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Venda do meu carro - preço justo?

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    Venda do meu carro - preço justo?

    Boas pessoal, tenho um Peugeot 206 1.4 HDI Look de 2004 com 18X.000kms em Portugal parado.

    Estou indeciso entre vender e reparar e manter. A questão é que há valor sentimental mas não preciso nem posso utilizar o carro mais do que nas férias, o que faz com que manter o carro seja algo irracional.

    O carro tem como pontos na folha de obra:
    -distribuição e bomba de água com troca do retentor da cambota
    -pneus novos
    -limpa pára brisas
    -volante
    -inspecção

    Pelo que já consegui encontrar de valores è obra para 500-600€ e fica bom pois de tudo o resto está inpecavel.

    Pelo que vejo online os preços andam pelos 4500-5200€ e eu estou a pensar contactar stands ou aqueles tipos de compra e venda para ser o mais rápido possível (férias curtas e não tenho quem me possa tratar do assunto) e pedir meros 3.000€.

    Sei dos riscos de vender assim mas desta vez não deixo passar muito tempo até mandar apreender e anular a matricula (è um risco de 60€ + 30€ para o impost anual), mas poucas alternativas tenho.

    O que me dizem do valor? 3.000€, como disse precisa de reparações que enumerei acima e que eu saiba mais nada, sempre cumpriu a 100% e nunca precisou de uma reparação este carro.

    #2
    Acho que não é permitido pedir cotações no fórum

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      #3
      é sempre melhor vender sem defeitos ... do que colocar a venda apontando os defeitos .. é logo argumento para baixar preço.

      Comentário


        #4
        E nas futuras férias não vais precisar do carro?

        Se o carro está bom então certamente ficará mais bem entregue se venderes a familiares ou amigos (ficam eles bem servidos porque o carro está bom e ficas tu satisfeito com a venda porque o carro fica em boas mãos).

        Comentário


          #5
          5000 por um pug básico de 2004??? eu bem digo que em PT os carros parecem ter ouro para quem vende... o do meu irmão deve valer isso, mesmo motor, mas versão B S e os kms devem andar ela por ela, mas é de meados de 2005. não lhe devem dar mais que os 5000€ e até eu já acho muito. por mais 1000€ compram-se carros mais potentes...

          mas realmente na net vejo os de 2001 e 2002 a 3500€, vá-se lá saber porquê, por isso eu é que devo ser teso ou forreta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            é sempre melhor vender sem defeitos ... do que colocar a venda apontando os defeitos .. é logo argumento para baixar preço.
            Eu tenho opinião contrária. Acho preferível vender o mais barato possível e apontar todas as reparações necessárias. Desse modo a venda é mais rápida e melhor para todos.

            Se o actual dono do carro for gastar 500euros em reparações então vai acrescentar isso no valor que pretende.

            Exemplo: sem reparações é 3000euros. Com as reparações efectuadas então é 3500euros.

            Se quem comprar o carro for mecânico então prefere sem reparações porque depois faz ele o que precisar só pagando peças (muito mais barato, escolhe o material e sabe como fica feito).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
              Eu tenho opinião contrária. Acho preferível vender o mais barato possível e apontar todas as reparações necessárias. Desse modo a venda é mais rápida e melhor para todos.

              Se o actual dono do carro for gastar 500euros em reparações então vai acrescentar isso no valor que pretende.

              Exemplo: sem reparações é 3000euros. Com as reparações efectuadas então é 3500euros.

              Se quem comprar o carro for mecânico então prefere sem reparações porque depois faz ele o que precisar só pagando peças (muito mais barato, escolhe o material e sabe como fica feito).

              Então achas mais facil vender um carro com defeitos Tá bem tá. O melhor é nao ter nada por onde pegar ... deixas o comprador sem argumentos.


              quanto aos valores pedidos no SV nao são para ter em conta ... ninguem vende pelo preço que lá está .. têm de retirar 20 a 30 %

              Comentário


                #8
                Coloca já um anúncio de venda nos "locais habituais" com os 2 preços (revisionado e como está) e logo vês o que aparece!

                A partir daí já é mais fácil decidires, mas não percas tempo! Também podes tentar os sites que "compram o carro na hora"!

                Já o valor de 3.000 que indicas a mim nada me diz se é justo ou o não. O mercado é que sabe!

                Comentário


                  #9
                  Quando vou a portugal levo o meu ou vou de avião e a minha mãe tem um carro praticamente sempre parado. Posso usar.

                  Familiares somos uma família pequena e amigos contactarei aqueles que acho que pode interessar antes de fechar para fora.

                  A questão è que gastar dinheiro no arranjo para vender ou vender barato dizendo o que ele tem para fazer e dando um preço bem abaixo do de mercado me parece para mim mais simples e quem o leva arranja no mecânico conhecido por bons valores. Esta foi a minha ideia.

                  Caditonuno, è o preço que pedem por eles em portugal. Vender um de 2004 por 3.000€ quando o valor que está na net anda pelos 4500€ não me parece que esteja a vender caro.

                  Comentário


                    #10
                    Esse carro vende-se muito depressa por esse valor que tens em mente. Acredita.

                    Comentário


                      #11
                      Se o conseguir vender vou virar as costas e meter me no banho...nem o quero ver sair...mas não faz sentido algum manter nem tenho tempo para o reparar (estaria acabado em 2016 talvez)...

                      Vamos lá a ver

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Então achas mais facil vender um carro com defeitos Tá bem tá. O melhor é nao ter nada por onde pegar ... deixas o comprador sem argumentos.


                        quanto aos valores pedidos no SV nao são para ter em conta ... ninguem vende pelo preço que lá está .. têm de retirar 20 a 30 %
                        Leste a parte do "mais barato possível"?

                        Cada um depois faz os arranjos que achar necessários, quando entender e no local que preferir.

                        Há pessoas que não se importam se a pintura tá queimada do sol, se tem amolgadelas e riscos, se os bancos estão meio sujos/rasgados, se os pneus já não são novos, se daqui a 10mil kms precisa trocar correias, se o os interiores estão amarelados do tabaco, se o rádio e colunas funcionam, etc. Procuram barato e desse modo a venda é mais rápida.

                        Esses e outros arranjos/melhoramentos todos custam por exemplo 2mil euros. O dono do carro pretende 3 mil euros pelo carro. Se for fazer esses melhoramentos todos antes de vender então vai ter de vender por 5mil euros.

                        Na minha opinião vende muito mais rápido por 3mil euros do que por 5mil. E acho que é melhor para todos porque quem compra o carro faz só os arranjos que quer, à medida que lhe vai apetecendo e tendo disponibilidade financeira e quando achar necessário.

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                          #13
                          O carro no exterior não tem toques nem riscos sequer.

                          Estive agora a ler e nem distribuí cão precisa, basta trocar o retentor (11€ no ebay) e meter uma correia nova (35€ pois è aconselhado). Ele trocou a distribuição aos 125.000kms em 2010/2011, so troca a cada 240.000kms ou 10 anos... Ou seja nem aqui è preciso gastar tanto...so quem quer claro (eu aproveitaria pois já está tudo desmontado)

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