Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Plano de Investimentos 2015-2020 - Estradas de Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Plano de Investimentos 2015-2020 - Estradas de Portugal

    Recomendo a consulta deste documento no site da EP.

    EP apresenta investimentos para os próximos 5 anos

    Para a malta aqui da zona é importante saber que está nos planos uma alternativa à N14.

    #2
    Finalmente! Espero que seja uma alternativa válida e nao um remedeio.

    Comentário


      #3
      A prioridade dada ao IP3 entre Coimbra e Viseu é completamente justificada. Aquela estrada está num estado miserável e tem um nível de tráfego que justifica claramente a construção de uma autoestrada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        A prioridade dada ao IP3 entre Coimbra e Viseu é completamente justificada. Aquela estrada está num estado miserável e tem um nível de tráfego que justifica claramente a construção de uma autoestrada.
        De preferência sobre o trçado do IP3...

        Comentário


          #5
          Havia um traçado planeado que não era coincidente com o IP3... parece-me a melhor solução, para evitar certas zonas e também para deixar uma alternativa gratuita aos locais...

          Comentário


            #6
            Pois, matam o IP3 e fazem uma AE a pagar.

            Comentário


              #7
              Finalmente o IP3, já tinha ideia que estivesse a ser estudade, o Mota, da Mota-Engil deu uma entrevista e deu ideia que já havia conversas, esperemos que seja para breve, aquilo em dias normais é um problema, nestas alturas de Natal e Páscoa é um "martírio"
              Ás vezes ainda que se gaste mais é melhor ir na A25(entro em Mangualde) até ao nó da A1.

              Comentário


                #8
                E o túnel do Marão, vai ser concluído?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  E o túnel do Marão, vai ser concluído?
                  Já iniciaram os trabalhos o mês passado.

                  E sim, segundo vi na lista é o primeiro na prioridade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Havia um traçado planeado que não era coincidente com o IP3... parece-me a melhor solução, para evitar certas zonas e também para deixar uma alternativa gratuita aos locais...
                    Vide o caso do IP5 e a A25, também há troços antigos que "servem" de alternativa. O IP4 e a A24 idem... E que bem que servem as populações e os condutores...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                      Finalmente! Espero que seja uma alternativa válida e nao um remedeio.
                      Extensão: 20,5 km
                      Tráfego existente no eixo Maia-V.N.Famalicão: entre 46.300 veíc/dia
                      (Maia) e 5.000 veíc/dia (Famalicão).
                      Nível de Serviço: variável entre D/E/F (zona da Maia e Trofa) e
                      A (zona de V.N.Famalicão).
                      Percentagem de Pesados: variável entre 7,6% (zona da Maia) e 5,1%
                      (zona de V.N.Famalicão).
                      Análise de mobilidade: Cerca de 82% da procura com natureza
                      pendular (casa-trabalho; serviço);
                      Principais Linhas de Desejo: Porto–Braga(46%); Maia– Braga(5%);
                      Lisboa–Braga(3%); Sto. Tirso– Braga (3%).
                      Investimento necessário: 36 + 8 M€

                      Visa conferir melhores condições de acessibilidade numa zona densamente
                      povoada e onde a dinâmica do tecido empresarial revela necessidades
                      pontuais de adoção de medidas especificamente dedicadas a essa realidade.
                      A solução geométrica para a intervenção terá por base os estudos da Variante
                      à EN14 desenvolvidos no passado, mas adequados as necessidades hoje
                      identificadas.
                      É também parte integrante deste projeto a melhoria das acessibilidades às
                      zonas industriais de Ribeirão e Lousado, com um investimento estimado de
                      8M€, que será desenvolvido em parceria com a CM VN Famalicão, em função
                      de uma solução de co-financiamento Comunitário que envolverá os agentes
                      locais com competência nesta matéria.
                      Estima-se que o lançamento da primeira fase da intervenção tenha lugar em
                      2015.
                      Tantos anos para arrancar com algo por causa de pouco mais de 40M€!

                      Parece que vão começar pela duplicação da estrada entre a rotunda da atual variante e o lugar de Vitória.



                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      A prioridade dada ao IP3 entre Coimbra e Viseu é completamente justificada. Aquela estrada está num estado miserável e tem um nível de tráfego que justifica claramente a construção de uma autoestrada.
                      Extensão: 90km
                      Tráfego existente no atual IP3: 17.000 veíc / dia (zona de Coimbra);
                      13.000 veíc / dia (zona da Aguieira) e 15.000 veíc./dia (zona de Viseu).
                      Nível de Serviço: A/D/E
                      Percentagem de Pesados: variável entre 6 e 16,0% .
                      Análise de mobilidade:Cerca de 75% da procura com natureza
                      pendular (casa-trabalho; serviço);
                      Principais Linhas de Desejo: Coimbra-Viseu (16%); CBR-Tondela
                      (5%); CBR-Mortágua (5%).
                      Investimento necessário: 600M€

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X