honda civic sr 1.6, neste caso a versão coupé ? os consumos serão elevados ?

            Cumprimentos
            Só encontrei estes...

            Honda Civic COUPE ESI 1.6 VTEC, € 2.000, Ramada-Odivelas - Standvirtual
            Honda Civic 1.6 LS (105cv) (2p), Gasolina, 2.500

            HONDA CIVIC 1.6 ESi (125 Hp)
            HONDA CIVIC 1.6 i (105 Hp)

            Os Honda a nível de motor são bastante interessantes e fiáveis (se o motor não estiver mexido), a nível de consumos não são nada de assustador (se tiveres pé leve que no teu caso é bastante aconselhável), mas olha que este carro a nível se segurança é fraquinho, para primeiro carro não recomendava tantos "cavalos", mas se aprecias coupés tens mais escolhas para alem deste e provavelmente mais recentes.

            Comentário


              #8
              Infelizmente os coupés que postaste são todos muito antigos , no max de 97 , mais antigo não e dou preferencia ao ej9 com o 1.6 vtec

              Mas penso que seja uma escolha mais pelo coração e como o carro não vai ser pago na totalidade por mim a escolha recai então para carros + contidos a nivel de consumos e performance , senão a minha escola recaia certamente no hgt , 206 gti ou honda , mas infelizmente não pode ser assim ...

              A nivel de consumos , o 206 1.4 , o saxo vts e o punto andam ela por ela ? e quanto a andamento ?


              Cumprimentos e desde já obrigado a todos pelas respostas

              Comentário


                #9
                ... não quero puxar a "brasa à minha Sardinha" mas será que estes não te agradam?

                OPEL TIGRA 1.4 16V (90 Hp)
                FORD PUMA 1.4 16V (90 Hp)

                Opel Tigra 1.4 16v, € 2.500, Linhaceira - Standvirtual
                Ford Puma 1.4 I 16V, € 2.450 - Standvirtual

                Acho que pelo orçamento que pedes (2500€) a nível desportivo e que não sejam tão velhos estes são uma boa opção.

                Comentário


                  #10
                  Se a economia é importante, porque nao um Saxo ou 106 1.5D?

                  Comentário


                    #11
                    Do lote inicial eu ia para o Astra 2.0 DTI, é de outro segmento e tem um grau de acabamento muito bom.

                    Comentário


                      #12
                      A economia não é muito importante , já estou a contar em gastar 7/8l em condução descontraída , o principal na minha opinião , e fazendo uma lista :

                      Design , performance , segurança , conforto

                      Como não irei fazer viagens muito longas o conforto fica para ultimo , o design o mais importante ! pois os olhos também comem , e de seguida a performance , não uma performance pura e dura pois vai ser o meu primeiro carro mas algo que ande bem e tenha bons andamentos para o carro que é ... em termos de andamento sempre ouvi falar bem dos punto 1.2 16v e dos saxo vts ( a minha escolha iria recair sempre no hgt, cup e 206 gti , mas infelizmente carros para cima de 1.6 a gasolina já estão rotulados cá em casa como sendo "preciso andar com uma bomba atrás" , tendo estes logo saltado fora , mas iriam ser sempre a 1º escolha

                      Quanto ao tigra , numa vez andei num e jurei para nunca mais , tenho cerca de 1.76 e o espaço atrás é uma estupidez , aliado ao fato de não achar piada nenhuma ao design. O puma idem , mas nunca andei em nenhum .

                      O astra apenas está na equação e a vertente a diesel pois o meu pai sempre gostou do carrinho , principalmente na versão 3 portas ... infelizmente isto acarreta negócios com muito mais km e um preço mesmo no limite dos 2500

                      já agora , a versão do astra 1.4 sport 100cv em termos de andamento é comparado ao 1.4 100cv da vw ?

                      quanto a consumos do astra 1.4 e dos 1.2 do punto e 1.4 do vts o consumo vai ser identico ?

                      Cumprimentos
                      Editado pela última vez por MonteiroTheMan; 14 December 2014, 13:01.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post

                        Ps : O que eu queria era mesmo um carocha de 1966-1970 com motor 1.6 com 2 carburadores , rebaixado , jante da época larga , conversão 12v , travoes de disco e suspensão pneumática , mas pronto , é como tudo na vida
                        eu tive algo ligeiramente parecido ao que tu queres como primeiro carro, durante 5 anos. carocha de 73 em 7ª mão - isto em 99, jante 15 com pneu 185, de livrete 1300cc com motor 1600cc de carburador duplo, travões de cinta - é que nem eram de tambor! - de cor verde. um espetáculo, mas todos os meses tinha de andar a procurar peças. no primeiro ano meti-lhe mais de 5 mil kms e praticamente nada no carro lá de casa, um citro com 8 anos e tal na altura, tal era a vontade de andar com o carocha - mas não tanto de ficar apeado...

