Boa noite a todos.
Tenho um Opel Astra G de 98, motor 1.4 com 90cv.
Recentemente o Motor foi todo retificado pq tinha gripado. Têm agora menos de 300km's feitos. Levei a outro mecânico que disse que a rectificação parecia estar bem feita.
Fui instruído a não puxar muito por ele inicialmente, portanto nem sequer passo das 3000 rotações.
Entretanto tenho notado algumas coisas estranhas:
O que poderá ser? será algum sensor avariado? ou problemas com a rectificação do motor?
Usei sempre gasolina 98 desde a rectificação, mas à 2 dias tive que abastecer em uma bomba que só tinha 95. Inicialmente pareceu tudo bem, e nem sequer notei muita diferença de força, mas entretanto aconteceu isso da luz. poderá ser relacionado com isso?
Devo continuar a usar 98 ou posso usar 95? (Dá mais jeito por ser mais barato, uma vez que o carro mesmo sempre abaixo das 3000 tá a fazer por volta de 8.5 aos 100.)
Obrigado
Tenho um Opel Astra G de 98, motor 1.4 com 90cv.
Recentemente o Motor foi todo retificado pq tinha gripado. Têm agora menos de 300km's feitos. Levei a outro mecânico que disse que a rectificação parecia estar bem feita.
Fui instruído a não puxar muito por ele inicialmente, portanto nem sequer passo das 3000 rotações.
Entretanto tenho notado algumas coisas estranhas:
- Sempre que deixo de acelerar, e o carro reduz um bocado, quando volto a colocar o pé no acelerador, o carro dá um soluço enorme (O que em principio parece ser problema de caixa)
- Entretanto, normalmente em 1ª e/ou 2ª velocidade, e por volta das 1500 a 2500 rotações, por vezes parece que o carro não têm força para desenvolver, e anda aos soluços.
- Em marcha atrás, o motor parece não ter força alguma, tenho que colocar o carro quase nas 2500 rotações para conseguir arrancar.
- Ontem a conduzir, acendeu a luz de anomalia no motor. depois de 3 ou 4 minutos, desliguei e voltei a ligar o motor, e a luz não acendeu mais.
O que poderá ser? será algum sensor avariado? ou problemas com a rectificação do motor?
Usei sempre gasolina 98 desde a rectificação, mas à 2 dias tive que abastecer em uma bomba que só tinha 95. Inicialmente pareceu tudo bem, e nem sequer notei muita diferença de força, mas entretanto aconteceu isso da luz. poderá ser relacionado com isso?
Devo continuar a usar 98 ou posso usar 95? (Dá mais jeito por ser mais barato, uma vez que o carro mesmo sempre abaixo das 3000 tá a fazer por volta de 8.5 aos 100.)
Obrigado
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