Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Seat Leon 1.6 tdi 105cv - desliga após 5/10minutos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Seat Leon 1.6 tdi 105cv - desliga após 5/10minutos

    Boa Tarde,


    Importei um Seat Leon 1.6 tdi 105cv, tem 125klm e fez a revisão geral com correia de distribuição, além de levar o kit de embraiagem novo, num mecânico de confiança.

    Agora passados uns 3/4mil klm, carro em viagens pequenas, depois de arrancar faz cerca de 1klm e desliga-se, quando tento dar à chave ele faz o barulho normal mas não pega,
    acontece que se esperar cerca de 15m, ele começa a querer pegar e insistindo algumas vezes volta a pegar...! mas preciso esperar sempre um pouco, talvez até ficar frio... embora ele nunca fique bem quente ao andar 1klm!

    Qual será o problema?

    #2
    vais a alguma oficina meter isso na maquina!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por kokinhas Ver Post


      Importei ...
      Qual será o problema?
      ..................................

      Comentário


        #4
        Isso cheira-me a problema electronico, algum sensor ou mesmo a centralina, a dar o p**do mestre.

        Como ja foi dito, maquina com isso, mas nao liga nada no quadrante, nenhuma mensagem, alguma coisa que indique que entre em safe mode, quando o carro trabalho, notas algum problema em desenvolvimento, potencia, quando o carro se desliga a restante electronica fica a trabalhar bem...?

        Comentário


          #5
          Já foi à maquina hoje, dá um erro que me dizem tv estar relacionado com o MAF, mas não noto nenhuma perda de potência, no painel nenhuma mensagem e a electrónica tudo ok. Já tive um peugeot 206 em que lhe mudei o MAF e ele nunca "morreu" na estrada, não passava era dos 120 em reta e nas subidas vinha para os 75klm.
          Não me deram uma resposta muito clara e não queria meter o maf assim por tentativas, até porque não é mt barato.
          Apagaram-lhe o erro na oficina, agora vou-lhe dar uma boa puxadela porque tem andado só em cidade e viagens curtas, e esperar para ver se torna a acontecer... se o erro apontar para a MAF novamente mudo-o...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kokinhas Ver Post
            Já foi à maquina hoje, dá um erro que me dizem tv estar relacionado com o MAF, mas não noto nenhuma perda de potência, no painel nenhuma mensagem e a electrónica tudo ok. Já tive um peugeot 206 em que lhe mudei o MAF e ele nunca "morreu" na estrada, não passava era dos 120 em reta e nas subidas vinha para os 75klm.
            Não me deram uma resposta muito clara e não queria meter o maf assim por tentativas, até porque não é mt barato.
            Apagaram-lhe o erro na oficina, agora vou-lhe dar uma boa puxadela porque tem andado só em cidade e viagens curtas, e esperar para ver se torna a acontecer... se o erro apontar para a MAF novamente mudo-o...
            Isso tem FAP não têm??
            Andar na cidade e viagens curtas com um diesel com FAP

            Comentário


              #7
              Tem de ser diesel , tem de ser diesel . O motor mal deve aquecer .... anda com isso mais vezes

              Comentário


                #8
                Geralmente quando um motor pega mal a quente (apesar de não ser bem o caso) é problema com o sensor da cambota ou árvore de cames. O facto de se desligar sozinho também aponta para isso.

                O sensor MAF normalmente gera quebra de potência e comportamento diferente, mas não provoca o que descreves. De qualquer forma, podes sempre desligar o sensor e circular com o carro em forma de teste.

                Comentário


                  #9
                  Será que essa mudança de correia foi bem feita no "mêcanico de confiança"?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Será que essa mudança de correia foi bem feita no "mêcanico de confiança"?
                    ou pode ser da embraiagem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      ou pode ser da embraiagem
                      A mim parece-me que a correia de distribuição foi mal montada, com 1 dente adiantado ou atrasado. Isso pode provocar que o sensor de posição da cambota fique com medições erradas. É apenas o meu palpite...

                      Comentário


                        #12
                        Mas isso fazia na altura e o user já fez 3/4000Kms.

                        Tem tudo para ser uma avaria eléctrica(mau contacto nos bornes da bateria por exemplo).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Mas isso fazia na altura e o user já fez 3/4000Kms.

                          Tem tudo para ser uma avaria eléctrica(mau contacto nos bornes da bateria por exemplo).
                          Já me falaram disso, mas o mau contato nos bornes faz com que ele se desligue em andamento? e combina com o fato de ele passados uns 10/15m voltar a querer pegar, até que pega mesmo...?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Mas isso fazia na altura e o user já fez 3/4000Kms.

                            Tem tudo para ser uma avaria eléctrica(mau contacto nos bornes da bateria por exemplo).

                            Não tinha reparado nesse detalhe

                            Eu verificava o sensor da cambota.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kokinhas Ver Post
                              Já me falaram disso, mas o mau contato nos bornes faz com que ele se desligue em andamento? e combina com o fato de ele passados uns 10/15m voltar a querer pegar, até que pega mesmo...?
                              Verifica os bornes. É fácil. Só depois podemos passar aos outros sintomas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                Geralmente quando um motor pega mal a quente (apesar de não ser bem o caso) é problema com o sensor da cambota ou árvore de cames. O facto de se desligar sozinho também aponta para isso.

                                O sensor MAF normalmente gera quebra de potência e comportamento diferente, mas não provoca o que descreves. De qualquer forma, podes sempre desligar o sensor e circular com o carro em forma de teste.
                                Voto neste post...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X