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          eu tive algo ligeiramente parecido ao que tu queres como primeiro carro, durante 5 anos. carocha de 73 em 7ª mão - isto em 99, jante 15 com pneu 185, de livrete 1300cc com motor 1600cc de carburador duplo, travões de cinta - é que nem eram de tambor! - de cor verde. um espetáculo, mas todos os meses tinha de andar a procurar peças. no primeiro ano meti-lhe mais de 5 mil kms e praticamente nada no carro lá de casa, um citro com 8 anos e tal na altura, tal era a vontade de andar com o carocha - mas não tanto de ficar apeado...
                          Acredita que não me importava nada de ter tido a "sorte" que tiveste , simplesmente adoro o carocha , principalmente a versão mais antiga ( excluindo o oval e o split claro )

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
                            A economia não é muito importante , já estou a contar em gastar 7/8l em condução descontraída , o principal na minha opinião , e fazendo uma lista :

                            Design , performance , segurança , conforto

                            Como não irei fazer viagens muito longas o conforto fica para ultimo , o design o mais importante ! pois os olhos também comem , e de seguida a performance , não uma performance pura e dura pois vai ser o meu primeiro carro mas algo que ande bem e tenha bons andamentos para o carro que é ... em termos de andamento sempre ouvi falar bem dos punto 1.2 16v e dos saxo vts ( a minha escolha iria recair sempre no hgt, cup e 206 gti , mas infelizmente carros para cima de 1.6 a gasolina já estão rotulados cá em casa como sendo "preciso andar com uma bomba atrás" , tendo estes logo saltado fora , mas iriam ser sempre a 1º escolha

                            Quanto ao tigra , numa vez andei num e jurei para nunca mais , tenho cerca de 1.76 e o espaço atrás é uma estupidez , aliado ao fato de não achar piada nenhuma ao design. O puma idem , mas nunca andei em nenhum .

                            O astra apenas está na equação e a vertente a diesel pois o meu pai sempre gostou do carrinho , principalmente na versão 3 portas ... infelizmente isto acarreta negócios com muito mais km e um preço mesmo no limite dos 2500

                            já agora , a versão do astra 1.4 sport 100cv em termos de andamento é comparado ao 1.4 100cv da vw ?

                            quanto a consumos do astra 1.4 e dos 1.2 do punto e 1.4 do vts o consumo vai ser identico ?

                            Cumprimentos
                            ... podes ter a certeza que o Puma a nível geral é melhor que o Tigra e o Ford é mais moderno (saiu em 1997), mas lá está, gostos são gostos, nada contra foi uma opinião. Mas como disse sou suspeito pois tenho um Ford Puma 1.6 Zetec SE (já era um namoro de longa data) ;)

                            para primeiro carro e para as voltinhas o Punto 1.2 é capaz de não ser mau...

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                              ... podes ter a certeza que o Puma a nível geral é melhor que o Tigra e o Ford é mais moderno (saiu em 1997), mas lá está, gostos são gostos, nada contra foi uma opinião. Mas como disse sou suspeito pois tenho um Ford Puma 1.6 Zetec SE (já era um namoro de longa data) ;)

                              para primeiro carro e para as voltinhas o Punto 1.2 é capaz de não ser mau...
                              sim , em tudo o puma é superior ao tigra , mas éapenas gosto pessoal ... coupés gosto deles com linhas "mais compridas" , sendo o puma e o tigra com umas linhas mais arredondadas ... mas sem duvida , entre tigra e puma que venha o puma !

                              Em principio e a escolha mais acertada deve ser o punto , em termos de consumos vi no forum puntopt que estaria entre 6.5-7l em condução dita normal ... quanto ao vts , alguém tem conhecimento ? E o opel astra sport 1.4 90 cv ?

                              Cumprimentos e desde ja obrigado a todos

                              Comentário


                                #17
                                O punto 1.2 16v faz consumos facilmente abaixo disso se fores a respeitar limites de velocidade em nacionais ou autoestrada(falo por experiência própria, tenho um hlx 5p). Por esse preço tenta procurar um de 2002 ou 2003 e certifica te que ja vem com abs..
                                Se quiseres da uma olhadela no megane coupé de 99->... é um pouco mais gastador que o punto mas é um segmento acima e é um bom carro no geral.

