Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esforço do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esforço do motor

    É o seguinte pessoal, hoje fui a um mecanico e ele foi experimentar o meu carro. acelarou em todas as velocidades até á redline, até as rotações cortarem. Agora estou preocupado, será que me danificou o motor ou vou ter problemas futuros por causa do que ele fez? por exemplo, na segunda velocidade ele foi até aos 70 km/h!!

    Vou ter problemas com o motor? é um golf 3 1.4 60cv

    #2
    Problema? Problema era não chegar até aí. Desde que o tenha feito com o motor quente, tudo bem.

    Comentário


      #3
      Se fizessem isso ao meu carro, comigo a ver, levava logo 2 chapadas.

      Comentário


        #4
        mas agora será que o motor me vai avariar ou assim?

        Comentário


          #5
          No manual do carro diz para não passar das xxxx rotações? Há carros que nem é possível...

          Se avariasse ao ir ao redline, já não estava bom de saúde...

          Mas isto sou que levo os meus lá acima e estão para as curvas..

          Comentário


            #6
            Ele não avariou quando foi á redline, mas será que vai dar problemas por ter lá ido? supostamente isso não é muito bom para o motor, não é verdade?

            Comentário


              #7
              Se avariar por ter ido ao redline por meros minutos, foi feito na China.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AlexMoreira Ver Post
                É o seguinte pessoal, hoje fui a um mecanico e ele foi experimentar o meu carro. acelarou em todas as velocidades até á redline, até as rotações cortarem. Agora estou preocupado, será que me danificou o motor ou vou ter problemas futuros por causa do que ele fez? por exemplo, na segunda velocidade ele foi até aos 70 km/h!!

                Vou ter problemas com o motor? é um golf 3 1.4 60cv
                Não faz mal nenhum em fazer isso ao motor. Desde que esteja num estado normal para os quilómetros e à temperatura normal.
                Não vislumbro é o interesse em fazer isso ao motor para verificar algum problema e/ou reparação.

                Mas do que me lembro da caixa hiper longa do Golf III isso em 2ª a 70 Km/H ainda vai longe do red line...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AlexMoreira Ver Post
                  Ele não avariou quando foi á redline, mas será que vai dar problemas por ter lá ido? supostamente isso não é muito bom para o motor, não é verdade?
                  Como já foi dito, se o motor estava quente e visto ter sido uma situação pontual então não penses mais nisso.

                  Mas uma coisa é certa, se o motor trabalhar a altas rotações vai ter um desgaste maior do que se trabalhar a baixas rotações. (exemplo andar a 100km/h em segunda tem um desgaste muito maior do que se for em quinta).

                  Se a condução diária for acelerar sempre até ao redline e só depois meter mudança então o motor desgasta-se mais depressa do que num estilo de condução mais tranquilo.

                  Já agora qual era o problema que o carro tinha para o mecânico fazer essas acelerações? Qual o objectivo dessas acelerações?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AlexMoreira Ver Post
                    Ele não avariou quando foi á redline, mas será que vai dar problemas por ter lá ido? supostamente isso não é muito bom para o motor, não é verdade?
                    É bom é !

                    De vez em quando convém puxar os carros ao máximo, faz-lhes bem.

                    Andar sempre assim - não ! porque causa desgaste prematuro.

                    Comentário


                      #11
                      Eu levei-o ao mecanico só para ver porque é que o volante tremia um bocadinho e ele começou a acelarar feito maluco...
                      O motor também não estava muito quente porque ainda só tinha feito 4kilometros com ele, que foi a deslocação ao mecânico, será que por o motor não estar muito quente que danificou alguma coisa?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AlexMoreira Ver Post
                        O motor também não estava muito quente porque ainda só tinha feito 4kilometros com ele
                        Como estava frio o oleo não lubrificou o suficiente e com o aquecimento rachou as camaras de combustão e os pistoes ganharam micro fissuras, fazendo com que mais dia menos dia o motor vai desalvorar porque o liquido refrigerador faz passagem direta do turbo para a admissão.

                        Comentário


                          #13
                          isso é mesmo verdade? mas este carro nem tem turbo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AlexMoreira Ver Post
                            Eu levei-o ao mecanico só para ver porque é que o volante tremia um bocadinho e ele começou a acelarar feito maluco...
                            O motor também não estava muito quente porque ainda só tinha feito 4kilometros com ele, que foi a deslocação ao mecânico, será que por o motor não estar muito quente que danificou alguma coisa?
                            Risca esse mecânico do baralho e procura outro que seja mais sério e competente.

                            Se o volante treme então deverá ser falta de calibrar as rodas (serviço normalmente efectuado nas casas de pneus) e basta fazer isso às rodas da frente.

                            Acerca da tua preocupação de ter danificado alguma coisa ou não, esquece isso porque nunca vais saber e nunca ninguém te vai saber dizer porque não são bruxos.

                            Mesmo que agora fossem abrir o motor e encontrassem algo anormal não chegavam a conclusão nenhuma porque não sabiam como é que estava antes.