                                Comentário


                                  #18
                                  Compra uma máquina destas 2.0i 150 cv - http://tortosendo.olx.pt/nissan-prim...-iid-468810174

                                  Comentário


                                    #19
                                    Esse nissam bem porreiro


                                    Com esse orçamento procura um civic 1.5 ils de 115cvs , alia boa economia a boa performance

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Compra uma máquina destas 2.0i 150 cv - http://tortosendo.olx.pt/nissan-prim...-iid-468810174
                                      É um carro com um motor porreiro, mas não o recomendaria para 1º carro, alem de comprido (para cidade é pior) e tem muitos cavalos para quem tem a carta à pouco tempo. Alem disso tem um motor 2.0L e não estou a ver o rapaz com apetecimento de pagar anualmente 100 e tal euros de IUC.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                        É um carro com um motor porreiro, mas não o recomendaria para 1º carro, alem de comprido (para cidade é pior) e tem muitos cavalos para quem tem a carta à pouco tempo. Alem disso tem um motor 2.0L e não estou a ver o rapaz com apetecimento de pagar anualmente 100 e tal euros de IUC.
                                        De fato está um carro excelente para o preço, o problema é que é exatamente o oposto que pretendo !

                                        Quanto ao civic 1.5 ils encontrar versões de 3 portas a um preço aceitável é raro , bem como estimados e sem carradas de km , aliado ao fato de ser um projeto mais antigo ...

                                        O iuc , seguros etc irá ficar a cargo do meu pai nestes primeiros tempos , e o carro também irá ficar no nome dele , não só pelo seguro mais barato mas também por inumeras outras facilidades.


                                        EDIT : fazendo um aparte , os consumos do 206 gti ( versão 110cv ) fogem muito do punto ? com o que posso esperar em condição normal ? já agora , aconselham este carro a um recem encartado ? sinceramente sempre ouvi dizer que este carro não é um "verdadeiro" gti , pois de motor não é grande coisa para a sigla que carrega ...
                                        Editado pela última vez por MonteiroTheMan; 15 December 2014, 22:58.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
                                          A economia não é muito importante , já estou a contar em gastar 7/8l em condução descontraída , o principal na minha opinião , e fazendo uma lista :

                                          Design , performance , segurança , conforto

                                          Como não irei fazer viagens muito longas o conforto fica para ultimo , o design o mais importante ! pois os olhos também comem , e de seguida a performance , não uma performance pura e dura pois vai ser o meu primeiro carro mas algo que ande bem e tenha bons andamentos para o carro que é ... em termos de andamento sempre ouvi falar bem dos punto 1.2 16v e dos saxo vts ( a minha escolha iria recair sempre no hgt, cup e 206 gti , mas infelizmente carros para cima de 1.6 a gasolina já estão rotulados cá em casa como sendo "preciso andar com uma bomba atrás" , tendo estes logo saltado fora , mas iriam ser sempre a 1º escolha

                                          Quanto ao tigra , numa vez andei num e jurei para nunca mais , tenho cerca de 1.76 e o espaço atrás é uma estupidez , aliado ao fato de não achar piada nenhuma ao design. O puma idem , mas nunca andei em nenhum .

                                          O astra apenas está na equação e a vertente a diesel pois o meu pai sempre gostou do carrinho , principalmente na versão 3 portas ... infelizmente isto acarreta negócios com muito mais km e um preço mesmo no limite dos 2500

                                          já agora , a versão do astra 1.4 sport 100cv em termos de andamento é comparado ao 1.4 100cv da vw ?

                                          quanto a consumos do astra 1.4 e dos 1.2 do punto e 1.4 do vts o consumo vai ser identico ?

                                          Cumprimentos
                                          Pelo indicado ia para um SAAB. Conforto e segurança nesses preços um Volvo ou SAAB.
                                          Problema é "tempo" $ depois nas manutencoes ou peças. Embora qq carro que vàs comprar nesses preços possa ficar mais caro em reparacoes ate.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
                                            EDIT : fazendo um aparte , os consumos do 206 gti ( versão 110cv ) fogem muito do punto ? com o que posso esperar em condição normal ? já agora , aconselham este carro a um recem encartado ? sinceramente sempre ouvi dizer que este carro não é um "verdadeiro" gti , pois de motor não é grande coisa para a sigla que carrega ...
                                            Atenção que o motor que estás a referir é o 1.6 de 110 cv, claro é o mais "baixo" da gama GTI mas não deixa de ser um gozo conduzir esse carro, alias antes de comprar o Puma também vi um desses, e o que me levou a mudar de ideia foi mesmo no comportamento do carro em curva, a traseira é demasiadamente solta, para quem ainda não tem experiência de condução poderá trazer dissabores, mas em performance o carro não te desmotiva até porque a relação peso potencia é boa, sendo que alguns materiais interiores e o eixo traseiro é algo que dá que pensar...
                                            Quanto aos consumos deve de rondar os 6/7 litros aos 100km em misto (não difere muito do meu Ford que anda a rodar ultimamente entre os 5,5/6,0l - 100km).

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                                              #24
                                              O Punto 1.2 parece-me bem.
                                              Outro porreiro é o Civic 1.5 115cv's!

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                                                #25
                                                Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                                É um carro com um motor porreiro, mas não o recomendaria para 1º carro, alem de comprido (para cidade é pior) e tem muitos cavalos para quem tem a carta à pouco tempo. Alem disso tem um motor 2.0L e não estou a ver o rapaz com apetecimento de pagar anualmente 100 e tal euros de IUC.
                                                Foi dos primeiros carros que conduzi quando tirei a carta visto ser o do meu pai.
                                                Depois disso comprei um Punto mas o Primeira era outra loiça e era apenas o 1.6.
                                                Estes carros são muito fiáveis espaçosos e seguros, depois este com o 2.0 já dão uma trepa valente na grande maioria da xarutada desses valores. Andava com ele muitas vezes em Lisboa e nunca tive qualquer problema de movimentação.
                                                Se vais para o bairro alto até de smart é grande de mais
                                                Mas foi só uma ideia

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                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Foi dos primeiros carros que conduzi quando tirei a carta visto ser o do meu pai.
                                                  Depois disso comprei um Punto mas o Primeira era outra loiça e era apenas o 1.6.
                                                  Estes carros são muito fiáveis espaçosos e seguros, depois este com o 2.0 já dão uma trepa valente na grande maioria da xarutada desses valores. Andava com ele muitas vezes em Lisboa e nunca tive qualquer problema de movimentação.
                                                  Se vais para o bairro alto até de smart é grande de mais
                                                  Mas foi só uma ideia
                                                  E foi uma opinião Valida TerranoII.

                                                  Mas tu acabaste por me dar razão uma coisa é o carro dos nossos pais e temos que nos adaptar ao que se tem, tal como tu a mim aconteceu o mesmo quando tirei a carta também não tinha carro próprio tive que andar com o deles (Peugeot 306, da minha mãe e Rover 600 do meu pai) outra coisa é tu escolheres o "teu carro" e ai tens gosto próprio e escolhe perante as tuas possibilidades económicas, pela experiência que tens na condução e pelo que queres fazer com ele, dai ter dito que o Nissan para primeiro carro (carro pessoal) não é a melhor escolha normalmente o pessoal vai por algo mais económico, tal como tu foste depois para um Punto.
                                                  Eu como só tive carro próprio passado 4 anos decidi escolher uma coisa ao meu gosto que no meu caso foi um Honda HR-V, quando eu o escolhi ate tinha muito por onde escolher, mas como queria um Honda ou um Rover e que fosse um "fora de estrada" optei por aquele, e fui muito feliz com ele durante os 8 anos que tivemos juntos, espero que o Puma que hoje em dia tenho que dure tanto e seja tão bom ou melhor (é difícil mas não impossível) quanto foi o Honda.

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                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                                    E foi uma opinião Valida TerranoII.

                                                    Mas tu acabaste por me dar razão uma coisa é o carro dos nossos pais e temos que nos adaptar ao que se tem, tal como tu a mim aconteceu o mesmo quando tirei a carta também não tinha carro próprio tive que andar com o deles (Peugeot 306, da minha mãe e Rover 600 do meu pai) outra coisa é tu escolheres o "teu carro" e ai tens gosto próprio e escolhe perante as tuas possibilidades económicas, pela experiência que tens na condução e pelo que queres fazer com ele, dai ter dito que o Nissan para primeiro carro (carro pessoal) não é a melhor escolha normalmente o pessoal vai por algo mais económico, tal como tu foste depois para um Punto.
                                                    Eu como só tive carro próprio passado 4 anos decidi escolher uma coisa ao meu gosto que no meu caso foi um Honda HR-V, quando eu o escolhi ate tinha muito por onde escolher, mas como queria um Honda ou um Rover e que fosse um "fora de estrada" optei por aquele, e fui muito feliz com ele durante os 8 anos que tivemos juntos, espero que o Puma que hoje em dia tenho que dure tanto e seja tão bom ou melhor (é difícil mas não impossível) quanto foi o Honda.
                                                    Exato , se o meu pai ainda tivesse o velhinho cá de casa ( um renault 19 com cerca de 110.000 km reais ! ) o meu carro á partida já estava decidido e a compra de um "carro novo" só iria ser válida passado 1/2 anos de ter a carta ... como esse carro já não se encontra na familia esta compra destina-se no minimo a 5 anos que andarei com este carro ...