                            Deste episódio aproveita para tirar a lição de não deixares o carro entregue nas mãos de qualquer um. E também que não se acelera com o motor frio.

                            Quando tiveres um problema com o carro então vem primeiro ao fórum, expõe o problema e vê o que te dizem sobre ele (causas, como arranjar, possivel custo, etc), pesquisa também na net um pouco e depois quando fores a um mecânico ou casa de pneus já sabes o q te espera e se a ideia do mecânico/borracheiro for diferente e algo que não faça sentido então dizes logo "ALTO PÁRA O BAILE!!! Explique-me lá o que tá a pensar fazer porque isso para mim não faz sentido."

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AlexMoreira Ver Post
                              isso é mesmo verdade? mas este carro nem tem turbo
                              Isso é o pessoal a gozar, não ligues. Infelizmente por aqui também se apanha muito disso (pessoal só a querer destabilizar e a baralhar em vez de ajudar). Não vejo qual a piada disso mas pronto, cada um sabe de si...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                Isso é o pessoal a gozar, não ligues. Infelizmente por aqui também se apanha muito disso (pessoal só a querer destabilizar e a baralhar em vez de ajudar). Não vejo qual a piada disso mas pronto, cada um sabe de si...
                                Estava a falar se o carro dele for electrico ok?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Masterpiece Ver Post
                                  Se fizessem isso ao meu carro, comigo a ver, levava logo 2 chapadas.
                                  Em cada lado da cara. E ainda ia a penantes
                                  Editado pela última vez por vtrmartins; 17 December 2014, 21:18.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Estava a falar se o carro dele for electrico ok?
                                    Ah nesse caso a conversa muda de figura. Se calhar só riscou o estator e vai obrigar a espirar de novo.

                                    /ironia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se tu soubesses o que os carros passam na maior parte dos mecânicos..

                                      Tenho instalado um CB no meu que regista entre outras coisas, as velocidades, temperaturas, rpm´s, etc máximas na última viagem, no dia, no dia anterior, etc..

                                      Uma vez fui a um mecânico onde nunca tinha ido porque me disseram que ele rectificava os discos sem os desmontar (que depois verifiquei que até era mentira). Só lhe disse que bastava ir aí a uns 100km/h e travar que o carro vibrava. O fulano pega no carro "já venho". Ali mesmo ao lado havia uma AE sem portagens, com uma data de saídas próximas. O fulano para experimentar o que eu lhe disse, bastavam 5 minutos se tanto. Demorou uns 15 minutos ou mais, já nem sei.

                                      Quando fui a ver, tinha andado a 140 ou 150km/h já nem me lembro bem e as rpm tinham passado para lá das 4500RPM (diesel). Escusado dizer que nunca lá mais meti os pés..

                                      No outro dia a mesma história. Deixei o carro numa oficina, resultado: mais de 4500RPM e 110km/h (por ali só há estradinhas no meio da aldeia). Aí até dou um desconto porque uma das coisas era para verificar a pressão do turbo, mas muito antes disso, já perde pressão, pelo que.. Entretanto tinha o CB todo descontrolado, porque andaram lá a mexer

                                      Fora as vezes que nem reparo nisso.. mas até acho que é melhor nem ver.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                        Risca esse mecânico do baralho e procura outro que seja mais sério e competente.

                                        Se o volante treme então deverá ser falta de calibrar as rodas (serviço normalmente efectuado nas casas de pneus) e basta fazer isso às rodas da frente.

                                        Acerca da tua preocupação de ter danificado alguma coisa ou não, esquece isso porque nunca vais saber e nunca ninguém te vai saber dizer porque não são bruxos.

                                        Mesmo que agora fossem abrir o motor e encontrassem algo anormal não chegavam a conclusão nenhuma porque não sabiam como é que estava antes.

                                        Deste episódio aproveita para tirar a lição de não deixares o carro entregue nas mãos de qualquer um. E também que não se acelera com o motor frio.

                                        Quando tiveres um problema com o carro então vem primeiro ao fórum, expõe o problema e vê o que te dizem sobre ele (causas, como arranjar, possivel custo, etc), pesquisa também na net um pouco e depois quando fores a um mecânico ou casa de pneus já sabes o q te espera e se a ideia do mecânico/borracheiro for diferente e algo que não faça sentido então dizes logo "ALTO PÁRA O BAILE!!! Explique-me lá o que tá a pensar fazer porque isso para mim não faz sentido."
                                        Obrigado pela tua resposta, tranquilizou-me : )

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                          Se tu soubesses o que os carros passam na maior parte dos mecânicos..

                                          Tenho instalado um CB no meu que regista entre outras coisas, as velocidades, temperaturas, rpm´s, etc máximas na última viagem, no dia, no dia anterior, etc..