                                                    Se o motor 1.6 do 206 gti for aceite cá em casa , irá ser essa a escolha não só pelo design que na minha opinião é muito apelativo e passou bem os anos e com mais motor para quando tiver "mais" experiencia ...

                                                    Caso o motor não seja aceite , punto 1.2 16 v , saxo vts , ou astra sport ...

                                                    já agora , podem-me dar informações dos consumos do saxo e do astra ? não consigo encontrar em lado nenhum e os da ficha tecnica , como sabem , nem sempre correspondem á realidade.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Se for o astra 1.4 de 90/100 cv foge disso, os meus pais têm uma, amigos meus também tem carros desses e aquilo é tudo menos economico e fiável, além que gasta demasiado para o que anda.

                                                      O saxo, se for a versão 1.1 é um carro relativamente economico.

                                                      Isso dos carros a gasolina acima de 1.6 gastarem muito é relativo, um amigo tem um astra coupe bertone na versão 2.0 turbo de 200 cv e já conseguiu fazer consumos em estrada na ordem dos 5, a andar calmamente, claro.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                        Se for o astra 1.4 de 90/100 cv foge disso, os meus pais têm uma, amigos meus também tem carros desses e aquilo é tudo menos economico e fiável, além que gasta demasiado para o que anda.

                                                        O saxo, se for a versão 1.1 é um carro relativamente economico.

                                                        Isso dos carros a gasolina acima de 1.6 gastarem muito é relativo, um amigo tem um astra coupe bertone na versão 2.0 turbo de 200 cv e já conseguiu fazer consumos em estrada na ordem dos 5, a andar calmamente, claro.
                                                        Claro acima de tudo os consumos são perante aquilo que o carro está mecanicamente (revisões em dia ou desgaste dos componentes) e acima de tudo o pé direito, quanto mais carregas mais gastas de combustível, tudo depende da técnica de condução de cada um. Como já tinha dito com o meu Puma costumo Fazer consumos mistos de 5/6 litros, e se calhar só não faço menos porque costumo fazer sempre um pouco de condução citadina, ai é difícil de manter uma media baixa por mais que se tente.

                                                        Quanto à tua questão MonteiroTheMan, aí tens as especificações dos modelos que pediste:

                                                        CITROEN SAXO 1.6 i VTS (98 Hp)
                                                        OPEL ASTRA 1.4 16V (90 Hp)

                                                        *apesar dos consumos nestes tipos de site ser sempre um pouco relativos, assim dá para teres uma ideia de comparação.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                          Se for o astra 1.4 de 90/100 cv foge disso, os meus pais têm uma, amigos meus também tem carros desses e aquilo é tudo menos economico e fiável, além que gasta demasiado para o que anda.

                                                          O saxo, se for a versão 1.1 é um carro relativamente economico.

                                                          Isso dos carros a gasolina acima de 1.6 gastarem muito é relativo, um amigo tem um astra coupe bertone na versão 2.0 turbo de 200 cv e já conseguiu fazer consumos em estrada na ordem dos 5, a andar calmamente, claro.
                                                          Exato , o problema não é eu saber que com uma condução moderada eles fazem bons consumos e secalhar gastam praticamente o mesmo em algumas situações ( Ex: 206 1.1 vs 1.6 gti ) , o problema é a pessoa que vai comprar o carro a meias comigo ( pai ) achar que carros a gasolina acima de 1.2 é preciso andar com uma bomba de gasolina atrás

                                                          Já para não falar , se tem a sigla GTI , já é carro dos picanços etc etc ...

                                                          é dificil incutir algumas coisas , não é por acaso que se costuma dizer que "burro velho não aprende linguas" ... escusado será dizer que quando era ele com 18 anos comprou uma Sachs V5 lotus special ( que ainda a tem ) e aquilo era sempre a queimar pneu ahaha

                                                          Obrigado pela informação dos astras , por acaso não encontrei quase ou nenhumas informações e pareceu-me ser gastador pelo que pesquisei ... quanto ao saxo , éo 1.4 75 cv versão vts

                                                          Cump

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