                                          Uma vez fui a um mecânico onde nunca tinha ido porque me disseram que ele rectificava os discos sem os desmontar (que depois verifiquei que até era mentira). Só lhe disse que bastava ir aí a uns 100km/h e travar que o carro vibrava. O fulano pega no carro "já venho". Ali mesmo ao lado havia uma AE sem portagens, com uma data de saídas próximas. O fulano para experimentar o que eu lhe disse, bastavam 5 minutos se tanto. Demorou uns 15 minutos ou mais, já nem sei.

                                          Quando fui a ver, tinha andado a 140 ou 150km/h já nem me lembro bem e as rpm tinham passado para lá das 4500RPM (diesel). Escusado dizer que nunca lá mais meti os pés..

                                          No outro dia a mesma história. Deixei o carro numa oficina, resultado: mais de 4500RPM e 110km/h (por ali só há estradinhas no meio da aldeia). Aí até dou um desconto porque uma das coisas era para verificar a pressão do turbo, mas muito antes disso, já perde pressão, pelo que.. Entretanto tinha o CB todo descontrolado, porque andaram lá a mexer

                                          Fora as vezes que nem reparo nisso.. mas até acho que é melhor nem ver.
                                          Hoje em dia os mecanicos têm todos uma pedrada muito forte, já nem sei e quem hei de confiar o meu carro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            tb não travas para não gastar calços ?

                                            ainda gostava de ver um estudo sobre "andar la em cima" e respectiva durabilidade do motor e afins....

                                            Comentário


                                              #23


                                              Coitada da mota...

                                              Comentário


                                                #24
                                                acho piada a esses mecanicos que sem saberem sequer se o motor tem óleo se metem a acelerar feitos tolos (nos carros dos outros)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AlexMoreira Ver Post
                                                  É o seguinte pessoal, hoje fui a um mecanico e ele foi experimentar o meu carro. acelarou em todas as velocidades até á redline, até as rotações cortarem. Agora estou preocupado, será que me danificou o motor ou vou ter problemas futuros por causa do que ele fez? por exemplo, na segunda velocidade ele foi até aos 70 km/h!!

                                                  Vou ter problemas com o motor? é um golf 3 1.4 60cv
                                                  Se o teu maquinão conseguiu ir em 5.ª ao red-line está melhor que novo e tem bem mais que 60 cv! Com uma caixa daquelas ir em 5.ª ao red-line só num penhasco!

                                                  Em princípio não te vai causar problemas ao carro, mas diz-lhe que para a próxima lhe fazes o mesmo à mulher dele!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    acho piada a esses mecanicos que sem saberem sequer se o motor tem óleo se metem a acelerar feitos tolos (nos carros dos outros)
                                                    É isso mesmo.

                                                    Daí o ditado: "Pimenta no c.u. dos outros, para mim é refresco".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AlexMoreira Ver Post
                                                      É o seguinte pessoal, hoje fui a um mecanico e ele foi experimentar o meu carro. acelarou em todas as velocidades até á redline, até as rotações cortarem. Agora estou preocupado, será que me danificou o motor ou vou ter problemas futuros por causa do que ele fez? por exemplo, na segunda velocidade ele foi até aos 70 km/h!!

                                                      Vou ter problemas com o motor? é um golf 3 1.4 60cv
                                                      Acho que todos os meus carros a gasolina de vez em quando levavam assim uma esfrega. Então o XSi, se estava com a temperatura do óleo no ponto, e tinha disponível uma estrada sem ninguém, lá metia a segunda e a terceira a gritar.

                                                      Não faz grande mal, mas é coisa para não fazer amiúde e só fazer com o motor bem quente, óleo em condições e por curtíssimos períodos de tempo. Até ao corte não digo mas espremer bem uma mudança ou outra não mata um motor que esteja em condições.

                                                      Curiosamente na mota nunca fui ao red-line, mas também entre as 8000 e as 9500 é estar a chover no molhado.

                                                      Originalmente Colocado por AlexMoreira Ver Post
                                                      Eu levei-o ao mecanico só para ver porque é que o volante tremia um bocadinho e ele começou a acelarar feito maluco...
                                                      O motor também não estava muito quente porque ainda só tinha feito 4kilometros com ele, que foi a deslocação ao mecânico, será que por o motor não estar muito quente que danificou alguma coisa?
                                                      Ui isso é diferente! Sendo assim não entendo.
                                                      Editado pela última vez por PDCouto; 18 December 2014, 09:14.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post



                                                        Ui isso é diferente! Sendo assim não entendo.
                                                        estava com muito serviço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas o ralenti ficou bom pelo menos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AlexMoreira Ver Post
                                                            Eu levei-o ao mecanico só para ver porque é que o volante tremia um bocadinho e ele começou a acelarar feito maluco...
                                                            O motor também não estava muito quente porque ainda só tinha feito 4kilometros com ele, que foi a deslocação ao mecânico, será que por o motor não estar muito quente que danificou alguma coisa?
                                                            Bom, pelo menos deu para aprender que não se deve levar o carro a um mecânico quando o volante treme, mas sim, a uma casa de pneus.

                                                            Quanto à pergunta, o RickyP já te respondeu e bem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X